[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, queria uma ajuda. Estou montando uma máquina nova (será um Ryzen 2700X com uma 1080ti). Atualmente tenho um monitor 20 pol. MVA velinho (de 2006). Qual monitor 24 pol. vocês me indicariam? Vou usar para jogos e ver videos, porém não jogo FPS competitivo, apenas single player de leve. Desde já, agradeço!
 
Galera, pensando em pegar um LG 34UC79G. Quero um ultrawide 1080p, 34', 144hz. Esse foi o único que achei com esses specs e num preço razoável. Mas vi muita gente reclamando de ghosting nele e sobre a taxa de resposta em geral e bateu um certo receio. Opiniões?
 
Galera, queria uma ajuda. Estou montando uma máquina nova (será um Ryzen 2700X com uma 1080ti). Atualmente tenho um monitor 20 pol. MVA velinho (de 2006). Qual monitor 24 pol. vocês me indicariam? Vou usar para jogos e ver videos, porém não jogo FPS competitivo, apenas single player de leve. Desde já, agradeço!
Seu caso é quase o mesmo que o meu, então vou sugerir o mesmo monitor que estou de olho.

https://www.kabum.com.br/produto/73...widescreen-1ms-vga-hdmi-display-port-g2460vq6
 
https://www.americanas.com.br/produ...i_EALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

Caramba esse monitor que eu queria, e ta num preço bom demais!!!! ALguem tem alguma ressalva pra esse monitor??
 
Seu caso é quase o mesmo que o meu, então vou sugerir o mesmo monitor que estou de olho.

https://www.kabum.com.br/produto/73...widescreen-1ms-vga-hdmi-display-port-g2460vq6
 
https://www.americanas.com.br/produ...i_EALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

Caramba esse monitor que eu queria, e ta num preço bom demais!!!! ALguem tem alguma ressalva pra esse monitor??

Pra uma maquina nova, com uma 1080ti, não concordo. Pelo menos um 144hz e encorajando um 1440p, diga-se de passagem. Acho um desperdicio pra uma config dessa, haha (apesar de muita gente falar o mesmo pros meus monitores 1080p, mas prefiro jogar tudo no ultra com FPS alto do que ter res alta. Por outro lado, minha 10800 não é TI.)
 
Pra uma maquina nova, com uma 1080ti, não concordo. Pelo menos um 144hz e encorajando um 1440p, diga-se de passagem. Acho um desperdicio pra uma config dessa, haha (apesar de muita gente falar o mesmo pros meus monitores 1080p, mas prefiro jogar tudo no ultra com FPS alto do que ter res alta. Por outro lado, minha 10800 não é TI.)

Quais modelos vocês indicaria?
 
Pra uma maquina nova, com uma 1080ti, não concordo. Pelo menos um 144hz e encorajando um 1440p, diga-se de passagem. Acho um desperdicio pra uma config dessa, haha (apesar de muita gente falar o mesmo pros meus monitores 1080p, mas prefiro jogar tudo no ultra com FPS alto do que ter res alta. Por outro lado, minha 10800 não é TI.)
Pó vdd nem vi que vc usa uma gtx 1080 ti.
Pra monitor 144hz tem o da Samsung curvo (painel VA) e o da AOC(painel TN) e um da LG(painel TN) mt conceituado, todos 144hz 1ms na casa dos 1500$temers.
Estou na rua aí N consigo mandar os links agr.
 
DÚVIDA, comprei um AOC G2460VQ6 que veio com Cabo DP tenho HDMI também !

Minha dúvida é qual é melhor usar pra jogos ?
 
DÚVIDA, comprei um AOC G2460VQ6 que veio com Cabo DP tenho HDMI também !

Minha dúvida é qual é melhor usar pra jogos ?

Use DP, sempre que possível. Ele tem maior capacidade de banda, ideal pra rodar em frequências elevadas (144Hz e superiores) e em cores RGB.

Cabo HDMI tem limitações, por exemplo: 4K- com cores RGB em 30Hz (típico). Pra rodar 4K @60Hz tem que mudar cores em padrão comprimido Ycbcr 4:2:2 ou 4:2:0 (perda de qualidade).

Existe o tal HDMI 2.0, que seria supostamente tão bom quanto DP, mas esse é igual caviar do Zeca Pagodinho: nunca vi, nem comi, só ouço falar!
 
Última edição:
Use DP, sempre que possível. Ele tem maior capacidade de banda, ideal pra rodar em frequências elevadas (144Hz e superiores) e em cores RGB.

Cabo HDMI tem limitações, por exemplo: 4K- com cores RGB em 30Hz (típico). Pra rodar 4K @60Hz tem que mudar cores em padrão comprimido Ycbcr 4:2:2 ou 4:2:0 (perda de qualidade).

Existe o tal HDMI 2.0, que seria supostamente tão bom quanto DP, mas esse é igual caviar do Zeca Pagodinho: nunca vi, nem comi, só ouço falar!
Obrigado amigo!
 
Eu estou com um monitor que só tem entrada DVI Single Link, enquanto minha VGA tem conectores HDMI/DisplayPort/DVI DUAL LINK. Sabe dizer se tem algum problema ou se pode ocasionar algum problema???
 
Pessoal, o monitor pg279q da asus vale a pena?
Consigo ele por 3,5k na loja que explode. (Ninja Prime)
- Resolução 2k
- G- Sync
- 165 Hz
- 3 anos de garantia

Alguem sabe outro monitor de qualidade similar?
Eu tinha visto um similar da Acer, porém tem apenas 1 ano de garantia.
Aceito opiniões sobre alguns top de linha 4k ( não sei se possue algum com 144 hz )
 
Esqueci de falar que pretendo adquirir uma Rtx 2080 ti mais pra frente e que jogo games de FPS competitivo ( Rainbow Six) mas tambem gosto bastante de games single player.
 
Galera, queria uma ajuda. Estou montando uma máquina nova (será um Ryzen 2700X com uma 1080ti). Atualmente tenho um monitor 20 pol. MVA velinho (de 2006). Qual monitor 24 pol. vocês me indicariam? Vou usar para jogos e ver videos, porém não jogo FPS competitivo, apenas single player de leve. Desde já, agradeço!

O Samsung curvo é uma ótima pedida por conta do painel VA (qualidade de imagem).

http://www.soubarato.com.br/produto...curvo-1ms-144hz-c24fg70-samsung?search_src=ES
 
Alguém conhece o LG 27GK750F? Eu comprei um por cerca de 1440 reais no submarino, meio que por impulso, pois precisava vender o meu xl 2430 antes, mas o preço estava muito bom e acabei puxando o gatilho. Vi alguns reviews bons sobre ele, mas ajudaria ouvir a opinião de alguém que possua o monitor. Obrigado!
 
Alguem me dá uma luz

Preciso de um monitor de 22~24 Pol ,1080p e o mais importante freesync.
Tenho uma Rx 580 ,to quase pegando o C24F390F.
Alguma ressalva sobre ele ou indicação melhor.
 
Alguém tem algum comentário sobre esse monitor aqui?

LG 27UD59

Eu to em busca de um monitor de 27 ou maior e eu prefiro qualidade de imagem ao invés de velocidade.

Alguma sugestão até 2k?
 
Alguém tem algum comentário sobre esse monitor aqui?

LG 27UD59

Eu to em busca de um monitor de 27 ou maior e eu prefiro qualidade de imagem ao invés de velocidade.

Alguma sugestão até 2k?

Eu poderia sugerir o Dell U2717D (IPS), mas com o dólar nas alturas, o preço dele ficou impossível: RS 2.900. Mas é um excelente monitor e tem 3 anos de garantia.

Tem tambem o Samsung LU28E590DS,
4K, painel TN, 10bits de cor por canal e custando RS 1700. No entanto, os reviews não foram muito bons

Basicamente, hoje temos monitores 27" IPS, 2560*1440p com preço acima de 2k;
Monitores 27"/28" 4k com telas TN, por menos de 2k;
E monitores 27" FHD por mil e pouco.
Tá difícil.
 
Eu poderia sugerir o Dell U2717D (IPS), mas com o dólar nas alturas, o preço dele ficou impossível: RS 2.900. Mas é um excelente monitor e tem 3 anos de garantia.

Tem tambem o Samsung LU28E590DS,
4K, painel TN, 10bits de cor por canal e custando RS 1700. No entanto, os reviews não foram muito bons

Basicamente, hoje temos monitores 27" IPS, 2560*1440p com preço acima de 2k;
Monitores 27"/28" 4k com telas TN, por menos de 2k;
E monitores 27" FHD por mil e pouco.
Tá difícil.

Então, eu não faço tanta questão de 4k. Prefiro um monitor mais rápido.
Algum 27" IPS, 2560*1440p seria o ideal mesmo mas eu to colocando o limite em 2k no valor, vou vender a minha atual samsung 40" 4k que uso de monitor e passar para um monitor de verdade mesmo.
 
Quanto tá custando um monitor 4k de 27 ou 32", com 120~144hz sem Gsync (afinal meu foco não é para jogos e não estou disposto a pagar mais por essa tecnologia) tendo foco na qualidade de cores?
 
Pessoal pesquisando aqui achei três monitores 4K e 2K que me chamaram atenção, eles são: Dell P2715QT(seria utilizado futuramente como segunda tela pois inclina, mas gostaria da opinião de todos caso seja melhor para ser o principal), Dell U2515H(mesma linha de raciocínio do anterior) e o LG 27UD59 UHD(ultimamente vejo muita gente falando sobre ele, e vi alguns reviews e curti bastante gente fazendo comparação dele com o modelo da DELL que tem HDR, sendo a imagem pau a pau, tendo a única diferença que o LG não tem HDR(não ligo), seria o monitor principal). Obrigado a todos, estarei aguardando as respostas o/

Obs: Os monitores seriam utilizados futuramente em conjunto com um PS4 Pro.
 
Quanto tá custando um monitor 4k de 27 ou 32", com 120~144hz sem Gsync (afinal meu foco não é para jogos e não estou disposto a pagar mais por essa tecnologia) tendo foco na qualidade de cores?
o unico 4k 144hz no BR é um modelo da asus que tá custando 12K a vista no ML
 
Acabei de comprar o LG 24GM79G por 1200,00 e terei o cashback de 113,00 saindo assim por 1087,00 pagando no AME pela dica que o colega Savix colocou no For Sale. Como ele era um dos 3 que eu considerava, aproveitei logo.
 
o unico 4k 144hz no BR é um modelo da asus que tá custando 12K a vista no ML
pelo visto ficar nos 4k @60 e talvez dar um pouco de atenção para o input lag é o melhor.
 
Galera, boa tarde! Me ajudem aqui plz
Para League of legends competitivo, qual monitor vai me entregar um benefício melhor: Ultrawide pelo ganho de mapa ou 144hz pela fluidez e resposta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo