[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde, tudo bem com vocês?
Galera, seguinte, atualmente uso como monitor uma TV da Samsung MU6100 de 43". Venho reclamando um bocado de cansaço na vista, acho que por conta do tempo de uso mais prolongado (home office + EAD) devido a pandemia. To querendo trocar, pela primeira vez em anos, para um monitor.
Minhas prioridades são, quase que exclusivamente, qualidade na imagem e resolução. Sou um jogar para lá de casual e gosto mais dos singleplayers da vida. Trabalho com computador, revisão e escrita de textos, e consumo streaming. Com tudo isso estou de olho num LG 27UL650. Pelo que vi no Rtings, do irmão desatualizado europeu (UK650), parece um baita monitor que reúne qualidade de imagem e tempo de reposta. Além desse, vocês poderiam recomendar outros? E também poderiam confirmar se ele é um monitor bacana pelo preço?
Tinha um tal de Ozone 2k de 27 polegadas também, será que é jogo?
Aquele abraço.
Fica de olho no Samsung UR550, é um monitor 4k muito bom (uso atualmente), já chegou a custar até uns 1700.
 
Galerinha, vocês que acompanham forte, estou querendo trocar meu monitor por um 27" QHD 144hz, queria saber na opinião de vcs:

A) Para jogos (fps) 27" é bom, ou é melhor manter no 24"?
B) Vi vários monitor AOC, mas tenho um pouco de preconceito com a marca, tudo bem comprar lá?
C) Atualmente qual o melhor CxB? Tava na dúvida entre o Ozone, AOC Hero, AOC Agon, Asus TUF vi o tal do Bluecase, mas não botei muita fé...
D) Algo em torno de uns 2k ~2.5k
 
Galerinha, vocês que acompanham forte, estou querendo trocar meu monitor por um 27" QHD 144hz, queria saber na opinião de vcs:

A) Para jogos (fps) 27" é bom, ou é melhor manter no 24"?
B) Vi vários monitor AOC, mas tenho um pouco de preconceito com a marca, tudo bem comprar lá?
C) Atualmente qual o melhor CxB? Tava na dúvida entre o Ozone, AOC Hero, AOC Agon, Asus TUF vi o tal do Bluecase, mas não botei muita fé...
D) Algo em torno de uns 2k ~2.5k


Se o seu objetivo é FPS, especialmente se for competitivo, e vc for manter a sua placa de vídeo da assinatura, recomendo ficar no FHD 144hz mesmo. Primeiro porque sua placa não vai ter força para empurrar QHD em 144fps;

AOC é confiável sim. Só atente-se ao modelo certinho e veja opiniões de quem tem, pra ver como é a questão de dead/stuck pixels e outros problemas relacionados aos painéis.

Nessa faixa de preço que você colocou, o único que existe QHD 144hz+ é o Ozone. Todos os demais são ou estão com o valor acima do que você colocou, ou então não atendem às especificações de QHD 144hz. O Bluecase por exemplo custa até menos, porém ele é QHD 75hz.

Ou seja, nesse preço que você estipulou, não tem muito pra onde correr, só resta o Ozone mesmo.
 
Se o seu objetivo é FPS, especialmente se for competitivo, e vc for manter a sua placa de vídeo da assinatura, recomendo ficar no FHD 144hz mesmo. Primeiro porque sua placa não vai ter força para empurrar QHD em 144fps;

AOC é confiável sim. Só atente-se ao modelo certinho e veja opiniões de quem tem, pra ver como é a questão de dead/stuck pixels e outros problemas relacionados aos painéis.

Nessa faixa de preço que você colocou, o único que existe QHD 144hz+ é o Ozone. Todos os demais são ou estão com o valor acima do que você colocou, ou então não atendem às especificações de QHD 144hz. O Bluecase por exemplo custa até menos, porém ele é QHD 75hz.

Ou seja, nesse preço que você estipulou, não tem muito pra onde correr, só resta o Ozone mesmo.

Troquei meu PC todo, não mudei a sign :'(
Atualmente estou com um Ryzen 5 3600x e uma RT 5700 XT
Sorry!

Pensando em investir um pouco mais, será que valeria a pena? Ou o Ozone já me atende? Pq troquei todo o meu PC e só ficou esse philips e sabe oq é pior? Tem uma incompatibilidade dele com a placa de vídeo, que o displayport só funciona no windwos, toda vez que preciso usar a BIOS tenho que ligar o cabo HDMI kkkkkk
 
Amigos manjadores, alguma recomendação ou armadilha para ficar atento em monitores 32" 4k?

O uso seria como monitor secundário no trabalho (desenvolvedor) e um ps5 pra jogos single, por isso o tamanho.

LG tem o melhor CxB nesse caso. Os preços já estiveram na faixa dos 2200...
Não tem nada demais, ciente que HDR etc... tem e ok, mas é o de sempre com brilho de 300... ao menos o painel para tu trabalhando e jogando básico, atende bem mesmo.

Obs.: o quesito suporte VESA pode ser uma coisa a se atentar, independe de modelo ou fabricante.
 
Troquei meu PC todo, não mudei a sign :'(
Atualmente estou com um Ryzen 5 3600x e uma RT 5700 XT
Sorry!

Pensando em investir um pouco mais, será que valeria a pena? Ou o Ozone já me atende? Pq troquei todo o meu PC e só ficou esse philips e sabe oq é pior? Tem uma incompatibilidade dele com a placa de vídeo, que o displayport só funciona no windwos, toda vez que preciso usar a BIOS tenho que ligar o cabo HDMI kkkkkk

Olha cara, eu peguei recentemente um Gigabyte G27QC e estou muito satisfeito com ele, um baita monitor. Peguei ele pois além de eu conseguir pegar ele numa promoção, também sou programador e queria uma maior área de trabalho (além de jogar também). Porém se fosse apenas para jogos, eu não sei se vale a pena o preço que estão cobrando pelos monitores QHD aqui no Brasil. Acabei de ver que esse Gigabyte que paguei 2,7k, está custando agora 3,7k e o Ozone que já chegou a custar 2,2k, neste exato momento subiu para 3k. Ou seja, nem o Ozone mais entra na faixa de preço que você queria.

Infelizmente monitores QHD estão com preços proibitivos por aqui.

Tá valendo mais a pena pegar um monitor top FHD 144hz de 24~27" pra FPS e jogos competitivos e uma TV 40~43" 4K 60hz pra jogos single player. Se bobear gasta igual ou menos que um monitor QHD 144hz de marcas conhecidas.

EDIT*********

Os preços estão oscilando agora a noite na loja que explode. O Gigabyte G27QC voltou abaixo dos 3k. Por esse valor ele é uma opção interessante dado os preços atuais.
 
Última edição:
Galerinha, vocês que acompanham forte, estou querendo trocar meu monitor por um 27" QHD 144hz, queria saber na opinião de vcs:

A) Para jogos (fps) 27" é bom, ou é melhor manter no 24"?
B) Vi vários monitor AOC, mas tenho um pouco de preconceito com a marca, tudo bem comprar lá?
C) Atualmente qual o melhor CxB? Tava na dúvida entre o Ozone, AOC Hero, AOC Agon, Asus TUF vi o tal do Bluecase, mas não botei muita fé...
D) Algo em torno de uns 2k ~2.5k

aoc 24g2/bk

tem um modelo de 27" também, no começo do mês era o melhor CxB no Brasil e não cheguei a olhar as noticias recentes, mas duvido que tenha mudado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tarde demais agora, infelizmente. A caixa veio intacta, não me recordo de nenhuma avaria. Porém na paranóia do covid acabei descartando tudo, ficou só o isopor.

A transportadora foi TNT.

O monitor foi comprado na Pichau. Alguém tem experiência com o pós-venda deles? Será que vai dar ruim o fato de eu não estar mais com a caixa original em mãos?

quase toda empresa exige a caixa original do produto, e no caso da Pichau é mais exigente nisso do que outras marcas como a Kabum, ela exige ate os acessórios que você comprou

Não fez o mínimo sentido o que você fez, jogar a caixa fora antes mesmo de testar o produto? junto com a caixa você jogou fora a garantia do seu monitor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, estou com uma dúvida.
Tenho o monitor Samsung ur550 4k com painel IPS, ocorre que estou notando as vezes que ele tem retenção de imagem quando deixo algo fixo por muito tempo, apesar disso depois de um tempo some essa retenção.

Isso é normal ou devo procurar a garantia?

o que você chama de retenção?
e você tem certeza que não é sua Placa de Vídeo, Drive ou o Cabo que está com algum conflito/problema, repetindo a imagem na tela como um sombra? Por exemplo quando você coloca alguma coisa em tela cheia e volta ao normal, ela some?
 
Última edição:
Olha cara, eu peguei recentemente um Gigabyte G27QC e estou muito satisfeito com ele, um baita monitor. Peguei ele pois além de eu conseguir pegar ele numa promoção, também sou programador e queria uma maior área de trabalho (além de jogar também). Porém se fosse apenas para jogos, eu não sei se vale a pena o preço que estão cobrando pelos monitores QHD aqui no Brasil. Acabei de ver que esse Gigabyte que paguei 2,7k, está custando agora 3,7k e o Ozone que já chegou a custar 2,2k, neste exato momento subiu para 3k. Ou seja, nem o Ozone mais entra na faixa de preço que você queria.

Infelizmente monitores QHD estão com preços proibitivos por aqui.

Tá valendo mais a pena pegar um monitor top FHD 144hz de 24~27" pra FPS e jogos competitivos e uma TV 40~43" 4K 60hz pra jogos single player. Se bobear gasta igual ou menos que um monitor QHD 144hz de marcas conhecidas.

EDIT*********

Os preços estão oscilando agora a noite na loja que explode. O Gigabyte G27QC voltou abaixo dos 3k. Por esse valor ele é uma opção interessante dado os preços atuais.

Então, minha questão é exatamente essa, uso muito o PC para trabalho também, no trabalho uso um Apple Cinema Display e a resolução alta ajuda muito no "espaço" da tela, também tenho no trabalho um da Dell (UP2716D), mas ele é só 60hz, queria um 144hz para jogar feliz em casa também... Vou pesquisar esse da gigabyte e ficar de olho no resultado do que a turma tem achado do ozone.

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aoc 24g2/bk

tem um modelo de 27" também, no começo do mês era o melhor CxB no Brasil e não cheguei a olhar as noticias recentes, mas duvido que tenha mudado

Então a questão é que este eh FHD, não sei se compensa migrar de monitor uma vez que este meu philips 242g ja é 24" e 144hz, não sei se faria algum sentido mudar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha cara, eu peguei recentemente um Gigabyte G27QC e estou muito satisfeito com ele, um baita monitor. Peguei ele pois além de eu conseguir pegar ele numa promoção, também sou programador e queria uma maior área de trabalho (além de jogar também). Porém se fosse apenas para jogos, eu não sei se vale a pena o preço que estão cobrando pelos monitores QHD aqui no Brasil. Acabei de ver que esse Gigabyte que paguei 2,7k, está custando agora 3,7k e o Ozone que já chegou a custar 2,2k, neste exato momento subiu para 3k. Ou seja, nem o Ozone mais entra na faixa de preço que você queria.

Infelizmente monitores QHD estão com preços proibitivos por aqui.

Tá valendo mais a pena pegar um monitor top FHD 144hz de 24~27" pra FPS e jogos competitivos e uma TV 40~43" 4K 60hz pra jogos single player. Se bobear gasta igual ou menos que um monitor QHD 144hz de marcas conhecidas.

EDIT*********

Os preços estão oscilando agora a noite na loja que explode. O Gigabyte G27QC voltou abaixo dos 3k. Por esse valor ele é uma opção interessante dado os preços atuais.

Mano,

Rolou esse aqui, mas 32" acho grande d+ pra tudo na vida e pra jogar deve até cansar o pescoço hahaha
To quase comprando um de 24" mesmo fullhd e usando 2 monitores hahaha

 
Última edição:
Então a questão é que este eh FHD, não sei se compensa migrar de monitor uma vez que este meu philips 242g ja é 24" e 144hz, não sei se faria algum sentido mudar

Depende do seu foco, como você falou fps, eu sugerir o 24", 24" 1080p é o que eu considero melhor

Se quiser um 1440p pega um 27-28" no máximo, acima disso, eu vejo a maioria falando que não é bom para fps, inclusive Ultrawide é provavelmente o estilo de jogo que eu não recomendaria ele também

Eu jogo fps muito raramente, então meu comentário acima sobre o tamanho para fps é baseado no comentário da galera nos últimos 3 anos, e no que vejo os Pro de FPS comentarem em entrevistas etc, mas se for casual, no fim não faz tanta diferença


Quanto ao 27-28 polegadas 1440p eu recomendaria um Dell, além do que todo mundo já conhece, +3 anos de garantia (o contra é o preço que estã um absurdo no Brasil e a falta de estoque), e pelo que ouvi daqui a uns meses vão chegar novos monitores da Dell no Brasil

O Segundo provavelmente seria um desses : Aoc Agon, e tem o modelo da Acer Predator e Asus ROG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu não acho, o AOC aoc 24g2/bk custa menos de 100 reais a mais, e é uma opção melhor, a unica vantagem é o 1 ano de garantia a mais
 
Eu comprei o AOC Agon AG251FZ2 de 240hz 0.5ms e é um excelente monitor gamer... claro as cores e o contraste são medianos por ser um painel VA, mas ele entrega td que promete...240hz, sem ghosts com tempo de resposta de 0.5ms... podem comprar sossegados.
 
Eu comprei o AOC Agon AG251FZ2 de 240hz 0.5ms e é um excelente monitor gamer... claro as cores e o contraste são medianos por ser um painel VA, mas ele entrega td que promete...240hz, sem ghosts com tempo de resposta de 0.5ms... podem comprar sossegados.

já tive ele, e o painel é TN mesmo. também ja tive aquele agon 32' 1080p 144hz que tem painel VA e não vi diferença nenhuma entre os dois painéis. esse ag251fz2 é um absurdo de bom
 
Galera, to entre o Asus VG259QM por 2475 e o Acer Predator XB253Q GX por 2337, qual acham que vale mais a pena?
 
Bom dia. Esse monitor aoc hero 27g2/bk ele e full hd, mas posso usar ele em 1440p, pois estou pensando na tela que e de 27 polegadas, e vai ficar em 144 hz em 1440p?
 
Eu comprei o AOC Agon AG251FZ2 de 240hz 0.5ms e é um excelente monitor gamer... claro as cores e o contraste são medianos por ser um painel VA, mas ele entrega td que promete...240hz, sem ghosts com tempo de resposta de 0.5ms... podem comprar sossegados.
Meu irmão tbm tem, e fala muito bem desse monitor. Somente a construção dele poderia ser um pouco melhor. Mas com ctz é um ótimo CxB.

Eu estou esperando aparecer o Samsung G7 ou o Dell QHD, com preço legal, pra usar com meu futuro PS5.
 
Alguém teria alguma indicação de monitor com alto falante embutido de qualidade? Pode ser 60Hz. Não tenho preferência entre IPS ou TN.
 
Galera, beleza?
Estou na dúvida entre dois monitores... pretendo compra-lo no próximo mês, o uso vai ser por enquanto pra usar o PC e o PS4, porém ja quero ele pra usar no futuro no Xbox Series S ou PS5 , estou optando por monitor pq não tenho espaço pra TV 4k maior, então pra mim, pra minha escrivaninha onde fica meu PC e meus consoles, um Monitor 27 Polegadas é um tamanho mto bom, porém estou na dúvida entre 2 modelos, um Samsung 28 4k IPSU28R550UQL ou LG 27 LED IPS 4k 27UL500 ...
Oq vocês acham desses dois modelos ? vi que o da LG tem HDR, oq é importante principalmente pros consoles...
Alguma opinião sobre ?
 
Voces tem alguma recomendacao para monitores ultrawide? Ja tenho um Agon de 240hz pra jogos mas nao acho pratico para o dia a dia. Budget entre 1000-1200 ja que acho meio fora da curva gastar mais do que isso em um monitor secundario.

Sem preferencia pela tela e/ou marca.
 
Pessoal, usar o DSR da NVidia (ou o equivalente da AMD), num monitor 1080p, deixando a imagem em 1440p, fica igual a um monitor 1440p nativo?
 
Voces tem alguma recomendacao para monitores ultrawide? Ja tenho um Agon de 240hz pra jogos mas nao acho pratico para o dia a dia. Budget entre 1000-1200 ja que acho meio fora da curva gastar mais do que isso em um monitor secundario.

Sem preferencia pela tela e/ou marca.
ultrawide nesse faixa de valor vai ser um monitor com spec bem zuada.


tipo 60hz etc bem basicao msm
 

vale a diferença de preço pro:


?
 
Cara que bizarro, fui procurar um monitor 1440p 144hz+ pra começar a cogitar pegar um na bf e aqui no mercado brasileiro a gente ta restrito a 3~5 opções, com o preço nas alturas.. E pior ainda, quase todos os modelos tem uma chance chance bem grande pelos relatos aqui no tópico de vir com algum problema (dead/stuck pixel, irregularidade nas cores.. etc).. Complicado demais, no mínimo desanimador
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo