• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Acabei de devolver o meu, a descrição informava estar em perfeito estado de funcionamento, apenas com marcas. Liguei o monitor e a tela estava ótima porém o Menu OSD simplesmente não abre, ao apertar qualquer botão o monitor desliga e liga o display, tentei de tudo. Procurando no fórum vi que teve um usuário com esse problema em 2020 e não conseguiu resolver. Além disso a imagem no HDMI 2.0 (HDMI 1) estava com baixa qualidade, o segundo HDMI que é 1.4 e o DisplayPort estavam normais, como que enviam um monitor que não abre o menu? Ainda informam que funciona perfeitamente, foi frustrante.
Ah o seu foi openbox o meu eu comprei no ML de um rapaz mesmo. Que azar mano .-. vai pegar outro da Ozone?
 
Depende o quanto você está disposto a gastar. Por exemplo, uma recomendação que aparece frequentemente no fórum é o modelo Dell S2721DGF.
Até 5 mil reais. Teria algum no mercado brasileiro com contraste melhor? Prezo mais pela qualidade de imagem do que ter recursos gamers. Poderia balançar em qualidade de imagem melhor do que recursos gamers.
Jogo mais casualmente.
 
O que você considera recursos gamers?
 
Até 5 mil reais. Teria algum no mercado brasileiro com contraste melhor? Prezo mais pela qualidade de imagem do que ter recursos gamers. Poderia balançar em qualidade de imagem melhor do que recursos gamers.
Jogo mais casualmente.
Nesse valor poderia pensar numa OLED, melhor qualidade não há, mas daí só a partir de 40" , não sei se você estaria interessado nesse tamanho.

Monitor nesse valor é pelas características "gamer" como refresh alto, freesync, múltiplas entrada de HDMI e display port, funções e portas USB, ajustes de altura e rotação. Se não tem interesse nisso fica difícil mesmo.

Considerando que você queira qualidade subjetiva (e não uma calibração profissional de cores) infelizmente tem poucas opções 27" QHD IPS de qualidade, o contraste desse Dell é bem ruim mesmo mas é um excelente monitor gamer e uso geral... imaginando claro que você também considere IPS melhor do que VA.

Você já verificou a possibilidade de importar? Não sei como ficaria o custo, pois tem monitores 27" que já usam OLED, mas não sei se existe algum a venda no Brasil.
 
Ai galera, agradeço a ajuda de todos!!

Reclamei com a ASUS pela correção monetária e eles aceitaram, os 3200 que iam me pagaram viraram 4100 (900 a mais).

Na Kabum o ASUS PG329Q estava em promo e eu peguei um cupom top que me deu mais uns 400 conto... saiu no total 5.600 o PG329Q ASUS ROG STRIX, com os 4100 da ASUS, tirei 1500 do bolso apenas e peguei o bixano, ASUS ROG PG329Q 165HZ, 1440P, IPS, GSYNC e etc...

Chega em 2 dias, acredito que seg ou terça está aqui. Eu estava em duvida pelo DELL tambem S34 e vi que caiu bem o preço, poderia até embolsar uma grana se eu tivesse ido nele, mas optei pelo ASUS mesmo, curto a marca e as specs me agradaram mais que o ultrawide.
 
Nesse valor poderia pensar numa OLED, melhor qualidade não há, mas daí só a partir de 40" , não sei se você estaria interessado nesse tamanho.

Monitor nesse valor é pelas características "gamer" como refresh alto, freesync, múltiplas entrada de HDMI e display port, funções e portas USB, ajustes de altura e rotação. Se não tem interesse nisso fica difícil mesmo.

Considerando que você queira qualidade subjetiva (e não uma calibração profissional de cores) infelizmente tem poucas opções 27" QHD IPS de qualidade, o contraste desse Dell é bem ruim mesmo mas é um excelente monitor gamer e uso geral... imaginando claro que você também considere IPS melhor do que VA.

Você já verificou a possibilidade de importar? Não sei como ficaria o custo, pois tem monitores 27" que já usam OLED, mas não sei se existe algum a venda no Brasil.
Era justamente o OLED que eu estava procurando, mas não há no Brasil.
40" é muita coisa, realmente queria algo menor, máximo 32 polegadas...
Vou esperar mais um pouco para ver se aparece mais alguma opção aqui no Brasil mesmo. Esse Dell que foi citado anteriormente está como prioridade na minha lista, mas aguardarei.
Muito obrigado pela resposta.
 
S3422DWG Saindo por 3500 na magazine, se tiver cupom capaz de combar junto e abaixar ainda mais o preço.
Monitor importado com 3 Anos de garantia no BR, painel VA de boa qualidade sem quase nenhum ghosting e inputlag 1ms gtg, possui ótimo contraste e vai até 144hz 10bits, com resolução de 3440x1440p para acompanhar o tamanho de 34".
Produto ótimo e esse preço a vista está incrível, estou cogitando muito em comprar ele, pois estou na dúvida entre a 43QN90B 144Hz 4K NeoQled e esse S3422DWG 34" UWQuadHd. A minha ideia era utilizar a tv em ultrawide quadhd+ 3840x1600p, mas levando a consideração do monitor ser nativo e ter inputlag mt melhor com quase zero ghosting, está me fazendo pensar mais nele por esse preço também os 3 anos de garantia br ajuda demais.

jpx0Lpg.png
 
Alguém passou um cupom de desconto de 200,00 pra este monitor. Se não me engano na página anterior. Não sei se está valendo ainda.
 
S3422DWG Saindo por 3500 na magazine, se tiver cupom capaz de combar junto e abaixar ainda mais o preço.
Monitor importado com 3 Anos de garantia no BR, painel VA de boa qualidade sem quase nenhum ghosting e inputlag 1ms gtg, possui ótimo contraste e vai até 144hz 10bits, com resolução de 3440x1440p para acompanhar o tamanho de 34".
Produto ótimo e esse preço a vista está incrível, estou cogitando muito em comprar ele, pois estou na dúvida entre a 43QN90B 144Hz 4K NeoQled e esse S3422DWG 34" UWQuadHd. A minha ideia era utilizar a tv em ultrawide quadhd+ 3840x1600p, mas levando a consideração do monitor ser nativo e ter inputlag mt melhor com quase zero ghosting, está me fazendo pensar mais nele por esse preço também os 3 anos de garantia br ajuda demais.

jpx0Lpg.png
Amigão estou com o mesmo dilema, eu gosto de jogos RPG e simuladores, por outro lado gosto de filmes tbm.
Então seria um monitor/tv pra ficar no quarto, jogar e ver filmes, estou muito na dúvida do que pegar.


Qual vai ser sua decisão?
 
Amigão estou com o mesmo dilema, eu gosto de jogos RPG e simuladores, por outro lado gosto de filmes tbm.
Então seria um monitor/tv pra ficar no quarto, jogar e ver filmes, estou muito na dúvida do que pegar.


Qual vai ser sua decisão?
Eu realmente já estava mirado num 34" ultrawide antes de tudo, eu já tive monitor ultrawide, prinicipalmente aquele LG 25" 2560X1080p, peguei ele por 580 R$ na época e durou bons anos e até vendi o mesmo por um bom preço, meu objetivo é me manter no ultrawide ( mesmo pegando a QN90B, eu praticamente usaria ela em UWQUADHD+ [ 3840x1600p] ) tanto pelo aproveitamento a mais de tela, quanto pela imersão, eu fui em um LG 34WP65C-B a 2 meses atrás e ele me decepcionou, o painel com muito ghosting e a coloração muito fraca me fizeram desistir dele tanto quanto o deadpixel, vazamentos de luz e falhas no painel mais os ângulos de visão péssimos que o meu lot veio, então LG Ultrawide VA já vi que não combinam pra mim. Contudo, as reviews avaliaram o DELL como o melhor monitor para Ultrawide, no quesito custo x benefício, que no BR passa longe, lá fora esse monitor em promoções chega a custa até 350$ pra ter idéia, então aqui é um produto ''high end'' e lá é um ''budget'' de entrada. Então são coisas assim que me fazem querer mais a TV do que o monitor, mas cara, independente de qual eu escolha, eu sei que vou estar bem, pelo menos é o que espero, tirando o fato da QN90B ter apenas 1 ano de garantia e o monitor 3 anos.
Diria que estou mirado mais no monitor, pois era meu objetivo ter um monitor assim desde o começo, a TV é apenas um opção caso a oportunidade de obter o S3422DWG não venha a calhar.

Realmente, se esse S3422DWG vier com nenhum deadpixel ( mesmo sento algo difícil hoje em dia ) e vir com pouco ou sem nenhum vazamento de luz e até mesmo com o painel sem problemas ou sombras por má construção, já é pontos acima desse LG, que serviu mais como uma experiência e dor de cabeça.
 
salve galera!
Sou novo por aqui, mas vim atrás de uma recomendação.

Atualmente uso um Gamemax de 27" 1080p e ele está dando problemas, toda vez que ele entra em stand by e volta ele fica cheio de linhas verticais e demora alguns minutos até que estabilize e eu possa usar o computador.
Eu tenho um Ryzen 9 e uma 3080 e queria poder aproveitar dessa configuração com um monitor com pelo menos 2k e 144hz.
eu realmente queria um LG de 34 que a galera tem falado por ai, o LG 34WP65C-B. Bom pelo review da galera parece que ele nao é uma boa opção ne? esse problema da sombra na borda me incomodou muito e me deixou com medo, sem falar que meu monitor atual já tem muito ghost e gostaria de um sem ghost.
bom, eu vi um LG ultragear de 32" a um bom preço e parecia uma otima ideia.


mas eu gostaria realmente da opiniao de vcs, o que me recomendam abaixo ou até R$3.000?
 

Monitor Dell Gamer de 27" G2722HS ....peço licença aqui aos magnatas de plantao .
Este dell esta por 2099,00 , 3 anos de garantia , etc , 500 reais mais caro que o LG ultra gear ....poderiam me informar se este modelo dell presta? vale a pena pagar 500 conto a mais?​

 
galera, pra quem joga com foco mais em competitivdade, onde a qualidade grafica nao importa tanto (praticamente tudo no low e/ou off), vale a pena a diferença de ganho de um full hd pra 1440p?
 
galera, pra quem joga com foco mais em competitivdade, onde a qualidade grafica nao importa tanto (praticamente tudo no low e/ou off), vale a pena a diferença de ganho de um full hd pra 1440p?
sim, mas 1440p só vai valer a pena se for 27''
 
Galera, estou procurando um monitor 4k 27"

Tenho 2 objetivos principais:
- Usar como segundo monitor em um macbook
- Jogar no tempo livre

Cheguei no Dell U2723QE, alguém que já usou esse monitor pode me dizer se é tudo isso que falam nos review? Principalmente se quebra o galho para jogar?
Recomendam outra coisa até R$ 5k?
 
Galera, estou procurando um monitor 4k 27"

Tenho 2 objetivos principais:
- Usar como segundo monitor em um macbook
- Jogar no tempo livre

Cheguei no Dell U2723QE, alguém que já usou esse monitor pode me dizer se é tudo isso que falam nos review? Principalmente se quebra o galho para jogar?
Recomendam outra coisa até R$ 5k?
Cara se você tem placa pra rodar bem em 4K até mesmo em 144 talvez a 43QN90B seja uma boa pedida pra ti. Dá uma olhada, pelo tamanho dela o PPI Pixel por Polegada dela fica em 103-104PPI o que é o mesmo que um monitor 27" QuadHD.
 
Pessoal, está rolando uma promoção muito interessante desse monitor 34' qHD Husky. Não conheço absolutamente nada dele, e não tem reviews na internet.

Alguém recomenda? Estou quase indo com ele mesmo.

Eu também pesquisei sobre este monitor antes de decidir, mas o pessoal comentou sobre black smearing em jogos. Acredito que vai depender do tipo de jogo e se você tolera as limitações do monitor - até porque monitor perfeito não existe.
Vale a pena ler o link que o Hwoa_XD passou.
 
Pessoal Promoçao da Kabum, amigo me mandou perguntando.
Acham que vale a pena ? Um comparativo entre Husky e Pichau, qual seria o menos pior ? kkkk Sei por ser monotores low cost tem alguns problemas.

PREÇÃO❗️ É 34 ULTRAWIDE 2K QHD

☑️ Monitor Gamer Husky Tempest 34' VA, Ultrawide, 144 Hz, 2K QHD, 1ms, Adaptive Sync, 95% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Som - HGMT005

🔥 Por: R$ 1.799,99 á vista
🔥 Por: R$ 1.999,99 Parcelado
🎯 Usem o cupom: APPNINJA
🛒 Link: https://bit.ly/3fORGEo

⚠️ Somente no APP KaBuM!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo