• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

De 60 para 70 ou 75 em um CRT faz uma diferença gritante, em um LCD não faz diferença alguma (pouca na verdade). Na minha opinião não vale a pena OC no monitor. Dá uma pesquisada no google que tem uma página que explica direitinho o funcionamento do vídeo em um computador. Ele vai de como as GPUs geram o gráfico para como funcionam os monitores CRT e LCD. Fala das tecnologias como triple buffering, MSAA, SSAA, 120Hz, 60Hz e 30Hz e suas diferenças etc.

Basicamente, em um LCD 70hz só servirá se vc rodar o jogo em 70 FPS. Qualquer diferença na leitura que vc esteja pensando que está vendo é efeito placebo.
Não é tão simples assim..
Em LCD, de 60 pra 75 Hz vc reduz o blur em 25%, claro se tiver uma máquina pra rodar tudo em 75 Fps.
Tb tem a vantagem da maior "compatibilidade" (sem "comer" frames) com diversos vídeos (filmes a 24 Fps principalmente) em um monitor a 72 Hz..
Alguns monitores como o LG 29EA73 parecem que tem a frequência do flicker do backlight atrelada ao refresh rate, por ex: 125 Hz em 60 Hz e 250 Hz em 75 Hz, isso reduz e muito o cansaço visual...

Só queria um BenQ BL3200PT mas nenhuma loja daqui vende.:feelbad:
Esquece.
Assim como aconteceu com os LG 34UM95 (aliás, nem um mísero 29UM65 chegou aqui!!), eu diria uma chance de 99.99999% desse monitor nunca chegar a ser vendido no Brasil :)

O mercado brasileiro (pra não falar o Brasil no geral) precisa amadurecer e muito antes desse tipo de produto começar a ser vendido aqui.
Aliás, nos últimos 3 anos eu vi uma falta de inovação e mesmo um retrocesso em diversos mercados (principalmente notebooks, mas tb monitores, TVs de entrada, câmeras, áudio/vídeo, etc), isso só confirma o que tantos economistas já falam: Ninguém mais quer investir no Brasil :)

Tenho uma impressão forte de que hje essas multinacionais só tem interesse em comercializar aqui o que tem chance de vender em maior quantidade possível com lucro máximo: Monitores 768p pro mercado "OEM" (PCs positivos, CCE, etc) ou caixas de supermercado são um bom exemplo...

Qualquer produto um pouquinho acima da média ou voltado pra nicho simplesmente "já era"...
 
Última edição:
Não é tão simples assim..
Em LCD, de 60 pra 75 Hz vc reduz o blur em 25%, claro se tiver uma máquina pra rodar tudo em 75 Fps.
Tb tem a vantagem da maior "compatibilidade" (sem "comer" frames) com diversos vídeos (filmes a 24 Fps principalmente) em um monitor a 72 Hz..
Alguns monitores como o LG 29EA73 parecem que tem a frequência do flicker do backlight atrelada ao refresh rate, por ex: 125 Hz em 60 Hz e 250 Hz em 75 Hz, isso reduz e muito o cansaço visual...

Então cara eu também pensava assim até entender melhor como funciona os LCDs. O blur é gerado pela baixa velocidade da alteração das características visuais de um pixel (response time). É aquele valor mágico dos Benqs de 1ms GTG. Existem monitores de 60Hz de 1ms GTG. Aumentar de 60 para 70Hz altera o response time? Não sei.

A luz do backlight é constante, tanto que o refresh rate para um monitor LCD significa algo totalmente diferente do que para os CRTs. Vc misturou o funcionamento dos CRTs aí.
 
Sendo no Brasil não tem coisa similar com preço melhor ou com qualidade melhor pelo preço, e claro, sendo 120~144hz no caso. Pra quem pode eu acho que vale.
------------


Parece que foi separado na maternidade do AOC I2369Vm esse aí, até o design, mas com certeza o painel é diferente (apesar dos dois serem painéis da LG), fora que é um monitor bem mais recente que o AOC, com certeza deve ter melhorias na comparação.

Mas realmente, review sério nada.

Na qualidade não seria ruim não (specs), o único porém que não tem como saber é quanto a flicker na questão do painel (vou tentar até mandar email pra Philips por desencargo de consciência pra ver a resposta, se quiser aguarda pra ver no que dá).

O preço achável dele por aqui tá até interessante, mas sem respostas ou algo confirmando de ter ou não flicker, o LG 23Mp55 (citando outro modelo) nesse caso sendo na comparação com esse Philips e o AOC seria melhor.

Dando quote em post aleatório xD
Comprei cara! Peguei 2 U2414H, R$2020,00. Achei carinho, mas acho que vou curtir demais! Ano que vem vejo se pego mais um acho...ou deixo um gamer 144hz no centro :haha:

E aí, fiz uma boa compra? D:
Queria agradecer a ajuda Hwoa, você me deu a maior força! :fovhappy:
 
Dando quote em post aleatório xD
Comprei cara! Peguei 2 U2414H, R$2020,00. Achei carinho, mas acho que vou curtir demais! Ano que vem vejo se pego mais um acho...ou deixo um gamer 144hz no centro :haha:

E aí, fiz uma boa compra? D:
Queria agradecer a ajuda Hwoa, você me deu a maior força! :fovhappy:
Agora só falta decidir aquele PC lá que tava cogitando pra empurrar essas duas telas, seja em Eyefinity ou Surround (AMD ou Nvidia), em horizontal ou vertical tu vai estar bem servido demais de telas :)

Depois que estiver tudo no esquema posta :datena:
 
Agora só falta decidir aquele PC lá que tava cogitando pra empurrar essas duas telas, seja em Eyefinity ou Surround (AMD ou Nvidia), em horizontal ou vertical tu vai estar bem servido demais de telas :)

Depois que estiver tudo no esquema posta :datena:

Acabei de ver que não vem nenhum cabo (tirando o de força) com os monitores. :damn::damn::damn::damn:
Pego cabo HDMI ou Displayport mesmo? E indica algum bom? E que não seja absurdamente caro? :haha:
 
Esquece.
Assim como aconteceu com os LG 34UM95 (aliás, nem um mísero 29UM65 chegou aqui!!), eu diria uma chance de 99.99999% desse monitor nunca chegar a ser vendido no Brasil :)

O mercado brasileiro (pra não falar o Brasil no geral) precisa amadurecer e muito antes desse tipo de produto começar a ser vendido aqui.
Aliás, nos últimos 3 anos eu vi uma falta de inovação e mesmo um retrocesso em diversos mercados (principalmente notebooks, mas tb monitores, TVs de entrada, câmeras, áudio/vídeo, etc), isso só confirma o que tantos economistas já falam: Ninguém mais quer investir no Brasil :)

Tenho uma impressão forte de que hje essas multinacionais só tem interesse em comercializar aqui o que tem chance de vender em maior quantidade possível com lucro máximo: Monitores 768p pro mercado "OEM" (PCs positivos, CCE, etc) ou caixas de supermercado são um bom exemplo...

Qualquer produto um pouquinho acima da média ou voltado pra nicho simplesmente "já era"...
Nessas horas é dose ser brasileiro. O duro é que para importar um monitor desse tamanho não é jogo. Pela pobreza de opções do nosso mercado vou acabar migrando da minha TV que já tem 5 anos direto para o Oculus rift quando for lançado.
 
Alguém usa monitores para jogar exclusivamente em consoles por aqui? Estou cogitando em comprar um e pesquisei informações na internet. Uns dizem ser melhor, outros pior que uma televisão. Alguém indica?

O modelo seria esse aqui: BenQ 1ms GTG XL2720Z 27-inch High Performance LED Gaming Monitor
 
Acabei de ver que não vem nenhum cabo (tirando o de força) com os monitores. :damn::damn::damn::damn:
Pego cabo HDMI ou Displayport mesmo? E indica algum bom? E que não seja absurdamente caro? :haha:

Vem sim, vem com cabo mesmo não estando citado explicitamente, outros colegas já ficaram nessa dúvida e quando receberam o pacote veio exatamente isso:

Monitor com suporte
Cobertura de cabos
Cabo de alimentação
Cabo DP (Mini-DP para DP)
Cabo USB 3.0 "upstream" (activa a porta USB no monitor)
Controladores e suportes de documentação
Manual de configuração rápida
Informações de segurança

A questão só seria ver o que tem disponível na placa de vídeo.
 
Boa noite,
gostaria de uma indicação de monitor para jogar fps. Gostaria de gastar até uns R$1000, Tenho duvida quanto as polegadas também, pois minha mesa não é muito grande.
Agradeço desde já
 
Boa noite galera,
Queria a recomendação de um monitor com um bom custo x beneficio atualmente. Preço máximo 700 reais. Usarei para usos básicos e alguns jogos.
Abraços, e obrigado.
 
Última edição:
Boa noite.


Alguém poderia me indicar um bom monitor de 21.5



Obrigado.
 
Galera, monitor de 19-21.5" que seja pelo menos 1600x900 para uso básico (estou montando um PC para meu tio), alguém tem alguma recomendação? Até 400 reais no máximo.

Encontrei alguns mas todos só com conexão D-Sub..
 
Dell P2314H & LG 23MP55

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=480-ABXH
http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-lcd-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55-preto-

Obrigado pela resposta :)
Esse LG 23MP55 existe algum review na net? Andei pesquisando e não encontrei nada...
Encontrei esse LG 23MP55HQ por um preço até que acessível. Qual a diferença pro 23MP55?
http://oemshop.com.br/p/monitor-lg-23-23mp55hq-led-1920x1080-d-sub-hdmi-628
 
Boa noite,
gostaria de uma indicação de monitor para jogar fps. Gostaria de gastar até uns R$1000, Tenho duvida quanto as polegadas também, pois minha mesa não é muito grande.
Agradeço desde já
 
Vem sim, vem com cabo mesmo não estando citado explicitamente, outros colegas já ficaram nessa dúvida e quando receberam o pacote veio exatamente isso:

Monitor com suporte
Cobertura de cabos
Cabo de alimentação
Cabo DP (Mini-DP para DP)
Cabo USB 3.0 "upstream" (activa a porta USB no monitor)
Controladores e suportes de documentação
Manual de configuração rápida
Informações de segurança

A questão só seria ver o que tem disponível na placa de vídeo.

A minha VGA tem 3 Displayport, 2 HDMI, e acho que uma VGA. Não lembro, mas tem 3 Display. :haha:
 
Então cara eu também pensava assim até entender melhor como funciona os LCDs. O blur é gerado pela baixa velocidade da alteração das características visuais de um pixel (response time). É aquele valor mágico dos Benqs de 1ms GTG. Existem monitores de 60Hz de 1ms GTG. Aumentar de 60 para 70Hz altera o response time? Não sei.

A luz do backlight é constante, tanto que o refresh rate para um monitor LCD significa algo totalmente diferente do que para os CRTs. Vc misturou o funcionamento dos CRTs aí.
Não, não é isso, vc está desatualizado.
Pesquise aqui que explica tudo: http://www.blurbusters.com/faq/oled-motion-blur/

Mas resumindo: Desde 2006 ou até antes o tempo de resposta não é mais o principal fator limitante que causa blur em LCDs ;)
Nessas horas é dose ser brasileiro. O duro é que para importar um monitor desse tamanho não é jogo. Pela pobreza de opções do nosso mercado vou acabar migrando da minha TV que já tem 5 anos direto para o Oculus rift quando for lançado.
Cara, o grande problema é que a gente paga R$500 em monitor 23" IPS de U$150, R$1.200 em monitor gamer de U$320, aí já era e nem precisa discutir o resto, pois nenhuma empresa vai trazer (e com razão) monitor de U$600 ou U$1K aqui pra ser vendido por R$2.5~4K e ngm poder comprar.
Pq com esse Oculus rift seria diferente? Qualquer coisinha mainstream de U$250 lá fora já se torna completamente inacessível aqui :)
Alguém usa monitores para jogar exclusivamente em consoles por aqui? Estou cogitando em comprar um e pesquisei informações na internet. Uns dizem ser melhor, outros pior que uma televisão. Alguém indica?

O modelo seria esse aqui: BenQ 1ms GTG XL2720Z 27-inch High Performance LED Gaming Monitor
Compra uma TV.
Acredito que esse BenQ vai ser mto sub aproveitado nos consoles com output limitado a 60 Hz...
A não ser se tiver algum modo que reduza o blur mesmo em 60 Hz...
Isso não é review.
Desconheço um review confiável do 23MP55...
 
Última edição:
Boa noite.


Alguém poderia me indicar um bom monitor de 21.5



Obrigado.

Sem esquentar com preço:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-9791

Pois monitor bom nesse tamanho de tela tá raridade, e até os TN melhorzinho de 21.5 não compensa pelo motivo do seguinte: preço, qualquer um geralmente tá saindo de R$ 420~500 em boa parte das lojas, é mais fácil catar algo maior e melhor.

Então: https://www.******************.com....ixels-Painel-IPS-em-um-design-slim-e-compacto

Mas, o milhões de vezes já citado LG23Mp55 também, que pro preço pelo menos é honesto. Só que 1 polegada a mais sobe quase R$ 50
------------
Galera, monitor de 19-21.5" que seja pelo menos 1600x900 para uso básico (estou montando um PC para meu tio), alguém tem alguma recomendação? Até 400 reais no máximo.

Encontrei alguns mas todos só com conexão D-Sub..

I2269VW ou ainda o 22MP55HQ na melhor opção, não tem coisas geralmente abaixo desse valor que tenha mais entradas, se bobear nem DVI, só D-sub mesmo.
------------
Boa noite,
gostaria de uma indicação de monitor para jogar fps. Gostaria de gastar até uns R$1000, Tenho duvida quanto as polegadas também, pois minha mesa não é muito grande.
Agradeço desde já

Converta então o tamanho em polegadas pra cm de um tamanho que talvez você acha que caberia (23~24 polegadas por exemplo) pra ter certeza. Ponha no valor total pelo menos mais 10% por desencargo, pra não ficar tão justo.

A questão toda é só lateral mesmo, mas se tu não disser o tamanho que daria não tem nem como ficar dando opção.
 
Última edição:
Converta então o tamanho em polegadas pra cm de um tamanho que talvez você acha que caberia (23~24 polegadas por exemplo) pra ter certeza. Ponha no valor total pelo menos mais 10% por desencargo, pra não ficar tão justo.

A questão toda é só lateral mesmo, mas se tu não disser o tamanho que daria não tem nem como ficar dando opção.
Boa tarde
Então, quando falei o tamanho, estava falando a distância da cadeira até o monitor, na lateral cabe até 50 polegadas fácil. Estava pensando em um modelo de 24 polegadas. Duvida entre :
http://produto.mercadolivre.com.br/...asus-24-vg248qe-3d-144mhz-1ms-full-hd-nfe-_JM
ou

http://www.megamamute.com.br/produt...bOUoQZeL5Ot0Z0pG1zl6gMYRTs6h0xehhUxoCtfvw_wcB

apesar de achar os dois ainda um pouco salgado, se valer muito a pena eu animo de pagar.
 
Obrigado pela resposta :)
Esse LG 23MP55 existe algum review na net? Andei pesquisando e não encontrei nada...
Encontrei esse LG 23MP55HQ por um preço até que acessível. Qual a diferença pro 23MP55?
http://oemshop.com.br/p/monitor-lg-23-23mp55hq-led-1920x1080-d-sub-hdmi-628

Review do modelo HQ:

http://www.playwares.com/xe/index.php?mid=display_review&page=3&document_srl=40435025

Do modelo sem o "HQ" no final nada. Acho que a diferença além da borda deve ser nas conexões (isso fisicamente olhando).
------------
Boa tarde
Então, quando falei o tamanho, estava falando a distância da cadeira até o monitor, na lateral cabe até 50 polegadas fácil. Estava pensando em um modelo de 24 polegadas. Duvida entre :
http://produto.mercadolivre.com.br/...asus-24-vg248qe-3d-144mhz-1ms-full-hd-nfe-_JM
ou

http://www.megamamute.com.br/produt...bOUoQZeL5Ot0Z0pG1zl6gMYRTs6h0xehhUxoCtfvw_wcB

apesar de achar os dois ainda um pouco salgado, se valer muito a pena eu animo de pagar.

Ai sim explicou, depende mesmo da mesa também e como fica a distância dele pro teclado e cadeira também. Mas o mínimo do minimo de distância seria o tamanho do monitor na horizontal, senão é querer ficar cego rápido :haha:

O máximo seriam 2x mais, pra ter como enxergar direito as fontes direito no sistema. Recomendado o meio termo disso.

A referência que tomo aqui do monitor de 22 que uso no PC (da cadeira pra o monitor), fica a 1 braço e meio palmo (~85cm), mas na sala com o de 23 eu jogo a 1 metro e meio sem desconforto algum. Uma coisa é no sistema e aplicativos, em jogos ou filmes a coisa é diferente. A coisa deve ficar confortável tanto pra os olhos como também pra postura (vantagem da regulagem de altura nesses casos pra mesas baixas).

Dos dois se for o caso, vai no Benq que é melhor no geral, tanto no conjunto como no painel, além de custar menos se o foco é FPS primariamente vale a pena sim.
Só lembrando que pra tirar proveito dos 120hz tem que ter PC condizente, senão ficaria um pouco subutilizado o monitor...
 
Ai sim explicou, depende mesmo da mesa também e como fica a distância dele pro teclado e cadeira também. Mas o mínimo do minimo de distância seria o tamanho do monitor na horizontal, senão é querer ficar cego rápido :haha:

O máximo seriam 2x mais, pra ter como enxergar direito as fontes direito no sistema. Recomendado o meio termo disso.

A referência que tomo aqui do monitor de 22 que uso no PC (da cadeira pra o monitor), fica a 1 braço e meio palmo (~85cm), mas na sala com o de 23 eu jogo a 1 metro e meio sem desconforto algum. Uma coisa é no sistema e aplicativos, em jogos ou filmes a coisa é diferente. A coisa deve ficar confortável tanto pra os olhos como também pra postura (vantagem da regulagem de altura nesses casos pra mesas baixas).

Dos dois se for o caso, vai no Benq que é melhor no geral, tanto no conjunto como no painel, além de custar menos se o foco é FPS primariamente vale a pena sim.
Só lembrando que pra tirar proveito dos 120hz tem que ter PC condizente, senão ficaria um pouco subutilizado o monitor...

Então, vou colocar a configuração pois não sei se da "gargalo"

processador: Core i5-3570
placa mãe:Gygabyte GA-b75m-d3h lga 1155 intel b75
memória ram:2x Corsair vegende vermelho 4gb ddr3
placa de video: Sapphire radeon HD 7970 dual x 3gb 384 bit
fonte: Fonte seasonic 620w 80 plus bronze PFC Ativo
hd: Ssd 2.5 Corsair Force Series Gs 128gb Sata 3 6gb/s 555 Mb/s
 
Então, vou colocar a configuração pois não sei se da "gargalo"

processador: Core i5-3570
placa mãe:Gygabyte GA-b75m-d3h lga 1155 intel b75
memória ram:2x Corsair vegende vermelho 4gb ddr3
placa de video: Sapphire radeon HD 7970 dual x 3gb 384 bit
fonte: Fonte seasonic 620w 80 plus bronze PFC Ativo
hd: Ssd 2.5 Corsair Force Series Gs 128gb Sata 3 6gb/s 555 Mb/s

Ciente de não abusar dos filtros e detalhes e sendo em 1080p (nada de ultra, mas em high com alguns jogos rolando em 8x outros em 4x nos filtros, alguns em menos outros mais), da pra levar uma parte considerável nos 120fps sim (boa parte até bem mais, isso dizendo em geral de jogos, nada específico), mas isso sem contar multiplayer onde rolam os drops mais consideráveis.

Resumo: a questão toda não é nem o resto do sistema nesse teu caso, mas seria em muito a otimização mesmo dos jogos e das engines utilizadas, além claro e principalmente dos drivers e settings dentro dos jogos. Com a troca, vai exigir mais paciência nos ajustes e testes pra tentar aliar qualidade em geral x fps estáveis.
 
Compra uma TV.
Acredito que esse BenQ vai ser mto sub aproveitado nos consoles com output limitado a 60 Hz...
A não ser se tiver algum modo que reduza o blur mesmo em 60 Hz...

Jogo atualmente numa plasma, não sei se teria perda de qualidade ou não.

O monitor tem essa função:

Motion Blur Reduction for Extra Clarity Throughout the Game
BenQ's new Motion Blur Reduction technology further enhances an ultra-smooth, free-of-blur gaming experience, particularly for action-packed first person shooter games where every millisecond counts. With Motion Blur Reduction, gamers no longer suffer from time and gaming comfort lost due to poor vision quality created by motion blur and lagging. Instead, they have everything to gain with a reaction time advantage on their side to achieve a flawless victory.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo