• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, estou atrás de um monitor 4k de 27 (ou um pouco maior) com suporte a USB-C, para trabalho de escritório.

Encontrei o Dell P2721Q. O que acham? Tem algum melhor nessa faixa de preço (ou no máximo R$ 4.000)?

Obrigado pela ajuda
 
Comprei ele final do mês passado. Muito bom o monitor. Tem testes dele no TFTCentral e tomshardware..

E sua opniao sobre os pretos no painel? eh profundao? To em duvida entre ele e um asus 49 superwide
 
Última edição:
E sua opniao sobre os pretos no painel? eh profundao? To em duvida entre ele e um asus 49 superwide

Sim, tem controle de nível especifico pra isso no OSD. Nos testes deu 0.04 o nível, sendo que o OLED é 0.00 por desligar o pixel e painel IPS de qualidade é 0.10 pra cima.
Se esse Asus for VA deve ser muito parecido o nível de preto e contraste, aí da uma pesquisada no brilho caso ele tiver HDR também.
 
Última edição:
massa
Tô na dúvida entre ele e o asus 49 ultrawide .
Tô achando que o 49 eh MUITO exagerado como monitor de jogo. Sinceramente acho que vou achar estranho pra cassete jogar em um..
 
massa
Tô na dúvida entre ele e o asus 49 ultrawide .
Tô achando que o 49 eh MUITO exagerado como monitor de jogo. Sinceramente acho que vou achar estranho pra cassete jogar em um..
depende do quão distante você vai estar da tela.
 
massa
Tô na dúvida entre ele e o asus 49 ultrawide .
Tô achando que o 49 eh MUITO exagerado como monitor de jogo. Sinceramente acho que vou achar estranho pra cassete jogar em um..

Eu jogo no PC, perto da tela, a uns 85 cm de distancia mais ou menos, e esse tamanho está ótimo, ele tem altura de um de 27 pol., que era perto do tamanho do meu 4K antigo de 28 pol., então não estranhei muito.
Esse da Asus é um Super Ultra Wide 3840x1080, e ele tem o pixel pitch de 0.311mm (equivalente a um monitor de 27 pol. 1920x1080). Se for pra usar de perto pode ser que você perceba os pixels. Com essa largura toda você precisa ficar a pelo menos 1 metro dele. Eu só pegaria desse tamanho se fosse de 5120x1440.
Tenta ver testes desse Asus, eles devem comentar sobre isso. Aí vai de você decidir. Se for pra trabalho, pra usar no lugar de 2 monitores acho legal.
 
Última edição:
vou acabar pegando mesmo o coolermaster.
Tenho certeza que nao vou me adaptar ao 49... ja tenho um 29 ultrawide e basicamente seria +60 de monitor. Ficaria Muito bonito.. Extremamente imersivo..
Mas muito cansativo. O 34 talvez seja mais confortável e ainda sim o ganho de resolução seria absurdo.
 
Pessoal, tenho um monitor 4K de 27" e ele é excelente para consumir conteúdo e trabalhar, mas para jogos meu PC não 'empurra' certos jogos. Estou pensando em migrar para um Full HD de 27 pol, mas meu medo é se a densidade dos pixels seria perceptível nesse tamanho. Vou conseguir ter um boa experiência nesse tamanho ou devo partir para um monitor menor de 24 pol?
 
Pessoal, tenho um monitor 4K de 27" e ele é excelente para consumir conteúdo e trabalhar, mas para jogos meu PC não 'empurra' certos jogos. Estou pensando em migrar para um Full HD de 27 pol, mas meu medo é se a densidade dos pixels seria perceptível nesse tamanho. Vou conseguir ter um boa experiência nesse tamanho ou devo partir para um monitor menor de 24 pol?

Qual seu processador e placa de vídeo? Jogos em 1080p exigem bastante do processador, mesmo com uma placa de vídeo top de linha. 27" fullHD eu não recomendaria ainda mais você saindo de um 4k. Eu recomendaria uma dessas opções no mínimo: 27" 1440p 144Hz (~2,4k reais) ou então um 24" 1080p 144Hz (~1,3k reais).
 
Qual seu processador e placa de vídeo? Jogos em 1080p exigem bastante do processador, mesmo com uma placa de vídeo top de linha. 27" fullHD eu não recomendaria ainda mais você saindo de um 4k. Eu recomendaria uma dessas opções no mínimo: 27" 1440p 144Hz (~2,4k reais) ou então um 24" 1080p 144Hz (~1,3k reais).

Valeu pela resposta. Meu PC não é top. Tenho um i5 3330 com um GTX 1070ti, ele não consegue 4k 60fps em alguns jogos mais pesados. Essa semana deve chagar o meu upgrade para um i5 10400f, mas mesmo assim ainda receio que não vai conseguir 4k60fps. Por isso estou pensando em um downgrade de resolução para a placa empurrar qualquer coisa... Se eu coloco 1080p no meu monitor 4k, a imagem dos jogos ficam péssimas, muito borradas. Acho que 1440p ele aguenta. Mas 1080p tenho quase certeza que vai rodar de tudo até fazer um up da GPU. 27" 1080p fica ruim? Porque os 1440p tá só um pouquinho acima no preço.
 
Procurando um bom monitor para trabalhar com imagens encontrei essas duas opções

Acer Nitro XV280K, 28" IPS 4k 60Hz
Samsung LU28R550, 28" IPS 4k 60Hz

pelo que ví ambos tem uma especificação bem parecida, vantagem pro ACER que possui altura ajustável

qual seria a melhor opção entre os dois ?
 
Procurando um bom monitor para trabalhar com imagens encontrei essas duas opções

Acer Nitro XV280K, 28" IPS 4k 60Hz
Samsung LU28R550, 28" IPS 4k 60Hz

pelo que ví ambos tem uma especificação bem parecida, vantagem pro ACER que possui altura ajustável

qual seria a melhor opção entre os dois ?

Qual a porcentagem do sRGB, Adobe RGB e DCI-P3 cada um cobre?

Você tem calibrador? Se não tiver, é bom saber qual tem o menor delta E de fábrica (desvio de calibracao). Se tiver calibrador isso não importa, porque você vai minimizar ele, importa só checar como fica após a calibração.

Tenta ver em reviews se encontra essas informações.

27" 1080p fica ruim? Porque os 1440p tá só um pouquinho acima no preço.
Eu acho que fica ruim, mas ai achar é muito subjetivo. Uns podem falar que sim, outros que não... O único jeito de saber o que vc vai achar seria procurar algum em loja física e testar mesmo, como é resolução não importa a luz da loja ou calibracao do monitor pra avaliar isso. Só vai ser complicado achar a loja física.
 
Pessoal, tenho um monitor 4K de 27" e ele é excelente para consumir conteúdo e trabalhar, mas para jogos meu PC não 'empurra' certos jogos. Estou pensando em migrar para um Full HD de 27 pol, mas meu medo é se a densidade dos pixels seria perceptível nesse tamanho. Vou conseguir ter um boa experiência nesse tamanho ou devo partir para um monitor menor de 24 pol?

Seria melhor um 27 de 1440p, vc nao sentiria tanto a perda.
 
Pessoal me tirem uma dúvida monitor de 75hz rodando jogo com 150fps+ o tempo todo com sensação de está jogando a baixo de 60 dando quedas uma hora ou outra no gráfico do frametime e normal ? um monitor 144hz resolveria esse problema ? Ou trocando pra um CPU mais forte ?

Ryzen 2600
16GB (2x8)
RTX 3070

Sim é normal, compre ao menos um monitor que seja 144Hz e FreeSync ao mesmo tempo, seu problema será solucionado.

Falta de sincronia do monitor com o jogo (150fps em monitor 75Hz) = ocasionando essa sensação de "estar jogando abaixo de 60" e ainda possivelmente estará vendo tearing.

Sobre o gráfico do frametime só é realmente um problema se tiver dando Stuttering junto (imagem congelando por alguns instantes).

Trocar CPU vai te dar mais frames, mas não vai solucionar seu problema de instabilidade nos jogos. Exceto se o processador estiver andando muito perto do limite (100% de uso) como poderia ocorrer nos Battlefields por exemplo, mas ainda sim é improvável
 
Última edição:
Olá pessoal, eu estou a procura de um bom monitor de até 1700 a 1800 reais no máximo, que seja pelo menos 1ms e 165hz. Meu setup é um Ryzen 5 3600 e uma GTX 1660 Super, atualmente eu uso meu pc em uma tv marca diabo (STI) full hd 39 polegadas via HDMI. O melhor monitor que eu encontrei pelo menor preço por enquanto foi este modelo da Asus.


Ele não possui HDR, mas vale a pena ter HDR? se não tiver faz muita falta?

Vale a pena esse monitor? Se não, quais modelos vcs me recomendam? Li alguns relatos de dead pixel nesses monitores da Asus e principalmente Aoc
 
Olá pessoal, eu estou a procura de um bom monitor de até 1700 a 1800 reais no máximo, que seja pelo menos 1ms e 165hz. Meu setup é um Ryzen 5 3600 e uma GTX 1660 Super, atualmente eu uso meu pc em uma tv marca diabo (STI) full hd 39 polegadas via HDMI. O melhor monitor que eu encontrei pelo menor preço por enquanto foi este modelo da Asus.


Ele não possui HDR, mas vale a pena ter HDR? se não tiver faz muita falta?

Vale a pena esse monitor? Se não, quais modelos vcs me recomendam? Li alguns relatos de dead pixel nesses monitores da Asus e principalmente Aoc

HDR em monitor IPS de entrada não vai fazer falta.

Já tinha pesquisado uns dias atrás sobre ele e não encontrei muita coisa. Parece um monitor bem simples com alta frequência. Acho meio caro pagar isso num monitor 24 1080p, mas tá complicado os preços aqui no Brasil de qualquer coisa.

https://techbroll.com/2020/12/asus-tuf-gaming-vg249q1r-review-affordable-triple-monitor-setup.html

Na loja que explode tem um outro modelo da Asus, o VG248QG, que tá na promoção... também 24 1080p 165hz... mas é TN. Como você vai jogar perto do monitor acredito eu que não vá se preocupar com ângulo de visão do TN, eu tinha um antes desse meu e sempre joguei de frente pra ele e não tinha plateia pra ver eu usar. Pesquise sobre o nível de preto, brilho e contraste. Esse outro que passasse é IPS mas a gama de cores dele é bem baixa também.
 
Última edição:
HDR em monitor IPS de entrada não vai fazer falta.

Já tinha pesquisado uns dias atrás sobre ele e não encontrei muita coisa. Parece um monitor bem simples com alta frequência. Acho meio caro pagar isso num monitor 24 1080p, mas tá complicado os preços aqui no Brasil de qualquer coisa.

https://techbroll.com/2020/12/asus-tuf-gaming-vg249q1r-review-affordable-triple-monitor-setup.html

Na loja que explode tem um outro modelo da Asus, o VG248QG, que tá na promoção... também 24 1080p 165hz... mas é TN. Como você vai jogar perto do monitor acredito eu que não vá se preocupar com ângulo de visão do TN, eu tinha um antes desse meu e sempre joguei de frente pra ele e não tinha plateia pra ver eu usar. Pesquise sobre o nível de preto, brilho e contraste. Esse outro que passasse é IPS mas a gama de cores dele é bem baixa também.
Eu dei uma lida no link que vc mandou e realmente, é um monitor de entrada. Ele só tem especificações boas, mas é bem comum mesmo. Acho que vou ter que gastar uns 2.200 reais pra mais, se eu quiser no mínimo um monitor intermediário.


Este monitor da Aoc aparenta ser pelo menos um degrau a cima deste da Asus. O que me deixa com medo de comprar da Aoc é que tem casos de dead pixel
 
Eu dei uma lida no link que vc mandou e realmente, é um monitor de entrada. Ele só tem especificações boas, mas é bem comum mesmo. Acho que vou ter que gastar uns 2.200 reais pra mais, se eu quiser no mínimo um monitor intermediário.


Este monitor da Aoc aparenta ser pelo menos um degrau a cima deste da Asus. O que me deixa com medo de comprar da Aoc é que tem casos de dead pixel

O painel parece ser melhor mesmo. Porém 27 pol. 1080p vai ter o pixel pitch alto, nesse caso, 0.311mm, aí vai depender de cada um, eu me incomodaria em ver os pixels na tela. hehehe
Ele é um monitor que já teve nos seus R$ 1500 ano passado, pode ser que tenha alguém aqui que tenha ela e possa falar melhor.
 
Sim é normal, compre ao menos um monitor que seja 144Hz e FreeSync ao mesmo tempo, seu problema será solucionado.

Falta de sincronia do monitor com o jogo (150fps em monitor 75Hz) = ocasionando essa sensação de "estar jogando abaixo de 60" e ainda possivelmente estará vendo tearing.

Sobre o gráfico do frametime só é realmente um problema se tiver dando Stuttering junto (imagem congelando por alguns instantes).

Trocar CPU vai te dar mais frames, mas não vai solucionar seu problema de instabilidade nos jogos. Exceto se o processador estiver andando muito perto do limite (100% de uso) como poderia ocorrer nos Battlefields por exemplo, mas ainda sim é improvável
Bom dos problemas que você citou conseguir perceber alguns esse do tearing realmente faz sentido pois estou em 75hz com jogo em 150 FPS constantemente e quando tem muita coisa rolando na tela parece que tou a 30fps

Segundo problema que você citou e o Stuttering acontece bastante comigo quando jogo COD e PUBG jogo com tudo no low e 1080p e quando viro a tela rápidamente da essas travadas que você citou só que meu CPU está com uso de 30% e não 100% pra estar dessa forma, então acredito que possa ser um gargalo desse meu 2600 com a RTX 3070 pelo menos em jogos competitivos pois jogando RD2 e Cyberpunk com tudo no talo e simulando um escala de render de 2k o uso da placa foi pra 96+ e rodando 70/80 FPS.
 
Bom dos problemas que você citou conseguir perceber alguns esse do tearing realmente faz sentido pois estou em 75hz com jogo em 150 FPS constantemente e quando tem muita coisa rolando na tela parece que tou a 30fps

Segundo problema que você citou e o Stuttering acontece bastante comigo quando jogo COD e PUBG jogo com tudo no low e 1080p e quando viro a tela rápidamente da essas travadas que você citou só que meu CPU está com uso de 30% e não 100% pra estar dessa forma, então acredito que possa ser um gargalo desse meu 2600 com a RTX 3070 pelo menos em jogos competitivos pois jogando RD2 e Cyberpunk com tudo no talo e simulando um escala de render de 2k o uso da placa foi pra 96+ e rodando 70/80 FPS.

com certeza ta gargalando, aqui gargala com a 1080ti se eu por 1080p low. Só vc equilibrar colocando mais peso pra gpu... uma 3070 e jogando no low ou só tas testando mesmo? hehehe se vc por em 1080p no alto capaz de dar o fps parecido, só que tirando um pouco de peso da cpu... Exemplo, se o jogo esta indo no máximo a 160fps e a vga não tá nem perto de 100% é pq o CPU é limitado a esse FPS. Tenta configurar o gráfico pra derrepente jogar entre 140 e 150fps, assim o CPU dá uma aliviada e vc não perde tantos quadros...
 
Última edição:
Pessoal,monitor 27” full hd vale a pena ou apenas 4K (referente a qualidade da imagem)
 
Bom dos problemas que você citou conseguir perceber alguns esse do tearing realmente faz sentido pois estou em 75hz com jogo em 150 FPS constantemente e quando tem muita coisa rolando na tela parece que tou a 30fps

Segundo problema que você citou e o Stuttering acontece bastante comigo quando jogo COD e PUBG jogo com tudo no low e 1080p e quando viro a tela rápidamente da essas travadas que você citou só que meu CPU está com uso de 30% e não 100% pra estar dessa forma, então acredito que possa ser um gargalo desse meu 2600 com a RTX 3070 pelo menos em jogos competitivos pois jogando RD2 e Cyberpunk com tudo no talo e simulando um escala de render de 2k o uso da placa foi pra 96+ e rodando 70/80 FPS.

Mesmo dando gargalo, você teria a transição suave entre quadros e não essas engasgadas, como eu disse, trocando o processador você teria mais frames mínimos e médios, mas ainda não teria estabilidade.


com certeza ta gargalando, aqui gargala com a 1080ti se eu por 1080p low. Só vc equilibrar colocando mais peso pra gpu... uma 3070 e jogando no low ou só tas testando mesmo? hehehe se vc por em 1080p no alto capaz de dar o fps parecido, só que tirando um pouco de peso da cpu... Exemplo, se o jogo esta indo no máximo a 160fps e a vga não tá nem perto de 100% é pq o CPU é limitado a esse FPS. Tenta configurar o gráfico pra derrepente jogar entre 140 e 150fps, assim o CPU dá uma aliviada e vc não perde tantos quadros...

Mas dependendo do que tiver acontecendo no jogo nem o 10900k consegue manter o fps acima de 200 e ai vai ter engasgada do mesmo jeito. Se for assim, todo jogo novo que aparecer, vai precisar dar up na CPU então. Fora que dependendo do jogo a engine que é o limitante do fps. Você com esse ultrawide de 144Hz da CoolerMaster deve saber disso.

Pessoal subestima muito a diferença que um monitor moderno com VRR faz na jogatina.
 
Última edição:
Mesmo dando gargalo, você teria a transição suave entre quadros e não essas engasgadas, como eu disse, trocando o processador você teria mais frames mínimos e médios, mas ainda não teria estabilidade.




Mas dependendo do que tiver acontecendo no jogo nem o 10900k consegue manter o fps acima de 200 e ai vai ter engasgada do mesmo jeito. Se for assim, todo jogo novo que aparecer, vai precisar dar up na CPU então. Fora que dependendo do jogo a engine que é o limitante do fps. Você com esse ultrawide de 144Hz da CoolerMaster deve saber disso.

Pessoal subestima muito a diferença que um monitor moderno com VRR faz na jogatina.

Sim, não questiono que ter um monitor com uma frequência maior e você utilizar ele dentro do VRR vai melhorar o tearing e o stuttering. Mas o que eu pedi pra ele era tentar aliviar o CPU pra ver se poderia melhorar quedas causadas por drop, que não é culpa do monitor. Acabei não perguntando pra ele o frametime durante o jogo, pra ver se poderia ser isso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,monitor 27” full hd vale a pena ou apenas 4K (referente a qualidade da imagem)

27 Pol FullHD a distância entre pixel já fica mais evidente dependendo da distância que você fica do monitor. Como geralmente a pessoa que usa monitor fica perto, sentado em um rack de uns 50cm mais a distância da cadeira, vamos dizer uns 80cm total talvez seja perceptível o pixel se você tiver uma boa visão. 27 Pol seria legal um monitor 1440p.
 
Última edição:
Bom dos problemas que você citou conseguir perceber alguns esse do tearing realmente faz sentido pois estou em 75hz com jogo em 150 FPS constantemente e quando tem muita coisa rolando na tela parece que tou a 30fps

Segundo problema que você citou e o Stuttering acontece bastante comigo quando jogo COD e PUBG jogo com tudo no low e 1080p e quando viro a tela rápidamente da essas travadas que você citou só que meu CPU está com uso de 30% e não 100% pra estar dessa forma, então acredito que possa ser um gargalo desse meu 2600 com a RTX 3070 pelo menos em jogos competitivos pois jogando RD2 e Cyberpunk com tudo no talo e simulando um escala de render de 2k o uso da placa foi pra 96+ e rodando 70/80 FPS.
com certeza ta gargalando, aqui gargala com a 1080ti se eu por 1080p low. Só vc equilibrar colocando mais peso pra gpu... uma 3070 e jogando no low ou só tas testando mesmo? hehehe se vc por em 1080p no alto capaz de dar o fps parecido, só que tirando um pouco de peso da cpu... Exemplo, se o jogo esta indo no máximo a 160fps e a vga não tá nem perto de 100% é pq o CPU é limitado a esse FPS. Tenta configurar o gráfico pra derrepente jogar entre 140 e 150fps, assim o CPU dá uma aliviada e vc não perde tantos quadros...
Eu jogando PUBG na resolução 1728x1080 com tudo no low e textura no médio pegou bastante FPS 180/200 agora um local com muito players tem aquelas travadas e o FPS caindo abaixo de 70/60 agora um local mais tranquilo FPS sempre alto acredito que possa ser o CPU mesmo tenho um 2600 overclockado pra 4,0Ghz o uso dele ainda fica maior que o da GPU fica entorno de 40% e na GPU 35%
 
Compensa um monitor 144Hz?

Estou querendo trocar o meu... estou a um tempo analisando as opções. Atualmente tenho um 1080p, 60Hz. Estou pensando em trocar por um 144Hz. Até pensei em um 2k, ou algo assim, mas é muito mais caro. Não to afim de gastar tanto.

Minha questão é 144Hz eu vou ter uma grande melhora em relação ao tradicional 60hz? Ou o dinheiro a mais não vale a pena?

O tamanho do monitor quero manter os 24 Pol, acho grande o suficiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo