[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

quais são as melhores marcas para monitor? queria um de 24'' curvo, mas só acho um da Samsung, queria ver mais possibilidades.
 
quais são as melhores marcas para monitor? queria um de 24'' curvo, mas só acho um da Samsung, queria ver mais possibilidades.
Tem da ASUS, MSI e algumas marcas xingling.
 
Pensando em um segundo - não jogo é mais pq quero fazer alguns cursos e acompanhar em 2 telas é melhor - tenho um monitor/tv de 27 que continuaria sendo o principal. Alguma dica? Queria algo mais em conta, vi esses ,por enquanto:
LG 23.8' IPS, Full HD, HDMI, VESA ,4MK430H
Monitor Gamer Samsung 24 " FHD 75Hz HDMI VGA Freesync Preto Série T350
Monitor LED UltraWide 25'' LG IPS Full HD 1ms 75Hz - 25UM58G-P
Tenho uma 1060 6gb.

Aceito outras sugestões.. obrigado
 
Galera estou pensando em pegar um monitor maior e melhor que o meu já velhinho LG 23mp65, até gostaria de um QHD mas acabaria jogando em FHD de qualquer forma e pelo que li a imagem não ficaria boa além da minha Rx580 já não dar conta de muitos jogos em 1080p, imagina 1440p.

Mas fico em dúvida se realmente compensaria pegar algum destes, se o UP valeria a pena, ou seria melhor forçar e investir num QHD de quem sabe até 31".

Monitor Acer Acer Nitro KG2 165 Hz R$ 1500
Monitor AOC Hero 27" 27G2/BK R$ 1.427,59
Monitor MSI Optix G271 27" R$ 1.317,20
 
Meu Dell S2721DFG, está com 2 pixel vermelhos quando a tela fica branca, ese é o famoso "stuck pixel"? Na boa, está me incomodando muito, ainda mais pelo fato do meu antigo monitor AOC 24 75HZ de 4 anos, não apresentar 1 "dead ou stuck pixel" sequer.

Vou entrar em contato com os caras da Dell, se eles não resolverem vou devolver, estou achando que a Mellz nao vai me dar o cashback, por ter ativado o cupom. Essa desgraça não liberou nem os 5 reais do BF ainda, que eu comprei pela nuuvem.
 
Retirei mais uns monitores da minha lista e algumas observações.

Samsung 28R550 28" 4K - R$1900 (4K barato, parece que é o mesmo painel que o VG289Q1A)
LG 27UL650 27" 4K - R$2500 (Gosto dos monitores da LG e parece uma boa opção)
Asus TUF VG289Q1A 28" 4K - R$2570 (4K com mais recursos que o Samsung parece)
Gigabyte G27Q-SA 27" QHD 144Hz - R$2900 (Bem tentado nesse)
Asus VP32UQ 32" 4K - R$3070 (Não achei nada na internet. Sabem algo sobre?)
Asus TUF VG27AQL1A 27" QHD 165Hz - R$3080 (Bem tentado nesse também)

Lembrando que é para trabalhar, assistir e jogar no PC e PS5. Nada competitivo (mesmo quando jogo FPS e corrida, jogo mais de boa, nunca querendo ser o melhor e tal).
As melhores opções seriam as que estou tentado (G27Q e VG27AQL1A), certo? Qual seria a vantagem de cada um e os preços atuais estão bons?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e sabem de algum suporte VESA de monitor que seja possível deixar ele alto? Tenho 2 ELG F80N, mas na altura que está o meu LG 29UM69G, não consigo colocar o Philips 242V8A em cima dele, só do lado.
 
Retirei mais uns monitores da minha lista e algumas observações.

Samsung 28R550 28" 4K - R$1900 (4K barato, parece que é o mesmo painel que o VG289Q1A)
LG 27UL650 27" 4K - R$2500 (Gosto dos monitores da LG e parece uma boa opção)
Asus TUF VG289Q1A 28" 4K - R$2570 (4K com mais recursos que o Samsung parece)
Gigabyte G27Q-SA 27" QHD 144Hz - R$2900 (Bem tentado nesse)
Asus VP32UQ 32" 4K - R$3070 (Não achei nada na internet. Sabem algo sobre?)
Asus TUF VG27AQL1A 27" QHD 165Hz - R$3080 (Bem tentado nesse também)

Lembrando que é para trabalhar, assistir e jogar no PC e PS5. Nada competitivo (mesmo quando jogo FPS e corrida, jogo mais de boa, nunca querendo ser o melhor e tal).
As melhores opções seriam as que estou tentado (G27Q e VG27AQL1A), certo? Qual seria a vantagem de cada um e os preços atuais estão bons?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e sabem de algum suporte VESA de monitor que seja possível deixar ele alto? Tenho 2 ELG F80N, mas na altura que está o meu LG 29UM69G, não consigo colocar o Philips 242V8A em cima dele, só do lado.
Também uso o computador para trabalhar e jogar, tal como você descreveu. Ontem comprei um deste modelo:


Estava na dúvida entre esse M27Q e o Q27Q, mas não achei que as diferenças entre ambos justificassem a diferença de preço (R$500,00).
 
Também uso o computador para trabalhar e jogar, tal como você descreveu. Ontem comprei um deste modelo:


Estava na dúvida entre esse M27Q e o Q27Q, mas não achei que as diferenças entre ambos justificassem a diferença de preço (R$500,00).
O M27Q tem painel BGR, daí descartei ele por isso. O texto fica ruim e tem gente que fala que ajustando o Cleartype resolve, mas daí ficaria zoado no outro monitor
 
ae galera, acabei de comprar esse monitor


por 2,700... achjei um bom preço visto que a media desse monitor durante o ano todo era de 4k~5k....

alguem ai tem opnião sobre ele?

vlw
 
Olá pessoal, alguma recomendação de monitor por volta de 32" que seja IPS(tenho um VA e o problema com preto é terrível), QuadHD/1440p, atualização de pelo menos 144HZ e que custe menos de 4k?
Atualmente comprei um G3(a 1,300 tava barato d+ então não resisti) https://www.kabum.com.br/produto/16...layport-ajuste-de-altura-preto-lf24g35tfwlxzd e como a maioria dos painéis VA ele tem problema com pretos em movimentos, principalmente texto branco em fundo preto, e como sou programador isso causa um certo nível de incomodo. Estou pensando em deixar ele como monitor lateral e comprar um IPS pra principal mas estou tendo dificuldade pra escolher um bom.
Vou usar o IPS pra navegação de websites, programação(montes de textos) e jogos. Eu queria mesmo um UltraWide mas pelo que eu vi ou é VA ou FullHD o que realmente me atrapalharia. Cheguei a pegar um G5 mas veio com mancha na tela e tinha o mesmo problema de pretos dos VAs então devolvi.

Retirei mais uns monitores da minha lista e algumas observações.

Samsung 28R550 28" 4K - R$1900 (4K barato, parece que é o mesmo painel que o VG289Q1A)
LG 27UL650 27" 4K - R$2500 (Gosto dos monitores da LG e parece uma boa opção)
Asus TUF VG289Q1A 28" 4K - R$2570 (4K com mais recursos que o Samsung parece)
Gigabyte G27Q-SA 27" QHD 144Hz - R$2900 (Bem tentado nesse)
Asus VP32UQ 32" 4K - R$3070 (Não achei nada na internet. Sabem algo sobre?)
Asus TUF VG27AQL1A 27" QHD 165Hz - R$3080 (Bem tentado nesse também)

Lembrando que é para trabalhar, assistir e jogar no PC e PS5. Nada competitivo (mesmo quando jogo FPS e corrida, jogo mais de boa, nunca querendo ser o melhor e tal).
As melhores opções seriam as que estou tentado (G27Q e VG27AQL1A), certo? Qual seria a vantagem de cada um e os preços atuais estão bons?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e sabem de algum suporte VESA de monitor que seja possível deixar ele alto? Tenho 2 ELG F80N, mas na altura que está o meu LG 29UM69G, não consigo colocar o Philips 242V8A em cima dele, só do lado.
Uso esse daqui https://www.amazon.com.br/gp/product/B08MRZNJBX/?tag=mundoconectad-20 com 2 monitores 24 e fica bem de boa, suponho que com um 24 e um 27 ainda deve dar. Inclusive eu até acho ele mais fácil de mexer do que o F80N(principalmente porque pra passar os cabos não tem que mexer em parafusos).
 
Pessoal,


dúvida por aqui: preciso de um monitor 27 (ou 28) com bom contraste, bom nível de preto e resolução QHD. Atualmente, tenho o C27F390, que é FHD, curvo e painel VA. Como o uso é para trabalho e jogo casual, 60 Hz é o suficiente.

Eu boletei o 28UR550 da Samsung por cerca de R$ 1550 considerando-se o cashback, mas é painel IPS, 4k (QHD), não é curvo e tem "problemas" com o nível branco (amarelado). Tenho em vista também o VG27WQ1B, que é curvo, VA e exatamente QHD, mas por quase R$ 1000 a mais (R$ 2450, Terabyte).




Vale a diferença entre o 28UR550 e o VG27WQ1B, sendo que o uso é para trabalho? O IPS consegue gerar bom nível de contraste?

Conhecem alguma opção boa para 27 com painel VA e QHD?


Obrigado
 
Olá pessoal, alguma recomendação de monitor por volta de 32" que seja IPS(tenho um VA e o problema com preto é terrível), QuadHD/1440p, atualização de pelo menos 144HZ e que custe menos de 4k?
Atualmente comprei um G3(a 1,300 tava barato d+ então não resisti) https://www.kabum.com.br/produto/16...layport-ajuste-de-altura-preto-lf24g35tfwlxzd e como a maioria dos painéis VA ele tem problema com pretos em movimentos, principalmente texto branco em fundo preto, e como sou programador isso causa um certo nível de incomodo. Estou pensando em deixar ele como monitor lateral e comprar um IPS pra principal mas estou tendo dificuldade pra escolher um bom.
Vou usar o IPS pra navegação de websites, programação(montes de textos) e jogos. Eu queria mesmo um UltraWide mas pelo que eu vi ou é VA ou FullHD o que realmente me atrapalharia. Cheguei a pegar um G5 mas veio com mancha na tela e tinha o mesmo problema de pretos dos VAs então devolvi.


Uso esse daqui https://www.amazon.com.br/gp/product/B08MRZNJBX/?tag=mundoconectad-20 com 2 monitores 24 e fica bem de boa, suponho que com um 24 e um 27 ainda deve dar. Inclusive eu até acho ele mais fácil de mexer do que o F80N(principalmente porque pra passar os cabos não tem que mexer em parafusos).
Valeu pela indicação. Vou dar uma olhada nele e ver se acho mais barato. Gosto do F80N, mas quero deixar um monitor pra cima do outro (principalmente se eu comprar o novo, dai ficaria com 3 monitores).
 
Boa noite,

Boletei dois monitores 27" IPS e ambos vão vencer amanhã. Vou comprar um deles e peço alguém que tenha conhecimento possa me ajudar a decidir, por favor.
São eles: LG 27GL650F-B e Acer Nitro VG270 S
O primeiro saiu por 1399,00 e o Acer 1449,00.
 
Boa noite,

Boletei dois monitores 27" IPS e ambos vão vencer amanhã. Vou comprar um deles e peço alguém que tenha conhecimento possa me ajudar a decidir, por favor.
São eles: LG 27GL650F-B e Acer Nitro VG270 S
O primeiro saiu por 1399,00 e o Acer 1449,00.
A promoção deles tá valendo ainda??

EDIT: Achei que era o 27UL650. Deixa quieto haha
 
O M27Q tem painel BGR, daí descartei ele por isso. O texto fica ruim e tem gente que fala que ajustando o Cleartype resolve, mas daí ficaria zoado no outro monitor
Caros, onde, ou como, eu consigo confirmar se determinado monitor tem o painel BGR?

Pergunto porque eu uso atualmente dois monitores para trabalho (um Samsung modelo S24D332H e um Samsung modelo MP2270HN) no modo horizontal. Não sei se algum deles tem esse painel BGR, mas afirmo que nenhum deles me incomoda ao ler textos. Olhei nas especificações dos produtos no site da Samsung e somente descobri que o painel do primeiro é do tipo TN.

Por enquanto comprei um Gigabyte M27Q para substituir o Samsung MP2270HN, mas agora fiquei curioso com esse detalhe.
 
Caros, onde, ou como, eu consigo confirmar se determinado monitor tem o painel BGR?

Pergunto porque eu uso atualmente dois monitores para trabalho (um Samsung modelo S24D332H e um Samsung modelo MP2270HN) no modo horizontal. Não sei se algum deles tem esse painel BGR, mas afirmo que nenhum deles me incomoda ao ler textos. Olhei nas especificações dos produtos no site da Samsung e somente descobri que o painel do primeiro é do tipo TN.

Por enquanto comprei um Gigabyte M27Q para substituir o Samsung MP2270HN, mas agora fiquei curioso com esse detalhe.
Normalmente só em reviews mesmo, infelizmente. Mas por via de regras, 99% dos MONITORES (TVs já são outra história) são RGB.

Um dos melhores sites de reviews de monitores é o Rtings, mas também tem o DisplayNinja e outros por aí...
 
Comprei o LG 27UL650, chegou hoje. Alguém sabe se é normal ter uma retenção de tela?
 
Boa noite,

Boletei dois monitores 27" IPS e ambos vão vencer amanhã. Vou comprar um deles e peço alguém que tenha conhecimento possa me ajudar a decidir, por favor.
São eles: LG 27GL650F-B e Acer Nitro VG270 S
O primeiro saiu por 1399,00 e o Acer 1449,00.

O LG está com um preço muito bom! Eu comprei na BF por 1500 na Magalu. Já estou usando ele aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou ontem meu LG 27GL650F-B. Paguei cerca de 1500 no Magazine Luiza, no boleto. A entrega foi incrível, enviaram na sexta-feira e chegou na segunda na hora do almoço. Nunca vi isso.

Estava a um bom tempo pesquisando e esse foi o monitor que mais me interessou.

Sobre ele: Boa quantidade de cores, contraste, nitidez e gama de cores.

O Windows 10 reconheceu ele automaticamente, bem como os 144hz. A diferença vindo de um monitor de 60hz é considerável, embora sutil.

A tela fica a cerca de 60 cm dos meus olhos, o que considero uma boa distância.

Sobre ver os "serrilhados", é um pouco visível, só que isso não me incomoda em nada, então não é um problema para mim.

Ele serviu perfeitamente no suporte FN50N, mas me parece que teria problemas com o FN80n (que está no ultrawide).

O cabo de energia é curto e parece ser frágil.

A construção é boa e superior ao que aparenta nas fotos.

A experiência de um monitor 27" (após um de 23.8") é muito superior, mas é importante ter uma distância legal da tela.

Veredito: Estou satisfeito com o monitor e recomendo, principalmente para quem não está acostumado com 4k.
 
Última edição:
Senhores(a), gostaria de saber qual o monitor com melhor custo beneficio, porem preciso de um monitor de 24p/fullHD/144hz
Não quero monitor curso, vi que agora temos varias opções de marcas, quais são as opções com melhor CxB?
 
Pessoal, estou cogitando a compra de um monitor 120hz 144hz 165hz, não me importo quanto ao painel ser tn ou ips, mas algo que acho muito importante é a garantia dele ser boa, dentre os que eu pesquisei que possuem mais prazo de garantia me corrijam se estiver errado são os DELL e ASUS possuindo 3 anos de garantia.

Existem mais algum com prazo estendido igual a essas duas marcas?
E dentre as duas que eu citei, a garantia é rápida eficaz?

Já ouvi bons relatos sobre DELL, mas quanto a ASUS não tenho nenhum feedback..
 
ae galera, acabei de comprar esse monitor


por 2,700... achjei um bom preço visto que a media desse monitor durante o ano todo era de 4k~5k....

alguem ai tem opnião sobre ele?

vlw
Ele veio muitos vazamentos ou algum dead, stuck , fuck pixel?

Vc ou alguém sabe se esse monitor fica 10 bits de cor no painel de controle em 144 Hz?
 
Pessoal, estou cogitando a compra de um monitor 120hz 144hz 165hz, não me importo quanto ao painel ser tn ou ips, mas algo que acho muito importante é a garantia dele ser boa, dentre os que eu pesquisei que possuem mais prazo de garantia me corrijam se estiver errado são os DELL e ASUS possuindo 3 anos de garantia.

Existem mais algum com prazo estendido igual a essas duas marcas?
E dentre as duas que eu citei, a garantia é rápida eficaz?

Já ouvi bons relatos sobre DELL, mas quanto a ASUS não tenho nenhum feedback..
A Gigabyte também oferece 3 anos de garantia e tem alguns ótimos monitores.

A GIGABYTE oferece garantia limitada de 36 meses (3 meses legal + 33 meses contratual) para os monitores adquiridos através dos canais oficiais em território brasileiro.
 
Pessoal, estou cogitando a compra de um monitor 120hz 144hz 165hz, não me importo quanto ao painel ser tn ou ips, mas algo que acho muito importante é a garantia dele ser boa, dentre os que eu pesquisei que possuem mais prazo de garantia me corrijam se estiver errado são os DELL e ASUS possuindo 3 anos de garantia.

Existem mais algum com prazo estendido igual a essas duas marcas?
E dentre as duas que eu citei, a garantia é rápida eficaz?

Já ouvi bons relatos sobre DELL, mas quanto a ASUS não tenho nenhum feedback..
São 3 anos mesmo na Dell. Tenho um S2716DG a 3 anos e 1 mês, com 2 anos e 10 meses deu uma manchinha na tela que sumiu em alguns dias, mas assim que apareceu não perdi tempo e já fui pro suporte.
Conversei no WhatsApp com eles e no mesmo dia já confirmaram a troca. O monitor vem de fora então demorou um pouco, mas eventualmente vieram trocar ele, nem precisei ficar sem o que já tinha enquanto esperava, e agora tô com um novo, sem problemas.
 
A Gigabyte também oferece 3 anos de garantia e tem alguns ótimos monitores.

A GIGABYTE oferece garantia limitada de 36 meses (3 meses legal + 33 meses contratual) para os monitores adquiridos através dos canais oficiais em território brasileiro.

@Shadow Valeu pela dica, vou olhar alguns modelos da gigabyte também e pesquisar sobre como funciona a garantia deles no Brasil.


São 3 anos mesmo na Dell. Tenho um S2716DG a 3 anos e 1 mês, com 2 anos e 10 meses deu uma manchinha na tela que sumiu em alguns dias, mas assim que apareceu não perdi tempo e já fui pro suporte.
Conversei no WhatsApp com eles e no mesmo dia já confirmaram a troca. O monitor vem de fora então demorou um pouco, mas eventualmente vieram trocar ele, nem precisei ficar sem o que já tinha enquanto esperava, e agora tô com um novo, sem problemas.

@lstrevisol Acho difícil alguma marca bater a Dell no quesito garantia no Brasil com relação aos monitores, estou pendendo para a Dell o modelo de entrada S2421HGF já me atenderia, estou olhando alguns reviews dele, obrigado pelo feedback.
 
Galera, alguém aí tem o AOC Legend 27'? Queria opiniões sobre ele porque quero um monitor novo mas tô com medo de pegar por ser da AOC. Meu AOC Hero apresentou depois de dois meses linha inteira de pixel cravado na tela e não queria a mesma experiência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo