• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa tarde! Alguém aqui do grupo tem o Asus XG27AQM ? Para FPS é bom mesmo?

Eu havia colocado um no carrinho para dar de presente, e a Kabum simplesmente retirou de forma bizarra e vendeu o último (ia pagar no Pix). :mad:
 
Bom dia pessoal.

To tentando escolher meu primeiro moinitor "gamer". A princípio eu queria um com pelo menos 144Hz, FHD, IPS e entre 24 a 27". Porém pelo que vi 27" somente FHD pode acabar ficando um pouco pixelado então seria bacana ser QHD. Eu queria um monitor tanto para jogos competitivos (no meu caso Valorant) quanto para uso geral (ver filmes, estudar etc), por isso queria um 27", apesar de falarem que 27" pra jogos competitivos ser muita tela. Seria interessante também se o monitor tivesse alto falante integrado e ajuste de altura, mas isso ainda da pra relevar. Encontrei alguns que me agradaram mas queria saber a opinião de vocês:

AOC Hero 24G2/BK
AOC Hero 27G2/BK
AOC VIPER 24G2SE
AOC VIPER 27G2SE
Asus TUF VG249Q1R
Husky Avalanche 27 HGMT004

Desses ai queria saber qual esta compensando mais em relação CxB. Como podem ver nenhum possui todas as características que eu busco, por exemplo não achei nenhum nessa faixa de preço (até uns 1600) que seja 27" e QHD. Para o Hero e o Viper tem a questão dos de 27" serem só FHD sendo o Viper 165Hz porém um pouco mais caro. Por ultimo tem o Asus TUF e o Husky Avalanche, ambos com som integrado e ajuste de altura, mas com a diferença de um ser 24" e o outro 27", respectivamente. Se souberem de outros nessas especificações e faixa de preço também ajudaria de mais. Muito obrigado pela atenção.

Pesquisando mais um pouco encontrei também esse Ozone OZDSP27IPS. O problema é que só tem ele em open box então não sei se compensa, além de ser uma marca que não conheço.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.

To tentando escolher meu primeiro moinitor "gamer". A princípio eu queria um com pelo menos 144Hz, FHD, IPS e entre 24 a 27". Porém pelo que vi 27" somente FHD pode acabar ficando um pouco pixelado então seria bacana ser QHD. Eu queria um monitor tanto para jogos competitivos (no meu caso Valorant) quanto para uso geral (ver filmes, estudar etc), por isso queria um 27", apesar de falarem que 27" pra jogos competitivos ser muita tela. Seria interessante também se o monitor tivesse alto falante integrado e ajuste de altura, mas isso ainda da pra relevar. Encontrei alguns que me agradaram mas queria saber a opinião de vocês:

AOC Hero 24G2/BK
AOC Hero 27G2/BK
AOC VIPER 24G2SE
AOC VIPER 27G2SE
Asus TUF VG249Q1R
Husky Avalanche 27 HGMT004

Desses ai queria saber qual esta compensando mais em relação CxB. Como podem ver nenhum possui todas as características que eu busco, por exemplo não achei nenhum nessa faixa de preço (até uns 1600) que seja 27" e QHD. Para o Hero e o Viper tem a questão dos de 27" serem só FHD sendo o Viper 165Hz porém um pouco mais caro. Por ultimo tem o Asus TUF e o Husky Avalanche, ambos com som integrado e ajuste de altura, mas com a diferença de um ser 24" e o outro 27", respectivamente. Se souberem de outros nessas especificações e faixa de preço também ajudaria de mais. Muito obrigado pela atenção.

Pesquisando mais um pouco encontrei também esse Ozone OZDSP27IPS. O problema é que só tem ele em open box então não sei se compensa, além de ser uma marca que não conheço.
O Pichau Centauri tem as características q vc falou. O problema é que não vi nenhum review confiável dele. QQ canal de youtuber pequeno fazendo 'review' provavelmente é propaganda.


Alguém sabe se monitor da Cooler Master é bom?
O Toms hardware avaliou bem esse monitor. https://www.tomshardware.com/reviews/cooler-master-gm27-fqs-review/6
Só note que criticaram o HDR dele.

O preço tb parece bom. 350 dólares deveria custar até 3500 reais.
 
Última edição:
Uma perguntinha como vocês limpam os monitores? Digo as telas os displays? Meu monitor foi surrado, meu sobrinho veio em casa estava gripado voou refri na tela, tosse, baba, espirros, mãos, enfim o caos. Limpei com microfibra mas não saiu tudo, então peguei uma bola de algodão e limpei, saiu bem, mas faz 3 dias que ainda vejo respingos to limpando mas não saiu tudo. Limpo a seco, pq agua mancha, não tenho coragem de passar líquidos, queria ver como vcs fazem
 
Uma perguntinha como vocês limpam os monitores? Digo as telas os displays? Meu monitor foi surrado, meu sobrinho veio em casa estava gripado voou refri na tela, tosse, baba, espirros, mãos, enfim o caos. Limpei com microfibra mas não saiu tudo, então peguei uma bola de algodão e limpei, saiu bem, mas faz 3 dias que ainda vejo respingos to limpando mas não saiu tudo. Limpo a seco, pq agua mancha, não tenho coragem de passar líquidos, queria ver como vcs fazem
teu sobrinho ne....
 
Uma perguntinha como vocês limpam os monitores? Digo as telas os displays? Meu monitor foi surrado, meu sobrinho veio em casa estava gripado voou refri na tela, tosse, baba, espirros, mãos, enfim o caos. Limpei com microfibra mas não saiu tudo, então peguei uma bola de algodão e limpei, saiu bem, mas faz 3 dias que ainda vejo respingos to limpando mas não saiu tudo. Limpo a seco, pq agua mancha, não tenho coragem de passar líquidos, queria ver como vcs fazem
Tava scrolando agora mesmo no telegram da adrenaline e encontrei isso aqui, já vou pegar alguns desses hahaha.
 
S3422DWG Saindo por 3500 na magazine, se tiver cupom capaz de combar junto e abaixar ainda mais o preço.
Monitor importado com 3 Anos de garantia no BR, painel VA de boa qualidade sem quase nenhum ghosting e inputlag 1ms gtg, possui ótimo contraste e vai até 144hz 10bits, com resolução de 3440x1440p para acompanhar o tamanho de 34".
Produto ótimo e esse preço a vista está incrível, estou cogitando muito em comprar ele, pois estou na dúvida entre a 43QN90B 144Hz 4K NeoQled e esse S3422DWG 34" UWQuadHd. A minha ideia era utilizar a tv em ultrawide quadhd+ 3840x1600p, mas levando a consideração do monitor ser nativo e ter inputlag mt melhor com quase zero ghosting, está me fazendo pensar mais nele por esse preço também os 3 anos de garantia br ajuda demais.

jpx0Lpg.png
Daee meu amigo, decidiu o que pegar?

Eu ainda não!
 
nxOspQU.jpg

Boa noite, alguém manja sobre comprar na dell em dólar? Acredito que seja direto com alguma filial dos eua, a garantia também fica só mandando pra lá?
Pelo preço convertendo seco com os 4 anos tá dando ~1600 reais, + uns 960 na pior das hipóteses de taxação máxima, dá 2560, muito mais barato que comprando "aqui" visto que falam que é um monitor que quase não tem estoque aqui.
Enfim, vale a pena? Considerando todos esses fatores e transporte e tal?

Acho surreal o monitor valer esse preço lá for e ser tão caro aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

... tô quase reconsiderando comprar ele, parece estar num preço muito inflacionado
 
AOC Hero 24' ou LG Ultra Gear.

D-01.jpg
monitor-gamer-aoc-hero-w-led-23-8-widescreen-fhd-ips-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-altura-ajustavel-24g2-bk_1585656860_g.jpg


AOC Hero é o queridinho, mas já vi muitos relatos dizendo que o Ultra Gear é melhor.... Alguém que tenha pesquisado os dois consegue dar uma luz? Ou são equivalentes?
 
Galera que possui o Dell S2721dgf, vocês conseguem utilizá-l0 em 2k@165Hz com 10bpc?
Aqui já tentei de tudo e, nessa resolução/refresh hate, só me dá opção de 8bpc no painel de controle da Nvidia :(

Edit: cabo DP 1.4 da Ugreen; gpu 3080ti FTW Ultra.
 
Tava scrolando agora mesmo no telegram da adrenaline e encontrei isso aqui, já vou pegar alguns desses hahaha.
Cara depois você fala se deu certo, o valor ta barato, mas quando leio a composição
Esponja - Poliuretano / Poliéster / Poliamida
Limpa Telas - Tensoativo aniônico / Solvente / Sequestrante / Coadjuvantes / Veículo
Princípio ativo: butilglicol
Fico com dor de barriga só de pensar rsrs, mas na real acho que vou lançar esse kit tb valeu
 
nxOspQU.jpg

Boa noite, alguém manja sobre comprar na dell em dólar? Acredito que seja direto com alguma filial dos eua, a garantia também fica só mandando pra lá?
Pelo preço convertendo seco com os 4 anos tá dando ~1600 reais, + uns 960 na pior das hipóteses de taxação máxima, dá 2560, muito mais barato que comprando "aqui" visto que falam que é um monitor que quase não tem estoque aqui.
Enfim, vale a pena? Considerando todos esses fatores e transporte e tal?

Acho surreal o monitor valer esse preço lá for e ser tão caro aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

... tô quase reconsiderando comprar ele, parece estar num preço muito inflacionado
image.png


Meu irmão pediu ontem esse monitor no site da dell utilizando CNPJ de um amigo, e ainda assim acho bem overpriced.
 
AOC Hero 24' ou LG Ultra Gear.

D-01.jpg
monitor-gamer-aoc-hero-w-led-23-8-widescreen-fhd-ips-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-altura-ajustavel-24g2-bk_1585656860_g.jpg


AOC Hero é o queridinho, mas já vi muitos relatos dizendo que o Ultra Gear é melhor.... Alguém que tenha pesquisado os dois consegue dar uma luz? Ou são equivalentes?
AOC tem ajuste de posição e o LG tem HDR. São bem parecidos, mas acredito que LG seja melhor caso não necesside de um monitor com regulagem. TVs e Monitores quanto melhor a marca mais chance de ter um equipamento mais durável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Criei um tópico, mas ainda não tive resposta. Alguém sabe quem fabrica os monitores Concordia e Pichau?
 
Rapaziada, o que eu deve esperar desse Monitor aqui? Pra um monitor de entrada pelo menos deve servir, certo?
 
Pessoal, recebi meu UR550 da Samsung e por descuido acabei usando o cabo genérico HDMI que já estava no meu PC. Percebi que esporadicamente a tela ficava preta por 1 segundo e voltava a imagem. Coloquei o cabo HDMI 2.0 que veio com o monitor e o problema não ocorreu mais, já estou usando à algumas horas.

O cabo HDMI genérico 1.4 pode causar esse tipo de problema se usado na resolução 4K? Minha placa de vídeo e o monitor são HDMI 2.0.
 
Alguém tem o Asus ROG Swift 24.5' IPS 360 Hz ? A qualidade de imagem dele é bem superior aos outros ?
 
Única coisa que me deixa com um pé atrás é a questão da garantia.
Pagar 4,5K num monitor com 1 ano de garantia é zombar da cara do consumidor.
Meu antigo XG32VQ Rog deu PT com 2 anos e meio de uso. Sorte que a garantia era de 3 anos.
Tô sem monitor desde Julho e só aguardando o S3422DWG chegar.
Prazo de entrega até 07/12.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo