• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

1080p em 27 polegadas é uma experiência usável? Está tão difícil encontrar um 1440p@144hz de 27 polegadas num preço bom que eu estou quase desistindo e escolhendo um 1080p.
 
1080p em 27 polegadas é uma experiência usável? Está tão difícil encontrar um 1440p@144hz de 27 polegadas num preço bom que eu estou quase desistindo e escolhendo um 1080p.
Cara eu acho de boa, mas nunca tive monitor 1440p ou 4k, se tivesse talvez me incomodasse. Antes de comprar o meu tive a oportunidade de ver um LG 27 pol 1080p 240hz ao vivo e isso me ajudou muito a ter certeza que não teria problemas com o DPI
 
O que acham de uma TV 4K 43' para usar como monitor? Tem umas que são flicker free (tipo as da Sony, com painel VA), e o preço é bem mais convidativo que as parcas opções de monitor 4K 32'.
 
Entre o LG 29um69g vs 29wk500.... possuem muita diferença? Vale a pena pagar mais caro pelo primeiro?
 
Galera, talvez não seja aqui o topico para isso, mas há diferenças de cabos Displayport? Estou querendo pegar um acer predator xb253q (é bom?) e meu cabo DP está ruim, atualmente uso um Samsung 144hz curvo.
Queria saber qual cabo DP entrega os 240hz do monitor.
 
pagar 1300 em um monitor ultrawide de 29 da lg vale a pena (LG 29UM69G)?

falo isso porque deu uma aumentada nos precos e nao acho que vai diminuir, ja ta por 2000 em alguns lugares
vale, vi promoções dele nesse preço antes do aumento de preço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, talvez não seja aqui o topico para isso, mas há diferenças de cabos Displayport? Estou querendo pegar um acer predator xb253q (é bom?) e meu cabo DP está ruim, atualmente uso um Samsung 144hz curvo.
Queria saber qual cabo DP entrega os 240hz do monitor.
DP 1.2 pra frente entrega 1080p 240hz.
E cara, cabo ruim faz aparecer todo tipo de problema, alguns dificeis de relacionar diretamente com o cabo. Nao to falando q vc precise trocar, se funcionar blz, mas se vc tiver problemas lembra de testar o cabo.
[edit] esse monitor tem HDR? pq se tiver vc precisaria do display port 1.4 pra usar (e esse tem 1.2). Entao se vc quiser usar o HDR vc precisaria partir pro HDMI 2.0 q esse monitor tem, mas ai vc nao conseguiria usar o g-sync... Ou seja ou DP com g-sync ou HDMI com HDR, nao da pra ter os 2 nesse monitor.
 
Última edição:
DELL S2719DGF ou MSI MAG272QR?
Os dois são 1440p 144hz.

Dell é TN, MSI VA. MSI uns 200/300 reais mais barato.

edit: o MSI é 165hz
 
Acabei de comprar o 27g2 na Pichau, aproveitei a oferta, ficou um pouquinho mais barato que Kabum, 1900 em 12x.
Aguardar chegar agora :)
 
O que acham de uma TV 4K 43' para usar como monitor? Tem umas que são flicker free (tipo as da Sony, com painel VA), e o preço é bem mais convidativo que as parcas opções de monitor 4K 32'.
Na minha opinião, só vale se vc conseguir ficar muito distante da tela, porque caso contrário vc vai ter a mesma qualidade de um monitor FHD de 23", mas com o peso do 4K pra empurrar. Vai ser como 4 monitores 23" FHD em mosaico. Se vc procura por área de trabalho, vale a pena. Se vc procura por qualidade de imagem, vale mais investir em monitor 4K de 27" ou 32".
 
eu não sei até que ponto tem influência, mas não tem certo conflito em buscar 144hz e o IPS? dizem que msm nessa frequencia, até o VA apresenta certo ghosting, no ips n ficaria mais acentuado?
até VA??? VA é o painel com mais ghosthing, IPS é melhor que ele nesse sentido
 
1080p em 27 polegadas é uma experiência usável? Está tão difícil encontrar um 1440p@144hz de 27 polegadas num preço bom que eu estou quase desistindo e escolhendo um 1080p.


Se vc nunca usou um quad HD. fica ok.
Se já tiver usado não recomendo, vc fica reparando forte como perde definição.
Eu uso quad HD a anos.
atualmente tenho um 34uw quad hd.
E comprei um full hd 240hz, mas não fui no de 27 e sim no de 24, porque sei que fica compativel.
 
até VA??? VA é o painel com mais ghosthing, IPS é melhor que ele nesse sentido

Comprei aquele multilaser warrior VA de 144hz, em ambientes escuros ficava horripilante o ghosting, tão ruim que tive que devolver. Por isso agora comprei o 27g2.
 
até VA??? VA é o painel com mais ghosthing, IPS é melhor que ele nesse sentido
parece que nesse sentido, o melhor é o TN. mesmo que tenha deficiências em angulos etc
pra quem procura uma resolução alta e ao mesmo tempo alta frequencia, o TN pode não ser tão ruim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Produto Outlet, não é vendido diretamente pela Dell
entendo. parece ter um bom tempo de garantia ainda. e o preço ta muito abaixo dos outros.
 
Se vc nunca usou um quad HD. fica ok.
Se já tiver usado não recomendo, vc fica reparando forte como perde definição.
Eu uso quad HD a anos.
atualmente tenho um 34uw quad hd.
E comprei um full hd 240hz, mas não fui no de 27 e sim no de 24, porque sei que fica compativel.
O meu medo é esse, por já ter usado um quad hd (no notebook, mas não deixa de ser quad hd) eu ficar reparando em como ele perde a definição, ainda mais que não vou usar somente com jogos, mas também com programação.
Queria mesmo era que a LG lançasse o 27GL850 no Brasil.
Qual o modelo do de 24"240hz que você comprou?
 
parece que nesse sentido, o melhor é o TN. mesmo que tenha deficiências em angulos etc
pra quem procura uma resolução alta e ao mesmo tempo alta frequencia, o TN pode não ser tão ruim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


entendo. parece ter um bom tempo de garantia ainda. e o preço ta muito abaixo dos outros.
tenho IPS de 165hz aqui, zero ghosting
 
Boa tarde nobres, preciso de uma ajuda.
Pesquisei em inúmera páginas e sempre as dúvidas são sobre monitores para jogos com baixa resposta e altas frequências.
Pois bem, preciso de um monitor 4K, exclusivamente para trabalho, voltado para gráficos e planilhas, pois trabalho com bastante ao mesmo tempo e preciso de mais área útil. Atualmente tenho um lg 25ultrawide IPS que irei manter como segunda tela.
Sobre jogos, gosto de jogar com amigos dota, que acho q vai me atender pela baixa exigência gráfica e outros jogos uso o LG FHD mesmo. Creio que teria que ser 28, não tenho preferência por em tipos de tela, mas preciso de uma boa qualidade de imagem e bom brilho.
Algumas conexões USB 3 não seria ruim.
 
Boa tarde nobres, preciso de uma ajuda.
Pesquisei em inúmera páginas e sempre as dúvidas são sobre monitores para jogos com baixa resposta e altas frequências.
Pois bem, preciso de um monitor 4K, exclusivamente para trabalho, voltado para gráficos e planilhas, pois trabalho com bastante ao mesmo tempo e preciso de mais área útil. Atualmente tenho um lg 25ultrawide IPS que irei manter como segunda tela.
Sobre jogos, gosto de jogar com amigos dota, que acho q vai me atender pela baixa exigência gráfica e outros jogos uso o LG FHD mesmo. Creio que teria que ser 28, não tenho preferência por em tipos de tela, mas preciso de uma boa qualidade de imagem e bom brilho.
Eu iria no 27UL650w, da LG. Aqui tem uma resenha da versão anterior dele.
 
eu não sei até que ponto tem influência, mas não tem certo conflito em buscar 144hz e o IPS? dizem que msm nessa frequencia, até o VA apresenta certo ghosting, no ips n ficaria mais acentuado?
VA é o tipo de tela mais lento, uai. VA tem mais chance de apresentar ghosting e overshoot
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu medo é esse, por já ter usado um quad hd (no notebook, mas não deixa de ser quad hd) eu ficar reparando em como ele perde a definição, ainda mais que não vou usar somente com jogos, mas também com programação.
Queria mesmo era que a LG lançasse o 27GL850 no Brasil.
Qual o modelo do de 24"240hz que você comprou?
Tbm to esperando a LG lançar esse modelo aqui. Vai ser o monitor perfeito pra usar no PS5, mas esse monitor lançou ano passado e nada dele chegar aqui :/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo