[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa noite galera!

Então, acabei de receber meu monitor novo (estou com os dois aqui) e essa unidade veio perfeita, exceto por um detalhe: (imagem grande, 3G WARNING!)
huTD3eg.jpg

Não, não é um dead pixel pois fiz vários e vários testes. Isso é uma sujeirinha atrás do LCD. Pedir a troca novamente por causa disso seria sacanagem né?

Opa cara, que bom que o peteleco resolveu. Muito bom mesmo!

Poderia falar quais testes vc fez e como teve a certeza que não era dead pixel?

Abs!
 
Para jogos em geral. BenQ XL2411Z ou Dell U2515H?
Ou algum outro? De preferência com ótima qualidade de imagem.

Se vc prioriza qualidade de imagem, a escolha seria o Dell pois é painel IPS, este BenQ (e quase todos os outros monitores 144hz) tem qualidade de imagem sofrível por serem TN.
 
Galera, existe monitor:
144hz/120hz, Full HD, free-sync, IPS ?

desde já valeu, até agora n achei nenhum assim.
 
Pessoal, alguma recomendação para monitores QHD/1440p até 27". Tenho procurado e só achei monitores Dell com essa resolução, tem mais alguma opção desses monitor aqui no BR?
 
http://jasonfarrell.com/misc/deadpixeltest.php

Só ir clicando em cada background, apertar F11 e verificar pacientemente a tela.

Isso eu faço aqui com outros programas já.

Queria saber como distinguir o dead pixel escuro( apagado) de uma sujeira. Pelo que vc falou deu a entender que vc viu aquele ponto não como dead pixel quando fez seus testes e de cara matou a charada.
Mas vlw !

Estou com um pontinho escuro, minúsculo aqui no meu e não é sujeira, um pixel morto e apagado :feelbad:
 
Isso eu faço aqui com outros programas já.

Queria saber como distinguir o dead pixel escuro( apagado) de uma sujeira. Pelo que vc falou deu a entender que vc viu aquele ponto não como dead pixel quando fez seus testes e de cara matou a charada.
Mas vlw !

Estou com um pontinho escuro, minúsculo aqui no meu e não é sujeira, um pixel morto e apagado :feelbad:

Olhe na diagonal bem próximo a tela, olhando para o pixel acima da "sujeira".
Se dependendo do ângulo você conseguir ver a cor por cima da sujeira, já matou a charada. Se você simplesmente ver um ponto preto, o pixel está morto.
 
Olhe na diagonal bem próximo a tela, olhando para o pixel acima da "sujeira".
Se dependendo do ângulo você conseguir ver a cor por cima da sujeira, já matou a charada. Se você simplesmente ver um ponto preto, o pixel está morto.

Já tinha visualizado dessa forma tbm. Aqui eu vejo 2 pontinhos escuros olhando na diagonal. Um por cima do outro e no meio deles tem um espaço muito pequenino e na cor que a tela estar, deve ser as camadas da tela ne. Meio que parece que o de dentro é a sombra do primeiro em cima, porém não tem como pela luminosidade ser do contrário.
 
Preciso sair do meu monitor full hd, mas os preços dos monitores 2k estão altos demais. Não acho um com preço aceitável. Até 4k tá mais barato.
 
Foi enviado... Dei entrada no RMA dia 12/07 e recebi hoje o novo monitor.
Novo pedido de RMA então. Putz...
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mano, tava de boas aqui usando o monitor e tal... Dei um peteleco no LCD onde a sujeirinha tava e adivinha o que aconteceu?! Ela caiu. kkkkkkkkkkkkkkkk Monitor perfeito agora! hahahahaha

Graças que saiu fora, nem sempre esse milagre é possível devido a ser muito estreito o vão. Muito bom cara, feliz por você!

qual a quantidade ppi pixel por polegada nesse monitor ? estou pensando em ir de 34 ultrawidem, mais falaram que pelo tamanho a quantidade de ppi dele é baixa

Sim, é baixa, a proporção do 34 é 0.31, contra 0.26 do modelo de 29. Veja que, a um aumento considerável da horizontal, e de certa forma pouco na vertical.

Pra ter idéia, o modelo top da LG de 34UW tem 0.23 de PPI, é outro nível porém é um 3440x1440...

Mas ainda que compare o UW de 34 da linha entry "1080p" com uma televisão, ele ganharia no quesito qualidade do painel, ainda mais sobre o tempo de resposta e input lag.

Se quiser tem mais infos daqui mesmo que postei sobre isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-149#post-1071184008

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-149#post-1071188413

Existe ou vai chegar algum monitor de 27p pra cima FullHD com G Sync e 144hz?

Só existe de 1440p da Asus e Dell e são uma fortuna ainda!

Não tem mais, o único era o Philips que foi misteriosamente descontinuado. Tinha um bom CxB mesmo sendo monitor com Gsync, acho que por questões até de licenciamento rolou algo.

Talvez, ainda tenha a chance de brotar um AOC de 27 por aqui, mas rapaz... haja esperança..

To com uma gtx 1070 e um lg34um68 ultrawide.... Com displayport conectado....

O jeito correto de configurar o monitor para 75hz seria esse ? https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2736752

Ontem rodei o rainbox six siege e apanhei para deixar 75hz, sendo que é uma puta placa deveria aguentar facil 2560x1080 21:9 com 75 hz.

O melhor jeito é ativar o fast sync ? Aceito ajuda, estou apanhando um pouco, é normal os testes do benchmark rodar a 16:9? Mesmo setando 2560x1080?Grato

Sim, ai tá com todos os procedimentos padrões pra todos os fabricantes, que é criar custom. Geralmente, se tu usar o driver do monitor (baixar ou o CD) ele teria que dar suporte nativamente sem nada de custom (no desktop e auto detect in game quando com suporte).

Sobre essa combinação, a única coisa é que nem todos jogos suportam nativamente 21:9 via config dentro do jogo, tem que forçar pra ter compatibilidade via soft, ini, mod, command line... creio que The Division deva suportar apesar que falaram que Fallout por exemplo não dava suporte UW nativo...

Sobre gráficos: http://www.geforce.com/whats-new/guides/tom-clancys-the-division-graphics-and-performance-guide

Sobre o UW os de sempre:

http://www.flawlesswidescreen.org/
http://www.wsgf.org/
https://thirteenag.github.io/wfp

Galera, existe monitor:
144hz/120hz, Full HD, free-sync, IPS ?

desde já valeu, até agora n achei nenhum assim.

Não, não tem nada, infelizmente. Nesse naipe ai só 1440p.

Pessoal, alguma recomendação para monitores QHD/1440p até 27". Tenho procurado e só achei monitores Dell com essa resolução, tem mais alguma opção desses monitor aqui no BR?

Tem Asus que é mais overpriced ainda, porém seria 144hz. Os Benq's QHD nem faço idéia de como estejam os preços (se já dá medo do preço dos 1080p) mas, deve ter em alguma loja BR já.
 
Consegui colocar meu monitor em 74hz xD que felicidade.
LG IPS 224.
@Hwoa_XD , sabes se tem previsão de lançamento de monitores assim ?

 
Usando meu P2314H @75Hz
Até a fluidez no desktop muda. Putz!
 
Boa noite galera, minha config é a da assinatura e vou aguardar a Black Fraude pra compra o combo monitor e VGA, sendo a VGA no mínimo a 1070.

Queria opções de monitores de 27" com um bom CxB. A
 
Consegui colocar meu monitor em 74hz xD que felicidade.
LG IPS 224.
@Hwoa_XD , sabes se tem previsão de lançamento de monitores assim ?

Olha te ser sincero, nenhuma, 1080p agora não é um nicho interessante pra esse porte sendo IPS.

É mais rentável pra os grandes fabricantes (AUO / LG / Samsung e em alguns casos AOC) ainda fazer tela desse porte sendo TN do que IPS, e até de certa forma menos problemático pelas questões dos problemas com IPS e VA.

Pros montadores (Asus, Dell, Acer, Benq, Philips e afins), os modelos IPS @ 120hz + ficam sendo os modelos da leva "top" quando existem, (sendo monitor "gamer"), e 1440p e 4k são os alvos agora.

Fazer o que né.

Usando meu P2314H @75Hz
Até a fluidez no desktop muda. Putz!

O mouse de fato, um dos que é notável :)
 
Pessoal estou querendo um monitor Full HD para jogos meu limite de orçamento são 10 parcelas de R$70,00

Alguma sugestão? :hmm:
 
Graças que saiu fora, nem sempre esse milagre é possível devido a ser muito estreito o vão. Muito bom cara, feliz por você!

Sim, é baixa, a proporção do 34 é 0.31, contra 0.26 do modelo de 29. Veja que, a um aumento considerável da horizontal, e de certa forma pouco na vertical.
Pra ter idéia, o modelo top da LG de 34UW tem 0.23 de PPI, é outro nível porém é um 3440x1440...
Mas ainda que compare o UW de 34 da linha entry "1080p" com uma televisão, ele ganharia no quesito qualidade do painel, ainda mais sobre o tempo de resposta e input lag.
Se quiser tem mais infos daqui mesmo que postei sobre isso:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-149#post-1071184008
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-149#post-1071188413
Tem Asus que é mais overpriced ainda, porém seria 144hz. Os Benq's QHD nem faço idéia de como estejam os preços (se já dá medo do preço dos 1080p) mas, deve ter em alguma loja BR já.

então o de 29 tem um melhor ppi é isso ? não entendi exatamente mais vou ler os post's e volto aqui
 
Galera, alguma informação sobre esse HP -> http://www8.hp.com/h20195/v2/GetPDF.aspx/4AA6-3456PTL.pdf ?

Parece ser novo, e até onde me lembro a HP tem algumas monitores de boa qualidade, e pelo que eu entendi nesse manual ai tem três anos de garantia, o foco desse ai parece ser mais escritório que é basicamente o que eu estou procurando (programação), creio que possa ser interessante.

----

Po agora que eu vi, o monitor é de 2013, e parece que só era vendido para empresas, acho que estão tentando desovar no varejo normal agora ... deve ser furada :lol2:
Ah, o negócio vai ser juntar as moedas até ter grana pra levar um Dell bacanudo.
 
Última edição:
qual melhor monitor de ate 900,00 para jogos e filmes ? estava de olho no ultra wide da lg 25" mas ja via a galera dizendo ruim a altura dele .
 
Boa noite galera, minha config é a da assinatura e vou aguardar a Black Fraude pra compra o combo monitor e VGA, sendo a VGA no mínimo a 1070.

Queria opções de monitores de 27" com um bom CxB. A

Até lá, future proof e outros mais... S2716DG, sem dúvidas. Digo isso, pois não tem nada de 27" que tenha bom CxB atualmente mas, isso pode mudar até lá.

Pessoal estou querendo um monitor Full HD para jogos meu limite de orçamento são 10 parcelas de R$70,00

Alguma sugestão? :hmm:

LG23Mp55HQ, sai mais barato que isso.

@Cbolinha, não mudou muito daquela época dos Samsung, tirando que a mesma só tem monitor lixoso no mercado atual, ela esqueceu do Brasil (e de certo ponto não faz falta).

Sobram os mesmos modelos da Dell (modelos 2015/2016 no caso) e aqueles mesmos LG's que tinha (o citado acima pro andre, e o 65).
 
Última edição:
Se vc prioriza qualidade de imagem, a escolha seria o Dell pois é painel IPS, este BenQ (e quase todos os outros monitores 144hz) tem qualidade de imagem sofrível por serem TN.
Obrigado pela resposta. Eu comprei o Dell U2515H. Vou usar com minha 980 ti.
 
ACER Predator 27" XB271HU (Painel IPS - 165Hz)


2v3rosj.jpg


2s0zo5k.jpg


ae1kig.jpg
 
Galera tô na dúvida entre um

Dell E2211HC por R$300
LG23Mp55HQ por R$580

O Dell seria usado (2 anos) e o LG novo.

Qual vcs recomendam :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo