[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pra esses jogos um 144hz na minha opinião seria melhor, meu 144hz tem muito menos blur que meu outro monitor 72hz, fica bem mais fluido msm em jogos capados 60hz, tipo em um jogo de luta da pra ver melhor os sprites e animação, ate mesmo em jogos 2d plataformas, vale prestar atenção nisso.
Se você não consegue perceber essas coisas um 4k seria mais vantagem, talvez melhor um 144hz qhd ? Um pouco de cada...



Uso um 24 curvo samsung(Cf390) e nunca me atrapalhou em nada, mas você consegue perceber que é curvado, as vezes pode atrapalhar se você usa algo que requer precisão(photshop, etc). Peguei esse aoc ontem e coloquei como principal, estranhei os primeiros minutos por não ser curvado mas logo acostumei.
144hz ja testei, e a diferença é sutil mas perceptivel. Eu pessoalmente jogo muito cod e rocket league, q sao jogos rapidos q eu vejo situaçoes q 144fps seria melhor q meu atual 60fps.
4k nas configuraçoes maximas de grafico da sim uma difereça instantanea, mas eu pessoalmente nao sou de reparar tanto em grafico por exemplo, a jogabilidade é muito mais importante pra eu aproveitar o jogo.

E ja q vc parece q ta meio na duvida, ja considerou outras opçoes:
Tem monitor quadHD 27", q acho um bom equilobrio entre tamanho da tela e pixels. E até da pra ir de 27" 1440p 144hz, tem poucos modelos no br mas n deixa de ser uma opçao.
Se 4k realmente te interessa, vale pensar em um 32" pra ter espaço d tela suficiente pro 4k brilhar, ja q NAO SEI se em 27" vc vai tirar td o proveito da resoluçao (realmente nao sei, pode ser q sim, sla).
Tem monitores quadHD 34" ultrawide tbm, ja q vc ja tem um ultrawide, da pra fazer um setup q vc coloca o seu atual em cima desse pra dar uma estetica bacana.

Obrigado pessoal pelas respostas
acostumei com ultrawide mas tem mt jogo que ainda não em suporte um de 27 1440p 144hz seria o ideal pra mim pois poderia meio que desfrutar dos dois monitores em um só o problema que eles devem ser salgados no br né
eu gosto de qualidade a 60 fps(pois nunca experimentei um 144hz)
vou dar uma olhada nesses 1440p vlw :joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

achei esse no brasil

e esse lá fora
será que daria muito ruim comprar monitor de forá?
kkkk
 
Última edição:
Cara uns posts atrás comentei sobre ele, minha compra recente e um colega aqui do fórum acabou pegando tbm pouco depois.
Eu venho de um Samsung de 10 anos atrás, 23,8'' painel TN e nada de mirabolante, aqueles simplão mesmo. Ou seja, referência 0 pra comparação. Fui pelos reviews, pela disponibilidade de modelos que tinha quando resolvi e com a coragem de fazer uma boa escolha e não estou me arrependendo. O fato de ser IPS, em relação ao meu antigo, a diferença é gritante. A definição e vividez das cores é absurda.

Um review muito bom é este:

E tomei como base esse comparativo tbm, do mesmo site:

Mas agora vai muito do que você procura dentro do orçamento. Querer mesmo eu queria um 27'' IPS QHD com pelo menos 144hz mas quase não se ve modelos com essas características e quando tem, os preços são impeditivos.

No caso do alienware pesou a garantia a favor e aproveitei um cupom de desconto do Meliuz de 300R$ tbm.

Tem cupom funcionando ainda? To pronto pra comprar o meu hehehehe
 
Boa noite pessoal, o que me dizem sobre os monitores da Asus? Alguém tem e aprova?

Saiu 1 lançamento na kabum o modelo VG259QM.

Parece ser brabo demais!

280Hz, 1ms, Gsync, IPS.

O único foda é pagar 3,419 a vista e ter apenas 1 ano de garantia, fico com muito pé atrás
 
Boa noite pessoal, o que me dizem sobre os monitores da Asus? Alguém tem e aprova?

Saiu 1 lançamento na kabum o modelo VG259QM.

Parece ser brabo demais!

280Hz, 1ms, Gsync, IPS.

O único foda é pagar 3,419 a vista e ter apenas 1 ano de garantia, fico com muito pé atrás
Msm sendo 280hz ips, acho complicado pagar 3k e meio num 24" full hd.
 
Msm sendo 280hz ips, acho complicado pagar 3k e meio num 24" full hd.

Não sei se eh por conta da marca, se fosse um AOC da vida, talvez seria mais em conta...

Mas vale lembrar que o Gsync geralmente faz o monitor ser bem caro, basta procurar qualquer monitor que possui a tecnologia Gsync, que o preço é bem mais alto que um monitor Freesync

Mas os Alienware ta em torno disso também pelo menos o aw2521hf, só que vi muita reclamação de dead pixel nesses monitores, aí fico na dúvida
 
Não sei se eh por conta da marca, se fosse um AOC da vida, talvez seria mais em conta...

Mas vale lembrar que o Gsync geralmente faz o monitor ser bem caro, basta procurar qualquer monitor que possui a tecnologia Gsync, que o preço é bem mais alto que um monitor Freesync

Mas os Alienware ta em torno disso também pelo menos o aw2521hf, só que vi muita reclamação de dead pixel nesses monitores, aí fico na dúvida

não é g-sync nativo não
 
Boa noite pessoal, o que me dizem sobre os monitores da Asus? Alguém tem e aprova?

Saiu 1 lançamento na kabum o modelo VG259QM.

Parece ser brabo demais!

280Hz, 1ms, Gsync, IPS.

O único foda é pagar 3,419 a vista e ter apenas 1 ano de garantia, fico com muito pé atrás
Pelo que eu vi lá, tem 3 anos de garantia direto com a asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um AOC Hero 27 polegadas, ips, 144hz na promoção da pichau, saiu por 1699, ele está por 2150 na kabum. Acho que foi uma boa compra, mas depois vi algumas pessoas reclamando de dead pixel. Alguém sabe me falar algo sobre issi? alguém tem esse monitor? Espero que me atenda
 
Pelo que eu vi lá, tem 3 anos de garantia direto com a asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um AOC Hero 27 polegadas, ips, 144hz na promoção da pichau, saiu por 1699, ele está por 2150 na kabum. Acho que foi uma boa compra, mas depois vi algumas pessoas reclamando de dead pixel. Alguém sabe me falar algo sobre issi? alguém tem esse monitor? Espero que me atenda
Lucas boa tarde
quando chegar pra você
poderia deixar sua opinião sobre ele
to afim de pegar um desse também :joia:
 
Lucas boa tarde
quando chegar pra você
poderia deixar sua opinião sobre ele
to afim de pegar um desse também :joia:
Beleza, acredito que chegue semana que vem, posto aqui minha opinião sobre ele.
A promoção na pichau tava mt boa, assim que vi peguei, sem nem ver review antes, fui ver depois kkkk
 
Pelo que eu vi lá, tem 3 anos de garantia direto com a asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um AOC Hero 27 polegadas, ips, 144hz na promoção da pichau, saiu por 1699, ele está por 2150 na kabum. Acho que foi uma boa compra, mas depois vi algumas pessoas reclamando de dead pixel. Alguém sabe me falar algo sobre issi? alguém tem esse monitor? Espero que me atenda

Onde viu?

No site da kabum diz 1 ano de garantia
 
Onde viu?

No site da kabum diz 1 ano de garantia
Não confie apenas nas informações da loja, olha no site do fabricante/produto.

1597347861094.png


-> https://www.asus.com/br/Monitors/TUF-GAMING-VG259QM/HelpDesk_Warranty/
 
Pelo que eu vi lá, tem 3 anos de garantia direto com a asus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um AOC Hero 27 polegadas, ips, 144hz na promoção da pichau, saiu por 1699, ele está por 2150 na kabum. Acho que foi uma boa compra, mas depois vi algumas pessoas reclamando de dead pixel. Alguém sabe me falar algo sobre issi? alguém tem esse monitor? Espero que me atenda

Cara, eu comprei um desse nas Americanas. Chegou terça feira e em 10 minutos de uso notei um dead pixel. Pedi devolução ontem (a loja indicava sem estoque e não rolava trocar, mas não sei se faria, visto que vi muita gente reclamando de dead pixel). Vieram fazer a coleta hoje, aguardo receber o dinheiro de volta e vou colocar um pouco mais de grana pra pegar outro modelo similar.
O cabo DP também pareceu zuado. O monitor deu umas 'piscadas' em um momento, mas depois que eu troquei o cabo com outro que eu tinha, parou...

Sinceramente torço pra você ser um dos sorteados de pegar um monitor sem problemas, porque eu curti muito tudo sobre ele (tirando o dead pixel). Mesmo o problema do cabo foi relativamente simples de contornar.
O monitor é lindo. Borda fina, armação de boa qualidade, imagem muito boa. Achei uma pena mesmo. Sorte que consegui ler por aí sobre esse problema ser comum e me livrei assim que vi que não ia dar sorte. Recomendo fazer o mesmo se rolar com você também.
 
Será que compensa mais um monitor 144Hz com IPS por R$1.614,05:

Ou um monitor AOC Agon 240Hz R$1.876,09, conforme o link que mandei da fastshop?
O intuito é jogos de fps. Nunca tive monitor e nem computador. Estou montando o primeiro agora, por isso a dúvida. O quão vantajoso é o IPS?
 
Não confie apenas nas informações da loja, olha no site do fabricante/produto.

Ver anexo 133533

-> https://www.asus.com/br/Monitors/TUF-GAMING-VG259QM/HelpDesk_Warranty/

Valeu obrigado! Eu estava procurando esta parte no site edles mas não estava achando mesmo!

Monitor AOC Agon 240Hz R$1.876,09 na Fast Shop.
Vale a pena comprar? Alguém conhece a loja? é confiável?


1941,71 a vista apareceu pra mim, pelo jeito já deram uma subida no preço rss

Sobre a sua pergunta, vai no 240Hz sem pensar duas vezes, ainda mais pra FPS. Jogo com alguns amigos que trocaram do 144 pro 240 e falaram que sentiram uma grande diferença.
 
O que acham do AOC Hero 27G2/BK??

Será que vale a pena Substituir o meu LG 27GK750F por ele? Ou partir pra um 4k porém pra rodar em 2k ?
 
Comprei o Hero 24G2 no Submarino que chegou agora a pouco, e aparentemente veio com um único dead pixel. Está em um canto quase na borda inferior direita. Estou na dúvida se tento trocar ou deixo assim mesmo. O medo é pegar outro e vir pior, ou ficar com esse e depois começarem a aparecer outros. O que acham?

Ainda tem a dificuldade de achar disponível no grupo B2W e conseguir trocar, talvez nem tenham nenhum novo no estoque para enviarem.
 
Tem cupom funcionando ainda? To pronto pra comprar o meu hehehehe

Cara eu não sei, fui dar uma olhada aqui e pra mim não aparece mais, mas ai não sei se pq ja usei.
Faz o cadastro no Meliuz e instala o complemento deles no chrome. Quando estiver na página da dell clica no icone pra ativar. Ele vai abrir um pop-up com uma lista de cupons variados, ai da uma procurada pra ver se aparece algum pra monitores ou algum genérico.
 
E aí galera! Seguinte, vou comprar um monitor e cheguei a duas opções;
AG271QG aoc
Dell S2721DGF

Ambos são 1440p e 144hz
O da Dell é lançamento e não encontrei muita coisa falando dele, já o da aoc é mais velhinho e vi bastante análises falando bem, mas eu sei que a Dell em geral costuma ser melhor, me ajudem galera hahahaha qual desses dois vcs pegariam?
 
Comprei o Hero 24G2 no Submarino que chegou agora a pouco, e aparentemente veio com um único dead pixel. Está em um canto quase na borda inferior direita. Estou na dúvida se tento trocar ou deixo assim mesmo. O medo é pegar outro e vir pior, ou ficar com esse e depois começarem a aparecer outros. O que acham?

Ainda tem a dificuldade de achar disponível no grupo B2W e conseguir trocar, talvez nem tenham nenhum novo no estoque para enviarem.
Acho que se o dead pixel está no canto da tela e não atrapalha você deveria é sossegar e nem arriscar a brincar nessa loteria.
Esse AOC 24G2/27G2 tem controle de qualidade inexistente, parece que assim que o painel sai da linha de produção da TPV lá na china (sim é um painel IPS chinês chamado "TPV Panda") pra manter o preço baixo eles nem testam, já instalam no monitor e manda ver, até porque se testar por defeitos o "yeld" deve cair pela metade sendo inviável colocar um painel desses em um monitor de U$250.
Imaginem só se a AU Optronics de Taiwan já era criticada pelo controle de qualidade duvidoso se comparado com os painéis coreanos LG/Samsung, agora são os chineses dessa TPV que estão desenvolvendo/fabricando esses IPS 144 Hz "baratinhos", sem preconceito nenhum mas acho que vai um tempo até eles dominarem o processo de produção reduzindo o índice de defeitos a níveis mais aceitáveis.
Estava procurando um de 22, estou entre o Dell SE2216H (560,41) e o LG 22MP55PJ-B.AWZ (R$ 616,55), ambos na mesma loja, o orçamento é de no máximo 600, o LG é IPS, enquanto que o Dell é VA. Qual me recomendam? O valor que ultrapassa do LG é irrisório, portanto a depender da recomendação, é possível fazer uma força. O uso é para jogos mesmo
Esse Dell utiliza um painel VA bem lento que sofre de ghosting.
O LG IPS tem um painel muito mais rápido e base bem melhor com ajuste de rotação/altura e furação VESA e como contra o preto deve ser um pouco inferior.
Eu iria de LG sem dúvidas já que é pouca diferença de preço.
 
E aí galera! Seguinte, vou comprar um monitor e cheguei a duas opções;
AG271QG aoc
Dell S2721DGF

Ambos são 1440p e 144hz
O da Dell é lançamento e não encontrei muita coisa falando dele, já o da aoc é mais velhinho e vi bastante análises falando bem, mas eu sei que a Dell em geral costuma ser melhor, me ajudem galera hahahaha qual desses dois vcs pegariam?
Também queria saber, e esse AOC tem Gsync, correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo