[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, há algum sinal de que o mercado de monitores no Brasil vá melhorar até o final do ano? Estou querendo muito um monitor 144hz com freesync, mas pagar tão caro por fullhd e painel TN é muito decepcionante... Estou de olho no Dell S2419HGF e no samsung LC24FG70FQLXZD (painel va, mas 1 ano de garantia e aquela base horrível é tenso de aturar), será que até o final do ano (sempre começo a pesquisar com uma antecedência meio exagerada...) consigo encontrar algo por 1500 no mínimo aceitável?
 
Opa, recentemente eu comprei este monitor, como faço para efetuar este teste de ghosting em cenas escuras? Caso tenha mais testes, poderei fazer também. Por enquanto estou achando a qualidade de imagem muito boa, mas o utilizei poucas vezes.
Opa, só jogar qualquer jogo escuro, vira a câmera e veja se não aparece um rastro roxo ou algo do tipo.
Olha um exemplo:

Esse AOC é painel VA e direito aparece em promoção por R$400 no Sou Barato mas se mostrou uma bomba pra jogos...
Outra com painel VA que tenho curiosidade de saber como se comporta em jogos é o Acer va270h que eu sei que muita gente comprou aqui.

Tenho muita vontade de comprar uma VA mas esses relatos de ghosting (até em monitor VA top 144 Hz de R$4K+) desanima muito..
IPS tá sendo uma baita dor de cabeça, estou desde dezembro só devolvendo vários IPS por problemas sérios de uniformidades, já foi difícil aturar o IPS glow que deixa o preto em filmes/jogos escuros um lixo, mas agora aceitar pagar R$1K em tela onde metade da imagem branca é esverdeada e a outra metade tende pro rosa não tem como, prefiro voltar pros TNs, já que um dos motivos que eu estou pagando mais em IPS era QUALIDADE DE IMAGEM!
Engraçado que os únicos IPS que tive com uniformidade "perfeita" (ou quase isso) foram os painéis sem bordas "framelless" como AOC I2369VM, LG 23MP65 (o MP55 era um lixo) e LG 29UM68...
 
Última edição:
Opa, só jogar qualquer jogo escuro, vira a câmera e veja se não aparece um rastro roxo ou algo do tipo.
Olha um exemplo:

Esse AOC é painel VA e direito aparece em promoção por R$400 no Sou Barato mas se mostrou uma bomba pra jogos...
Outra com painel VA que tenho curiosidade de saber como se comporta em jogos é o Acer va270h que eu sei que muita gente comprou aqui.

Tenho muita vontade de comprar uma VA mas esses relatos de ghosting (até em monitor VA top 144 Hz de R$4K+) desanima muito..
IPS tá sendo uma baita dor de cabeça, estou desde dezembro só devolvendo vários IPS por problemas sérios de uniformidades, já foi difícil aturar o IPS glow que deixa o preto em filmes/jogos escuros um lixo, mas agora aceitar pagar R$1K em tela onde metade da imagem branca é esverdeada e a outra metade tende pro rosa não tem como, prefiro voltar pros TNs, já que um dos motivos que eu estou pagando mais em IPS era QUALIDADE DE IMAGEM!
Engraçado que os únicos IPS que tive com uniformidade "perfeita" (ou quase isso) foram os painéis sem bordas "framelless" como AOC I2369VM, LG 23MP65 (o MP55 era um lixo) e LG 29UM68...

Então sai melhor o cara pega o aoc sniper até 800 ?
 
Pessoal, há algum sinal de que o mercado de monitores no Brasil vá melhorar até o final do ano? Estou querendo muito um monitor 144hz com freesync, mas pagar tão caro por fullhd e painel TN é muito decepcionante... Estou de olho no Dell S2419HGF e no samsung LC24FG70FQLXZD (painel va, mas 1 ano de garantia e aquela base horrível é tenso de aturar), será que até o final do ano (sempre começo a pesquisar com uma antecedência meio exagerada...) consigo encontrar algo por 1500 no mínimo aceitável?

Amigo Citadel, o mercado melhora a partir do momento que o dólar melhora. Melhoraria mais com algum tipo de corte em impostos na área de informática novamente, ou ainda melhor: cortar impostos nas importações, nos permitindo trazer coisas de fora novamente sem doer tanto o bolso.

Não crie expectativa alguma em cima desse nicho no Brasil, nós só recebemos o que eles acham ser interessante a eles, e que na maioria dos casos são produtos considerados de entrada ou medianos, e os poucos produtos decentes sempre vem custando absurdamente o dobro, triplo e por ai vai.

Por R$ 1500 se compra monitor 144hz com Freesync sim, mas não tem jeito: tudo TN. O único VA é o Samsung, e o único IPS era o Predator. Muita calma, junte o máximo que der pois infelizmente se for pra investir e pular logo, talvez como sempre falamos, seria melhor partir pra 144hz / 1440p, ainda que não empurre mas é pensando a longo prazo no investimento, pois tá triste mesmo a coisa.
 
Opa, só jogar qualquer jogo escuro, vira a câmera e veja se não aparece um rastro roxo ou algo do tipo.
Olha um exemplo:

Esse AOC é painel VA e direito aparece em promoção por R$400 no Sou Barato mas se mostrou uma bomba pra jogos...
Outra com painel VA que tenho curiosidade de saber como se comporta em jogos é o Acer va270h que eu sei que muita gente comprou aqui.

Tenho muita vontade de comprar uma VA mas esses relatos de ghosting (até em monitor VA top 144 Hz de R$4K+) desanima muito..
IPS tá sendo uma baita dor de cabeça, estou desde dezembro só devolvendo vários IPS por problemas sérios de uniformidades, já foi difícil aturar o IPS glow que deixa o preto em filmes/jogos escuros um lixo, mas agora aceitar pagar R$1K em tela onde metade da imagem branca é esverdeada e a outra metade tende pro rosa não tem como, prefiro voltar pros TNs, já que um dos motivos que eu estou pagando mais em IPS era QUALIDADE DE IMAGEM!
Engraçado que os únicos IPS que tive com uniformidade "perfeita" (ou quase isso) foram os painéis sem bordas "framelless" como AOC I2369VM, LG 23MP65 (o MP55 era um lixo) e LG 29UM68...


Encontrei um vídeo mostrando esse efeito em Skyrim, um jogo que tenho. Fui ao mesmo local, tentei imitar os movimentos e não notei os efeitos do vídeo nem rastros da cor roxa.
 
Pessoal,também comprei aquele monitor da lg que estavam dizendo ser freesync, 75hz, chegou hoje e realmente ele tem tudo isso porém veio com defeito assim como o amigo que postou páginas atrás.
No meu caso metade da tela está mais "amarelada" que a outra,é como se metade estivesse configurada com a temperatura de cor frio e a outra como quente. Assim como o amigo que comprou irei ter que mandar para troca,então não recomendo que façam a compra dele no momento.
Se quiserem fotos ou algum teste especifico,só pedir.
 
Pessoal,também comprei aquele monitor da lg que estavam dizendo ser freesync, 75hz, chegou hoje e realmente ele tem tudo isso porém veio com defeito assim como o amigo que postou páginas atrás.
No meu caso metade da tela está mais "amarelada" que a outra,é como se metade estivesse configurada com a temperatura de cor frio e a outra como quente. Assim como o amigo que comprou irei ter que mandar para troca,então não recomendo que façam a compra dele no momento.
Se quiserem fotos ou algum teste especifico,só pedir.
Ainda bem que cancelei o meu antes de emitir a nota.
 
Pessoal,também comprei aquele monitor da lg que estavam dizendo ser freesync, 75hz, chegou hoje e realmente ele tem tudo isso porém veio com defeito assim como o amigo que postou páginas atrás.
No meu caso metade da tela está mais "amarelada" que a outra,é como se metade estivesse configurada com a temperatura de cor frio e a outra como quente. Assim como o amigo que comprou irei ter que mandar para troca,então não recomendo que façam a compra dele no momento.
Se quiserem fotos ou algum teste especifico,só pedir.
Ainda bem que cancelei o meu antes de emitir a nota.
 
Alguma dica de monitor 4k?
Sem frescuras;
Custo benefício;
>23';

Para jogatinas esporádicas, planilhas, navegação etc

Obrigado.
 
Ainda bem que cancelei o meu antes de emitir a nota.
 

Ainda bem que cancelei o meu antes de emitir a nota.
Deu sorte,também tinha cancelado o meu porém já tinha sido entregue pra transportadora.
Tava dando uma olhada nas configurações dele pelo CRU e vi que quando tu ativa os 75hz ele diminui a qualidade de imagem,a configuração dele pra 75hz é menor do que a de 60hz,por isso o user que tinha postado antes sobre ele tinha dito que a imagem tava bem estranha,tá ai a explicação...
O range do freesync é de 48-75hz.
Não passa de um monitor overclockado mas com redução na qualidade de imagem pra se ter 75hz e não ultrapassar o máximo de pixel clock que o painel suporta.
Tô realmente revoltado de ter recebido isso,não compro monitor da lg tão cedo...
 
Pessoal, qual a opção mais barata que temos aqui no BR para monitores de 21 a 24", fullhd, IPS e freesync?
 
Tô realmente revoltado de ter recebido isso,não compro monitor da lg tão cedo...
Talvez não tenham divulgado o FS para evitar o público que tem alguma condição de perceber os problemas.
 
Última edição:
Pessoal,também comprei aquele monitor da lg que estavam dizendo ser freesync, 75hz, chegou hoje e realmente ele tem tudo isso porém veio com defeito assim como o amigo que postou páginas atrás.
No meu caso metade da tela está mais "amarelada" que a outra,é como se metade estivesse configurada com a temperatura de cor frio e a outra como quente. Assim como o amigo que comprou irei ter que mandar para troca,então não recomendo que façam a compra dele no momento.
Se quiserem fotos ou algum teste especifico,só pedir.

Que monitor é esse? Comprei um 29wk600 pra trabalho e tô ficando preocupado com esses relatos negativos contra a LG :thinking:
 
Última edição:
Pessoal, qual a opção mais barata que temos aqui no BR para monitores de 21 a 24", fullhd, IPS e freesync?
 

Talvez não tenham divulgado o FS para evitar o público que tem alguma condição de perceber os problemas.
Provavelmente,achei sacanagem o que fizeram com esse monitor.
Tava procurando um monitor de 24 ips também mas as opções aqui no br são poucas,tava até cogitando pegar um dell P2418D que tem uma resolução QHD mas ele tinha saído de promoção e acabei pegando esse da LG.
Que monitor é esse? Comprei um 29wk600 pra trabalho e tô ficando preocupado com esses relatos negativos contra a LG :thinking:
Cara talvez eu e o outro user tenhamos pego algum lote defeituoso, a LG tem monitores bons mas eu particularmente estou com pé atrás depois dessa. Acho que tu pode ficar tranquilo em relação a esse modelo que tu pegou, não vi relatos ruins sobre ele.
O monitor é esse que o @Sandro Gonçalves falou.
 
Encontrei um vídeo mostrando esse efeito em Skyrim, um jogo que tenho. Fui ao mesmo local, tentei imitar os movimentos e não notei os efeitos do vídeo nem rastros da cor roxa.
Muito útil seu relato, o seu monitor é o Samsung C24F390F né?
Vc testou o jogo em cenas escuras (a noite) ou com cenas claras?
Acho que vou criar um tópico separado perguntando pros proprietários de monitores VA se eles notam ghosting ou não, pois não tem review nenhum desses VAs que são vendidos no BRs.
Eu sou um gamer bem casual, só single player mesmo, provavelmente não vou notar esses problemas.
Sinceramente já to de saco cheio dessa loteria dos IPS...
Então sai melhor o cara pega o aoc sniper até 800 ?
Ah cara, sinceramente, se o uso for só pra jogos mesmo compra um TN, outra vantagem do AOC Sniper é que tem displayport e deve dar pra usar o freesync com nvidia, apesar que ainda acho caro R$800 em TN 75 Hz..
É a primeira vez depois de anos que estou recomendando TN em vez de IPS mesmo pra monitores 60/75 Hz, acho que a LG esqueceu completamente o propósito do pq o IPS foi inventado quando eles começaram a capar esse tipo de painel pra ficar o mais barato possível..
Pessoal,também comprei aquele monitor da lg que estavam dizendo ser freesync, 75hz, chegou hoje e realmente ele tem tudo isso porém veio com defeito assim como o amigo que postou páginas atrás.
No meu caso metade da tela está mais "amarelada" que a outra,é como se metade estivesse configurada com a temperatura de cor frio e a outra como quente. Assim como o amigo que comprou irei ter que mandar para troca,então não recomendo que façam a compra dele no momento.
Se quiserem fotos ou algum teste especifico,só pedir.
Dois exemplares com o mesmo problema, provavelmente não é coisa de "loteria" e sim uma característica desses painéis IPS baratos mesmo.
 
Vi um relato na gringa que o cara pegou esse LG veio com problema trocou e o novo tbm zikou
 
E o FreeSync funciona direito com hdmi e alcança 75 mhz ? Estou muito tempo sem ler sobre o assunto e lembro que no início, displayport era uma exigência.
 
Deu sorte,também tinha cancelado o meu porém já tinha sido entregue pra transportadora.
Tava dando uma olhada nas configurações dele pelo CRU e vi que quando tu ativa os 75hz ele diminui a qualidade de imagem,a configuração dele pra 75hz é menor do que a de 60hz,por isso o user que tinha postado antes sobre ele tinha dito que a imagem tava bem estranha,tá ai a explicação...
O range do freesync é de 48-75hz.
Não passa de um monitor overclockado mas com redução na qualidade de imagem pra se ter 75hz e não ultrapassar o máximo de pixel clock que o painel suporta.
Tô realmente revoltado de ter recebido isso,não compro monitor da lg tão cedo...
Vish cara, que bom que tu conseguiu ver isso. Eu nem vou querer mais a troca, vou é pedir devolução. Eu não manjo muito de ver as configurações como me falaram. Fico feliz que você conseguiu identificar que a qualidade da imagem diminui mesmo. Eu também percebi isso e achei muito estranho. Desisto de comprar LG. Vou tentar pedir devolução para a Loja antes que me encaminhem outro.
 
Tem o Acer va270h, 27" FullHD painel VA sem ser curvo direto aparece pela faixa de R$800~900.
Esse monitor era o queridinho do pessoal aqui um tempo atrás, não tem freesync,
Sinceramente nessa altura eu nem ligo mais por ser FullHD em 27", o que me preocupa são os relatos de ghosting, quem comprou esse tipo de painel poderia postar um relato sincero aqui se dá ghosting ou não em cenas escuras.

Não sei nada sobre esse monitor mas generalize que deve ter um painel e características bem parecidas com o LG 24MK430 que o pessoal está discutindo aqui.
O tempo de resposta não vai ser problema pra uma tela 60 Hz mas como disse basicamente TODOs esses painéis IPS baratos estão vindo com péssimo controle de qualidade..
Mas 27' achei gigante pra mim kkkkk
Até 24" é o meu foco. To quase arriscando comprar aquele samsung curvo mesmo com VA e tentar acostumar. Se não vou devolver também. Pedi até devolução desse LG. 4x que compro LG e só vem bichado, desisto da marca de vez, até que me provem o contrário algum dia.
 
Pessoal, há algum sinal de que o mercado de monitores no Brasil vá melhorar até o final do ano?

Tá melhorando a passos de tartaruga. Queria muito que fabricantes como a Pixio e Viotek apostassem no mercado daqui.

Engraçado que os únicos IPS que tive com uniformidade "perfeita" (ou quase isso) foram os painéis sem bordas "framelless" como AOC I2369VM, LG 23MP65 (o MP55 era um lixo) e LG 29UM68...

Parece que as fabricas daqui fazem um trabalho muito porco na hora de encaixar os painéis IPS, entao quanto menos borda, acho que menor a chance deles fazerem cagada. IPS Glow/Backlight Bleeding é extrapolado com o mal encaixe dos painéis.

Que monitor é esse? Comprei um 29wk600 pra trabalho e tô ficando preocupado com esses relatos negativos contra a LG :thinking:

Tenho um 29UM68-P que comprei por 999, e estou super satisfeito.
 
Bom dia pessoal alguem que tenha o monitor Dell s2719dgf?
 
Muito útil seu relato, o seu monitor é o Samsung C24F390F né?
Vc testou o jogo em cenas escuras (a noite) ou com cenas claras?
Acho que vou criar um tópico separado perguntando pros proprietários de monitores VA se eles notam ghosting ou não, pois não tem review nenhum desses VAs que são vendidos no BRs.
Eu sou um gamer bem casual, só single player mesmo, provavelmente não vou notar esses problemas.
Sinceramente já to de saco cheio dessa loteria dos IPS...

O meu monitor é exatamente o modelo LC24F390FHLXZD. Fiz os testes quando estava de noite no jogo. Eu também sou jogador casual, também não ligo muito para estes detalhes (antigamente eu jogava em um monitor TN e não achava ruim, apesar do péssimo ângulo de visão).
 
Alguém já ouviu falar nesse Asus VP247HA ? Ou nessa faixa tem algum melhor ?
 
esse LG descartado, sobra o LS24D332HSX/ZD que pode ser um bom CxB e ainda sem relatos.

"24, 75hz, 1ms, pelo que vi la fora tem FS e painel TN que o risco de problema atualmente é menor.

730 com 5% de cashback nas americanas, shoptime e submarino

Se alguém quiser testar, se tiverem essas specs acredito que seja o melhor Cxb até 800
 
Pessoal, comprei o monitor da Samsung modelo C24F390FHL essa semana na Magazine Luiza.

Recebi na quinta feira e não notei nenhum problema a princípio.

Os únicos pontos que notei ao usar esses dias foram: um pouco de tearing ao usar o menu do Fortnite: Salve o mundo, mas acredito que ao usar o FreeSync o problema resolva, já que estou usando o monitor ligado por HDMI a um notebook ASUS X550LN.

Ontem reparei que ocorre ghosting no cursor do mouse se você coloca o tempo de resposta em "Mais Rápida" ou "Muito Rápida" e passa o ponteiro por cima de qualquer imagem que não seja clara. Gravei até um vídeo que fica evidente o problema e se vocês quiserem posso compartilhar aqui. Quando se altera o Tempo de Resposta para "Padrão" o ghosting desaparece.

A galera que possui este monitor da Samsung poderia realizar esse teste e compartilhar sua experiencia aqui?

Valeu!!
 
Pessoal, comprei o monitor da Samsung modelo C24F390FHL essa semana na Magazine Luiza.

Recebi na quinta feira e não notei nenhum problema a princípio.

Os únicos pontos que notei ao usar esses dias foram: um pouco de tearing ao usar o menu do Fortnite: Salve o mundo, mas acredito que ao usar o FreeSync o problema resolva, já que estou usando o monitor ligado por HDMI a um notebook ASUS X550LN.

Ontem reparei que ocorre ghosting no cursor do mouse se você coloca o tempo de resposta em "Mais Rápida" ou "Muito Rápida" e passa o ponteiro por cima de qualquer imagem que não seja clara. Gravei até um vídeo que fica evidente o problema e se vocês quiserem posso compartilhar aqui. Quando se altera o Tempo de Resposta para "Padrão" o ghosting desaparece.

A galera que possui este monitor da Samsung poderia realizar esse teste e compartilhar sua experiencia aqui?

Valeu!!
Quando vc usa com o tempo de resposta em padrão não tem ghosting em jogos em cenas escuras?
É isso que importa pois tem muito relato de problemas de ghosting em painel VA em cenas escuras..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo