[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O S2716DGF (freesync, 155hz) estava R$ 2.450 até outro dia.
Eu tenho o irmão gêmeo dele, S2716DG G-Sync. Bão pacarai! Apanhei pra calibrar brilho e cores, mas depois ficou muito bom.
 


Dessa distância acho que fica legal em 32".
Mas é um monstro de grande! Kkkkk
Em geral, monitor 1440p e 4k faz downscale muito bom pra sinal em FHD. Fica meio borrado e ainda depende se vc faz scaling no monitor ou na GPU. Prefira GPU, pra não aumentar input lag.

Mas em telas 4k, o melhor scaling é mandar sinal em 2560x1440p. Não fica pesado pra GPU e a qualidade é praticamente a mesma do 4k.
É o que eu faço quando ligo a minha CPU na TV UHD (Samsung 55KU6000)

Editado:
Telas de 32" ficam melhor curvas!
Tela plana dá canseira pra ver os cantos!

ótimas dicas, valeu! to meio que desistindo de 32

Eu nunca usei um 32" 4K, mas minha opinião sobre 24" 1440p (que tem 123 DPI) é que já fica muito no limite, tem que usar bem próximo da tela (60 cm) pra usar sem scaling.
4K em 32" tem um DPI ainda muito mais apertado de ~137.7 (as coisas vão ficar ainda menores que em um 24" 1440p!) e ao contrário de uma tela 24", acredito que vai ser muito mais difícil vc usar o PC com a cara colada em uma tela enorme de 32"...
Então acho que o pessoal viaja muito falando que dá pra usar 4K em 32" sem scaling, muito provavelmente vai ter que usar 125% de scaling e isso pode borrar alguns programas no Windows.
Acho que 4K sem scaling tem que ser 40"~43"+...
Pelo que pesquisei não existe integer scaling nesses monitores 4K, esse é um dos maiores motivos pq não recomendo pra jogos, pois ou vc tem uma VGA monstro pra rodar tudo em 4K ou vai borrar a imagem jogando fora da res nativa.

vlw bro, tudo faz sentido. sou meio capenga da visão e acho que nessa distancia vou ficar mais confortavel com 24 ou 27 fhd. to mais navegando, lendo, jogo só distração.
 
O que me dizem desse LG 32UD59-B ?
36B0YEd.png


Vou usar pra trabalhar com 3D. Tela gigante, 4K e fidelidade das cores são os maiores atrativos.

Vou testar com jogos também, se ficar bom, comprarei mais um.
hoje tenho dois 1080p de 21" da LG. bem antiguinhos.

Tem algo melhor por um preço parecido ou mando bala ?
 
alguma dica de monitor 31 144hz quad h,pq no mercado nao to achando nada bom...
 
Galera o Benq xl2720t ano fabricação 2013 por +/- 900 bolsos ainda compensa ? Vlw
 
O campeão chegou! (Nas lojas gringas! Lá em casa ainda demora!)

Samsung C49RG90 49" 32:9
49" Dual-QHD 5120x1440p, 120hz, Freesync 2, HDR 1000, painel VA 10bits.

Irmão do C49HG90, aquele 49" de 3840*1080.

1552453535345_b_C49RG9_002_L-Perspective_Black.jpg


https://www.displayspecifications.com/en/model/89fd1715

https://displaysolutions.samsung.com/monitor/detail/1421/C49RG90
 
O que me dizem desse LG 32UD59-B ?
36B0YEd.png


Vou usar pra trabalhar com 3D. Tela gigante, 4K e fidelidade das cores são os maiores atrativos.

Vou testar com jogos também, se ficar bom, comprarei mais um.
hoje tenho dois 1080p de 21" da LG. bem antiguinhos.

Tem algo melhor por um preço parecido ou mando bala ?
É uma das peças em destaque do momento.
Muita gente quer, mas pouca gente testou.
Dê seu feedback depois da compra!
 
Última edição:
É uma das peças em destaque do momento.
Muita gente quer, mas pouca gente testou.
Dê seu feedback depois da compra!

Boletado, vence na sexta-feira... vou aguardar mais alguma opinião até lá.
Mas valeu, postarei aqui quando receber!
 
Estou procurando um monitor de 24" há alguns dias e não pretendo gastar muito, o uso seria casual e jogos de fps. Filtrei todos que achei e cheguei às 3 opções abaixo, sendo um IPS, um VA e um TN, nessa ordem:

Dell SE2416H - R$750,00
ASUS VC239H - R$780,00 (Todos os reviews elogiam muito)
AOC G2460VQ6 - R$700,00

Estava pensando no AOC por conta do freesync e dos 75Hz (tenho uma RX580), mas fico receoso por saber que IPS e VA tem melhor qualidade de imagem. A dúvida é, freesync com 75Hz já tem uma melhora considerável nos jogos ou pego um dos outros, pendendo mais para o Dell que tem 3 anos de garantia?
 
Pessoal estou a procura de um monitor 27 polegadas, com FreeSync, e se possivel 75hz.

Gostaria de pagar até uns R$ 1.400,00.
 
Pessoal, monitor 240hz vale a pena? Um amigo quer comprar um fullhd de 240hz e eu venho falando que é melhor ele comprar um qhd de 144hz, estou errado?

Vi uns 3 vídeos onde as pessoas não percebem a diferença entre 144 e 240hz.. Tem outro vídeos pagos por marcas que dizem que dá pra notar a diferença.. Então fica a dúvida.
 
Pessoal, monitor 240hz vale a pena? Um amigo quer comprar um fullhd de 240hz e eu venho falando que é melhor ele comprar um qhd de 144hz, estou errado?

Vi uns 3 vídeos onde as pessoas não percebem a diferença entre 144 e 240hz.. Tem outro vídeos pagos por marcas que dizem que dá pra notar a diferença.. Então fica a dúvida.

A não ser que o cara vá rodar CS:GO ou outro FPS, em nível competitivo profissional. Neste caso, melhor ele ir de 240Hz mesmo: se errar, vai errar sobrando!

O colega @renato_rox usa um Dell S2716DG (QHD 144Hz) com sync desligado pra jogar CS:GO. Talvez ele possa dar uma opinião melhor sobre o assunto. Mas imagino que deve ficar muito loco: qualidade, nitidez e FPS alto!

Obviamente, num QHD vc tem ganhos de qualidade de imagem, podendo usar AA no mínimo ou desligado. Detalhes a distância aparecem antes e mais nitidos. E tem QHD com 144, 155 e 165 hz.
Mas gamer de FPS está tão acostumando com FHD e FPS alucinante que nem abre espaço pra aventurar em outras resoluções.
 
Preciso de 1 monitor, o meu da assinatura morreu. Meu pc é o msm da assinatura, estou MUITO por fora das novas tecnologias então não sei se meu pc aguenta essas resoluções e tecnologias novas. Posso gastar até R$1500,00, Poderiam me ajudar por favor?

Obs. Se possível +ou- de 27 polegadas
 
Última edição:
A não ser que o cara vá rodar CS:GO ou outro FPS, em nível competitivo profissional. Neste caso, melhor ele ir de 240Hz mesmo: se errar, vai errar sobrando!

O colega @renato_rox usa um Dell S2716DG (QHD 144Hz) com sync desligado pra jogar CS:GO. Talvez ele possa dar uma opinião melhor sobre o assunto. Mas imagino que deve ficar muito loco: qualidade, nitidez e FPS alto!

Obviamente, num QHD vc tem ganhos de qualidade de imagem, podendo usar AA no mínimo ou desligado. Detalhes a distância aparecem antes e mais nitidos. E tem QHD com 144, 155 e 165 hz.
Mas gamer de FPS está tão acostumando com FHD e FPS alucinante que nem abre espaço pra aventurar em outras resoluções.

Eu sei, eu tenho o Dell S2716dg, realmente é muito bom, mas a dúvida é se 240hz é realmente melhor do que 144hz, ou se isso é somente propaganda.. Pq amigos, existe diferença entre 60hz e 144hz, mas acho muito difícil vc notar a diferença entre 144hz e 240hz, no final diria que o resultado é o mesmo. Sendo assim, melhor ir de resolução maior e ficar com 144hz.

Ou estou errado?
 
Lembrando que NÂO devemos ser influenciados por vídeos gravando um monitor 144hz e 240hz. Pois o que vamos ver no vídeo NÂO é o que você veria na realidade, TUDO depende da câmera que está gravando. A interface deve ser somente monitor -> olhos e não monitor -> câmera -> seu monitor -> olhos. entendeu?

Assim, temos que ficar a merce da OPINIÃO de quem realmente tem o produto ou testou. Alguém? =D
 






No final as pessoas tão dizendo que é subjetivo, por isso tou perguntando a opinião quem já usou ou tem.
 
Última edição:

No seu caso eu ficaria com o Samsung 27" painel VA. Na americanas ele está um pouco menos de 1k, e com possibilidade de retirada grátis na loja. Tenho o modelo de 24" e é um ótimo monitor, a única ressalva fica por conta de um ghosting mínimo que é imperceptível em uso cotidiano (algumas páginas atrás há um vídeo meu demonstrando o efeito).
 
Comprei a alguns anos um dell p2717h, que foi um excelente monitor. As cores já tinham vindo bem calibradas, o software do monitor é bem completo, e as regulagens de altura ajudam bastante.

Faltando alguns meses pra acabar a garantia de 3 anos, ele começou a dar um defeito de apagar por 3 segundos e voltar a ligar, isso acontecia de forma intermitente.

Acionei a garantia, e estou bem satisfeito. Atendimento foi rápido, ja deu pra agendar a visita do técnico no dia seguinte, e já trocaram meu monitor pro novo P2719h. Ponto pra dell.

To começando a achar essa garantia de 3 anos da dell um diferencial foda... Tava querendo um monitor de 32 polegadas, free sync, WQHD e tava entre o XG32VQ da asus e o GMX32CEWQ da Gamemax mas agora to até cogitando o S2719DGF mesmo não sendo 32 polegadas...

btw a diferença básica desse P2719h pro P2717h é que tem menos borda.
 
No seu caso eu ficaria com o Samsung 27" painel VA. Na americanas ele está um pouco menos de 1k, e com possibilidade de retirada grátis na loja. Tenho o modelo de 24" e é um ótimo monitor, a única ressalva fica por conta de um ghosting mínimo que é imperceptível em uso cotidiano (algumas páginas atrás há um vídeo meu demonstrando o efeito).

Alguma outra queixa além do ghosting?
To afim desse monitor e os preços hoje em dia não ajudam a querer algo mais completo.
 
Alguma outra queixa além do ghosting?
To afim desse monitor e os preços hoje em dia não ajudam a querer algo mais completo.

Sinceramente, além do ghosting, ele não tem ajuste de altura e não há um botão para desligar diretamente, tem que entrar no menu e escolher a opção de desligar. Fora isso tudo OK. E mesmo o freesync no modo "ultimate" ele não apresenta flickering, apesar de aparecer um alerta sobre isso no menu (mas nesse caso eu não sei se o flickering é causado pela vga ou pelo monitor).
 
No seu caso eu ficaria com o Samsung 27" painel VA. Na americanas ele está um pouco menos de 1k, e com possibilidade de retirada grátis na loja. Tenho o modelo de 24" e é um ótimo monitor, a única ressalva fica por conta de um ghosting mínimo que é imperceptível em uso cotidiano (algumas páginas atrás há um vídeo meu demonstrando o efeito).

Vlw pela ajuda.Tem o link da americanas ??
 
A não ser que o cara vá rodar CS:GO ou outro FPS, em nível competitivo profissional. Neste caso, melhor ele ir de 240Hz mesmo: se errar, vai errar sobrando!

O colega @renato_rox usa um Dell S2716DG (QHD 144Hz) com sync desligado pra jogar CS:GO. Talvez ele possa dar uma opinião melhor sobre o assunto. Mas imagino que deve ficar muito loco: qualidade, nitidez e FPS alto!

Obviamente, num QHD vc tem ganhos de qualidade de imagem, podendo usar AA no mínimo ou desligado. Detalhes a distância aparecem antes e mais nitidos. E tem QHD com 144, 155 e 165 hz.
Mas gamer de FPS está tão acostumando com FHD e FPS alucinante que nem abre espaço pra aventurar em outras resoluções.

Fala Alex!!!!!
Eu achei ótimo o S2716DG para o CSGO, com toda certeza influenciou diretamente no meu gameplay, no caso sair de 60 para 144hz a diferença é monstra!
Agora de 144 para 240hz o "baque" é bem menor! praticamente muito mais dificil de se notar, no meu caso que só quero jogar "sério" e não competitivamente achei que foi uma ótima escolha, pois a resolução 1440p complementa o pacote!

Hoje em dia não consigo me enxergar na res de 1080p, agora se realmente o cara pensa no cenário competitivo seria mais interessante ir de 240hz, caso contrário, sem duvidas a melhor opção é 144hz e 1440p

abs
 
No seu caso eu ficaria com o Samsung 27" painel VA. Na americanas ele está um pouco menos de 1k, e com possibilidade de retirada grátis na loja. Tenho o modelo de 24" e é um ótimo monitor, a única ressalva fica por conta de um ghosting mínimo que é imperceptível em uso cotidiano (algumas páginas atrás há um vídeo meu demonstrando o efeito).

ce quis dizer 2k né

edit. deleta, tava com o esse modelo na memória
 
Última edição:
Bom dia, pessoal.
Preciso de uma ajuda.
Estou na dúvida de 3 monitores:
SAMSUNG 23.5' POL. LED FULL HD 1080P 144HZ 1MS LC24FG73FQLXZD
Full Hd Led Curve 24 Mtek M24c144 144hz
Monitor Gamer AOC Agon LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, Altura Ajustável - AG272FCX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo