[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Como que ninguém cita o maravilhoso MSI MAG241C?

Todo mundo dizendo que não existe monitores bons no br, só pode ser cegueira.
 
Última edição:
Bom, vamos lá.

Eu quero um monitor de 24 ou 27 polegadas, full HD, 75hz, painel IPS ou VA. Nada de ultra wide.

Conseguem me ajudar? Dois dias procurando e nada perfeito assim.

Ah, até uns uns ~900.
 
Olha, se não me engano esse modelo sofre com problemas de Color Banding, assim como o meu Acer predator da descrição e embora exista uma maneira de amenizar esse problema, é bem problemático por dois motivos:
Ultimas versões do windows ferraram completamente a correção de cores do windows;
Falta de suporte nativo de Dithering nos Drivers da Nvidia;
embora seja possível ativar o Dithering da nvidia através de um Registro do windows (Esse aqui), ele não funciona na maioria das vezes e para de funcionar na maioria dos casos, então não é algo muito funcional, embora resolva quase que por completo o Color Banding.

eu aguardaria um pouco mais para pegar um monitor IPS 144hz, tá começando a aparecer alguns modelos aqui pelo BR, tu procura especificamente um de 27 pol 144hz?

Esse monitor (Dell S2719DGF) NÃO tem problemas de color banding.
O que pode estar acontecendo é uma calibragem errada do monitor.




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como que ninguém cita o maravilhoso MSI MAG241C?

Todo mundo dizendo que não existe monitores bons no br, só pode ser cegueira.

Também não entendo...
MSI está com uma linha sensacional de monitores!
Todos Freesync e G-Sync Compativeis
 
Como que ninguém cita o maravilhoso MSI MAG241C?

Todo mundo dizendo que não existe monitores bons no br, só pode ser cegueira.


Estava quase comprando o MSI, porém por falta de reviews nao peguei...
Vc ja testou?
 
Prezados,
Eu uso o computador para desenvolvimento, máquinas virtuais e jogos leves.
Eu peço dica de um monitor de 27 ou 29, com 2560x1080 ou mais (hdmi)?
Também gostaria de saber se vale a pena um monitor curvo? E qual?
Vlw,
Carlos

Você pode partir para uma solução multimonitor, se tiver espaço. Fica mais prático e produtivo, além de possivelmente mais barato que um único monitor grande.
As instâncias VM você pode colocar em monitores mais simples e menores e usar o monitor melhor/maior para jogos e desenvolvimento.
Para desenvolvimento eu uso 27" QHD, pela maior altura (1440p e uns 33,5 cm)

Acho 1080p um pouco baixo para rodar ferramentas IDE (Eclipse, VS, MySQL Workbench, etc), já que se perde muito espaço com barras de tarefas, de status, etc.

IMG20181028141523.jpg
 
  • Curtir
Reações: Qsr
também to
Como que ninguém cita o maravilhoso MSI MAG241C?

Todo mundo dizendo que não existe monitores bons no br, só pode ser cegueira.
numa dúvida eterna entre ele e o
lC24FG73 da samsung. O que me inclina um pouco pro samsung é a tela com quantum dots, o que me parece oferecer melhores imagens.
Infelizmente ninguém conseguiu sanar essa dúvida até agora
 
Alguém tem alguma opinião formada sobre o CF390 da Samsung? Telas curvas favorecem somente entretenimento (jogos e filmes)? Como fica o uso comum (acadêmico, browsers, etc) em telas do tipo?
 
Estou em busca de um monitor para usar como secundário em meu setup.
Atualmente uso um Acer XB271HU de primário, cheguei a comprar um Asus VC239H por R$350, mas o mesmo (comprado pelo ML) veio com a tela trincada e devolvi. De preferência, gostaria de um monitor de 24" 1080p, usado e barato.
 
Alguém tem alguma opinião formada sobre o CF390 da Samsung? Telas curvas favorecem somente entretenimento (jogos e filmes)? Como fica o uso comum (acadêmico, browsers, etc) em telas do tipo?
Estou com essa mesma dúvida, se alguém puder responder o colega eu agradeço.

Atualmente eu estou preferindo pegar um da acer sa230, justamente por não ser saber eu iria me adaptar com a tela curva do F390. Qual o melhor monitor até R$700 full hd que não seja TN?
 
Qual o melhor monitor até R$700 full hd que não seja TN?
Eu estou justamente nesse questionamento. Não me importo com nenhum atributo gamer, quero saber apenas do quesito "qualidade de imagem", mas as respostas em todos os fóruns normalmente são "junta mais e compra 144hz", sendo que não dou a mínima pra isso.
 
Pessoal, tenho um monitor LG 34UC79G, antes usava com minha GTX 1080, porem agora estou com um RTX 2080xc Ultra, gostaria de saber se compensa comprar uma TV 4k pra usar como monitor, não jogo nada competitivo, ou continuo com esse uw 34 144hz, porem é 1080p.
 
Pessoal, tenho um monitor LG 34UC79G, antes usava com minha GTX 1080, porem agora estou com um RTX 2080xc Ultra, gostaria de saber se compensa comprar uma TV 4k pra usar como monitor, não jogo nada competitivo, ou continuo com esse uw 34 144hz, porem é 1080p.
Se você não joga competitivo então 144Hz não é essencial.
Entretanto, pra segurar 4k 60FPS no ultra, seria necessário uma 2080 Ti (com dificuldade).

Nesse link: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-05-07-nvidia-geforce-rtx-2080-benchmarks-7001 você pode ver em alguns jogos mais antigos que 4K / 60 é possível, mas para jogos mais recentes, você precisará confiar no DLSS ou em reduções de configurações um pouco mais substanciais.
Dica: Desative o Anti-aliasing e reduza a qualidade das sombras. Esqueça o "ultra", utilize o "high".

Eu compraria uma TV 4k HDR OLED 120Hz, pergunte nessa thread: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-com-telas-4k-e-hdr-para-2019.601497/page-127
Uma tela de 34" pra 1080p é muito excessiva e a densidade de pixels é bem ruim. Eu, preferencialmente, não ultrapassaria 27" para 1080p.

A RTX 2080 (ainda mais o modelo que você tem) é uma placa bem capaz de rodar nessa resolução, só tem que mexer um pouco nas configurações visuais mesmo.
 
Última edição:
Se você não joga competitivo então 144Hz não é essencial.
Entretanto, pra segurar 4k 60FPS no ultra, seria necessário uma 2080 Ti (com dificuldade).

Nesse link: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2019-05-07-nvidia-geforce-rtx-2080-benchmarks-7001 você pode ver em alguns jogos mais antigos que 4K / 60 é possível, mas para jogos mais recentes, você precisará confiar no DLSS ou em reduções de configurações um pouco mais substanciais.
Dica: Desative o Anti-aliasing e reduza a qualidade das sombras. Esqueça o "ultra", utilize o "high".

Eu compraria uma TV 4k HDR OLED 120Hz, pergunte nessa thread: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-com-telas-4k-e-hdr-para-2019.601497/page-127
Uma tela de 34" pra 1080p é muito excessiva e a densidade de pixels é bem ruim. Eu, preferencialmente, não ultrapassaria 27" para 1080p.

A RTX 2080 (ainda mais o modelo que você tem) é uma placa bem capaz de rodar nessa resolução, só tem que mexer um pouco nas configurações visuais mesmo.

oled só presta pra filme, qualquer interface que fique fixa na tela por algum tempo acaba causando burn-in com o uso.
 
também to

numa dúvida eterna entre ele e o
lC24FG73 da samsung. O que me inclina um pouco pro samsung é a tela com quantum dots, o que me parece oferecer melhores imagens.
Infelizmente ninguém conseguiu sanar essa dúvida até agora

Sinceramente não vejo nada demais neste Samsung, aonde trabalho vendemos este modelo e te falo que a imagem é SUPER saturada, parece que ligou o digital vibrance no máximo.. eu particularmente não curti
 
Tenho o alienware 34 120 3440x1440 com gsync.
Considero ele a perfeição.
Mas putiei me agora, porque, essas softs preguiçosas, em pleno 2019, não dando sup a ultra wide, é ridiculo.
Não curto jogar com faixas pretas.

Então decidi pegar um secundário.

Não achei nada ainda, ips 240hz 24-25p, preferencia gsync, pode ser full HD, alguem tem noticia de algum ?
 
Tenho o alienware 34 120 3440x1440 com gsync.
Considero ele a perfeição.
Mas putiei me agora, porque, essas softs preguiçosas, em pleno 2019, não dando sup a ultra wide, é ridiculo.
Não curto jogar com faixas pretas.

Então decidi pegar um secundário.

Não achei nada ainda, ips 240hz 24-25p, preferencia gsync, pode ser full HD, alguem tem noticia de algum ?

Nessas configurações especificamente, até onde sei, ainda não existe. O único painel 240Hz IPS que tenho conhecimento é de 27" da AU Optronics que é usado no AW2720HF (Alienware 27" 240Hz IPS 1080p Freesync/G-SYNC compatible). Ainda não vi nenhum review sério sobre ele (TFT Central/BlurBusters/RTings/HWUnboxed), mas aparentemente se ele seguir a mesma linha dessa nova tecnologia "Fast IPS" usada naquele LG 1440P 144Hz 1ms, vai ser satisfatório.
Pelas notícias, está em desenvolvimento também um painel desse mesmo tipo de 24.5", mas até onde eu sei ainda não foi anunciado nenhum monitor com essas configs exatas.

Inclusive, existem pouquíssimos paineis 1080p 144Hz IPS no mercado, esse "nicho" começou a ser abordado ano passado somente, e os que eu conheço são todos 27".
Edit: Revendo o vídeo, tem dois monitores 24" 1080 144Hz IPS que ele menciona.

O Tim do canal Hardware Unboxed compilou uma lista recentemente dos melhores painéis IPS, e tem uma secção com os melhores 1080p IPS que ele fala um pouco sobre isso:

 
Nessas configurações especificamente, até onde sei, ainda não existe. O único painel 240Hz IPS que tenho conhecimento é de 27" da AU Optronics que é usado no AW2720HF (Alienware 27" 240Hz IPS 1080p Freesync/G-SYNC compatible). Ainda não vi nenhum review sério sobre ele (TFT Central/BlurBusters/RTings/HWUnboxed), mas aparentemente se ele seguir a mesma linha dessa nova tecnologia "Fast IPS" usada naquele LG 1440P 144Hz 1ms, vai ser satisfatório.
Pelas notícias, está em desenvolvimento também um painel desse mesmo tipo de 24.5", mas até onde eu sei ainda não foi anunciado nenhum monitor com essas configs exatas.

Inclusive, existem pouquíssimos paineis 1080p 144Hz IPS no mercado, esse "nicho" começou a ser abordado ano passado somente, e os que eu conheço são todos 27".
Edit: Revendo o vídeo, tem dois monitores 24" 1080 144Hz IPS que ele menciona.

O Tim do canal Hardware Unboxed compilou uma lista recentemente dos melhores painéis IPS, e tem uma secção com os melhores 1080p IPS que ele fala um pouco sobre isso:




Ah valeu.
Tava vendo aqui, vou esperar esses 24 240hz novos, dizem que sai julho.
Full HD em 27 não dá, mt ruim, 24 ficaria Nice.
 
Boa tarde, estou em dúvida entre esses dois monitores, qual vocês recomendam?
Msi optix g241vc
Samsung Cf390
Creio que o ponto negativo entre eles é pelo fato de não possuir DP já que utilizo uma placa da nvidia, a falta do freesync seria um problema nesse caso?
 
TB tô precisando de ajuda. Meu amigo quer um monitor 1440p, 144hz IPS, de preferência 5ms ou menos de tempo de resposta. Mas eu sei que no Brasil os modelos são poucos e a maioria não é boa. Alguém tem alguma recomendação de monitor nessas configs? Quanto mais barato melhor claro, mas ele tá disposto a pagar um pouco mais se tiver algo que vale a pena.
Valeu
 
TB tô precisando de ajuda. Meu amigo quer um monitor 1440p, 144hz IPS, de preferência 5ms ou menos de tempo de resposta. Mas eu sei que no Brasil os modelos são poucos e a maioria não é boa. Alguém tem alguma recomendação de monitor nessas configs? Quanto mais barato melhor claro, mas ele tá disposto a pagar um pouco mais se tiver algo que vale a pena.
Valeu

EDITADO

 
Última edição:
Esse monitor não é 1080p? Precisaria ser 1440p.

Eita, vacilo meu! É 1080p mesmo! Mas o preço é de 1440p ;)

Eu tenho a versão G-Sync (S2716DG) desse aqui de baixo (S2719DGF) . Muito bom!
O único senão é o menor ângulo de visão da tela TN: não fica bom usando pivotado.
Tirando isso, não há diferença significativa em termos de qualidade de imagem para uma tela IPS top de linha.



Dell Ultrasharp U2717D (IPS) vs S2716DG (TN)

IMG20180922185716.jpg


IMG20181121232937.jpg


BandingWhere.jpg


 
Última edição:
Galera, possuo o monitor LG 22MK400H (21" e painel TN), e o painel não me agrada. Estou considerando pegar o LG 25UM58 por R$ 600 (frete gratis na amazon) e R$ 570 com frete gratis na americanas.

Compensa? Vou perceber muita diferença?

Realmente das opções que eu já vi com painel IPS, essa está sendo, aparentemente, a melhor opção (menos arriscada).

Obs: Uso para jogar e estudar, mas não faço questão de freesync e 75hz. Estou mais preocupado com a qualidade da imagem e em menor dano aos olhos no decorrer do uso.
 
Última edição:
galera uso um monitor a varios anos ja de 24, da lg, nada de mais, ele e ips com 3ms de resposta 60hz

esse Monitor HQ Curvo 24 Pol, Full HD, 144Hz, 1ms, Freesync, HDMI tem muita diferenca?
tembem vi o Concórdia 27" LED FULL HD 144hz / 165hz Freesync tem com desconto por 1100 na loja deles, mas nao conheco


algum outro nesse patamar abaixo de 1000?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo