Venho de um monitor 24, FHD, 60hz, 8 bits, Dell, e agora upei pro Ozone 27dsp 144hz 1440p.
Chegou ontem e conectei no DP, não testei HDMI ainda. Em 10 bits de cor ele não funciona, nem a 120hz, a tela fica bugada e a nitidez decai também, creio ser a conexão DP. Testarei em HDMI para ver, pois as cores, principalmente o gradiente de cores, ta inferior ao meu dell antigo, que era um monitor nada de especial.
Como trabalho com edição de imagens, e vi alguns reviews falando bem, me pareceu uma boa. Apesar disso, as cores são boas, o contraste é bom, a experiência é boa. Só não esperava ver um gradiente ruim como vi em DP 8 bits 144hz. O gradiente ruim na minha unidade acontece também nos cinzas. Ou seja, meu monitor anterior era 8 bits mas tinha um gradiente superior aos 8 bits do Ozone, chato né?
Não tive problemas com pixels, mas há vazamentos de luz, que ainda não tentei minimizar desapertando parafusos, como vi nas recomendações na net.
Falando em game, 144hz deu um up muito legal. Upar de 1080p pra 1440p é legal, mas não foi tão impactante como os 144hz.
Espero melhor experiência via HDMI, se bem que dai não terei G-sync não é?
Feliz mas nem tanto, peguei por 2k. A variação de preço desse monitor nos últimos dias deveria ser crime, mas enfim. É um monitor custo/benefício, mas não entregar o que promete é bastante complicado no meu ver, e as lojas parecem nem ligar pro consumidor, só querem zerar os estoques mesmo.
Se em HDMI e 10 bits 120hz, o gradiente de cores ficar melhor, aí sim poderei recomendar, sob a pena de que pra jogar seria melhor usar DP, e pra edição de imagens seria correto mudar pra HDMI. Mas vai do teste que farei hoje, e se melhorar eu posto aqui, e só ficarão as penas de ter que trocar as conexões de acordo com o uso em um determinado momento.