• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu tenho o Dell U2412M, comprado no início de 2013 pelo preço de 1.000 dilmas. Optei por ele devido ao formato 16:10, para usar como monitor secundário rotacionado (fica melhor para visualizar página de processo digitalizada no formato A4). Até ontem eu usa o velho e bom LG 26LU50FR como monitor primário e o Dell como monitor secundário, e não notava muitos defeitos no U2412M. Porém, a televisão lá de casa morreu e até a nova chegar eu levei o LG 26LU50FR para funcionar como TV e coloquei o Dell como monitor primário no computador. Só agora estou vendo o quanto esse monitor é fraco em comparação ao LG 26LU50FR. O velho problema das cores lavadas, desbotadas, mesmo mexendo nos poucos ajustes que o monitor oferece. Eu não via muitos defeitos quando usava como monitor secundário, mas agora tá triste. Para que haja um mínimo de decência tem que aumentar o brilho, e meus olhos já estão doendo devido à luminosidade excessiva, que não se converte em nitidez aceitável de cores. Não recomendo esse monitor para quem quer qualidade de imagem, embora como monitor secundário rotacionado ele quebre um galho.

Objetivamente a precisão de cores e contraste do U2412M são bons pra categoria dele, se você tem preferência por cores mais saturadas (o que é completamente válido) ou se você deu azar de pegar uma unidade ruim eu não sei.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2412m.htm
 
Objetivamente a precisão de cores e contraste do U2412M são bons pra categoria dele, se você tem preferência por cores mais saturadas (o que é completamente válido) ou se você deu azar de pegar uma unidade ruim eu não sei.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2412m.htm

Posso ter dado azar mesmo. Na verdade foi um sufuco comprar esse monitor. Primeiro comprei por cartão de crédito, com compra confirmada, e passado semanas sem que o produto fosse entregue a Dell alegou que a operadora do cartão não autorizou a operação embora tinha um limite de mais de 6 mil. Depois comprei por boleto à vista e foi outro sufoco para que a Dell enviasse o tal boleto. Paguei, esperei, e nada de chegar. Entrei em contato e só enrolação, quando entrei com ação judicial já que já considera como dinheiro perdido. E depois de todas essas dificuldades eles vieram entregar. Minha secretária recebeu e quando fui ver entregaram só o cabo, pois mais absurdo que isso possa parecer. Tivemos que ir na Polícia, abrir BO, mas depois a transportadora reconheceu o erro e finalmente entregou o monitor. Um sufoco. Recorde absoluto de desrespeito ao consumidor.

Antes de comprar o monitor eu havia visto esse review que mencionou, mas revendo agora vejo que não está aparecendo no meu algumas opções de configuração. Depois vou ver o motivo.

Estou usando o cabo DVI. Será que se usar a entrada DisplayPort muda alguma coisa?
 
Galera, alguém me ajuda na escolha de um novo monitor?

Gosto de jogar FPS e MMORPGs, não precisa ser muito grande a tela (20 a 24" é suficiente para mim) e meu orçamento máximo é em torno de R$500.

Havia pensado nessas 2 opções, mas quero segundas e terceiras opiniões:

http://www.megamamute.com.br/produto/monitor-led-com-painel-ips-23”-full-hd-hdmi-23ea53v-lg-73304
http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2306248

Obrigado!!!

Pessoal, alguém que conheça bem pode opinar por favor?
 
Pessoal, alguém que conheça bem pode opinar por favor?

Cara, eu tenho esse Benq e no meu ver é muito bom, nas especificações é concorrente direto do RL2450HT, tem baixo tempo de resposta e o ghosting é pouco perceptível. Quanto ao LG, acho que só não seria uma boa por conta do painel IPS (me corrijam se eu estiver errado) que geralmente possui alto tempo de resposta o que não seria interessante pra quem curte FPS.
 
Pessoal, alguém que conheça bem pode opinar por favor?

Cara, eu tenho esse Benq e no meu ver é muito bom, nas especificações é concorrente direto do RL2450HT, tem baixo tempo de resposta e o ghosting é pouco perceptível. Quanto ao LG, acho que só não seria uma boa por conta do painel IPS (me corrijam se eu estiver errado) que geralmente possui alto tempo de resposta o que não seria interessante pra quem curte FPS.

O LG 23EA53V é tipo ame ou deixe-o !! Sugiro voltar umas páginas onde foi discutido sobre ele e daí ver se realmente se encaixa na sua necessidade !! O pessoal postou suas experiências positivas e negativas, possibilitando direcionar sua opçào.
É um monitor com painel IPS com um uso mais generalizado, porém tem também os novos AOC, como o I2369VM do [CITAR]Armiroke[/CITAR], que vale uma pesquisa.

No mais, se não quer arriscar, os de painel TN de hoje têm boa resolução e continuam como opção p/ quem não quer gastar muito e nem arriscar tanto !!
 
Galera, alguém me ajuda na escolha de um novo monitor?

Gosto de jogar FPS e MMORPGs, não precisa ser muito grande a tela (20 a 24" é suficiente para mim) e meu orçamento máximo é em torno de R$500.

Havia pensado nessas 2 opções, mas quero segundas e terceiras opiniões:

http://www.megamamute.com.br/produto/monitor-led-com-painel-ips-23”-full-hd-hdmi-23ea53v-lg-73304
http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2306248

Obrigado!!!

Tenho pesquisado bastante e acabei me interessando também por essas 2 opções da AOC:

http://www.kabum.com.br/produto/31899/monitor-aoc-led-23-polegadas-e2351fh-full-hd-black-piano
http://www.kabum.com.br/produto/33460/monitor-aoc-led-21-5-polegadas-e2251fwh-full-hd-black-piano

Alguém que possua pode dar sua opinião? Dentre os 4 ficariam com qual? Lembrando que vou utilizá-lo também para jogos FPS e MMORPGs.
 
Galera vale a pena os Monitores/Tv ??? Minha Tvzinha queimou aqui, queria saber se vale a pena uma, ja aproveitava e fazia um up de tamanho de tela. Me indiquem alguns bons com telas entre 23'' a 27'' abaixo de R$ 700,00.
Amo o LG 25'' M2550D mas não sei se vale a pena ou se é bom para jogos/filmes os monitores/tv.

 
Última edição:
me digam uma coisa, meu monitor não tem entrada HDMI, então se eu colocar um adaptador DVI/HDMI vou ter a mesma qualidade do HDMI?

DVI-D = HDMI.

O sinal de video que passa por estes cabos é basicamente o mesmo
 
mas olha só, a vga já tem saída HDMI, daí tenho que usar esse adaptador no monitor.

então também queria saber se a qualidade de vídeo melhora, principalmente em jogos:

melhora não, ambos são sinais digitais, até mesmo de dvi-i -> vga não há diferenças pra resoluções baixas, (ao menos que um astigmata de 6° como eu perceba :fovhappy:), então fica tranquilo que não haverá perdas nem ganhos na imagem, tanto que basta apenas um adaptador para fazer a conversão então creio que seria apenas um rearranjo nas pinagens.
 
melhora não, ambos são sinais digitais, até mesmo de dvi-i -> vga não há diferenças pra resoluções baixas, (ao menos que um astigmata de 6° como eu perceba :fovhappy:), então fica tranquilo que não haverá perdas nem ganhos na imagem, tanto que basta apenas um adaptador para fazer a conversão então creio que seria apenas um rearranjo nas pinagens.

ok obrigado. Então se eu colocar um monitor com entrada HDMI e o sinal de vídeo for direto, de HDMI da vga para HDMI do monitor, eu teria algum ganho
 
ok obrigado. Então se eu colocar um monitor com entrada HDMI e o sinal de vídeo for direto, de HDMI da vga para HDMI do monitor, eu teria algum ganho

Eu diria que não, rs, mas infelizmente não posso me embasar em muita coisa pra dizer isso; meu monitor tem entrada hdmi e acabo usando a dvi na placa de vídeo (mesmo a vga tendo hdmi), a imagem é ótima e nem tenho o que reclamar. à uns tempos atrás, vi um review de algum monitor em que o cara testou inclusive as três entradas de vídeos e realizou testes com cada uma delas, a vga como esperado foi a "pior" mas o dvi se destacou com relação ao hdmi apresentando uma melhor definição das cores, se eu achar eu edito o post. Claro que, não estou querendo dizer que uma é superior a outra, mas, que dependendo do monitor pode haver alguma diferença devido a particularidades internas do mesmo.
--
De qualquer forma, seria interessante a opinião de alguém que já teve contato com o modelo do seu monitor e pôde testar as 2 entradas, ainda sim reitero, se houver alguma diferença não será brusca a ponto de arrependimento.
 
Pessoal, por favor, me tirem uma dúvida. É impressão minha ou o valor dos monitores subiram muito? Não estou encontrando monitor de 23" ou 24" por menos de 650 reais com frete para 58428-650. :damn: Alguém tem alguma dica de onde comprar? Não queria gastar mais de 600 reais (parcelado). Lembrando que o monitor vai ser para jogar e fazer tarefas diárias no PC, não faço questão de nenhuma característica, só o tamanho mesmo.

Obs.: Só não quero na loja e-Facil, pois tentei comprar três vezes um monitor com eles e eles cancelaram as três sem justificar o porque, mesmo eu ligando e fazendo o terceiro pedido via telefone eles cancelaram. :poker:
 
Galera, o que vocês acham do AOC 21.5" IPS I2269VW?
Ele tem um ótimo design pra fazer um eyefinity. Mas a qualidade dele compensa?
 
Galera vale a pena os Monitores/Tv ??? Minha Tvzinha queimou aqui, queria saber se vale a pena uma, ja aproveitava e fazia um up de tamanho de tela. Me indiquem alguns bons com telas entre 23'' a 27'' abaixo de R$ 700,00.
Amo o LG 25'' M2550D mas não sei se vale a pena ou se é bom para jogos/filmes os monitores/tv.

Alguém me ajuda ?
 
Os preços dos monitores subiram muito! Vou aguardar uma promoção para comprar o meu.
 
Pessoal, o monitor LG 20EN33SS é bom?
No Submarino está por 449,00 e divide em 15x.
 

Parece interessante, eu procuraria reviews pra ver como ta o tempo de resposta dele e os niveis de preto, mas sinceramente por esse preço sou muito + importar do Ebay.

Aqui uso um de 27" PLS ( versão IPS da samsung para não pagar pela tecnologia IPS da LG ) 2560x1440, fiz OC para deixar em 120 HZ (Nao, nao é interpolado, é real mesmo) e é uma maravilha, cores infinitamente melhores que os TN da vida, alta resolução e alta frequência de atualização, como ele não habilita otimizações por OSD, o Input lag é realmente MUITO baixo. É engraçado como um bom monitor faz toda a diferença em jogos de FPS, o unico contra é uma pequena quantidade de blur que aparece em movimentações extremamente rapidas caracteristicos de monitores IPS e PLS. Não que seja um ponto muito negativo já que muitos jogos adicionam isso no próprio software e depois de 1 semana no máximo dependendo do seu grau de percepção isso não faz a minima diferença.
 
Pessoal, por favor, me tirem uma dúvida. É impressão minha ou o valor dos monitores subiram muito? Não estou encontrando monitor de 23" ou 24" por menos de 650 reais com frete para 58428-650. :damn: Alguém tem alguma dica de onde comprar? Não queria gastar mais de 600 reais (parcelado). Lembrando que o monitor vai ser para jogar e fazer tarefas diárias no PC, não faço questão de nenhuma característica, só o tamanho mesmo.

Obs.: Só não quero na loja e-Facil, pois tentei comprar três vezes um monitor com eles e eles cancelaram as três sem justificar o porque, mesmo eu ligando e fazendo o terceiro pedido via telefone eles cancelaram. :poker:

Os preços dos monitores subiram muito! Vou aguardar uma promoção para comprar o meu.
Infelizmente com o dólar alto e o olho grande, os equipamentos estão bem salgados !!
Não sei se haverá queda significativa até a "Black Friday" de 29/11 !! Quem achar a bom preço é bom não ficar pensando muito, pois as promoçães estão cada vez mais curtas e quando se vende muito logo sobrem o preço !! :damn:

Galera, o que vocês acham do AOC 21.5" IPS I2269VW?
Ele tem um ótimo design pra fazer um eyefinity. Mas a qualidade dele compensa?

Oi, galera!

Gostaria de saber se vale a pena investir nesse monitor AOC:
http://www.kabum.com.br/produto/43914/monitor-aoc-led-21-5-polegadas-ips-ultra-slim-widescreen-i2269vw

Alguma sugestão melhor para monitor 21.5 ou 22"?

Entre 20 e 24 polegadas, alguma opção melhor que o AOC i2369VM por 539 dilmas?

O painel IPS tem melhor qualidade em cores e definição porém pode não ser adequado ao que se pretende usar. Tem tempo de resposta mais lento que um TN, em geral, mas isso nào significa que é ruim pois o processamento da imagem é distinto do painel IPS.
Seria bom se pudessem observar de perto, pois muitos aqui tiveram experiências bem diversas com o LG 23EA53V, que p/ mim foi positiva.

Em geral, face os monitores IPS abaixo de R$ 650 estarem voltados a um mercado dito "de entrada", não apresentam uma qualidade top em sua construção, ainda que tenham uma boa imagem. A exemplo o 23EA53V tem uma base bem porquinha que o faz balançar quando se mexe nos ajustes, embora tenha furação VESA que pode ser usado em outro suporte do mesmo padrão. Outra questão é o vazamento do painel (bleeding), o qual o usuário deve estar atento se é algo que lhe incomoda ou

Para o painel IPS vai também depender muito da sensibilidade do usuário, que pode sentir em menor ou maior grau efeitos como ghost, IPS Glow etc. É interessante verificar sempre se as especificações do produto se encaixam com o que você precisa, se para trabalho (texto, imagens, filmes etc) ou jogos (nesse caso é importante o tipo de jogo, se um FPS, simuladores de futebol, corrida ou RPG) pois tem níveis de resposta para cada destinação.

E há também a questão de ajuste, que pode apresentar resultados interessantes p/ quem parar e ter paciência p/ configurar o monitor !!! :cereal::cereal:

Pessoalmente, eu não pretendo voltar p/ um painel TN e quando puder meto outro monitor IPS aqui. :haha:
Esses AOC parecem ser algo melhor que o da LG mas ainda não vi um de perto p/ confirmar !!

Se têm muita dúvida e receio, a solução é partir p/ um monitor LED com painel TN.

O [CITAR]Armiroke[/CITAR] adquiriu um AOC co painel IPS da nova geração e foi só elogios !!
Lembrando que a AOC é fabricante de monitores para outras companhias que apenas colocam sua marca no produto, logo tem larga experiência no ramo e lógico que faz produtos com qualidade diversas p/ públicos diversos.
Em geral os lojistas adquiriam os monitores mais baratos e com menos qualidade e daí a sensação de que a marca era meia boca. :cereal:

Post do Armiroke e vejam mais alguns após esse: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1068685271#post1068685271

Pessoal, o monitor LG 20EN33SS é bom?
No Submarino está por 449,00 e divide em 15x.
O monitor tem que apresentar as especificações que lhe seja suficiente e adequada ao ambiente em que trabalha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo