[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu tô com um problema naquele botão traseiro de menu tipo joystick do CFG73 e no chat online a atendente queria que eu fizesse um monte de coisa no PC até mesmo instalar updates do Windows e eu explicando que o problema é físico...no botão no monitor...bizarro. As grandes empresas estão ao menos fazendo entrevistas pra contratar? Pelamor...

Tô com receio de acionar a garantia (faltam só 15 dias pra acabar o prazo) por causa do botão e em vez de arrumarem só o botão, tentarem me empurrar um outro monitor igual, porém eu gosto do meu, nenhum problema com pixel ou vazamento exagerado de luz, etc.
 
Boa noite pessoal! Estou montando um pc para mim com um gtx1660 super OC da gigabyte, ela contém tem 4 portas DP e 1 HDMI, porém meu monitor só aceita vga. Alguém poderia me indicar um conversor vga para hdmi ou vga para DiplayPort? (Estou receoso de comprar um e não dar vídeo)
Link da minha placa de vídeo:


Cara eu possuo um desse https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=fbade280-e598-47dd-a8da-fdc65e83bba9, aqui funcionou tranquilo, não uso o cabo p2 dele.
 
Eu tô com um problema naquele botão traseiro de menu tipo joystick do CFG73 e no chat online a atendente queria que eu fizesse um monte de coisa no PC até mesmo instalar updates do Windows e eu explicando que o problema é físico...no botão no monitor...bizarro. As grandes empresas estão ao menos fazendo entrevistas pra contratar? Pelamor...

Tô com receio de acionar a garantia (faltam só 15 dias pra acabar o prazo) por causa do botão e em vez de arrumarem só o botão, tentarem me empurrar um outro monitor igual, porém eu gosto do meu, nenhum problema com pixel ou vazamento exagerado de luz, etc.
é assim mesmo, uma vez liguei na dell pq um monitor deles não setava o overdrive, não importa a opção que eu selecionasse de overdrive continuava setado em off, e o atendente dizendo que isso era overclock que é algo que eu não deveria fazer na minha placa de vídeo, que eu estava ultrapassando as especificações do monitor
 
To pensando nesse também. Principalmente pelas possibilidades de ajustes da tela. Mas queria saber como ele se sai para aplicações de design também (cores, contraste, etc)

Também considerando o 242v8a, mesma resolução e tamanho, borda fina mas é mais barato;

Edit:
Outro para dar uma olhada nessa proposta de "monitor para escritorio": AOC 24P1U
Mesma resolução e tamanho do da dell. altura ajustável, fino, 5ms, frequencia maior que o da dell (75hz), tem contraste dinamico (não sei se isso importa). Não fica em portrait mode. ~200 reais mais barato que o da Dell.
Cara eu acabei pegando o acer SA230.. Esperando chegar p ver se é bom mesmo. Vi a galera falando mto bem dele.
 
Na questão de monitor ultra-wide com resolução 2560x1080, qual desses dois da LG tem uma qualidade de imagem melhor?

LG 29WK500 - https://www.kabum.com.br/produto/102358/monitor-lg-led-29-ultrawide-ips-hdmi-freesync-29wk500
LG 29UM69G-B - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224

Qual dos dois tem o melhor painel quando o assunto é QUALIDADE DE IMAGEM (e NÃO input lag, tempo de resposta e etc) ??

Agradeceria quem ajudasse.

Posso falar do WK500 , achei a imagem dele com um aspecto " poroso", "arenoso", "granulado" sei lá que diabo, mas algo assim.
Nao sei se é por causa dessas malditas películas mas um monitor com imagem límpida e cristalina tá difícil de achar
 
Pessoal, Estou me mudando e só estou levando minha atual CPU. Preciso comprar um monitor novo e não sei qual escolher. Procuro um monitor FHD no minimo e com cores vivas. Até 1k no máximo.

Procuro algo para Jogar e trabalhar. Ultra Wide vale a pena ?

GPU: RTX 2070 Super.

Tks,
 
Última edição:
ahhh boto fé man.. Vai de Dell então, amigo meu tem um e a qualidade da imagem é impecável.

Acabei indo de Philips 242v8a, não tem suporte de altura, mas tem o vesa.

Inclusive, fica uma dica para quem quer o monitor e está se limitando por cotna da base, você pode pegar um monitor com uma base vagabunda mas que tem vesa, e instalar sua propia base regulável, é tipo uns 250 reais. :)
 
Alguém pode me ajudar?
Comprei um pc novo amd 5 3600x, gtx 1660 super, b450m gaming...
Agora to em busca de um monitor bom e que não seja caro! Eu utilizo o pc pra mexer com photoshop (mas nada mt profissional), estudar e jogar CSGO
Quero um monitor legal pra jogos e tb que não canse as vistas já que fico mt tempo lendo e estudando.
Por enquanto tô entre o AOC gamer speed 21,5'' (hj achei um por 830,00 mas na hora que fui comprar esgotou) e um philips série v8 242v8a. Alguma sugestão??
 
Alguém pode me ajudar?
Comprei um pc novo amd 5 3600x, gtx 1660 super, b450m gaming...
Agora to em busca de um monitor bom e que não seja caro! Eu utilizo o pc pra mexer com photoshop (mas nada mt profissional), estudar e jogar CSGO
Quero um monitor legal pra jogos e tb que não canse as vistas já que fico mt tempo lendo e estudando.
Por enquanto tô entre o AOC gamer speed 21,5'' (hj achei um por 830,00 mas na hora que fui comprar esgotou) e um philips série v8 242v8a. Alguma sugestão??
se não liga tanto para freesync tem também o dell se2419hr,estou cogitando pegar um dele.
 
Pessoal, recomendam algum produto que possa passar na tela do monitor para limpeza?
 
Pessoal, recomendam algum produto que possa passar na tela do monitor para limpeza?
Eu faço assim: Uma ou duas gotas de detergente neutro num pano úmido (pano de microfibra preferencialmente, apenas úmido, não deixa ele pingando) e depois um pano úmido só com água. Deixe secar naturalmente.
 
Estava cogitando comprar um Benq BL2420PT, vi muita gente esbanjando elogios pra esse monitor e não encontrei nenhum concorrente na mesma faixa de preço com exceção do Dell P2421D que possui especificações similares. Infelizmente vi poucas pessoas falando sobre esse Dell, então não sei dizer os pros e cons ao modelo da Benq. Alguém tem uma noção de diferença na qualidade de imagem entre as duas? Pretendo usar mais pra jogos imersivos, tenho uma boa percepção com qualidade de imagem.

Só bateu a tristeza aqui porque descobri que o Benq custava R$ 1800 em fevereiro, hoje está R$ 2800. Um aumento de 55% sendo que o dólar só aumentou 25%!
 
Eai rapaziada. Estou procurando um monitor bom para usar no Xbox one X. Estou pesquisando a uns dias e encontrei esses modelos:
144hz
- Asus VP249QGR
- Acer XZ242Q
- Aoc 24g2

75hz
- Acer kg241 75hz
- Asus vg245he

Nunca escolhi um monitor bom antes, então tenho algumas dúvidas a respeito das marcas, qualidade e especificações.
Eu irei utilizar em maior parte do tempo para jogar FPS como Battlefield e COD. Então preciso de um modelo que me atenda nesse estilo de jogo. Vi que os modelos da Asus, por exemplo, me dá a opção de clarear o preto para facilitar a localização de campeira, por exemplo.
Estou ciente que os consoles atuais são capados em 60hz, estou vendo se vale a pena pegar um 144hz se a diferença de valor não for tão alta.
Tem algum outro modelo que vocês me indiquem? Não queria gastar tanto, mas quero algo bom e que não me arrependa.
Ah, tem que ter Freesync, já que o X é compativel.
Valeu rapaziada bom domingo pra vocês!
 
Ola Comunidade... preciso de ajuda.
Estou montando um pc, e agora esta faltando o monitor.
Eu queria dar uma mudada e pegar um ultra wide curvo de no máximo 29”
Mas dependendo da orientação de vcs vou de wide curvo...
mais ou menos vendo os videos de reviw (eu nao entendo quase nada) poderia ter:

- ultra wide ou wide
- freesync (minha placa eh uma gtx 1660super, por ser nvidea funciona?)
- 144hz (eu nao jogo fps, precisa ter 144hz?) jogos estilo “mmorpg”
- painel VA ou IPS
- resolução (máximo 2.5k)
- custo benefício
- Que seja Curvo

desculpe a minha falta de conhecimento 😅, se misturei as coisas...
obrigado ... 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
 
Bom dia...depois de muito pensar e pesquisar estava na duvida entre um monitor gamer de 27" 144hz ou um de 24,5" 240hz... como eu tenho uma tv que está no conserto de 55" 4k 120hz, acabei optando pelo de 240hz, ja que 144 não é muito longe de 120.... Mas eis que surge ontem algo que eu ainda nao tinha achado nessa faixa de preço...um monitor 27"...
Agora minha duvida é... Samsung ou AOC... vejo muita reclamação sobre defeitos em tv e monitores samsung... inclusive a tv 4k da minha mae deu defeito em menos de 2 anos de uso.... Já AOC parece mais confiavel... E tb minha GPU é AMD (e o monitor da Samsung é Gsynch entao nao sei se funfa direito)...


Preço não seria problema pois são só 100 pila de diferença... E ae, o que vcs acham ?


ou

 
Ola Comunidade... preciso de ajuda.
Estou montando um pc, e agora esta faltando o monitor.
Eu queria dar uma mudada e pegar um ultra wide curvo de no máximo 29”
Mas dependendo da orientação de vcs vou de wide curvo...
mais ou menos vendo os videos de reviw (eu nao entendo quase nada) poderia ter:

- ultra wide ou wide
- freesync (minha placa eh uma gtx 1660super, por ser nvidea funciona?)
- 144hz (eu nao jogo fps, precisa ter 144hz?) jogos estilo “mmorpg”
- painel VA ou IPS
- resolução (máximo 2.5k)
- custo benefício
- Que seja Curvo

desculpe a minha falta de conhecimento 😅, se misturei as coisas...
obrigado ... 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Quais MMORPG você joga?

144hz é mais agradavel que 60 fps, o meu é 100hz, mas isso depende de quanto você pode gastar, da sua placa de vídeo (afinal não adianta ter um monitor 144hz se sua placa não da conta), e dos jogos que você costuma jogar, apesar de fazer mais diferença em alguns tipos especificos, melhora em todos os casos

Quanto ao painel, olha eu com toda certeza iria de IPS, prefiro as cores do IPS, apesar de ter alguns modelos com VA com cores incríveis, recomendo pesquisar mais sobre a diferença de ambos

Resolução : Novamente, depende da sua placa de vídeo, dos jogos que você pretende jogar e de quanto você pode gastar, e quando você diz 2.5k quer dizer 1440p?

Por que curvo? quanto a isso não tenho certeza, mas se me lembro bem eles começam a ter modelos curvos a parti de um certo tamanho, o meu x34 é curvado enquanto o meu de 25" da Dell não é, mas sinceramente não sei se pagaria mais por isso; mesmo em 34" não vejo tanta diferença assim, já na tv de 50" na casa dos meus país, com toda certeza compraria uma curvada.
 
Quais MMORPG você joga?

144hz é mais agradavel que 60 fps, o meu é 100hz, mas isso depende de quanto você pode gastar, da sua placa de vídeo (afinal não adianta ter um monitor 144hz se sua placa não da conta), e dos jogos que você costuma jogar, apesar de fazer mais diferença em alguns tipos especificos, melhora em todos os casos

Quanto ao painel, olha eu com toda certeza iria de IPS, prefiro as cores do IPS, apesar de ter alguns modelos com VA com cores incríveis, recomendo pesquisar mais sobre a diferença de ambos

Resolução : Novamente, depende da sua placa de vídeo, dos jogos que você pretende jogar e de quanto você pode gastar, e quando você diz 2.5k quer dizer 1440p?

Por que curvo? quanto a isso não tenho certeza, mas se me lembro bem eles começam a ter modelos curvos a parti de um certo tamanho, o meu x34 é curvado enquanto o meu de 25" da Dell não é, mas sinceramente não sei se pagaria mais por isso; mesmo em 34" não vejo tanta diferença assim, já na tv de 50" na casa dos meus país, com toda certeza compraria uma curvada.

Se for jogar aqueles mmo's action estilo Black desert, um 144hz ajuda muito. Mas é como você disse, a placa dele atinge 100+ fps para compensar um monitor desses?
 
Bom dia...depois de muito pensar e pesquisar estava na duvida entre um monitor gamer de 27" 144hz ou um de 24,5" 240hz... como eu tenho uma tv que está no conserto de 55" 4k 120hz, acabei optando pelo de 240hz, ja que 144 não é muito longe de 120.... Mas eis que surge ontem algo que eu ainda nao tinha achado nessa faixa de preço...um monitor 27"...
Agora minha duvida é... Samsung ou AOC... vejo muita reclamação sobre defeitos em tv e monitores samsung... inclusive a tv 4k da minha mae deu defeito em menos de 2 anos de uso.... Já AOC parece mais confiavel... E tb minha GPU é AMD (e o monitor da Samsung é Gsynch entao nao sei se funfa direito)...


Preço não seria problema pois são só 100 pila de diferença... E ae, o que vcs acham ?


ou



Olhando só a marca, eu iria de Samsung, e quanto ao que você disse sobre a samsung ser menos confiável, bem só digo que a quantidade de vendas de ambas é muito distante, então obviamente teria muito mais reclamações da Samsung, apesar de recentemente ter tido um problema em uma linha de ultra wide da samsung de 34"

As 3 polegadas fazem diferença para você? Já pesquisou sobre o RMA de ambas marcas?

Quanto aos modelos, eu recomendaria olhar review de cada um deles, como eu não compraria um Monitor TN ou VA, não posso ajudar muito nisso.

O Gsync é uma vantagem para quem tem Nvidia
Outra coisa você realmente precisa de um monitor com 240hz? vale realmente comprar um 1080p com painel VA ou TN por causa de 120hz? Você é jogador profissional de Moba ou FPS?

Eu com toda certeza iria procurar um IPS com 100~140hz, e talvez ate com uma resolução melhor apesar do preço ter subido muito
 
Me tira uma dúvida? Atualmente jogo warzone em uma Ru7100 50" 4k. Se eu mudar para um monitor 1080p de 24" vou perder em resolução, eu sei. Mas será que ganho visibilidade por conta do tamanho da tela ser menor? Fiz um texto acima com meu uso diário.
 
Me tira uma dúvida? Atualmente jogo warzone em uma Ru7100 50" 4k. Se eu mudar para um monitor 1080p de 24" vou perder em resolução, eu sei. Mas será que ganho visibilidade por conta do tamanho da tela ser menor? Fiz um texto acima com meu uso diário.

geralmente a visibilidade nos jogos é dividia em Resolução (Quanto maior a resolução, mais visibilidade, já que as coisas também costumam ficarem menores), Escala (alguns jogos permitem modificar essa escala, podendo deixar as coisas menores como ui, aproximando, afastando etc, outros não permitem
e por fim seria mudando o formato do monitor, por exemplo migrando para um ultra wide, você ganharia o espaço adicional na lateral (assumindo que o game vai dar suporte a nova resolução).

Quanto ao tamanho da tela, não posso afirmar com certeza, mas por minha experiencia não muda seu campo de visivel, a unica coisa que mudaria seria o tamanho dos objetos, já que a mesma resolução seria comprimida ou esticada para aquele tamanho de tela


348-3483281_resolution-of-a-full-hd-display-so-it.png


maxresdefault.jpg
 
Será que é por isso que tomo tiro no CS antes de ver o cara? Hahahaha
 
Srs(a), bom dia.

Help, Estou querendo adquirir um monitor gamer, depois de pesquisar bastante cheguei em dois modelos o LG 27gl650f- b e SAMSUNG C27FG73.
Ambos são de 27 polegadas, 144 hz, 1ms, porém o detalhe que estou na dúvida é que o LG tem a tecnologia IPS + HDR10 já o SAMSUNG é QLED porém sem HDR, qual deles tem a melhor imagem para jogar e eventualmente assistir filme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo