• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Apenas pra relatar que recebi meu 32GN600.

Chegou, montei no meu F80N, tudo de boas, visto que o Agon é consideravelmente mais pesado e também uso sem problemas. Pluguei os cabos, liguei a fonte e... Tela preta.

O monitor basicamente veio morto ou qualquer coisa parecida. Não sei definir bem o que acontece. Testei com o HDMI no notebook também, ele reconhece como "LG Ultragear" e aparece inativo. Segurei o botão embaixo dele por alguns segundos, apertei, mexi e nada. Testei outro cabo de força pra fonte, outra tomada, nada.

Infelizmente, a velocidade que recebi (comprei quinta-feira no fim do dia e a azul me entregou hoje) será bem recompensada com a certeza de burocracia e demora da Kabum pra receber, avaliar e finalmente dar uma solução.

Frustração define. Nem sei se vou optar por ficar com ele ou devolver e pegar a grana de volta.
 
Apenas pra relatar que recebi meu 32GN600.

Chegou, montei no meu F80N, tudo de boas, visto que o Agon é consideravelmente mais pesado e também uso sem problemas. Pluguei os cabos, liguei a fonte e... Tela preta.

O monitor basicamente veio morto ou qualquer coisa parecida. Não sei definir bem o que acontece. Testei com o HDMI no notebook também, ele reconhece como "LG Ultragear" e aparece inativo. Segurei o botão embaixo dele por alguns segundos, apertei, mexi e nada. Testei outro cabo de força pra fonte, outra tomada, nada.

Infelizmente, a velocidade que recebi (comprei quinta-feira no fim do dia e a azul me entregou hoje) será bem recompensada com a certeza de burocracia e demora da Kabum pra receber, avaliar e finalmente dar uma solução.

Frustração define. Nem sei se vou optar por ficar com ele ou devolver e pegar a grana de volta.
Que merda cara...
Dia 5 completa um mês que estou esperando a kabum vir recolher meu monitor,é foda...
 
Caramba, achei que eu era o unico "sortudo" hahaha, foi o mesmo problema?

Eu questionei eles a respeito disso, correção monetária né, eu vou cobrar, é um direito meu, acho que por lei eles precisar devolver corrigido mesmo.

Entre o DELL que citei e o ASUS novo, qual vc prefere?
Tenho um vídeo com o problema que tive no monitor

 
Que merda cara...
Dia 5 completa um mês que estou esperando a kabum vir recolher meu monitor,é foda...
Pois é. O pós-venda dessas lojas costuma ser horrível. Já tô preparado pro pior.
 
Pois é. O pós-venda dessas lojas costuma ser horrível. Já tô preparado pro pior.
Eu tive uns problemas com devolução na pichau a uns anos atras, mas a minha primeira experiencia de devolução com a kabum foi surpreendente, recebi o monitor dia 14/10, abri o pedido de devolução 17/10, dia 20/10 eles mandaram um código de postagem nos correios e dia 28/10 eu fui completamente restituído. Sem dor de cabeça.
 
Eu tive uns problemas com devolução na pichau a uns anos atras, mas a minha primeira experiencia de devolução com a kabum foi surpreendente, recebi o monitor dia 14/10, abri o pedido de devolução 17/10, dia 20/10 eles mandaram um código de postagem nos correios e dia 28/10 eu fui completamente restituído. Sem dor de cabeça.
Deus te ouça!
Agora que passou um pouco o sentimento de frustração, creio que vou optar pela troca. Gostei do monitor e o fato dele ser plano (o meu atual é curvo) me deu uma sensação muito boa.
 
Fala pessoal, sou novo aqui no Adrena e quero declarar que estou alguns meses acompanhando tudo isso que vêm acontecendo por aqui. A minha declaração e minha experiência com um certo produto que comprei que me custou mais de 3 mil reais. Vi pessoas que pegaram produtos high tech como alienware 3422 oled, odyssey g7 e até mesmo o lg 34wp65c. Todos esses produtos tão caros que apresentam defeitos, o Alienware têm problemas na carcaça, mas desde o momento têm que haver muito cuidado, o odyssey g7 a tela descola e têm casos de pessoas que até perderam o monitor pela tela trincar e o meu caso foi o LG 34WP65C-B, comprado na KABUM dia 13/08 e chegou pra mim no dia 17/08, o monitor chegou e eu fui desfrutar daquilo que ele possuía, fiquei muito feliz por finalmente usar algo com 160hz e uma qualidade acima da média ( pelo menos é o que deveria ser ), porém desde que o produto chegou me deparei com muito ghosting e black smearing na área de trabalho e em outros locais do windows, pois uso a cor cinza escuro padrão e isso me incomodou muito, não dava pra ler nada ao movimentar a tela. Recalibrei o produto várias vezes e consegui um resultado decente, mas longe do que deveria ser em um bom paínel VA. Muito ghosting nos jogos, a tela perdia muito o ângulo de visão nas pontas e parecia um 3D mal feito no qual os pixels sobrepõem o outro e isso me deixou na vontade de tentar resolver todos esses problemas. Fui atrás de vazamentos de luz, dead pixels e até mesmo uma espécie de sombra na tela, que até vi pessoas aqui mesmo reclamando do mesmo problema no mesmo lugar e até pensei que aquele fosse o lot que devolvi. O 34WP65C-B é um monitor que me deu muita dor de cabeça pelo fato de eu ter encontrado 1 DeadPixel, Vazamentos de luz em todos os cantos e até mesmo essa maldita sombra na diagonal quase no meio da tela me fez devolver o produto que paguei 2993 Reais. Possuo um computador ok pra rodar com esta tela, uma RTX 2070 Super consegue usufruir da qualidade que o produto entrega e mesmo assim passei uma dor de cabeça até decidir devolver. O problema é que a devolução não foi feita nos 7 dias, pois os 7 dias já estavam encerrados no prazo de arrependimento. A devolução ocorreu pelo fato de que eu enviei o produto, uma empresa de coleta chamada E-Reversa veio coletar, o produto já não tinha mais a caixa, tive que juntar várias caixas e encher de plástico bolha pra devolver essa tela de 34", mas foi coletado!
O produto após coleta ficou 30 dias na mão dessa E-Reversa, empresa incompetente que não entregou para a KABUM Limeira, fiquei do dia 25/08 até o dia 24/09 sem nenhuma atualização se quer do produto, essa empresa E-Reversa manteve o produto por 30 dias e por causa disso foi feito a devolução, agora imagina a dor de cabeça, eu paguei a vista no cartão e a devolução não foi feita do jeito certo, virou um crédito no cartão, ''um fundo de aumento de limite'', tudo isso porquê o produto não veio da forma que deveria, no estado de NOVO!
Estou no aguardo para comprar o Dell S3422DWG, o monitor agora mesmo está acima do preço real, batendo teto de 5120 reais, mas espero que na BF ele chegue nos 3500 reais para eu poder comprar.
Se tivesse ao menos uma tela IPS 34" quad hd de alta frequência e não custasse além dos 5 mil reais seria perfeito, acho difícil pelo fato desse mercado ser tão fraco em inovação.
É realmente revoltante ver o Brasil do tamanho que é, movimentando milhares de doláres por ano e ser considerado segunda alternativa para essas empresas. Realmente triste ver um mercado tão parado e tão fraco em inovações como é o mercado de monitores aqui, com tão pouca concorrência e estagnado, um exemplo disso é o Odyssey G7 Samsung o mesmo possui variantes que nunca nem foram anunciadas para o Brasil, tais como; G7 32", G7 28" 4K, G7 NEO LED 27"-32" e diversas outras variantes e mesmo aqui depois de quase 3 anos do lançamento do Odyssey G7, ainda temos o medíocre G7 27" dando problemas no painel e descolocando da moldura. Isso é uma piada de mal gosto!

Comparando vários preços por ai, vejo que o Dell S3422DWG custa menos de 500 Dólares na AmazonUS, a Dell já ganha na venda, esse é o valor de venda final, hoje 500 dólares são 2500 reais é o preço do produto de venda nos Estados Unidos. Agora cobrar 5120 reais no Br?? 2500 - 5120 = 2620 reais só de imposto para o governo?? Me desculpe, mas eu me recuso enriquecer pessoas corruptas e pagar 60% de taxa e imposto sobre o produto. Essa porcaria de imposto deveria ser menos de 20%! Como pode, um americano médio com 1 único salário mínimo consegue comprar 4 telas Dell S3422DWG no mesmo mês, agora um Brasileiro têm que juntas mais de 5 meses para conseguir comprar apenas 1. Tudo isso por causa desses problemas de logística e falta de competência dessas empresas e estatais.

Ainda bem que devolvi o LG 34WP65C, as especificações técnicas são boas, parece mil maravilhas, mas o produto é muito inferior pessoalmente com uma carcaça inteira de plástico e uma tela com problemas crônicos.

Se vocês querem a minha dica sobre qualquer produto a minha dica é essa; O produto veio com alguma avaria? no caso do monitor chegou com deadpixel?? DEVOLVE.
O produto veio com algum problema de software ou hardware incompátivel?? No caso do monitor blacksmearing e ghosting de doer os olhos, DEVOLVE.
Não fiquem com produtos que não atendem o requisito postado pela própria fabricante, eu me recuso comprar um produto e pagar 3 mil reais e ele vir com probleminhas.
Esse governo enfia imposto até na nossa bund@! A dica é essa, o produto chegou e não te agradou, cara devolve logo, é melhor essas empresas ter estoques de produtos pegando poeira e estragando do que clientes insatisfeitos. A Kabum e a LG acham melhor enviar o produto sabendo que têm problemas do que realmente mandar de volta para fábrica e analisar e tentar resolver o problema que eles estão vendendo.



Algumas fotos do 34WP65C-B

Amigo, o Dell S3422DWG tambem é VA, pega os reviews que você vai notar que tambem tem black smearing (menos mas tem) é inerente ao tipo de painel.

O Dell S3422DWG tem 3 configurações de Response Time: Fast, Super Faste e Extreme, no Fast e Super Fast tem black smearing e ghosting, no Extreme quase não tem ghost e black smearing mas acaba acontecendo green/red ghosting.

Quem acostumou com IPS precisa ir pra outro IPS ou Oled/QD-Oled, caso contrário vai ter dificuldades.
 
Tenho um vídeo com o problema que tive no monitor


Caracaaaaaaaa, o meu foi muito mais leve, foi 1 linha, juro, 1 linha apenas.

Olha o retorno da ASUS

Prezado (a) Bom dia!

Compreendemos o seu posicionamento, informamos que no momento não temos a disponibilidade de um produto novo igual ou superior para troca com pronta entrega e não temos previsão para esta disponibilidade, por este motivo ofertamos o ressarcimento.

Devido a esta indisponibilidade, por gentileza nos informe os dados para prosseguirmos com a solicitação.

Estamos no aguardo!

Att,

Equipe Asus Brasil
 
Bom dia pessoal, procuro sugestões e orientação para uma grande dúvida que estou tendo.

Atualmente possuo um monitor LG 34UM68-P Ultrawide painel IPS 60hz (tempo resposta 5 ms / input lag 22 ms) que uso para trabalhar, estudar e jogar, gostaria de fazer um upgrade bacana, para suportar uns anos e ter uma melhor qualidade grafica nos jogos, ao procurar por outro monitor 34 porém com resolução 2K, por um preço proximo, acabei me interessando em talvez usar como monitor principal TV Samsung 43Q90B 4K painel VA 144hz (tempo resposta 5,5 ms / input lag 6ms). A distância que sento do monitor é de 1m, então a TV mesmo sendo maior não iria impactar em nada e estou acostumado com telas maiores.

Acham que seria uma má idéia usar a TV 4K como monitor principal ou continuar procurando um monitor 34 com resolução 2k?
 
Caracaaaaaaaa, o meu foi muito mais leve, foi 1 linha, juro, 1 linha apenas.

Olha o retorno da ASUS

Prezado (a) Bom dia!

Compreendemos o seu posicionamento, informamos que no momento não temos a disponibilidade de um produto novo igual ou superior para troca com pronta entrega e não temos previsão para esta disponibilidade, por este motivo ofertamos o ressarcimento.

Devido a esta indisponibilidade, por gentileza nos informe os dados para prosseguirmos com a solicitação.

Estamos no aguardo!

Att,

Equipe Asus Brasil
Cara, se eles estão te oferecendo o valor da NF sem correção monetária conforme o CDC, não aceite.
Exija que essa correção seja aplicada ao valor da NF para atualizar o valor para os dias de hoje.
Eu fiz isso e consegui a correção e eles me ofereceram R$3.813,66 ou invés dos R$3.089,70 inicial.
 
Bom dia pessoal, procuro sugestões e orientação para uma grande dúvida que estou tendo.

Atualmente possuo um monitor LG 34UM68-P Ultrawide painel IPS 60hz (tempo resposta 5 ms / input lag 22 ms) que uso para trabalhar, estudar e jogar, gostaria de fazer um upgrade bacana, para suportar uns anos e ter uma melhor qualidade grafica nos jogos, ao procurar por outro monitor 34 porém com resolução 2K, por um preço proximo, acabei me interessando em talvez usar como monitor principal TV Samsung 43Q90B 4K painel VA 144hz (tempo resposta 5,5 ms / input lag 6ms). A distância que sento do monitor é de 1m, então a TV mesmo sendo maior não iria impactar em nada e estou acostumado com telas maiores.

Acham que seria uma má idéia usar a TV 4K como monitor principal ou continuar procurando um monitor 34 com resolução 2k?
@karl.riha Você acredita que estou na mesma dúvida?
Eu comprei uma 34WP65C-B 3440X1440p 34" da LG e tive que devolver, o produto veio com muito ghosting e blacksmearing e outros problemas técnicos que me desagradou, então devolvi e me estornaram o valor pago na nota (3 mil reais) 30 dias depois da compra, isso em Setembro para Outubro. Agora em Novembro me deparo com essa 43QN90B 4K 144hz, dizem funcionar melhor em 120hz e que é um painel super top aparentemente, com notas altas no RTTINGS ( 8.2 gaming ), da pra fazer ultrawide 120hz 3840x1600p de 38" pagando muito menos. A minha dúvida é se vale a pena, já uso uma TV Samsung 58" 4K, porém não têm nada de gaming, é um pouco desconfortante, mas dá pra jogar e se divertir. Queria saber da galera que usa essa QN90B como monitor se ela vale ser usada como monitor, por se tratar de uma TV, o tempo de resposta dela é realmente aceitável, possuo placa capaz de rodar 4K e não seria um problema, mas será que vale a pena pegar essa TV 43QN90B e utilizar como monitor? As especificações dela são ótimas pelo preço que cobram, 4K - 144HZ - 600Nits - HDR10+ - NEO QLED - MINI LED - VA de boa qualidade - Baixo consumo de energia e tudo mais, mas não deixa de ser uma TV, a minha dúvida é, comparado a um G7 ou até mesmo um LG 32" Gear, ela fica pra trás?

A pergunto é, a tela tem problemas de leitura? imagens borradas? muito ghosting? problemas com freesync? problemas de brilho e resolução? por quê se não, essa TV ta melhor que 99% do monitores nesse mercado nacional.

Estou pensando muito sobre o Dell S3422DWG e até o momento minhas esperanças de conseguir um monitor ultrawide era na BF desse ano, mas o mesmo está acima de 5K R$, um produto que se fosse vendido por 3K R$ já seria considerado caro demais para o que entrega.
Se a QN90B for tão boa assim e se vale a pena substituir ela por um monitor gaming, cara, será isso que irei fazer, irei usar em Ultrawide 3840x1600p 120Hz, agora se eu comprar e vir com dor de cabeça igual ao 34WP65C-B LG, já faço questão de deixar de lado e ir para um S3422DWG da Dell.

Me pergunto, como a samsung consegue vender um produto como este 4K Neo Led 43" 144hz por 3K R$ e consegue vender um Odyssey G7 QuadHD 240hz por 4K R$.


HsJkuH1.png
 
V Samsung 43Q90B 4K painel VA 144hz
Essa TV miniLED é excelente, se o tamanho não te incomoda eu acho um ótimo negócio principalmente por suportar FreeSync e ser 144Hz. Você pode não ter CPU/GPU pra chegar 144FPS em 4K, mas AMD FSR e Nvidia DLSS tão aí pra isso, só de sair dos 60Hz do seu atual no uso comum diário já é ótimo.

Mesmo sendo VA eu imagino que com os miniLED deve ser excelente pra cenas escuras, não sei se esse modelo teria alguma restrição de zonas quando usando em 144Hz.
Para jogos competitivos, qualquer um desses vai te atender. E pela lógica qualquer um dos 165Hz vai ser melhor que os de 144Hz, considerando que você consiga manter o FPS nessa faixa nos jogos que joga. Além disso, o Gigabyte G32QC A possui FressSynce Premium Pro, contra o FreeSync Premium do LG, o FreeSync Premium Pro garante compatibilidade a nivel hardware pra jogos em HDR.

O melhor desses então seria esse gigabyte. A partir disso eu buscaria reviews dele no YouTube pra verificar algum problema conhecido antes da compra.
 

VG32VQ​

Essa TV miniLED é excelente, se o tamanho não te incomoda eu acho um ótimo negócio principalmente por suportar FreeSync e ser 144Hz. Você pode não ter CPU/GPU pra chegar 144FPS em 4K, mas AMD FSR e Nvidia DLSS tão aí pra isso, só de sair dos 60Hz do seu atual no uso comum diário já é ótimo.

Mesmo sendo VA eu imagino que com os miniLED deve ser excelente pra cenas escuras, não sei se esse modelo teria alguma restrição de zonas quando usando em 144Hz.

Para jogos competitivos, qualquer um desses vai te atender. E pela lógica qualquer um dos 165Hz vai ser melhor que os de 144Hz, considerando que você consiga manter o FPS nessa faixa nos jogos que joga. Além disso, o Gigabyte G32QC A possui FressSynce Premium Pro, contra o FreeSync Premium do LG, o FreeSync Premium Pro garante compatibilidade a nivel hardware pra jogos em HDR.

O melhor desses então seria esse gigabyte. A partir disso eu buscaria reviews dele no YouTube pra verificar algum problema conhecido antes da compra.

Pior q fui comparar eles no Rtings, e la ele diz q o Asus VG32VQ é um pouco melhor que o Gigabyte G32QC.
Olha só: The ASUS TUF VG32VQ is marginally better than the Gigabyte G32QC. The ASUS has better ergonomics, better reflection handling, and faster response time. On the other hand, the Gigabyte has a higher refresh rate, better SDR color gamut, and better color accuracy out-of-the-box.


ai é soda pagar a mais por 165hz sendo q o Asus de 144hz é melhor né? Eu queria um IPS nesse tamanho, mas só achei um da Asus de 5999 sem chances!

O input lag é mais importante que a resposta do monitor? Se sim, o da Gigabyte é de 3.3ms vs 4.8ms do Asus.

 
Última edição:
Bom dia pessoal, procuro sugestões e orientação para uma grande dúvida que estou tendo.

Atualmente possuo um monitor LG 34UM68-P Ultrawide painel IPS 60hz (tempo resposta 5 ms / input lag 22 ms) que uso para trabalhar, estudar e jogar, gostaria de fazer um upgrade bacana, para suportar uns anos e ter uma melhor qualidade grafica nos jogos, ao procurar por outro monitor 34 porém com resolução 2K, por um preço proximo, acabei me interessando em talvez usar como monitor principal TV Samsung 43Q90B 4K painel VA 144hz (tempo resposta 5,5 ms / input lag 6ms). A distância que sento do monitor é de 1m, então a TV mesmo sendo maior não iria impactar em nada e estou acostumado com telas maiores.

Acham que seria uma má idéia usar a TV 4K como monitor principal ou continuar procurando um monitor 34 com resolução 2k?
Tinha comprado pra usar como secundário pra games mas gostei tanto da imagem que acabei trocando pela minha VG27AQL1A. Já passei por 4 monitores gamers e essa foi a primeira vez que senti melhora significante em suas cores mais vibrantes.

Mas fique atento pq a tv não foi projetada pra ser usada como monitor e da pra notar alguns defeitinhos como fonte amarelada quando rolar em tela preta com fonte branca como esse fórum. Notei tb ghost no teste do ufo mas pra mim é imperceptível em jogos. E GPU não tem suporte pra HDMI CEC.

Em jogos caso nao tenha gpu potente pra 4k jogue em janela 1440p, acho que ficaria do mesmo tamanho das telas 24"-27".
 
Pior q fui comparar eles no Rtings, e la ele diz q o Asus VG32VQ é um pouco melhor que o Gigabyte G32QC.
Olha só: The ASUS TUF VG32VQ is marginally better than the Gigabyte G32QC. The ASUS has better ergonomics, better reflection handling, and faster response time. On the other hand, the Gigabyte has a higher refresh rate, better SDR color gamut, and better color accuracy out-of-the-box.


ai é soda pagar a mais por 165hz sendo q o Asus de 144hz é melhor né? Eu queria um IPS nesse tamanho, mas só achei um da Asus de 5999 sem chances!

O input lag é mais importante que a resposta do monitor? Se sim, o da Gigabyte é de 3.3ms vs 4.8ms do Asus.

Esse tempo de resposta é o tempo de transição do pixel. O que você deseja para jogo competitivo é o tempo de resposta dos seus comandos, input lag, que o gigabyte no próprio review é melhor com um tempo de 3.3ms e 3.5ms com VRR ligado (FreeSync g-sync).

Além disso nas unidades deles (isso infelizmente varia a cada unidade) o gigabyte possui um contraste significativamente melhor, e cores melhores "fora da caixa" sem calibrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, estamos falando de uma diferença minúscula, objetivamente eu considero o gigabyte melhor, mas você pode achar outras funções ou coisas mais interessantes no Asus (como o Black frame insertion), talvez garantia maior ou menor entre os modelos, etc.

Se você está jogando a 165fps num monitor 165hz e FPS cai pra 144fps, você percebe. Agora colocar um lado a lado você demora pra saber qual é qual sem testar manualmente, digo, os dois são excelentes pra jogo competitivo, então não se preocupe tanto com taxa de atualização.
Foi só uma escolha objetiva mesmo minha, eu não sei dizer qual desses escolheria sem dedicar um tempo pesquisando bastante, comparando, além do valor que depende do seu objetivo e bolso, é uma escolha difícil mesmo.
 
Última edição:
Vou pegar 2 monitores, um LG ultra gear de 27 e um Asus de 24"...a dúvida é qual modelo Asus de 24" é melhor até 165hz..na faixa de 1500 a 1800.
Outra coisa que está me deixando confuso qual a diferença destes modelos LG ultra gear? 24GN600-B
24GL600F-B
24ML600M
 
Ainda não, amigo.

Vou acabar indo de CR Centauri 27 mesmo, da Pichau. As outras opções superiores custam pelo menos 2x mais (Dell e Odyssey).

Queria mesmo um Ozone 27 qHD. O amigo aí em cima encontrou um achado mesmo por 1.3k, mesmo que usado.
Eu que comprei o Ozone é pra chegar amanha pelo Correio mas eu dúvido muito por causa que fizeram bloqueio na BR da minah cidade aqui =/
 
Monitor Gamer Dell Serie S 210-AXIQ

presta?
 
Alguém sabe se presta:
Monitor Concórdia K270Q (27" QHD 165hz VA), está por 1299...

só acho estranho que pelas especificações tem 1000:1 de contraste, mesmo sendo VA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo