• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Gafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?
 
Gafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?

Pra mim não vale, principalmente que ele não é G-SYNC Compatible, então passo longe, principalmente que já se sabe que ele tem flickering com o G-SYNC ligado quando o FPS baixa de 60.
 
Gafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?
Painel VA né, vai ter um bocado de black smearing em cenas escuras (coisa que todo VA tem) e os ângulos de visão também piores que os IPS (a curvatura da tela da uma pequena aliviada), e ele não é legal dos 60hz pra baixo. acho que só estes pontos a serem considerados mesmo por ser um VA, IPS vai custar o dobro rsrs.
 
Será que a TV Samsung 43QN90B no Brasil vem também com painel VA? Pesquisando algumas pessoas informaram ser ADS, me incomoda muito ''black smearing', garimpando não tem mais nenhum monitor com tela IPS com um valor honesto, seja de 32" ou UW de 34", ou seja é praticamente tudo VA, pelo menos não tem nada que te passe confiança. OLED é perfeita para usar como monitor, mas cedo ou tarde vai dar BURN IN. No momento tem o monitor da Dell nas Americanas de 32" IPS BLACK saindo por 5.129.97 com cupom de desconto, não sei se é um BUG, pois você joga o produto no carrinho com o cupom e aguarda meia hora que o valor cai mais 10%...Não sei se compensa arriscar no 43QN90B ou ir direto para este Dell, enfim...sugestões?
 
Vou aproveitar sua pergunta pra mandar um relato dedicado aos que estavam procurando:
  • Ultrawide;
  • 34';
  • 1440p;
  • 120Hz no mínimo.
Gostaria de adicionar IPS à lista, mas o Gigabyte M34WQ segue como apenas um sonho aqui no Brasil.

Enfim, o monitor mais acessível com essas características é (ou era) o Dell S3422DWG na faixa dos R$3500~3800. Painel VA, tem review no RTINGS e é bem conhecido já.

Porém, essa semana apareceu na loja explosiva o LG 34WP65C-B por R$ 2.529,90 + frete. Como chegar nesse preço:
Aqui passou esse valor em 1x no cartão de crédito, então, quem manjar dos paranauê dos cashback pode melhorar esse valor ainda...

Aparentemente trata-se de um modelo bem novo e sem análises além desses vídeos:



Por custar milzão a menos que o Dell com especificações praticamente idênticas, puxei o gatilho e resolvi ser cobaia. Desejem-me sorte! Volto com impressões quando o brinquedo chegar.


Pra mim não vale, principalmente que ele não é G-SYNC Compatible, então passo longe, principalmente que já se sabe que ele tem flickering com o G-SYNC ligado quando o FPS baixa de 60.
FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?


Painel VA né, vai ter um bocado de black smearing em cenas escuras (coisa que todo VA tem) e os ângulos de visão também piores que os IPS (a curvatura da tela da uma pequena aliviada), e ele não é legal dos 60hz pra baixo. acho que só estes pontos a serem considerados mesmo por ser um VA, IPS vai custar o dobro rsrs.
Quanto a ser painel VA nao me incomoda. Antes um painel VA bem feito pela Dell do q um xing ling IPS q temos mtos por aí… esse painel VA desse modelo é mto elogiado na gringa. E quanto ao ângulo de visão, tb só uso o monitor de frente. Aliás, eu acho engraçado esse argumento de ângulo de visão pra decidir entre comprar um monitor… quem usa o monitor o olhando em um ângulo q não seja centralizado? TV até faz sentido pq vc senta em um sofá mtas vezes sem estar centralizado c a tela da tv, mas monitor não faz sentido..:

Oq pesa msm contra esse monitor pra mim é o preço praticado aqui mto discrepante com o da gringa, e essa questão do GSYNC.

Mas vou pensar c calma, até pq não se tem outra opção em nosso mercado equivalente.
 
Gafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?
você tá na área errada, peasant é no tópico de console
 
FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?
Funciona, eu disse que tem problema de flickering quando os FPS baixam para 60, esse monitor não é certificado pela nvidia então tem uns probleminhas quando usa o adaptive sync com G-SYNC. Tem vídeo disso aqui no fórum a algumas páginas atrás. O pessoal do Rtings, também comenta do probleminha no review deles.
 
FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?
Acho que funciona sim, lembro de alguém comentar aqui no tópico, mas não encontrei o post. Não tenho como confirmar porque minha placa de vídeo é muito antiga (aguardando RTX 40).

... quem usa o monitor o olhando em um ângulo q não seja centralizado? TV até faz sentido pq vc senta em um sofá mtas vezes sem estar centralizado c a tela da tv, mas monitor não faz sentido..:
Eu! Costumo caminhar de um lado pro outro pensando, olhando a tela e usando o PC em pé. Depois que o raciocínio fluiu, aí eu sento e sigo a tarefa.
 
FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?



Quanto a ser painel VA nao me incomoda. Antes um painel VA bem feito pela Dell do q um xing ling IPS q temos mtos por aí… esse painel VA desse modelo é mto elogiado na gringa. E quanto ao ângulo de visão, tb só uso o monitor de frente. Aliás, eu acho engraçado esse argumento de ângulo de visão pra decidir entre comprar um monitor… quem usa o monitor o olhando em um ângulo q não seja centralizado? TV até faz sentido pq vc senta em um sofá mtas vezes sem estar centralizado c a tela da tv, mas monitor não faz sentido..:

Oq pesa msm contra esse monitor pra mim é o preço praticado aqui mto discrepante com o da gringa, e essa questão do GSYNC.

Mas vou pensar c calma, até pq não se tem outra opção em nosso mercado equivalente.
Essa questão do ângulo eu concordo com você, a gente passa o tempo de uso dele no centro da tela, mas quando a tela passa aí da suas 29" por exemplo, onde ela já começa a cobrir quase que todo seu campo de visão as bordas que ficam mais longes.... acredite, elas escurecem ou ficam brancas devido ao ângulo em relação ao centro da sua visão, por isso eles colocam essas telas curvas, pra correção do ângulo e evitar que isso aconteça, não é apenas estética mas sim funcional. Mas o que mata um painel VA pra mim é o Black smearing, não dá pra tentar equelas piscadas/escurecidas que a tela dá em cenas mais escuras, se fosse algo bem sutil até vá lá, mas não é, rolar página de Internet em painel VA então....pisca tudo, deixa as letras ilegíveis e tal, dá uma olhada em alguns vídeos pra vc ver, ao tentar rolar uma página mais rápida tentando ler/caçar algo fica impossível.
 
você tá na área errada, peasant é no tópico de console
Mas quem disse q o monitor será para uso em console, fera?! :fami:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Funciona, eu disse que tem problema de flickering quando os FPS baixam para 60, esse monitor não é certificado pela nvidia então tem uns probleminhas quando usa o adaptive sync com G-SYNC. Tem vídeo disso aqui no fórum a algumas páginas atrás. O pessoal do Rtings, também comenta do probleminha no review deles.

Essa questão do ângulo eu concordo com você, a gente passa o tempo de uso dele no centro da tela, mas quando a tela passa aí da suas 29" por exemplo, onde ela já começa a cobrir quase que todo seu campo de visão as bordas que ficam mais longes.... acredite, elas escurecem ou ficam brancas devido ao ângulo em relação ao centro da sua visão, por isso eles colocam essas telas curvas, pra correção do ângulo e evitar que isso aconteça, não é apenas estética mas sim funcional. Mas o que mata um painel VA pra mim é o Black smearing, não dá pra tentar equelas piscadas/escurecidas que a tela dá em cenas mais escuras, se fosse algo bem sutil até vá lá, mas não é, rolar página de Internet em painel VA então....pisca tudo, deixa as letras ilegíveis e tal, dá uma olhada em alguns vídeos pra vc ver, ao tentar rolar uma página mais rápida tentando ler/caçar algo fica impossível.
Entendo e concordo com os pontos de vcs, mas ficam as perguntas:

Existe modelo similar no BR pra comprar hj? Sendo QHD ultrawide nessa qualidade do Dell apesar dos “defeitos”?

O LG q cogitava, concorrente dele, apesar de mil mais em conta, só aqui nesse fórum vi uns 3 devolvendo após comprado…

Complicado.
 
Pessoal, monitor aqui do escritorio (não é pra mim) queimou. Me pediram pra comprar um custo beneficio e que seja baratinho.. Vocês indicam algum?
É basicamente pra uso do sistema da empresa, planilhas e internet.

Vejo inumeros que nem sequer conheço a marca hehe
Sobre tamanho também não precisa ser muito grande e etc. É realmente pra uso basico e não intenso, ou seja, não é um monitor que passa o dia todo ligado.

Tem indicações?
Eu tava de olho nesse aqui: https://bityli.com/IcjmecV
Ao enviar pra gestora lá, ela perguntou se eu não encontraria um mais barato..
 
Meu monitor queimou e vou meter um cartão de crédito aí, me recomendem um 24" 120hz+ com dp que seja bom :|
 
Meu monitor queimou e vou meter um cartão de crédito aí, me recomendem um 24" 120hz+ com dp que seja bom :|
LG 24GN600, IPS, 144hz com GSYNC. 1.4k na loja que explode parcelado.
 
O Odyssey G7 tem ótima avaliação no rtings, acima até do Dell S34DGW. Será que corrigiram nos novos lotes os problemas de descolamento do painel?
 


Triste não se achar nada desses monitores por aqui :feelbad:

Esse Gigabyte M27Q-X parece uma opção muito boa
 
Se não tem $$ como eu, nem vejo esses vídeos mais, é só passar raiva...

Se contentar com o menos ruim disponível nessas terras...
 
Pesquisando eu já desisti de rtings, display ninja e canais gringo, não chega os monitores aqui e quando chega vem na cassetada, ou importar e correr o risco de dobrar na taxação e ainda ter que devolver caso venha com problema o negócio é se contentar com o que tem no Brasil pegar um mais o menos e é isso.
Acompanhar os canais de promoção.
LG 24GN600, IPS, 144hz com GSYNC. 1.4k na loja que explode parcelado.
Obrigado decidi colocar mais 200 e pegar o de 27gl650f-b parcelando no máximo que deu C: estou sem monitor se esse vier meia boca já fico com ele 2 dias sem Pc já, mais um mês e surto
 
Galera, estou com um problema, acabei de comprar esse monitor da LG com "borda infinita", mas por algum motivo a tela não esta colada na borda, e não achei nenhuma configuração no monitor para alterar isso.

Monitor: LG Ultra Gear 23.8' 24GN600-B​



É pra ser assim mesmo? é meu primeiro monitor 24p, eu pensei que iria cobrir toda a tela.


KTpa0mB.jpg
 
Última edição:
Galera, estou com um problema, acabei de comprar esse monitor da LG com "borda infinita", mas por algum motivo a tela não esta colada na borda, e não achei nenhuma configuração no monitor para alterar isso.

Monitor: LG Ultra Gear 23.8' 24GN600-B​



É pra ser assim mesmo? é meu primeiro monitor 24p, eu pensei que iria cobrir toda a tela.


KTpa0mB.jpg
É assim mesmo, é a moldura da tela.
 


Triste não se achar nada desses monitores por aqui :feelbad:

Esse Gigabyte M27Q-X parece uma opção muito boa

Pensar que lá fora IPS QHD 170Hz já virou opção "budget". Acho que em 2023 a gringaiada vai abandonar de vez review de monitor 1080p e aqui no Huezil QHD é luxo e 4K é TV.
 
Gente, podem me ajudar numa dúvida que eu tenho aqui. To catando um monitor com 144hz pelo menos e que seja um bom coringa pra consumir midia com cores descentes(100% sRGB pelo menos), na faixa dos 1500~1700 reais com uma garantia maior que apenas um ano. Até então só havia encontrado os da Asus com 3 anos de garantia, tem um da dell mas ele é TN então achei melhor não ir nele justamente por causa das cores que no TN tendem a ser meio lavadas. E então eu vi o MSI G241 na pichau dizendo que tem só um ano de garantia no site deles, porém no site da MSI diz que são dois anos e eu não tenho ideia de quem ta certo e também não sei se a MSI tem suporte nacional. Enfim, o motivo do post é sanar essa dúvida em relação ao monitor da MSI e também conseguir sugestões de outros modelos nos critérios que eu to olhando.
 
LG ultragear ou samsung odyssey cr50? o primeiro é IPS o segundo VA.. ambos 144 e uso do monitor é exclusivamente para jogar
 
Pessoal, monitor aqui do escritorio (não é pra mim) queimou. Me pediram pra comprar um custo beneficio e que seja baratinho.. Vocês indicam algum?
É basicamente pra uso do sistema da empresa, planilhas e internet.

Vejo inumeros que nem sequer conheço a marca hehe
Sobre tamanho também não precisa ser muito grande e etc. É realmente pra uso basico e não intenso, ou seja, não é um monitor que passa o dia todo ligado.

Tem indicações?
Eu tava de olho nesse aqui: https://bityli.com/IcjmecV
Ao enviar pra gestora lá, ela perguntou se eu não encontraria um mais barato..

E ai, alguem teria uma luz pra me dar? A gestora aqui já tá no meu pé e eu não quero decepcionar kkkkkk
 
O meu Pichau cr27 "openbox" chegou... Sem dead mas com um bleeding tenso no canto superior esquerdo! Não vou devolver deixa assim! Tem ghosting mas 144 hz e tweaks amenizam muito o ghosting e o bleeding...
Agora apareceu 1 dead pixel, ou talvez não tenha percebido antes...
Parece que esses pichau do ponto e do extra são open box devolvidos mesmo...
 
Última edição:
E aí pessoal, tudo certo?
Recentemente meu monitor ASUS ROG Strix XG32VQ (31,5" curvo, 1440p, 144Hz, Painel VA, G-sync compatível) deu ruim e ao enviar para a garantia, a Asus me devolveu o valor da NF com o acréscimo da correção.
Estou em busca de um novo monitor e não está fácil encontrar uma opção que me agrade.
Pensei em partir para um monitor WQHD, porém está difícil de encontrar algo com garantia de longo prazo, gostaria de possuir os 3 anos igual ao do meu antigo Asus, que deu pau faltando 4 meses para o término da garantia.
Pretendo gastar no máximo 4500 talkeys nessa brincadeira.
Cogitei pegar um Dell S2721GDF que me atenderia bem, mas a vontade de ter uma tela grande fala mais alto, aí entra uma ideia de tela grande sendo 21:9.

Tamanho da tela: > 30"
Resolução: WQHD 1440p
Taxa de atualização: 144Hz (mínimo)
Tecnologia: G-sync compatível
Painel: IPS/VA (não tenho preferência)
Garantia: > 2 anos (se fosse pegar um monitor Dell, compraria +2 anos de garantia, totalizando 5 anos)

Alguém para indicar algum modelo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo