[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou com o G24F da Gigabyte há mais de 1 semana, e não notei o barulho que o pessoal comenta. Uso ele em 165Hz. Gostei muito do monitor, pretendo comprar outro igual em breve pra ficar com setup de dual monitor.
Então, ele é um dos que estou interessado. Outro seria aquele AOC G2... ou um mais baratinho, já que usarei em um elg F80n, seria aquele LG 24gl600f, que dizem ter um ótimo tempo de resposta tb, porém é TN. Eu já tenho um monitor ips p/ consumo mídias, trabalho e jogos modo história então esse seria exclusivamente pra jogar fps competitivo mesmo, por isso levei em consideração tb esse da LG painel TN
 
Estou com o G24F da Gigabyte há mais de 1 semana, e não notei o barulho que o pessoal comenta. Uso ele em 165Hz. Gostei muito do monitor, pretendo comprar outro igual em breve pra ficar com setup de dual monitor.
Mesma coisa aqui, uso em 165Hz desde que saiu da caixa e nada de barulho.
 
Se for isso, é o mesmo do da Gigabyte e o da Xiaomi. Então em tese, tá uma pechincha, com o preço basicamente em dólar lá de fora.
 
Se for isso, é o mesmo do da Gigabyte e o da Xiaomi. Então em tese, tá uma pechincha, com o preço basicamente em dólar lá de fora.
foda é achar estoque aqui no huezil
 
Paguei o boleto do Gigabyte G27Q. Esperar chegar agora, com o feriado só deve chegar aqui na próxima semana.
 
Galera, sobre os monitores benq sem ser os topo de linha, compensa?
Tô procurando um 144hz pra comprar, exclusivamente pra jogos fps competitivos, e me deparei com esse novo modelo XL2411K da benq, na kabum ta próximo de 2100,00 - 2200,00 se não me engano. Ele realmente da vantagem competitiva comparado a outros 144? Ou esse valor tão alto pra um painel TN é mais pela marca mesmo?
 
Galera, sobre os monitores benq sem ser os topo de linha, compensa?
Tô procurando um 144hz pra comprar, exclusivamente pra jogos fps competitivos, e me deparei com esse novo modelo XL2411K da benq, na kabum ta próximo de 2100,00 - 2200,00 se não me engano. Ele realmente da vantagem competitiva comparado a outros 144? Ou esse valor tão alto pra um painel TN é mais pela marca mesmo?
Você vai pagar pela marca... Tem diversos outros modelos com painel IPS, com taxa de atualização superior.
 
Pessoal, boletei o Asus TUF VG27WQ1B na loja do pombo por R$2.199,03 à vista. Tenho até amanhã pra pagar. Vocês acham que tá valendo a pena pegar ele nesse valor? Atualmente, tenho um Samsung 24" FHD (modelo lc24f390fhlmzd). Na real, queria mesmo o VG27AQL1A, mas por 3k nem rola...E outra, quais as perspectivas de vocês para essa Black Friday? Será que vale a pena esperar até lá?

 
Esses monitores estão custando muito caro pelo que entregam... QHD eu acho ideal para 27", o desktop fica bem amplo, mas não necessita de escala de resolução, como teria que usar em 4K. Esse monitor aqui, está com um Custo X Benefício excelente:

O asus VG27AQL1A é melhor que esse?
 
Opa, não tenho nenhum dos 2 mas vou tentar contribuir com as minhas impressões: Esse Asus eye care se fosse 27" QHD eu levaria fácil. Ele parece ser bacana pra quem precisa usar colírio para os olhos em períodos de longa exposição a tela do monitor (meu caso). O que pega é ser 75Hz. Parece ser mais voltado pra home office mesmo. Já as specs do Gamemaxx creio serem mais equilibradas. Pessoalmente, acho o QHD mais adequado para 27" do que para 31,5" (maior densidade de pixels). Em termos de fidelidade de cor e qualidade de imagem, o Asus se sai melhor (100% sRGB e IPS). Pra jogos, sem duvida, o Gamemaxx (HDR400, 165Hz).
 
O que manda no desempenho do jogo(qtde de fps)é a resolução certo? Um monitor de 24” 1920x1080 vai exigir o mesmo que um 27” tb a 1920x1080 né?
 
Ninguem ainda com review ou opinião sobre esse monitor husky 34 que esta na kabum?
A Kabum fez um vídeo dele hoje, mas server só pra dar uma olhada mesmo, já que a marca é da própria Kabum.

 
Monitores da Pichau, alguém tem experiencia com os mesmo? Estou pensando em comprar uns dois, eles tem tanto VA e IPS, tenho experiencia com IPS adoro não descarto o uso deste painel ao invés dos TN, mas e este VA vale apena? Seria para gameplays e edição de vídeo e imagens de leve nada profissional que necessita de alta fidelidade de cores.
 
S2721DGF
guys, esse monitor perde em qualidade contra os atuais QHD do mercadin?
Asus, giga g27q ozone e etc ?
 
S2721DGF
guys, esse monitor perde em qualidade contra os atuais QHD do mercadin?
Asus, giga g27q ozone e etc ?
Eu diria que em features/performance está no mesmo nível que o ASUS VG27AQL1A e o Gigabyte M27Q (ignorando o padrão BGR).
Mas o acabamento e controle de qualidade da Dell é certamente melhor.
Se achou ele mais barato que os 2 é uma boa oportunidade.

Tive um S2716DG (irmão mais velho do S2721DGF) e hoje tenho o ASUS VG27AQL1A, e digo com tranquilidade que o acabamento da Dell é melhor (frame e bordas mais finas e material melhor).
Meu VG27AQL1A tem um clique tão vagabundo no passa cabos que quebrou no primeiro uso.

 
S2721DGF
guys, esse monitor perde em qualidade contra os atuais QHD do mercadin?
Asus, giga g27q ozone e etc ?
Pra mim ele perde só no preço. Antes de comprar o G27Q eu pesquisei os concorrentes e a qualidade deles é bem parecida. A qualidade de imagem dos 3 é parecida, vi vantagem no G27Q em relação ao contraste, uniformidade do preto e brilho máximo. Mas os outros oferecem taxa um pouco mais alta, bordas mais finas, peso um pouco menor.
O que eu acho bacana do monitor da Dell é ele ter a fonte interna, diferente do Asus e Gigabyte (eu não gosto de fonte externa), ter borda bem fina e oferecer 4 portas USB, o Gigabyte tem apenas 2 e o Asus apenas uma. O Dell oferece mais opções de ergonomia, mas pra quem vai colocar o monitor num suporte isso acaba não fazendo diferença na comparação, e a qualidade de construção em geral é melhor.
Entretanto a diferença de preço pra mim foi muito grande, o Gigabyte estava saindo por ~2700, o Asus por ~3000 e o da Dell estava até ontem por ~3400, uma diferença de valor muito grande ao meu ver. Se o Dell estivesse por 3 mil acho que dava pra considerar.
 
Pra mim ele perde só no preço. Antes de comprar o G27Q eu pesquisei os concorrentes e a qualidade deles é bem parecida. A qualidade de imagem dos 3 é parecida, vi vantagem no G27Q em relação ao contraste, uniformidade do preto e brilho máximo. Mas os outros oferecem taxa um pouco mais alta, bordas mais finas, peso um pouco menor.
O que eu acho bacana do monitor da Dell é ele ter a fonte interna, diferente do Asus e Gigabyte (eu não gosto de fonte externa), ter borda bem fina e oferecer 4 portas USB, o Gigabyte tem apenas 2 e o Asus apenas uma. O Dell oferece mais opções de ergonomia, mas pra quem vai colocar o monitor num suporte isso acaba não fazendo diferença na comparação, e a qualidade de construção em geral é melhor.
Entretanto a diferença de preço pra mim foi muito grande, o Gigabyte estava saindo por ~2700, o Asus por ~3000 e o da Dell estava até ontem por ~3400, uma diferença de valor muito grande ao meu ver. Se o Dell estivesse por 3 mil acho que dava pra considerar.
Isso aê, não comprei o Dell porque quando comprei o Asus, o Dell custava 3500+ e o Asus paguei 2760, então não achei que valia a diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo