[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Cara... É uma imagem bonita apesar de brilho baixo... Mas achei o segundo dead pixel além de ter manchas na tela em cores claras! Parece resquícios de cola...
A travinha do pé também não fica 100% presa!
Então já devolví com muita dor, queria ficar...
Paciência... O mercado de monitor me venceu, desistí de algo qhd 144hz e peguei o Samsung ur550 4k 60 hz mesmo.
Me dei por vencido.
É dead pixel mesmo, uma aparece na cor azul e outra na branca.
O pé da uma sensação insegurança mesmo, é capaz de capotar se alguma coisa bater por atrás...

A respeito do suporte, CR27 é compatível com VESA 75x75mm, porém se o suporte cobrir furos de até 100mm já não encaixa atrás.
Foda pq não consegui achar nenhum suporte de até 75mm. Vou ter que conviver com esse pé mesmo.
 
Cara... É uma imagem bonita apesar de brilho baixo... Mas achei o segundo dead pixel além de ter manchas na tela em cores claras! Parece resquícios de cola...
A travinha do pé também não fica 100% presa!
Então já devolví com muita dor, queria ficar...
Paciência... O mercado de monitor me venceu, desistí de algo qhd 144hz e peguei o Samsung ur550 4k 60 hz mesmo.
Me dei por vencido.
Somos 2 :thatfeel:. Olha só q blz. Solicitei a troca do meu monitor Pichau CR27 dsd 2ª agr, recebi hj (tive um mal pressentimento) e eles têm a kra de pau de me mandarem praticamente o msm produto c/ os mesmos vazamentos de luz de um post c/ os prints de umas págs atrás (partes superiores) e menores na parte de baixo (infelizmente acertei na mosca). Nem tirei a película protetora da tela, se eu pedir outra troca capaz de me enviarem um outro tão 💩 qnt né? Acho q vou pedir pra devolver. Não faz ideia do quão puto q tô da vida aki :mesa: :mesa: :mesa: :mesa: :mesa: :mesa:, essas empresas acham q a gente é otário só pode. Tô pensando = vc em pegar logo esse UR550 e deixar em QHD, será q fica mto ruim?
Na boa, essas empresas :br: nem deveriam perder tempo e $$ mandando esses lixos chineses remarcados, fora o fator de se mancharem. País de 💩💩💩.

Precisava desabafar, ufa...
 
Engraçado que esse preço melhor do Dell S3422DWG por R$3100, 00, o preço normal é mais de 4k, aparece apenas nas Americanas e seus parceiros, mas se vai tentar comprar diz que não entrega no meu CEP, balela, aqui é capital e sempre entregam aqui, deve ser maracutaia para vender apenas pros laranjas deles kkkk


0LoCZzN.png

Cara essa "loja" aí é muito suspeita. Tem um Odissey 34 Samsng desse mesmo vendedor por 2200 (o preço mais barato é 3500 na kabum isso a vista, parcelado vai pra 4000) .
Não sei qual a treta dessa loja aí, até pq a submarino garante a entrega. Aqui o frete pro RJ está pra começo de novembro.
 
Última edição:
Cara essa "loja" aí é muito suspeita. Tem um Odissey 34 Samsng desse mesmo vendedor por 2200 (o preço mais barato é 3500 na kabum isso a vista, parcelado vai pra 4000) .
Não sei qual a treta dessa loja aí, até pq a submarino garante a entrega. Aqui o frete pro RJ está pra começo de novembro.

Poisé, é bem estranho.
Notei também que agora os monitores Dell 27" S2721DGF no submarino, americanas, shoptime, tem prazo de entrega lá para dezembro, ou acabou o estoque ou sei lá o que houve.
Se foi estoque que acabou o pessoal pagou 3k nele sem dó e levou tudo.
 
Somos 2 :thatfeel:. Olha só q blz. Solicitei a troca do meu monitor Pichau CR27 dsd 2ª agr, recebi hj (tive um mal pressentimento) e eles têm a kra de pau de me mandarem praticamente o msm produto c/ os mesmos vazamentos de luz de um post c/ os prints de umas págs atrás (partes superiores) e menores na parte de baixo (infelizmente acertei na mosca). Nem tirei a película protetora da tela, se eu pedir outra troca capaz de me enviarem um outro tão 💩 qnt né? Acho q vou pedir pra devolver. Não faz ideia do quão puto q tô da vida aki :mesa: :mesa: :mesa: :mesa: :mesa: :mesa:, essas empresas acham q a gente é otário só pode. Tô pensando = vc em pegar logo esse UR550 e deixar em QHD, será q fica mto ruim?
Na boa, essas empresas :br: nem deveriam perder tempo e $$ mandando esses lixos chineses remarcados, fora o fator de se mancharem. País de 💩💩💩.

Precisava desabafar, ufa...
Analisa bem... Voltar pra 60 hz não é fácil, mas eu tomei essa decisão.
É isso mesmo, todos esses Pichau são devolvidos... Percebí depois que já tinha comprado.
De novo digo que a tela do pichau é linda e de boa densidade, mas tem que engolir alguns sapos... Eu quase tava pedindo pra desfazer a devolução quando a mulher da Jamef agendou a busca...
Melhor assim já pedí o ur550 vou tentar um overclock visto que ele aceita 75 hz em baixas resoluções...
 
Analisa bem... Voltar pra 60 hz não é fácil, mas eu tomei essa decisão.
É isso mesmo, todos esses Pichau são devolvidos... Percebí depois que já tinha comprado.
De novo digo que a tela do pichau é linda e de boa densidade, mas tem que engolir alguns sapos... Eu quase tava pedindo pra desfazer a devolução quando a mulher da Jamef agendou a busca...
Melhor assim já pedí o ur550 vou tentar um overclock visto que ele aceita 75 hz em baixas resoluções...
Pra mim não vira véio. Não sei se o teu veio c/ vazamentos tão zoados, mas o meu veio assim: 1 bem acentuado na parte superior esquerda + 1 do outro lado (- perceptível) e + 1 ainda no lado esquerdo + pro 1/2. Se eu pedisse pra trocar capaz de me enviarem um outro c/ as msms 💩💩💩💩💩de vazamentos nos mesmíssimos pontos, não tenho paciência pra empresa ficar cagando desse jeito. Mandei solicitação de devolução e reembolso, mas nem enviaram o formulário ainda. Não curto jogos competitivos, pode ser q no futuro seja interessante, mas por ento pra mim ter freq. mto alta vai ser qse inútil.

Já tô pensando em pegar esse UR550 msm e me contentar c/ ele. Vai ser o jeito.
 
Cara essa "loja" aí é muito suspeita. Tem um Odissey 34 Samsng desse mesmo vendedor por 2200 (o preço mais barato é 3500 na kabum isso a vista, parcelado vai pra 4000) .
Não sei qual a treta dessa loja aí, até pq a submarino garante a entrega. Aqui o frete pro RJ está pra começo de novembro.

Poisé, é bem estranho.
Notei também que agora os monitores Dell 27" S2721DGF no submarino, americanas, shoptime, tem prazo de entrega lá para dezembro, ou acabou o estoque ou sei lá o que houve.
Se foi estoque que acabou o pessoal pagou 3k nele sem dó e levou tudo.
Como disse no meu post anterior: essa loja não é “suspeita”, é fraude mesmo. Nem todas as lojas tem filtro no marketplace, nem a Amazon. Vc vai lá e anuncia até com cpf na Amazon.

Essa “garantia” de entrega da loja é pra inglês ver pq oq mais tem é merda acontecendo e dpeois nego acionando a justiça pra loja cobrir o prejuízo.

Sobre o frete lá pra frente do monitor VENDIDO PELA DELL, e não pela golpista, eu pesquisei e vi q esse modelo da Dell só é vendido importado, por isso jogam o frete lá na frente… mas pelo q vi geralmente entregam bem antes.

Eu ainda estou indeciso em pagar 3700 (valor do preço real e não da loja golpista) nesse monitor principalmente pelo black smearing…
 
Eu estava de olho nele mas tinha deixado de lado, até hj no meio da tarde ainda estava custando uns 2 mil e alguns reais.. Mas por esse preço aí não tem nada melhor.. Tamanho x Resolução x Preço
peguei,
Antes disso o preço mais barato que vi foi 1999
só não peguei pois nunca usei painel va e estou apertado agora rs
Se puder quando o monitor chegar da a sua opnião sobre ele :joia:
 
Tinha comprado o SuperFrame de 34" mas devolvi assim que recebi, com tantos problemas nem me dei ao trabalho de abrir. Hj, graças a Deus recebi o reembolso e que bom que devolvi pq consegui pegar a Samsung 43QN90B que saiu por 2300 :wub:.
 
Estou procurando um monitor QHD com 144hz de atualização.

Quase peguei o Ultragear da LG, mas as milhares de reclamações sobre o painel VA me fizeram recuar.

Lembro que há uns 2 anos eu pesquisei e, na época, acabei chegando à conclusão de que o monitor QHD com melhor C&B era o Ozone 27 IPS. Hoje, voltando a pesquisar, percebo que ele continua sendo ainda imbatível em preço e qualidade, porém sem estoque há meses...

Impressão minha ou o mercado de monitores está piorando? Que loucura...
 
Eu estava de olho nele mas tinha deixado de lado, até hj no meio da tarde ainda estava custando uns 2 mil e alguns reais.. Mas por esse preço aí não tem nada melhor.. Tamanho x Resolução x Preço
peguei,
Pegaria se fosse ultrawide. Depois posta aqui relatos dele.



Tinha comprado o SuperFrame de 34" mas devolvi assim que recebi, com tantos problemas nem me dei ao trabalho de abrir. Hj, graças a Deus recebi o reembolso e que bom que devolvi pq consegui pegar a Samsung 43QN90B que saiu por 2300 :wub:.

O "problema" é usar um trambolho desses como monitor. Totalmente inviável até para sua saúde (olhos, pescoço, coluna...). Mas se for usar tb pra outra finalidade e a uma distância razoável, daí sim.


Estou procurando um monitor QHD com 144hz de atualização.

Quase peguei o Ultragear da LG, mas as milhares de reclamações sobre o painel VA me fizeram recuar.

Lembro que há uns 2 anos eu pesquisei e, na época, acabei chegando à conclusão de que o monitor QHD com melhor C&B era o Ozone 27 IPS. Hoje, voltando a pesquisar, percebo que ele continua sendo ainda imbatível em preço e qualidade, porém sem estoque há meses...

Impressão minha ou o mercado de monitores está piorando? Que loucura...
Essa questão de painel VA x IPS é mto intrigante, pois dependendo da fabricante (e tirando as características próprias de cada painel, obviamente) é melhor pegar um VA de uma Dell, por ex, a um IPS de uma xing ling ou marca "mediana".

O ideal seria podermos testar o monitor antes de comprar.... mas infelizmente tb fica algo inviável.
 
Estou procurando um monitor QHD com 144hz de atualização.

Quase peguei o Ultragear da LG, mas as milhares de reclamações sobre o painel VA me fizeram recuar.

Lembro que há uns 2 anos eu pesquisei e, na época, acabei chegando à conclusão de que o monitor QHD com melhor C&B era o Ozone 27 IPS. Hoje, voltando a pesquisar, percebo que ele continua sendo ainda imbatível em preço e qualidade, porém sem estoque há meses...

Impressão minha ou o mercado de monitores está piorando? Que loucura...

Essa questão de painel VA x IPS é mto intrigante, pois dependendo da fabricante (e tirando as características próprias de cada painel, obviamente) é melhor pegar um VA de uma Dell, por ex, a um IPS de uma xing ling ou marca "mediana".

O ideal seria podermos testar o monitor antes de comprar.... mas infelizmente tb fica algo inviável.

Antes disso o preço mais barato que vi foi 1999
só não peguei pois nunca usei painel va e estou apertado agora rs
Se puder quando o monitor chegar da a sua opnião sobre ele :joia:


Então, eu tive um UltraWide 34 da gigabyte e o problema crônico do VA é o Smearing... Mas acabei me acostumando. o IPS tem o tal do IPS GLOW... Então assim, cada um tem um pró e contra.. E aqui no mercado brasileiro então não existem muitas opções... é triste mas temos que nos contentar com o que temos de opção...

Chegando dou o meu relato aqui.
 
Pra 4k e acima 120hz. Não tem nenhum abaixo de 4mil reais? (Displayport)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei o de 32", realmente não tem no br, mas moro perto do py e lá tem. Ele vai chegar domingo de meio dia, então ainda não posso lhe afirmar nada sobre a curvatura e tudo mais por hora. Mas eu acharia 27" pequeno demais, fui de G7 especialmente pela oportunidade de pegar um 32", se não iria de coolermaster CM34-CW mesmo.
G7 eh 4k e 120hhz?
 
vídeo desse cara fala muito bem da diferença entre as resoluções e o peso de cada uma
 
Primeiras impressões: LG 27GL650F-b Monitor FullHD 1920x1080 144Hz 1ms MBR IPS HDR Adaptive Sync Motion Blur

Chegou! Muito bem, antes de falarmos desse equipamento gostaria de dizer onde eu estava e como vim parar aqui. Já aviso que vem textão.
{Spoiler}Vim de um notebook com tela TFT LCD que queimou, então comprei uma tv usada por 100 reaus da Olëq de 39’’ de plasma quente como forno, então bati um rolo com um monitor LG 24 m241 painel LED LCD que começou a dar pau depois de 5 anos, tinha 2000 no cartão para parcelar. Peguei um monitor Gigabyte G24F-SA monitor lançado em 2021, um baita monitor se não fosse um detalhe, uma porcaria de vazamento de luz que me deixou muito desapontado, porém enfatizo que esse foi o único defeito que encontrei. Mas acabei devolvendo, percorrendo 30 dias aguardando meu dinheiro voltar, depois fiquei mais 5 meses com o antigo LG Tv Monitor que começou a dar uns erro estranho, por fim acabei optando por pegar um monitor de 27 pois queria testar uma tela um pouco maior do que os 24, assim comprei esse monitor.
Pois bem peguei daquela que explode por 1.6k 1777 parcelado. Levou 4 dias para chegar, sem não antes eles mandarem email dizendo que ia atrasar e eu liguei putinho até conseguir falar com a atendente me prometendo que chegava na sexta, comprei na segunda. E chegou. Claro já preparei o local montei instalei. {/spoiler}
Antes de pegar ele eu já estava afim de um monitor de 34’’ queria mesmo o curvo da Dell ou G5, mas como tive que comprar antes do planejado, voltei para os 27 polegadas que era onde o dinheiro daria para pagar nesse momento. Enfim pesquisei e cheguei a conclusão que esse LG 27gl650f-b era um monitor que tinha muita gente falando bem, não só nos sites de review, mas nos usuários dos forums, como não queria ficar sem monitor acabei optando por algo que fosse confiável e não fosse uma aventura.
Liguei o computador com o cabo DisplayPort que veio nele, e nada :( Então voltei no hdmi e então tcharam, windows já detectou e configurou como 144hz e o Adrenalin AMD já botou o Freesync Premium ativado. Isso já me deixou contente :) Depois descobri que a primeira entrada do DP funciona, na última não, talvez seja reservado para extensão do monitor.

Logo de início me decepcionei um pouco com a imagem, confesso, mas creio que isso se deve a densidade do pixel, a distância entre eles. A título de comparação o g24f tem Pixel Pitch 0.2745 (H) x 0.2745 (V) (mm), ppi de 92, o 27gl650f tem Distância entre Pixels 0,311 x 0,311 mm, e 81 density. Quanto ao brilho o gigabyte Brightness 300 cd/m2 (TYP) Contrast Ratio 1000 : 1; enquanto o LG Brilho 400 cd/m² Contraste 1000:1 (típ.).
segue o link da comparação https://www.displayspecifications.com/en/comparison/34471b32f9
Dito isso, posso dizer que o 24’’ da Gigabyte tem uma imagem melhor do que o 27’’ da LG.

Seguindo na comparação. Vazamento de luz. Devolvi o Gigabyte porque não aguentei olhar para aquele backlight bleeding. Enquanto que esse LG Ultragear ele tem também, passei um pano limpo e seco de microfibra com um pouco de pressão e piorei “DURH”, mas ainda assim é suportável, aliás hoje olhando no quarto com a janela aberta não apresentou, e ao fechar a janela, e colocar umas luzes atrás do monitor, diminuiu bem, ponto positivo. Ele tem ips glow, mas tipo se você se reposicionar isso some.

Ghosting. Sim ele tem. Porém ele é um monitor interessante. Ele tem alguns recursos que podem diminuir, amenizar e dependendo até eliminar isso. Vai jogar? Assistir Filme? Streamings? Fotos? Então antes precisa configurar para que uso, por sorte ele tem dois perfis, jogador 1 e jogador 2, que você pode alterar e ajeitar do modo que preferir. Me incomoda esses fantasmas aparecendo, essas nuvens falsas, muito então! fui assistir Streamings pois sempre que assisto observo muito ghosting. Fiz os seguintes ajustes, freesync desligado. Motion Blur Ativado. Estabilizador de Preto 25 o mais baixo possível, tempo de resposta é automático, mas quanto mais rápido melhor, e 144hz de frequencia. Isso deixou a imagem muito boa para filmes também, e filmes eu digo baixado no HD em 4k (eu sei o monitor é fhd, mas esse era um teste). Mesmo assim em algumas cenas percebi um pouco do ghosting, mas não é algo que incomode muito, é possível assistir diria que nota 7.
Jogos: joguei em 60hz, 100hz, 120hz e 144hz, a imagem ficou melhor fluída no 144hz, Adaptative Sync Ativado (no hdmi ele reconhece como Freesync Premium, no DisplayPort ele reconhece em Adaptative Sync, ambos chegam nos 144hz), notei que o preto ficou um pouco cinza, mas reconheço os limites dos pixels, no antigo monitor eu não via esse efeito de pintura metálico sabe que nem os automóveis têm, com esse monitor eu pude ver pela primeira vez esse efeito e eu gostei disso, mais um pontinho.
Em fotos, deixei o estabilizador de preto em 60 a 75, achei melhor em 75hz, mas ainda vou testar mais, também baixei o perfil de cores no rtings, achei que ficou legal.
Enfim tem ghosting, mas se você configurar ele certinho, você pode jogar, ver filmes, fotos sem problemas. Depende do que vai fazer.

HDR. Ativei mas não senti diferença, o monitor tem a função, para assistir filme no escuro achei melhor sem, por hora ele ficará desativado.

Considerações Finais
Poderia considerar que talvez o LG Ultragear 24 polegadas de 144hz ou FHD + seja melhor opção do que o de 27. Monitor 4k UHD com mais de 144hz por menos de R$ 2.000 não tem.
De modo geral GOSTEI :rub1: do monitor, não vou devolver, vou ficar com ele. Mesmo por que não quero ficar com o trauma de esperar 30 dias sem monitor, então pelo preço, pelo tamanho, pelo aspecto geral da obra é um ótimo monitor, que tem seus contras, assim como tem seus pontos a favor. Para o uso geral minha nota é 7 subindo.
 
Comprei o LG 32GN600-B no Kabum por R$ 1.900,00, mas ainda não chegou. Quais os testes eu devo fazer quando receber?
 
Boa tarde pessoal…estava procurando algum monitor com capacidade 3D vision nVidia. Sei que é uma tecnologia morta, mas nunca cheguei a ter a experiência e também gostaria de ter a possibilidade de ver filmes em 3D.

Alguém tem ideia de alguém modelo bom para comprar usado, que não seja cobrado preço maluco sob rótulo de “colecionável” ou coisas do tipo?
 
Galera, alguém sabe se o m28u ou m32u vende no brasil?
Tem na loja que explode e na do pombo, mas desde quando achei está esgotado, n entendi se só vendeu tudo ou não chegou msm :/
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Densidade dentro do padrão aceitável, 75 hz com possível over próximo dos 100 hz e wide que a galera aquí gosta...
Tela própria va da Samsung.
Não achei no br
 
galera, que burro eu fui. :rub1:

Comprei um monitor achando que seria top, que depois seria só montar meu pc e que tudo ficaria perfeito.
Comprei o monitor MSI Curved Gaming 27" 165Hz 1ms, achando que teria a imagem perfeita "perfeita pra mim seria led QHD/4k" kkkk, enfim, comprei o monitor e fui usar no meu notebook que nao é QHD e até aí tudo bem, por que eu iria montar o pc.
Montei o PC da assinatura e falei agoraaaa simmmmm .... bora colocar a resolucao 2560x1440 QHD e jogar tudo lindo maravilho.... MANOOO que decepcao, que burro fui, por que o que manda mesmo é o monitor e nao a porr* da placa de video que paguei 520€ ....
E agora o que faco ? Nao tenho outra opcao a nao ser comprar outro monitor ne ? Cara paguei 200€ nesse monitor pra ter resolucao 1080p toda serrilhada ? Cara to muito fudido por que nao vou conseguir comprar outro monitor tao cedo, gastei 1.500€ pra montar o pc e mais uns 500€ de acessorios, nao tenho grana pra investir em outro monitor agora.
*Desculpe ai as palavras sem acento mas meu teclado é alemao e nao vou ficar verificando ortografia, vai assim mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo