• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

pq só o o dell? o que ele tem q os outros nao tem?
Porque tem poucos ulrawide 1440p que realmente são bons a venda aqui no BR o da LG peca nas cores e a barra sumir. o da husky pessoal reclama de ghost e black, o da Dell é que o menos tem problemas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MSI boa opção ou não vale o preço?

Alguém aqui do post comprou esta tela mas a versão de 27 e falou que tem Ghost demais tenta ve no RTINGs se acha algo dele painel VA eu não pego nunca mais,
 
E aí pessoal, tudo certo?

Eu tenho um alienware AW2518HF que está comigo a pouco mais de 4 anos e gostaria de migrar pra uma tela maior, algo entre 27" ou 32" sem ser UW.

Não faço questão de QHD mas confesso aceitaria mudar, porém tenho receio do meu hardware da assinatura não conseguir tocar os jogos com as mesmas qualidades e taxas que tenho hoje em resoluções maiores. Sei que DLSS ta aí, mas não tive 100% de boas impressões em alguns jogos que utilizei. Como costumo jogar distante da tela, acredito que FHD continuaria me atendendo de boas.

Não vou usar para jogos competitivos pois raramente jogo algum FPS, RTS ou MOBA. Minha gama são sidescrollers, RPG'S, MMORPG'S, e atualmente ando jogando bastante Warframe.

Meu maior medo é trocar a qualidade do que tenho hoje por uma tela maior porém de qualidade inferior.

Finalizando, Gsync e Fsync são bem vindos e 144-165hz já estaria de muito bom tamanho, já tive outros monitores onde a tela também era TN, então IPS e VA não tenho muito como opinar e meu budget limite pra essa aquisição são 2.2K.

Conseguem me ajudar com alguma recomendação?
 
Acabou de chegar meu DELL AW3423DW que estava com previsão de entrega para Dezembro!
Vou ver se consigo instalar a noite e fazer os testes. Depois posto aqui o relato!

As primeiras impressões são muito boas! Imagem suave, sem borrões, cores muito vivas (mesmo usando em 8bits 170hz, pois em 10bits apenas em 144hz).
GSync Ultimate faz muita diferença, pois é possível usar o HDR em conjunto com o GSync. BFV fica muito bonito e fluído. Atualmente estou usando uma RTX 3080TI.
Meu monitor anterior era um 34GL750B, senti muita diferença, principalmente na questão de Ghosting, onde no antigo apresentava, e no DELL ainda não notei em nenhuma situação!
Resolução é ótima para o tamanho 34" dele. A parte de iluminação traseira do monitor também é boa!
Os games que mais jogo são COD Warzone e CS GO, então tempo de resposta e taxa de atualização fazem muita diferença!
Monitor vem muito bem embalado dentro da caixa original, bem protegido. Ou tive sorte de não ter nenhum dead pixel ou sou muito ruim para localiza-los! :rolleyes:

Se vale a pena o valor? É bem salgado para um monitor, mas se estiver sobrando vale sim! Nosso mercado é bem fraco, estava há muito tempo procurando um ultrawide 34" com pelo menos 144hz e QHD, porém é muito difícil de achar!

Apenas baixei o software e drivers no próprio site da DELL, e automaticamente já instalou um perfil de cores padrão! Não fiz nenhum ajuste além de aumentar um pouco o contraste. Por enquanto está perfeito assim. Vou atualizando o tópico aqui daqui uns dias, quando testar melhor ele!
 
Fala rapaziada. Tava querendo um monitor 1440p 144hz, mas tá foda de achar num preço bom. Vocês tem alguma recomendação? Será que acho algum na Black?
 
Boa tarde, tava mirando no dell s2721dgf pra black, esperando preço bom, mas vi uma promoção de um gigabyte g27q, e mandaram esse link:

Olhando superficialmente é bem parecido com o dell, pelo preço vale a pena, mas a qualidade/fidelidade de imagem, alguém consegue atestar?
 
Boa tarde, tava mirando no dell s2721dgf pra black, esperando preço bom, mas vi uma promoção de um gigabyte g27q, e mandaram esse link:

Olhando superficialmente é bem parecido com o dell, pelo preço vale a pena, mas a qualidade/fidelidade de imagem, alguém consegue atestar?
Também estou de olho nesses. Por quanto achou o gigabyte? Vi aqui por 2150, será q n abaixa mais final do mês?
 
será que ano que vem teremos monitores oled de 32''?
procurei aqui e nao achei nada
 
Também estou de olho nesses. Por quanto achou o gigabyte? Vi aqui por 2150, será q n abaixa mais final do mês?
Talvez tu esteja vendo o G27F-SA, o do comparativo é o G27Q-SA, não sei as diferenças entre os 2 além do valor, o Q tá 2600 em promo, preço da melhor promo que teve no dell esse ano desde que comecei a acompanhar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, se tua necessidade/uso não for urgente, vai no asus, são 3 anos de garantia, contra 1 dos outros 2, qualquer coisa pesquisa comparativo só pra ter uma ideia base.

E ainda dá pra trocar em 7 dias se não curtir.

Eu particularmente acho monitor 30+ um pouco exagerado, mas vai de gosto mesmo
 
Última edição:
Também estou de olho nesses. Por quanto achou o gigabyte? Vi aqui por 2150, será q n abaixa mais final do mês?
Onde achou ele por 2150? To de olho num monitor 2k e por esse preço pego o da gigabyte sem nem pensar.
 
Pessoal, uma dúvida...

Tô montando um PC com processador Ryzen 5600 e uma RTX 3060 Ti

Vale pegar um monitor de 1440p? Vou conseguir jogar a 1440p nele com esse setup?
 
Pessoal, uma dúvida...

Tô montando um PC com processador Ryzen 5600 e uma RTX 3060 Ti

Vale pegar um monitor de 1440p? Vou conseguir jogar a 1440p nele com esse setup?
Sim, tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe-me, mas estou um pouco por fora de hardware. Eu achei que as telas IPS eram as de melhor qualidade de cores para jogos.
Imagino que ele tenha apenas dito pra você considerar o monitor como um todo.

Sim, de fato uma tela IPS tem cores melhores do que painel VA, mas de nada adianta pegar um monitor ruim no geral apenas pela tela IPS, além de também depender do seu uso.
 
Última edição:
Desculpe-me, mas estou um pouco por fora de hardware. Eu achei que as telas IPS eram as de melhor qualidade de cores para jogos.
Tem muito vídeo por ai que explica muito melhor do que eu posso, mas a questão nem é que IPS é melhor ou pior, é mais que só do monitor ser IPS não significa que é melhor, IPS tem suas destanvagens, como vazamento de luz e um preto mais claro, e as principais desvantagens do VA é o tal do black smearing e das cores serem menos vibrantes, mas como eu disse, tem monitor IPS com cores piores do que alguns VA ou que quase não tem vazamento de luz, e tem VA que praticamente n tem black smearing e tem cores extremamente vibrantes também, monitor é uma coisa complicada, eu que estou tentando decidir entre 5 monitores ultrawide no momento to me ferrando kkkkkkk único jeito concreto de saber qual o melhor é pegar todos os monitor ao vivo e testar, coisa que é praticamente impossível
 
Boa tarde, tava mirando no dell s2721dgf pra black, esperando preço bom, mas vi uma promoção de um gigabyte g27q, e mandaram esse link:

Olhando superficialmente é bem parecido com o dell, pelo preço vale a pena, mas a qualidade/fidelidade de imagem, alguém consegue atestar?
Cara, eu tive um M27Q-SA por uns 4 meses esse ano. Acabei optando por ele nos comparativos que vi e com ele em mãos posso confirmar: a qualidade de imagem dele é algo maravilhoso, não tinha nada do que reclamar, inclusive o BGR dele me deu zero incomodo e nem precisei de reajustar o ClearType (sou programador, então zero incomodo). Infelizmente após esse período ele apareceu diversos dead/stuck pixels pelo monitor e pedi a garantia pela loja que explode. Informaram que não tinham mais esse tipo de monitor e me estornaram o valor, agora estou aguardando uma promo do Dell para comprar.

Sobre o Dell não consigo afirmar sobre a qualidade, pelo que dizem é um concorrente 'de mesmo nível' com o Gigabyte, inclusive o canal Hardware Unboxed ano passado recomendava o Gigabyte e deixava o Dell com menção honrosa na categoria. Eu iria tranquilamente no Gigabyte se não tivesse sentido na pele a principal falha dele comentada web afora: o péssimo controle de qualidade deles com o painel que da dead pixel com o tempo. O Dell pelo que sei é bem menor disso ocorrer, além do fato de 3 anos de garantia.

Inclusive o canal que citei recomenda nesta categoria de entrada de 27' 1440p o modelo 'atualizado' (M27Q-X), porém no BR só tem na loja que explode por 4k+ 'em promoção', mas nessa faixa de valor pro mercado BR tu acha coisa melhor pagando mais 1k~2k acredito ou quase 1 Dell e meio se surgir promoção igual ao meio do ano.
 
O que acham desse Asus Eye Care?


Usaria pra edição de vídeo e jogos casuais, não jogo competitivo.

1ms e 144hz fazem muita diferença pra jogadores casuais ou é mais pra competitivo mesmo?
 
Boa tarde,

Estou a procura de um monitor novo, recentemente mudei meu setup para uma I5 12400 e RTX 3060 TI.
O meu foco é jogos competitivos, entretanto uso para tudo.

Não gostaria de sair muito de 1500.

Vocês teriam alguma indicação? Principalmente com uma boa durabilidade
12400
12400
12400
 
Me parece ser um bom monitor sim. Detalhe que ele é 34" mas apenas Full HD. Valor alto mas pelo menos tem os 3 anos de garantia. Lembrando que se tiver uma placa de vídeo nvidia e quiser usar o g-sync, só vai funcionar com cabo DisplayPort, pelo que eu li parece funcionar sem problemas mesmo não sendo vendido com o selo de compatibilidade (que só garante funcionar em testes básicos, não é requisito para funcionar).
 
o monitor alienware Aw3420dw saiu de linha? nao acho em lugar nenhum
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo