• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Engraçado que esse preço melhor do Dell S3422DWG por R$3100, 00, o preço normal é mais de 4k, aparece apenas nas Americanas e seus parceiros, mas se vai tentar comprar diz que não entrega no meu CEP, balela, aqui é capital e sempre entregam aqui, deve ser maracutaia para vender apenas pros laranjas deles kkkk


0LoCZzN.png

O que sei sobre isso é que, muitas vezes, estes produtos estão encalhados no estoque de uma central de distribuição que atende, apenas, determinadas regiões.

Essa foi a justificativa que ouvi de uma pessoa que trabalha com logística em uma grande empresa.

Agora, também tem anúncio falso de terceiros nesses marketplaces...
 
Engraçado que esse preço melhor do Dell S3422DWG por R$3100, 00, o preço normal é mais de 4k, aparece apenas nas Americanas e seus parceiros, mas se vai tentar comprar diz que não entrega no meu CEP, balela, aqui é capital e sempre entregam aqui, deve ser maracutaia para vender apenas pros laranjas deles kkkk


0LoCZzN.png
Pois é. Fui testar mais tarde e não entrega aqui também. Que pena, por esse valor eu pegaria.
 
Acabei de conversar com uma pessoa do suporte da Samsung e fui informado que a linha Odyssey possui apenas 1 ano de garantia.
Havia lido aqui no tópico que esses modelos teriam 3 anos de garantia e essa afirmação não foi validada com o suporte da própria Samsung.
Vou acabar pegando o S3422DWG, mas só esperando uma Black Fraude para ver se haverá melhora no valor.
 
Mas vc notou algum sinal de violação na embalagem? Tipo aquele adesivo protetor recolado na tela?

O meu teve o pagamento confirmado na terça passada e ainda ta na carroça da transportadora.
Quando chegar vou ficar atento pra ver se não tem sinal de open box.
A película é bem colada, não quer dizer nada... A caixa não teve lacre, é aberta.
 
fala, galera. já tem algum tempo que venho acompanhando esse tópico na procura de um monitor ultrawide e quase peguei o superframe de 34 nas duas oportunidades que o produto ficou por R$2000. acabou que depois de segurar bastante acabei pegando hoje o Odyssey G5 na promoção da samsung por R$4199 com cashback de R$1679. O problema que tenho lido várias reclamações na internet e estou bastante receoso. tenho uma 50qn90a que já me incomoda um pouco em cenas com objetos em movimento e transição do escuro para o claro que dá a sensação da imagem apresentar rastro. será que esses monitores apresentam esse mesmo "defeito"?
 
Já pesquisei esse Cooler Master, parece bom o monitor, as maiores reclamações que vi foi a interface do software do monitor ser ruim.
Apesar de não ter certificado de G-SYNC compatible, ele parece que se saiu bem nessa área também, pena é o preço dele, bem caro.

O que achou da curvatura do G7? O teu é o de 27"? Que parece que existe um de 32", mas não vi no Br. Achou a curvatura muito agressiva, esquisita? kkk, Fala tua percepção disso.
Eu comprei o de 32", realmente não tem no br, mas moro perto do py e lá tem. Ele vai chegar domingo de meio dia, então ainda não posso lhe afirmar nada sobre a curvatura e tudo mais por hora. Mas eu acharia 27" pequeno demais, fui de G7 especialmente pela oportunidade de pegar um 32", se não iria de coolermaster CM34-CW mesmo.
 
To acompanhando aqui e nesse mesmo dilema, até desisti e to esperando uma promo do Dell S2721dgf pra pegar. Sobre o 3422dwg ele está 3100, mais barato que o 2721dgf, só não compro por receio da curvatura e VA.
Esses 3100, inclusive citado abaixo, é de uma loja completamente desconhecida e marketplace. Cilada na certa. Então esse valor não é parâmetro.

Fiz uma longa pesquisa de preços nesse Dell e se vier abaixo dos 3,5k já é um achado. Menor valor que vi, sem ser bug, foi de 3200, salvo engano.



Procurei uns 3 meses um WQHD IPS de pelo menos 144hz pra comprar a um preço legal mas simplesmente não existe aqui no BR....acabei "abandonando" o ultrawide e peguei o s2721dgf mesmo, comprei dia 15 e deve chegar pra mim sexta agora ou segunda, mas vô manter do lado o UW de 29 com 75hz da LG que uso a 5 anos.

Eu até cogitei esse outro Dell, mas faço questão de ultrawide por causa do meu trabalho. Trabalho com processos e uso 2 monitores, então esse ultrawide fará um "2 x 1" na tela e ficará perfeito, além de poder usar pra jogos e privilegiar a imersão.


Engraçado que esse preço melhor do Dell S3422DWG por R$3100, 00, o preço normal é mais de 4k, aparece apenas nas Americanas e seus parceiros, mas se vai tentar comprar diz que não entrega no meu CEP, balela, aqui é capital e sempre entregam aqui, deve ser maracutaia para vender apenas pros laranjas deles kkkk


0LoCZzN.png

Pois é. Fui testar mais tarde e não entrega aqui também. Que pena, por esse valor eu pegaria.

Isso aí é cilada amigo, das grandes. Olhem a loja que entrega... e nem me venham falar que a Americanas "cobre" a entrega que isso aí é dor de cabeça judicial na certa.
 
Pessoal, estou remontando o meu pc e estou procurando um monitor 32 QHD. Qual vcs indicam na faixa de 2000 (se tiver)
Esse monitor LG UltraGear 32GN600 é uma boa? 165hz, freeSync Premium(compativel com G-Sync), 1ms....
 
Última edição:
Pessoal, estou remontando o meu pc e estou procurando um monitor 32 QHD. Qual vcs indicam na faixa de 2000 (se tiver)
Esse monitor LG UltraGear 32GN600 é uma boa? 165hz, freeSync Premium(compativel com G-Sync), 1ms....
Essa era minha opção mas quando abri e vi que era VA eu deixei de lado, sei que o black smearing vai ser algo que irá me incomodar, sacrifiquei resolução pelo painel (acredito que muitos aqui fizeram isso). É uma opção bem custo benefício esse modelo, no rtings tem um review - https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/32gn600-b -, considero ele uma boa opção mediana, não é tão caro pelo que entrega. Caso tu não se sentir incomodado com o black smearing, tá tranquilo.
 
Essa era minha opção mas quando abri e vi que era VA eu deixei de lado, sei que o black smearing vai ser algo que irá me incomodar, sacrifiquei resolução pelo painel (acredito que muitos aqui fizeram isso). É uma opção bem custo benefício esse modelo, no rtings tem um review - https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/32gn600-b -, considero ele uma boa opção mediana, não é tão caro pelo que entrega. Caso tu não se sentir incomodado com o black smearing, tá tranquilo.
Opa blz? Então sofri com isso no início quando eu tive o Gigabyte Ultrawide 34 rsrs mas depois acostumei.. Então não seria problema... Mas estarei pesquisando ainda outras possibilidades mas a minha prioridade é :
>30"
>120hz
>1440p
 
Aqui no BR tem algum monitor, se possível QHD com 120/144hz com USB C com suporte a DP Alt Mode?
https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...bbmu/monitores-e-acessórios#techspecs_section - It includes a USB-C port that supports DisplayPort Alt Mode, an integrated KVM switch, and a Picture-in-Picture/Picture-by-Picture mode.

Opa blz? Então sofri com isso no início quando eu tive o Gigabyte Ultrawide 34 rsrs mas depois acostumei.. Então não seria problema... Mas estarei pesquisando ainda outras possibilidades mas a minha prioridade é :
>30"
>120hz
>1440p
Se não será problema..esse GN600 é um baita custo benefício, eu possuo o 24GN600, acho que essa serie tá muito boa. É meu primeiro monitor com freesync premium (com gsync compatible no caso) e é sensacional, fico imaginando os com módulos gsync como deve ser maravilhoso.
 
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-165hz-gamer-27-dell-s2721dgf/apd/210-bbmu/monitores-e-acessórios#techspecs_section - It includes a USB-C port that supports DisplayPort Alt Mode, an integrated KVM switch, and a Picture-in-Picture/Picture-by-Picture mode.


Se não será problema..esse GN600 é um baita custo benefício, eu possuo o 24GN600, acho que essa serie tá muito boa. É meu primeiro monitor com freesync premium (com gsync compatible no caso) e é sensacional, fico imaginando os com módulos gsync como deve ser maravilhoso.
Esse não tem USB C.
 
Esse não tem USB C.
a dell costuma vender monitor com usb-c , a gigabyte começou com monitores o modelo M27F eu sei que tem pq pesquisei ele , lg alguns modelo tem.
 
a dell costuma vender monitor com usb-c , a gigabyte começou com monitores o modelo M27F eu sei que tem pq pesquisei ele , lg alguns modelo tem.
Acredito ser mais simples ver se tem thunderbolt. Que se tiver é provavel que o USB C tenha DP Alt Mode.
 
tem algum monitor 144hz IPS com mais de um ano de garantia até seus 1700, 1750 reais no maximo ?
Vai na explode que vc acha vi um LG 1200 lá por esse valor da pra achar uns nessa condição fácil
Veja esse ele é bem comentado https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-23-8-ips-144hz-1ms-fhd-freesync-vga-hdmi-dp-24g2-bk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ALERTA! O KaBuM! vem comunicar que o seu pedido 9999999 poderá sofrer um possível atraso na entrega devido a problemas com o nosso parceiro de entregas. Não mediremos esforços para que seu pedido chegue o mais rápido possível. Orientamos que acompanhe as atualizações no seu rastreio. Desde já agradecemos a compreensão.
A Kabul lançou essa , comprei domingo era para chegar hoje. E aí o que seria, alguém já passou por isso?
 
Última edição:
Depois de 1 dia de atraso chegou o meu Centauri CR27 com 2 dead pixel na parte central superior da tela e mais um vazamento de luz quase insignificante no mesmo local.:(



Pensei em devolver mas depois testar por horas cheguei a conclusão que não vai me incomodar tanto e também como uso no escritório bem iluminado não tem problema. (mas se fosse monitor de 3k devolveria ctz)

Sou leigo sobre avaliar qualidade das cores e imagens, mas a config padrão (só mudei temperatura da cor pra normal) me agradou mais que a minha Asus WQHD 27' (VG27AQL1A).

Deu pra ativar G-Sync no painel da Nvidia e pude confirmar o HDR funcionando no Quake 2 RTX com melhora significante.


Agora a única coisa que me desagradou foi a área circular elevado que atrapalha o encaixe do suporte VESA.
A queridinha F80N parece que também não funcionaria por ter encaixe quadrada, alguém ja testou?



 
Depois de 1 dia de atraso chegou o meu Centauri CR27 com 2 dead pixel na parte central superior da tela e mais um vazamento de luz quase insignificante no mesmo local.:(



Pensei em devolver mas depois testar por horas cheguei a conclusão que não vai me incomodar tanto e também como uso no escritório bem iluminado não tem problema. (mas se fosse monitor de 3k devolveria ctz)

Sou leigo sobre avaliar qualidade das cores e imagens, mas a config padrão (só mudei temperatura da cor pra normal) me agradou mais que a minha Asus WQHD 27' (VG27AQL1A).

Deu pra ativar G-Sync no painel da Nvidia e pude confirmar o HDR funcionando no Quake 2 RTX com melhora significante.


Agora a única coisa que me desagradou foi a área circular elevado que atrapalha o encaixe do suporte VESA.
A queridinha F80N parece que também não funcionaria por ter encaixe quadrada, alguém ja testou?




Cara... É uma imagem bonita apesar de brilho baixo... Mas achei o segundo dead pixel além de ter manchas na tela em cores claras! Parece resquícios de cola...
A travinha do pé também não fica 100% presa!
Então já devolví com muita dor, queria ficar...
Paciência... O mercado de monitor me venceu, desistí de algo qhd 144hz e peguei o Samsung ur550 4k 60 hz mesmo.
Me dei por vencido.
 
Tinha um Lg Qhd 32 por 2099, mas a densidade dele sai do padrãozinho básico 109 ppi .23 dotch. Monitor Qhd com .27 dot e 90 ppi não dá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo