• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguém aqui usa aquelas lightbar em monitor ultrawide curvo?
Dá certo ou a curvatura do monitor faz com que a luz fique dando reflexo no monitor?
 
Única coisa que me deixa com um pé atrás é a questão da garantia.
Pagar 4,5K num monitor com 1 ano de garantia é zombar da cara do consumidor.
Meu antigo XG32VQ Rog deu PT com 2 anos e meio de uso. Sorte que a garantia era de 3 anos.
Tô sem monitor desde Julho e só aguardando o S3422DWG chegar.
Prazo de entrega até 07/12.
Sobre a garantia ainda não vi,mas é bom saber que ta começando a entrar ultrawide ips fora esse eu só vi da superframe,tenho receio de painel va porém quando eu for comprar um novo monitor se eu não conseguir pegar um qhd ips vou nesse dell que você comprou :joia:
 
image.png


Meu irmão pediu ontem esse monitor no site da dell utilizando CNPJ de um amigo, e ainda assim acho bem overpriced.
Ainda pegando pelo cnpj, ele paga meio que a diferença em imposto ou não?
 
Estou a procura de um monitor não curvo de 27 polegadas, QHD e com refresh rate alto. Fiquei entre esses com o preço que consigo pagar:

COOLER MASTER GM27-FQS
Gigabyte M27Q-SA
Dell S2721DGF

Qual vcs pegariam entre eles? Ou qualquer outro que se encaixe nessas características
 
Ué... cade os monitores QHD? Quase não tem opção, e os com Freesync também são raros...

Só encontrei o Pichau Centauri. Presta?
Andei pesquisando na faixa de 1k~2k pois não quero investir muito em LCD já que os monitores OLED estão quase chegando. Fiquei entre 2 opções: Pichau CR27 Centaur (IPS) por R$1856,00 com frete grátis no ML ; e o Asus VG32VQ (VA) por R$1675,00 Openbox na Kabum.
Ambos tem especificações parecidas, mas o Asus é maior. Porém, depois de ler relatos sobre o Black Smear/Blur do Asus VA estou pendendo pro Pichau. O "problema" é que por não ter sido testado por alguém com capacidade técnica, como a RTings, fica a dúvida do desempenho real. Por exemplo, no manual não fica claro se a função "Tempo de Resposta" se trata de BFI ou apenas um Overdrive pra melhorar o blur.

Quando se trata de hardware -"Vai levar pelo que pagou"-, mas o custo benefício tende a piorar na faixa de 2k pra cima e por isso pode ser interessante pagar menos em um monitor de entrada com boas especificações e recursos.
 
Andei pesquisando na faixa de 1k~2k pois não quero investir muito em LCD já que os monitores OLED estão quase chegando. Fiquei entre 2 opções: Pichau CR27 Centaur (IPS) por R$1856,00 com frete grátis no ML ; e o Asus VG32VQ (VA) por R$1675,00 Openbox na Kabum.
Ambos tem especificações parecidas, mas o Asus é maior. Porém, depois de ler relatos sobre o Black Smear/Blur do Asus VA estou pendendo pro Pichau. O "problema" é que por não ter sido testado por alguém com capacidade técnica, como a RTings, fica a dúvida do desempenho real. Por exemplo, no manual não fica claro se a função "Tempo de Resposta" se trata de BFI ou apenas um Overdrive pra melhorar o blur.

Quando se trata de hardware -"Vai levar pelo que pagou"-, mas o custo benefício tende a piorar na faixa de 2k pra cima e por isso pode ser interessante pagar menos em um monitor de entrada com boas especificações e recursos.
Tempo de resposta é foda avaliar... Eles dizem que é 1ms MPRT no Pichau centauri. Realmente, MPRT é melhor que GtG, mas essa métrica é meio nova e eu sou meio cético, ainda não ouvi muitas criticas a respeito.

Eu acho que painéis VA não vão ter bons tempos de resposta nessa faixa de preço.

Nem sempre essa lógica do 'vai levar o que pagou' é correta. Tem muito produto fora do preço. Ou seja, tem concorrentes melhores e mais baratos. Se liga nesse gráfico comparativo de placas de video: https://www.videocardbenchmark.net/gpu_value.html#xy_scatter_graph
 
Galera que possui o Dell S2721dgf, vocês conseguem utilizá-l0 em 2k@165Hz com 10bpc?
Aqui já tentei de tudo e, nessa resolução/refresh hate, só me dá opção de 8bpc no painel de controle da Nvidia :(

Edit: cabo DP 1.4 da Ugreen; gpu 3080ti FTW Ultra.
Sim. Cabo DP que acompanha o próprio monitor, W10.
gq2RMz5.png
Instalou o driver do monitor? Atualizou o driver manualmente da Nvidia? (pergunta idiota pra quem tem uma 3080ti, mas não custa perguntar).
Pessoal, recebi meu UR550 da Samsung e por descuido acabei usando o cabo genérico HDMI que já estava no meu PC. Percebi que esporadicamente a tela ficava preta por 1 segundo e voltava a imagem. Coloquei o cabo HDMI 2.0 que veio com o monitor e o problema não ocorreu mais, já estou usando à algumas horas.

O cabo HDMI genérico 1.4 pode causar esse tipo de problema se usado na resolução 4K? Minha placa de vídeo e o monitor são HDMI 2.0.
Resposta curta: sim.

Os CABOS HDMI não possuem versão. Isso é só marketing para vender mais. Um cabo HDMI HighSpeed que existia mesmo antes do HDMI 1.4 ser lançado funciona hoje perfeitamente pra um HDMI 2.0 sem problemas. A versão HDMI só se aplica para as portas (no console, PC, TV, etc).

Então o problema não é ser cabo genérico, é ser um cabo ruim, tem cabo genérico que é excelente. Sim, um cabo ruim apresenta problemas de perda de sinal incluindo o seu quando você passa de um uso básico e requer a banda total... alguém usando pra um xbox ou PS3 1080p30fps por exemplo dificilmente terá problemas, daí pegar esse mesmo cabo e tentar usar no limite de uma porta recente, acaba que você precisa trocar.

Comprar um cabo supostamente "2.0" pode ser uma forma da empresa te dizer que foi testado para suportar completamente essa versão, mas infelizmente não passa de marketing. Tem que ir em cabos oficiais (como o que acompanha o monitor) ou na sorte, ou por recomendação/avaliação.
 
Última edição:
É tentador esses monitores da Pichau pelo preço e pelas especificações.

Mas a falta de um review e de relatos de pós venda a longo prazo pesa muito...
 
É tentador esses monitores da Pichau pelo preço e pelas especificações.

Mas a falta de um review e de relatos de pós venda a longo prazo pesa muito...
A dúvida que fica é essa:
Um monitor ruim 1440p@165hz é pior que um monitor bom 1440p@60hz/1080p@165hz?

Se sim, temos que saber se os monitores pichau são ruins mesmo. Se não, aí acho que reviews podem ser desnecessários.
 
A dúvida que fica é essa:
Um monitor ruim 1440p@165hz é pior que um monitor bom 1440p@60hz/1080p@165hz?

Se sim, temos que saber se os monitores pichau são ruins mesmo. Se não, aí acho que reviews podem ser desnecessários.
Antes de se avaliar o desempenho de um monitor é importante conhecer as vantagens/desvantagens de cada painel, as especificações e o principal: custo. De um painel IPS eu espero no mínimo:
-Ótimos ângulos de visão
-Ótimas cores
-Motion blur razoável, sem borrões pretos do VA (Black Smear)
-Nível de Contraste baixo
-Uniformidade de preto ruim (possivelmente realçado pela qualidade de construção do backlight)
As três desvantagens podem ser mitigadas, ou eliminadas dependendo do caso, com o uso de tecnologias como o BFI/Strobing e Local Dimming. Mas por ser um monitor que compete no segmento de entrada não seria razoável esperar que tenha recursos de monitores que custam o dobro ou triplo.

Quanto às especificações, um monitor 1440p@165hz é mais capaz que outro de 1440p@60hz ou 1080p@165hz, considerando que sejam propostas similares. A dúvida mais recorrente é quanto a maior resolução ou maior taxa de atualização: "Pego um 4k@60hz ou 1080p@240hz?". Aí é mera subjetividade e preferência.
O monitor apesar de ser "barato" possui FreeSync e aparentemente é compatível com G-Sync, de acordo com um comentário no site. HDR também está disponível mas sem saber o nível de pico de luminosidade ou a certificação HDR fica difícil saber se é uma boa implementação.

Considerando tudo isso e o preço, achei o custo benefício interessante. Além do VG32VQ semi-novo não encontrei algo parecido na faixa de preço, quem conseguir pode postar, sempre é bom saber das melhores opções.
 
Nossa, é inacreditável mas parece que a tecnologia no Brasil anda pra trás, enquanto o preço sobe.

Não há muito tempo a gente tinha o Ozone IPS 27 QHD por R$1500 a R$2000, monitor indiscutível em C&B. O Dell QHD também vinha aparecendo em promoções por R$2500~2000. Ambos simplesmente sumiram do mercado.

No lugar, entrou esses VAs da LG, Concórdia, e o resto passa de 4 mil reais. Eu nunca vi um mercado pior do que o de monitores no Brasil.
 
Nossa, é inacreditável mas parece que a tecnologia no Brasil anda pra trás, enquanto o preço sobe.

Não há muito tempo a gente tinha o Ozone IPS 27 QHD por R$1500 a R$2000, monitor indiscutível em C&B. O Dell QHD também vinha aparecendo em promoções por R$2500~2000. Ambos simplesmente sumiram do mercado.

No lugar, entrou esses VAs da LG, Concórdia, e o resto passa de 4 mil reais. Eu nunca vi um mercado pior do que o de monitores no Brasil.
Nem me fale.

Queria um monitor Ultrawide QHD 144Hz+ que não seja VA e parece que simplesmente não existem no Brasil (com exceção do Alienware de 10k). Enquanto isso, lá fora, no Rtings tem avaliações de uns 15 modelos diferentes com essas configurações. A LG mesmo tem alguns, mas só trouxeram para o Brasil aquele VA.
 
Realmente as opções do mercado brasileiro são muito ruins. Além faltar variedade os preços são absurdos.
Eu fiquei pesquisando por meses, mas não surgiu nada bom. Desisti e comprei um Dell, que talvez seja o menos pior na faixa de preço dele.
 
Nem me fale.

Queria um monitor Ultrawide QHD 144Hz+ que não seja VA e parece que simplesmente não existem no Brasil (com exceção do Alienware de 10k). Enquanto isso, lá fora, no Rtings tem avaliações de uns 15 modelos diferentes com essas configurações. A LG mesmo tem alguns, mas só trouxeram para o Brasil aquele VA.
Eu comprei esse LG devolvi muito ruim as cores tô esperando até agora o reembolso da Kabum vai pra 18 dias já e nada deles me reembolsarem
 
Antes de se avaliar o desempenho de um monitor é importante conhecer as vantagens/desvantagens de cada painel, as especificações e o principal: custo. De um painel IPS eu espero no mínimo:
-Ótimos ângulos de visão
-Ótimas cores
-Motion blur razoável, sem borrões pretos do VA (Black Smear)
-Nível de Contraste baixo
-Uniformidade de preto ruim (possivelmente realçado pela qualidade de construção do backlight)
As três desvantagens podem ser mitigadas, ou eliminadas dependendo do caso, com o uso de tecnologias como o BFI/Strobing e Local Dimming. Mas por ser um monitor que compete no segmento de entrada não seria razoável esperar que tenha recursos de monitores que custam o dobro ou triplo.

Quanto às especificações, um monitor 1440p@165hz é mais capaz que outro de 1440p@60hz ou 1080p@165hz, considerando que sejam propostas similares. A dúvida mais recorrente é quanto a maior resolução ou maior taxa de atualização: "Pego um 4k@60hz ou 1080p@240hz?". Aí é mera subjetividade e preferência.
O monitor apesar de ser "barato" possui FreeSync e aparentemente é compatível com G-Sync, de acordo com um comentário no site. HDR também está disponível mas sem saber o nível de pico de luminosidade ou a certificação HDR fica difícil saber se é uma boa implementação.

Considerando tudo isso e o preço, achei o custo benefício interessante. Além do VG32VQ semi-novo não encontrei algo parecido na faixa de preço, quem conseguir pode postar, sempre é bom saber das melhores opções.
A questão aí é comparar com outros monitores IPS.

Nem tudo é tão subjetivo assim. 1440p é melhor que 1080p. 160hz é melhor que 60hz. Então vc não tem que sacrificar um pelo outro pq o painel é tanto 1440p como 160hz. O que precisamos saber é quão ruins são essas características que vc citou nos piores monitores (e quão boas elas são nas alternativas)
 
Pessoal meu LG 144hz resolveu morrer do nada e me pegou totalmente de surpresa, já estava meio ciente das falta de opções atuais e não iria trocá-lo tão cedo mesmo não gostando muito do mesmo.

Agora usando um 4:3 de 2007 não tenho como esperar nem até a BF pois faço home office e está horrível

Das opções atuais fiquei entre o Samsung Ur550 e o pichau Cr27

Minha 1660ti atual é fraca para jogar em 2,5k e muito menos em 4k, mas pelos relatos sobre a qualidade fiquei muito tentado. Os 60hz são o maior ponto negativo, Hoje em dia jogo mais no Xbox SS na TV e não sei se me fariam falta os hz a mais, quase não tenho paciência mais para o cs go e afins.

O Pombo CR27 achei as reviews fracas, já tive problema com perifericos remarcados por eles mas confesso que o 2,5k, 165hz me atraem mais no momento.

Em ambos os casos fico preocupado em sair dos 24pol para 28pol

Outras opções mais baratas de 23pol IPS e 144hz+ também me atraem e são mais baratas, mas gostaria de aproveitar e já dar uma subida de nível.

Enfim, estou perdido nas poucas opções e 2 dias nesse 4:3 já parecem uma eternidade, se alguém puder dar uma luz, já li as últimas 30 páginas e não consegui me decidir.

Gostaria de ficar até os 2,2k parcelados

Obrigado
 
Pessoal meu LG 144hz resolveu morrer do nada e me pegou totalmente de surpresa, já estava meio ciente das falta de opções atuais e não iria trocá-lo tão cedo mesmo não gostando muito do mesmo.

Agora usando um 4:3 de 2007 não tenho como esperar nem até a BF pois faço home office e está horrível

Das opções atuais fiquei entre o Samsung Ur550 e o pichau Cr27

Minha 1660ti atual é fraca para jogar em 2,5k e muito menos em 4k, mas pelos relatos sobre a qualidade fiquei muito tentado. Os 60hz são o maior ponto negativo, Hoje em dia jogo mais no Xbox SS na TV e não sei se me fariam falta os hz a mais, quase não tenho paciência mais para o cs go e afins.

O Pombo CR27 achei as reviews fracas, já tive problema com perifericos remarcados por eles mas confesso que o 2,5k, 165hz me atraem mais no momento.

Em ambos os casos fico preocupado em sair dos 24pol para 28pol

Outras opções mais baratas de 23pol IPS e 144hz+ também me atraem e são mais baratas, mas gostaria de aproveitar e já dar uma subida de nível.

Enfim, estou perdido nas poucas opções e 2 dias nesse 4:3 já parecem uma eternidade, se alguém puder dar uma luz, já li as últimas 30 páginas e não consegui me decidir.

Gostaria de ficar até os 2,2k parcelados

Obrigado
Monitor qhd/4k só valerá a pena se vc for trocar de vga a curto prazo dentro de uns 2 anos no máx, senão, é melhor poupar uma grana e permanecer no Full HD msm. Qnt aos 2 citados, peguei o ur550, achei a perfeição (pelo - pra mim sim) e recomendo (como mencionei antes, só vai compensar caso vc tiver planejando migrar pra uma res. + alta). O da Pichau apresentou vazamentos de luz horríveis e pedi a devolução após uma troca.
 
Monitor qhd/4k só valerá a pena se vc for trocar de vga a curto prazo dentro de uns 2 anos no máx, senão, é melhor poupar uma grana e permanecer no Full HD msm. Qnt aos 2 citados, peguei o ur550, achei a perfeição (pelo - pra mim sim) e recomendo (como mencionei antes, só vai compensar caso vc tiver planejando migrar pra uma res. + alta). O da Pichau apresentou vazamentos de luz horríveis e pedi a devolução após uma troca.

Gostaria sim de migrar para uma vga melhor, mas provavelmente nada acima de uma 3060ti, por isso a duvida.

o Ur550 só vi bons relatos, não sentiu falta da taxa atualização mais alta?
 
Gostaria sim de migrar para uma vga melhor, mas provavelmente nada acima de uma 3060ti, por isso a duvida.

o Ur550 só vi bons relatos, não sentiu falta da taxa atualização mais alta?
Pra quem não joga competitivo = eu não senti mta falta não. Prezei pela qualidade de img vs taxa de att. e achei mto bom.
 
Pra quem não joga competitivo = eu não senti mta falta não. Prezei pela qualidade de img vs taxa de att. e achei mto bom.
Eu praticamente não jogo competitivo mais, só tenho medo de rodar os jogos com a placa atual em full hd e a imagem ficar muito embaçada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo