[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa noite... Estava quase comprando o monitor QuadHD da GameMax GMX27F144Q, porém estou com medo da minha config não levar de boa essa resolução...

Estou pensando e cheguei nesses 3 monitores, qual vocês acham melhor?
1 - AOC Agon AG251FZ2 (1800 reais com 360 de cashback no AME)
2 - Samsung LC24FG73FQLXZD (1500 reais com 300 de cashback AME)
3 - Dell AW2518HF (2049 reais e 41 de cashback kkkk)
 
Qual será que tem a melhor imagem? Minha mulher tem esse da Samsung e achei a imagem esbranquiçada. Não tem um contraste legal... Alguém que tenha o fg73 pode passar alguma config massa?
 
Qual resolução indicada para uma rtx2070?

1080p com refresh maior que 100 fps hoje, 60 fps daqui a uns anos
1440p com refresh maior que 60 fps hoje, terá que reduzir configurações do jogo daqui a uns anos.

Infelizmente 4k ou 1440p@100+Hz ainda não é acessível até para quem gosta de hardware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite... Estava quase comprando o monitor QuadHD da GameMax GMX27F144Q, porém estou com medo da minha config não levar de boa essa resolução...

Estou pensando e cheguei nesses 3 monitores, qual vocês acham melhor?
1 - AOC Agon AG251FZ2 (1800 reais com 360 de cashback no AME)
2 - Samsung LC24FG73FQLXZD (1500 reais com 300 de cashback AME)
3 - Dell AW2518HF (2049 reais e 41 de cashback kkkk)

Quando eu joguei num 1440p/144Hz com a 1070, não consegui manter mais de 60 fps em lugares abertos no Skyrim LE (porém é um jogo não bem otimizado)
 
1080p com refresh maior que 100 fps hoje, 60 fps daqui a uns anos
1440p com refresh maior que 60 fps hoje, terá que reduzir configurações do jogo daqui a uns anos.

Infelizmente 4k ou 1440p@100+Hz ainda não é acessível até para quem gosta de hardware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quando eu joguei num 1440p/144Hz com a 1070, não consegui manter mais de 60 fps em lugares abertos no Skyrim LE (porém é um jogo não bem otimizado)
1440p é qual resolução em número mano?
 
A novela acabou!

Peguei o AW2720HF no site da Dell por 2898 em 12x sem juros. Satisfeito com a compra. Agradeço a galera que ajudou a sanar as dúvidas aqui! Muito obrigado :)
 
E aew pessoal, que voces acham desse LG 27GL650F-B?
Eu sei que a resolução não é a ideal, mas o qual ruim pode ser?


.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de um monitor 60hz para o meu irmão. No máximo ele vai ligar o notebook nele e o console para jogar, então 60hz está perfeito.

Atualmente ele tem um Samsung 2263UW de 22" que nem FullHD é. Alguma recomendação?

Pega o meu de 27 para ele.....quero um monitor de 144hz...kkkk
 
Boletei esse cara. 2750 com frete. O monitor é bem completo, mas to MUITO com pe atras de me arrepender devido a minha 1070 nao levar uma resolucao QHD.

Apesar de provavelmente não conseguir empurrar a resolução de uma forma 100% com o setup, com o auxílio do G-sync dá pra levar na faixa dos 75 tranquilo em jogos mais atuais.

O foda é o consumismo mesmo, não to precisando desse monitor agora, e juntando o valor com os defeitinhos que ele apresentou pra alguns, é aí que eu fico mais em duvida mesmo kkkkkk
 
Então galera, utilizo um monitor Samsung 23" FHD e não estou gostando da definição da imagem. O meu uso é basicamente para programação, e gostaria de pegar um monitor 2K, visto que o meu MacBook Pro suporta a resolução de saída 2560x1600.

Inicialmente estava pensando em pegar o Dell U2719D. Porém por mais R$ 220,00 tem o UP2716D "Premier Color" que apresenta uma qualidade de cores superior.

Não só pela cor, o Dell UltraSharp UP2716D segundo as especificações abaixo, tem painel AH-IPS da LG, e 10 bits. Diferente do outro modelo que tem 8 bits e painel PLS Samsung.


Vale apena o investimento de R$ 2.899 nesse UltraSharp de 27" PremierColor ?

Olhando pra frente, quando eu pegar uma maquina mais nova, já passaria a ter suporte a 4K na saída de video, porém não estou preocupado com isso, visto que já vi relatos de usuários com Macbook com suporte a 4K, e trabalhando em tela 2K sem problema algum.
 
Pessoal, boa tarde.
Procuro um monitor básico em 1080p, 144hz e 1ms.

Tinha uma promoção do Acer 23.6'' Full HD 144hz 1ms KG241Q, mas vacilei e não consegui pegar com o cupom da Americanas por R$ 809,00 com frente incluso.

Vocês tem sugestão de algum até 1K?
 
Apesar de provavelmente não conseguir empurrar a resolução de uma forma 100% com o setup, com o auxílio do G-sync dá pra levar na faixa dos 75 tranquilo em jogos mais atuais.

O foda é o consumismo mesmo, não to precisando desse monitor agora, e juntando o valor com os defeitinhos que ele apresentou pra alguns, é aí que eu fico mais em duvida mesmo kkkkkk
Kkkk cara, estamos exatamente na mesma. Consumismo puro e aquele medo de se arrepender depois e gastar uma baba.pra piorar a performance do meu setup.

Com relação aos defeitinhos, todo monitor vai ter, até o top dos tops. Não tem jeito
 
Entao pessoal..

LG 24GL600F
ACER KG241Q
AOC G2460PF

ambas motivada e hidratadas a 1000km quem leva? foco em games, mas tbm trabalho no computador então fico horas aqui..
 
Boa noite... Estava quase comprando o monitor QuadHD da GameMax GMX27F144Q, porém estou com medo da minha config não levar de boa essa resolução...

Estou pensando e cheguei nesses 3 monitores, qual vocês acham melhor?
1 - AOC Agon AG251FZ2 (1800 reais com 360 de cashback no AME)
2 - Samsung LC24FG73FQLXZD (1500 reais com 300 de cashback AME)
3 - Dell AW2518HF (2049 reais e 41 de cashback kkkk)

Agora só tem o AG251FZ2 disponível mesmo.... Vale a pena?
 
Então galera, utilizo um monitor Samsung 23" FHD e não estou gostando da definição da imagem. O meu uso é basicamente para programação, e gostaria de pegar um monitor 2K, visto que o meu MacBook Pro suporta a resolução de saída 2560x1600.

Inicialmente estava pensando em pegar o Dell U2719D. Porém por mais R$ 220,00 tem o UP2716D "Premier Color" que apresenta uma qualidade de cores superior.

Não só pela cor, o Dell UltraSharp UP2716D segundo as especificações abaixo, tem painel AH-IPS da LG, e 10 bits. Diferente do outro modelo que tem 8 bits e painel PLS Samsung.


Vale apena o investimento de R$ 2.899 nesse UltraSharp de 27" PremierColor ?

Olhando pra frente, quando eu pegar uma maquina mais nova, já passaria a ter suporte a 4K na saída de video, porém não estou preocupado com isso, visto que já vi relatos de usuários com Macbook com suporte a 4K, e trabalhando em tela 2K sem problema algum.

Acabei pegando o Dell UP2716D diretamente no site da Dell com 3 anos de garantia. Chegará daqui a 27 dias, vamos ver se é bom mesmo, depois posto os resultados.

Atualmente estou com foco em desenvolvimento web, e um monitor de ótima qualidade faz falta.
 
Gente, peguei um CFG73 e hoje é o último dia pra devolver ele. Acabou que eu comecei a reparar uma pequena projeção de luz branca nas bordas. Uso Brightness em 40%, se isso faz diferença. Pelo tempo de uso até agora não me incomodou, perguntando só por precaução mesmo: isso é normal de todo monitor LED?
 
Salve galera. Estou em dúvidas sobre o Samsung LC24F390 ou o LG 24ML600M.

Considerando um valor de cashback que eu já tenho disponível e um cupom de desconto, o Samsung me custaria R$ 263,99 enquanto o modelo da LG sairia por R$ 364,98. São valores bem próximos, e em termos estéticos eu prefiro o LG, mas gostaria de saber sobre a qualidade da imagem. Já sei que o Samsung é VA e o LG é IPS, mas não queria me basear em teorias sobre os tipos painéis, pois nem sempre fazem juz à "fama" que o tipo do painel tem, mas queria me basear sobre a qualidades destes painéis aplicados nestes modelos em si.

Alguém pode me dar uma luz?
 
Alguma promo de monitor Full HD 144hz 1ms?

Indicações?
 
Alguma promo de monitor Full HD 144hz 1ms?

Indicações?
Lc27fg

To pegando um agora na Americanas... 27'' com quantum dots. Li uns reviews que apesar da densidade de pixels de um Full HD em 27'' ser baixa e não recomendada, esse monitor conta com alguma tecnologia que deixa totalmente imperceptivel.

Ta com cashback bacana na Americanas se comprado com AME.
 
Pessoal, indicaçoes de bons monitores nas seguintes Specs - QHD(1440p), 144hz, com g sync compatível, de preferencia IPS (porém se aparecer um BOM VA, sou capaz de nao descarta-lo)
separei alguns que estou de olho, nao sei se sao bons modelos, se puderem complementar ou contra indicar alguns deles, sintam-se a vontade
->
GMX27F144Q
Acer Predator XB271HU
Asus ROG Swift PG279Qz
DELL S2716DG 27
Lg 27gl850
aorus AD27QD
AOC Agon AG271QG
ROG STRIX XG32VQ
MSI OPTIX MAG271CQR 27"

por favor me ajudem
 
Peguei o Monitor Gamer Full HD AOC LED Widescreen 21,5” - Speed G2260VWQ6

Fiz uma boa escolha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo