[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde galera!
Estou pensando em comprar uma tv 120hz 32" fullHD pra monitor usar via HDMI, o que voces acham?
Vlw!
 
Boa tarde galera!
Estou pensando em comprar uma tv 120hz 32" fullHD pra monitor usar via HDMI, o que voces acham?
Vlw!

Procure ver primeiro como fica a resolução numa TV 32", se a distancia fica confortável para as vista e tudo mais. Em relação aos Hz, acredito que você esteja ciente que a TV não roda 120Hz como monitor e sim 60Hz, esses 120Hz são mecanismos que são usados da TV pra simular o 120Hz quando não utilizado como monitor.
 
Procure ver primeiro como fica a resolução numa TV 32", se a distancia fica confortável para as vista e tudo mais. Em relação aos Hz, acredito que você esteja ciente que a TV não roda 120Hz como monitor e sim 60Hz, esses 120Hz são mecanismos que são usados da TV pra simular o 120Hz quando não utilizado como monitor.


Entendi!
Estou montando um SLi de 970 e queria tentar aproveitar a tecnologia DSR (emular resoluçoes maiores), ja faço uso dela, acho que é mt interessante e pensei em usar nas telas maiores.

Boletei uma (exageiro) led philipps 46", tenho uma 39" dessa linha e gostei MUITO da imagem.
http://www.philips.com.br/c-p/46PFL...tv-led-fina-full-hd-com-digital-crystal-clear @ 1300 Gilmas.
 
------------
Olá pessoal,
estou trocando meu "monitor" por motivos de ele ser uma TV 32" PHILIPS e não ser full HD, estava com um PC sem HDMI e não sentia necessidade de uma troca.
Atualmente preciso de uma TV ou Monitor (vou comprar um dos dois), venho pedir a opnião de vocês sobre usar TV's como monitor.
Coisas a levar em consideração:
1ª Me acostumei com uma tela grande :feelbad:
2ª Sou um jogador, mas nada de FPS ou Corridas, só um RPG básico mesmo(WoW).
3ª Tenho até R$1,000 para gastar
4ª Quero o melhor custo x beneficio
5ª Caso a TV não seja mesmo uma boa opção me indiquem o melhor monitor por favor :D
Obrigado!

A tv que tenho em mente é essa : http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/TV-LED/LG/440743-TV-LG-FULL-HD


Alguém ajuda?
Black Friday inc. :D
 
Última edição:
Recebi o monitor ontem, ainda não liguei ele, porem segundo a caixa dele, é produzido no Brasil mesmo...
Vc tá falando do LS24D390?
Bom saber que é fabricado no Brasil, excelente noticia pois pode ser que a Samsung está se preocupando mais com o nosso mercado.

Mas mesmo assim, esse LS24D390 não consta no site deles e mais nenhuma loja vende, bem esquisito isso...
 
E não se deixe enganar por selo gamer, este monitor citado é um monitor TN comum com 60hz, e o tempo de resposta não é o que a fabricante diz nas especificações além de ser cheio de blur como um monitor qualquer. Monitor rápido para games é a partir do XL2420Z 144hz, apesar de ter qualidade de cores inferior a um IPS.

Benq XL2420Z baixou para R$ 1.098,00 tava esperando ele, vale a pena comprar agora?

http://www.megamamute.com.br/produt...3apiks=27973&gclid=CIbE7PisnMICFQ4Q7Aod6nAAJA
 
Última edição:
Acho que o Samsung com painel PLS sumiu da Kalunga, pelo jeito era um modelo que eles importaram (A Samsung nem lançou no Brasil, nem consta no site deles) :(

Se você acessa o link do monitor, diz que ele ta disponivel em algumas lojas fisicas. Tem umas duas Kalungas perto de casa, vou dar uma olhada la nesse fim de semana. Já que o 23mp65hq entrou na black fraude(submarino aumentou o preço pra quase 800 e deu desconto pra 640 no boleto e no walmart nao teve promoção).

EDIT: Nas duas lojas perto de casa ele está disponivel. Você pode consultar o estoque das lojas no site da Kalunga, basta fazer o cadastro.
 
Última edição:
Se olhar paginas atrás deste tópico vai ver que esse monitor não vale nem 700 mangos e porque. É um TN comum com selo gamer, tem nada de ganho com ele.

tem alguma outra indicação? Vale a pena ir IPS, já que não jogarei nenhum fps, somente DOTA 2 que é um moba.
 
Estou fechando um SLi de 970, tem algum monitor que nao seja absurdamente caro que valha a pena sair do meu LG 22EA53T?
Pensei em ir pra tv, mas o amigo Skeleton deu bons alertas, mas queria dar um up nessa parte e tentar extrair mais do meu rig...
Vlw!
 
Estou fechando um SLi de 970, tem algum monitor que nao seja absurdamente caro que valha a pena sair do meu LG 22EA53T?
Pensei em ir pra tv, mas o amigo Skeleton deu bons alertas, mas queria dar um up nessa parte e tentar extrair mais do meu rig...
Vlw!

Qual principal uso? Um TV não se compara a um bom monitor por diversos motivos.
 
Melhor monitor pra jogos MOBA e MMO-RPG(Dota2 e Wow) até 800R$?
Vou perder muito indo com uma TV full HD em relação a esses jogos? É que me acostumei com o tamanho da minha tela :feelbad:
Jogo numa TV de 32".
 
Se você acessa o link do monitor, diz que ele ta disponivel em algumas lojas fisicas. Tem umas duas Kalungas perto de casa, vou dar uma olhada la nesse fim de semana. Já que o 23mp65hq entrou na black fraude(submarino aumentou o preço pra quase 800 e deu desconto pra 640 no boleto e no walmart nao teve promoção).

EDIT: Nas duas lojas perto de casa ele está disponivel. Você pode consultar o estoque das lojas no site da Kalunga, basta fazer o cadastro.

Na verdade no walmart teve um ligeiro aumento. Hoje foi o dia do golpe.
 
Última edição:
Benq XL2420Z baixou para R$ 1.098,00 tava esperando ele, vale a pena comprar agora?

http://www.megamamute.com.br/produt...3apiks=27973&gclid=CIbE7PisnMICFQ4Q7Aod6nAAJA

Vai ser o menor preço das promoções, dificilmente esse monitor vai cair, quanto mais aumenta o dólar e passa o tempo, mais aumenta, nunca diminui.

O menor preço ano passado foi na casa dos R$ 970, então em um ano subiu R$ 100 e algo de uma black fraude pra outra. Depois, vai pra os R$ 1200 e poucos.
 
Boa noite, como vi acima algumas pessoas recomendando o LG 23MP65HQ resolvi perguntar.
Vale a pena comprar este AOC? (Clique aqui)


Está com um bom preço, mas o controlador dele é decente?
Abraços.
 
Última edição:
Boa noite, como vi acima algumas pessoas recomendando o LG 23MP65HQ resolvi perguntar.
Vale a pena comprar este AOC? (Clique aqui)


Está com um bom preço, mas o controlador dele é decente?
Abraços.

O LG é melhor em vários sentidos, mesmo sendo mais caro, não recomendaria comprar esse AOC defasado.
 
Se você acessa o link do monitor, diz que ele ta disponivel em algumas lojas fisicas. Tem umas duas Kalungas perto de casa, vou dar uma olhada la nesse fim de semana. Já que o 23mp65hq entrou na black fraude(submarino aumentou o preço pra quase 800 e deu desconto pra 640 no boleto e no walmart nao teve promoção).

EDIT: Nas duas lojas perto de casa ele está disponivel. Você pode consultar o estoque das lojas no site da Kalunga, basta fazer o cadastro.
O 23MP65HQ não entrou em promo na Black Fraude, aliás, no começo do mês, eu paguei R$580 no meu no walmart com um cupom random que achei no google!

Quanto o Samsung com painel PLS, bom saber que ele está disponível, mas é pelo mesmo preço do site?
23MP65HQ ou Samsung S24D390H???
Eu acho que vai de gosto pessoal.
Ambos monitores são bem honestos pelo preço (falando em padrão Brasil, onde a gente ainda paga R$600 por monitores low-end de U$150).
Como regra geral: Se precisar de furação VESA, ou seja, se for trocar a base do monitor ou montar em um braço articulado, vá de LG 23MP65HQ.
Caso contrário, pode ir de Samsung S24D390H.

Do resto não consegui achar diferenças relevantes entre os dois...
Boa noite, como vi acima algumas pessoas recomendando o LG 23MP65HQ resolvi perguntar.
Vale a pena comprar este AOC? (Clique aqui)


Está com um bom preço, mas o controlador dele é decente?
Abraços.
Sabe, eu já fui de recomendar esses monitores AOC IPS aqui em 2013.
Porém hoje vários fabricantes já oferecem monitores IPS mais modernos com backlight flicker free pelo mesmo preço (vide LG, Samsung e Dell).

A verdade é que a AOC já demonstrou que têm preguiça de atualizar a linha de monitores vendida no Brasil, pra eles a única coisa que importa é o mercado americano e europeu.
Então eu quero que se exploda essa marca, acho que o melhor que a gente pode fazer é dar um recado boicotando o produto deles :)
Até pq, na minha opinião, é mto mais fácil resolver o problema de falta de conexões de um LG 23MP65HQ ou Samsung S24D390H com um hub HDMI do que conviver com um monitor com flicker na casa dos 250 Hz :)
Monitor LED IPS Philips 239C4QHSW,
da pra jogar com ele? fps e moba (fazendo stream) sem ter nenhum problema visual? tipo ghost... ou qualquer coisa?

e esse aqui é bom?

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...tent=Monitor&gclid=CPSAs-_JncICFUVk7AodgGcAKQ
Não dá pra esperar um desempenho fantástico em jogos, TN 5 ms é tecnologia de 2004 que nem overdrive utiliza (espere picos de 20 ms+).

Mas vendo esse preço de R$350 por uma tela 23" TN FullHD 60 Hz, acho que os IPS 23" FullHD poderiam ser bem mais baratos (na casa dos R$450 por ex!), me parece que o Brasil vive em 2010 onde ainda se pagava um preço premium por monitores IPS!
Não acho mesmo que os 23MP65HQ/S24D390H/P2314H sejam "70% melhor" do que esse Philips aí pra custarem tão mais caro..

É mais uma prova de que nosso mercado de monitores literalmente parou em 2010 mesmo e só consegue ser competitivo no segmento ultra-low-end :no:
 
Última edição:
Galera , peguei o benq XL2420Z por R$970 na black friday , mas ainda não paguei o boleto , tava pensando em comprar um monitor novo só em Fevereiro , vale a pena esperar até lá ou pego esse agora?

To com medo de chegar em fevereiro e ter monitores 1440p com G Sync por um preço nessa faixa.
 
Olá pessoal possuía um monitor LG, sendo mais especifico o modelo W2053V ,20'/ 2ms, era muito bom monitor sendo que essa semana o bicho parou de funcionar do nada, como não tenho paciência com coisa velha, ou seja, quebrou-quebrou, já era!!, e agora que isso aconteceu vou aproveitar momento e migrar para um monitor "144hz" e sendo assim me interessei muito por esse animal aqui que tá custando 1.300 pau na KABUM. Diante do exposto gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado.

http://www.kabum.com.br/produto/493...asus-24-widescreen-full-hd-144hz-hdmi-vg248qe
 
Última edição:
Olá pessoal possuía um monitor LG, sendo mais especifico o modelo W2053V ,20'/ 2ms, era muito bom monitor sendo que essa semana o bicho parou de funcionar do nada, como não tenho paciência com coisa velha, ou seja, quebrou-quebrou, já era!!, e agora que isso aconteceu vou aproveitar momento e migrar para um monitor "144hz" e sendo assim me interessei muito por esse animal aqui que tá custando 1.300 pau na KABUM. Diante do exposto gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado.

http://www.kabum.com.br/produto/493...asus-24-widescreen-full-hd-144hz-hdmi-vg248qe

Pelo que vi é outra opção muito boa além do XL2420Z para 1080p TN , dá uma olhada aqui:

http://www.tomshardware.com/reviews/top-best-computer-monitors,3917.html
https://pcmonitors.info/
http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=17772691
http://www.tftcentral.co.uk/selector.htm

1080p TN os 2 são os melhores.
 
Última edição:
Galera , peguei o benq XL2420Z por R$970 na black friday , mas ainda não paguei o boleto , tava pensando em comprar um monitor novo só em Fevereiro , vale a pena esperar até lá ou pego esse agora?

To com medo de chegar em fevereiro e ter monitores 1440p com G Sync por um preço nessa faixa.

Tu então votou na Dilma e tá bem confiante na economia né? :coolface:

Rapaz, nem se o dólar caísse pra R$ 2 um monitor com Gsync vai estar na casa do preço do XL2420, nem mesmo os Philips.

E nem se o dólar caisse pra R$ 2 um monitor 1440p vai estar por R$ 1000, pois os monitores que existem por aqui estão tudo acima de R$ 2000.

E nem sonhe com algo acima disso pois nós estaremos mortos no dia em que chegar pelo visto, seria um tipo de tecnologia alienígena que seria comercializada no Brasil, na mão dos mais afortunados pode ser uma arma para gerar "poder" e quem sabe acabar criando guerras aqui no país.

Sinceramente única coisa que se deve temer é morar aqui na huelândia, e que suba os preços mais e mais.... descer preços? :lol2:

Eu pagaria esse boleto :haha:
------------
Olá pessoal possuía um monitor LG, sendo mais especifico o modelo W2053V ,20'/ 2ms, era muito bom monitor sendo que essa semana o bicho parou de funcionar do nada, como não tenho paciência com coisa velha, ou seja, quebrou-quebrou, já era!!, e agora que isso aconteceu vou aproveitar momento e migrar para um monitor "144hz" e sendo assim me interessei muito por esse animal aqui que tá custando 1.300 pau na KABUM. Diante do exposto gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado.

http://www.kabum.com.br/produto/493...asus-24-widescreen-full-hd-144hz-hdmi-vg248qe

Opta pelo Benq XL2420Z que apesar dos pesares não teria problemas quanto a flicker e não está custando R$ 150~250 a mais só por ter o nome da Asus / ROG.

Ambos são painéis TN de 120~144hz com as mesmas deficiências e nenhum extra ou recurso a mais que faça jus ao valor mais alto do Asus ou escolher ele. Nada mesmo, nem garantia pra ser um diferencial.

O bolso já está levando esfaquiada de uma forma ou de outra pois, são monitores com preços bem altos e um bocado fora da realidade :br:, mas ao menos dá pra economizar alguma coisa em um produto equivalente.

Obs.: apesar que pra sua configuração, um monitor 60hz IPS atenderia muito bem se possuia esse LG anteriormente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo