[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Tá com cara de sujeira ou defeito/risco no "vidro" que vai sobre a tela. Eu não ficaria com uma tela nova que tem defeito.

Não existe um consenso com relação ao início do prazo, o correto pela interpretação natural do CDC que sempre protege o consumidor seria no mínimo começar a contar do dia que vc fez o envio, pois foi quando vc realmente ficou "sem o produto" pq mandou pra autorizada. Mas como a gente sabe que qualquer atraso na entrega os caras já alegariam que estourou o prazo por culpa da transportadora e não deles, o melhor é contar de quando o produto chegou de volta ao fornecedor, dali se passar 30 dias e não resolveram não tem choro.
Por coincidência "ou não", justamente hoje quando comentei aqui e completou os 30 dias de chamado aberto, recebi um email da kabum informando que o produto foi reparado e já está entrando em processo de devolução (que parece ser bem rápido), pelo menos nisso a kabum nunca deixou a desejar. Como eu sei o quanto é difícil acertar uma unidade que esteja boa, sem muitos dead pixels, stuck pixels e etc. Por um lado até prefiro o reparo do que a troca. "A não ser que o reparo tenha sido justamente a troca do painel", ai nesse caso estou sujeito aos mesmos riscos de um novo. Agora só me resta esperar. Vou atualizando aqui o resultado final.
 
cara, se vc vai usar estritamente pra jogar, nem esquenta a cabeça. é melhor? é. dá pra viver sem? com certeza. pra mim o maior ganho foi a área útil em desktop. se eu tivesse comprado esse monitor só pra jogar, não teria sido uma das melhores compras (to me vendo obrigado a trocar minha gtx1070, já que ela não tanka a resolução). se tua gpu te atende em 1080p e tu não está disposto a arcar com esses custos, nem esquenta com isso.


aqui e com um monte de gente também é assim. 99% do conteúdo que consumo é 8 bit, então nem esquento com isso.

enrola um paninho de óculos no dedo e fica batendo/massageando esse pixel verde enquanto vc roda o jscreenfix em cima. Fiz isso aqui e consertei dois stucks pixels que eu tinha. Se for que nem aqui, eles vão ficar mudando de cor até o led do pixel voltar por lugar correto.

@TOPIC

bizarro como esse monitor é loteria. gente que se deu muito bem comprando ele e gente que só se ferrou. que loucura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tu usa nvidia? vai no painel de controle e naquela opção de configurações 3d, nas configurações globais, na aba de taxa de atualização, tira de "maior disponivel" se estiver selecionado e seleciona em "configurado com g-sync" ou algo do tipo.
Eu fiz isso, não adianta não
É com 1 game só
Sö to bolado porque não funciona 10bits mas ta de boa

Edit: o hdr fica horrível também, não consegui curtir as cores
Sem fica muito melhor, (ativado somente no monitor)

To muito satisfeito é com as cores dele, to assistindo stranger things e to achando as cores que ele está entregando maravilhosas.
Ainda coloco 75% de digital vibrance, eu curto um pouco de cores saturadas

Edit: a minha unidade veio "perfeita", só tem o pontinho que postei lá em cima, o vazamento de luz é em cima dele e pequeno
Só dá pra ver em onde ta tudo preto e de luz apagada no quarto
 
Última edição:
Isso que não estou entendendo, tenho uma tv ips com HDR "fake", e da uma diferença boa, mesmo no windows.

Nesse monitor as cores ficam lavadas, alguém sabe o motivo?
 
Isso que não estou entendendo, tenho uma tv ips com HDR "fake", e da uma diferença boa, mesmo no windows.

Nesse monitor as cores ficam lavadas, alguém sabe o motivo?

Só consegui ativar no PS4. No PC nada...

Abri a solicitação de devolução, pediram fotos de tela ligada e da caixa.

Nem mencionei sobre stuck, apenas que me arrependi.

Burocracia chata do caramba. Vou pensar duas vezes quando for comprar algo com eles, pq se tiver a possibilidade de ter de devolver, vai ser um saco.
 
Caber, cabe. Saber se o pessoal lá vai ver o mesmo defeito e reparar de boas ou se vai ser uma novela, aí não sei te dizer, mas pelo que os outros estão comentando do suporte, eu iria pela devolução e compra de novo depois de estornar a grana.

Controle de qualidade também gera custos, isso é reflexo do preço baixo. O Dell custa substancialmente a mais, na ficha técnica parece que é pouca diferença, mas tá embutido o custo com esse controle maior e a garantia sobre qualquer mínimo pixel zuado. Vai saber quantos monitores a Dell não reteve na linha de produção pelo menor defeitinho e que no caso da Ozone foi passando reto.

E não é nem uma crítica à Ozone em si, ela tá certa em reduzir custos onde ela acha que dá pra reduzir, mas é uma questão que muita gente não se atenta. Não existe almoço grátis, pra Ozone pegar o mesmo painel do Asus que custa em torno de 1k a mais ela precisa ter enxugado custos onde conseguiu.
Ou ser mais justo na precificação.
Não discordo do que vc falou, mas a gente sabe que muita marca com nome cobra mais caro por isso, com margem maior.
 
Pessoal, para desfrutar TUDO que esse monitor pode me entregar no quesito games, qual console se adequa melhor as configurações que ele pode entregar (1440p + 120/144hz)

PS5 já vi que não rola (ainda? tem chances de suportar 1440p?)

Series S vi que alguns jogos funcionam a 1440p mas não sei sobre os 120/144hz.
Series X faz 1440p mas pelo que vi não rola 120Hz, pois ele lê o monitor como 144hz e não reconhece, e joga automaticamente pra 60Hz. Não sei se confere..

O que vocês me recomendariam? Meu nitro 5 (Ryzen 7 + 16Gb + GTX 1650) so ta rolando jogos no baixo, ai não vou aproveitar 100% do monitor ou da experiencia.
 
Venho de um monitor 24, FHD, 60hz, 8 bits, Dell, e agora upei pro Ozone 27dsp 144hz 1440p.

Chegou ontem e conectei no DP, não testei HDMI ainda. Em 10 bits de cor ele não funciona, nem a 120hz, a tela fica bugada e a nitidez decai também, creio ser a conexão DP. Testarei em HDMI para ver, pois as cores, principalmente o gradiente de cores, ta inferior ao meu dell antigo, que era um monitor nada de especial.

Como trabalho com edição de imagens, e vi alguns reviews falando bem, me pareceu uma boa. Apesar disso, as cores são boas, o contraste é bom, a experiência é boa. Só não esperava ver um gradiente ruim como vi em DP 8 bits 144hz. O gradiente ruim na minha unidade acontece também nos cinzas. Ou seja, meu monitor anterior era 8 bits mas tinha um gradiente superior aos 8 bits do Ozone, chato né?

Não tive problemas com pixels, mas há vazamentos de luz, que ainda não tentei minimizar desapertando parafusos, como vi nas recomendações na net.

Falando em game, 144hz deu um up muito legal. Upar de 1080p pra 1440p é legal, mas não foi tão impactante como os 144hz.

Espero melhor experiência via HDMI, se bem que dai não terei G-sync não é?

Feliz mas nem tanto, peguei por 2k. A variação de preço desse monitor nos últimos dias deveria ser crime, mas enfim. É um monitor custo/benefício, mas não entregar o que promete é bastante complicado no meu ver, e as lojas parecem nem ligar pro consumidor, só querem zerar os estoques mesmo.

Se em HDMI e 10 bits 120hz, o gradiente de cores ficar melhor, aí sim poderei recomendar, sob a pena de que pra jogar seria melhor usar DP, e pra edição de imagens seria correto mudar pra HDMI. Mas vai do teste que farei hoje, e se melhorar eu posto aqui, e só ficarão as penas de ter que trocar as conexões de acordo com o uso em um determinado momento.
 
Última edição:
Ou ser mais justo na precificação.
Não discordo do que vc falou, mas a gente sabe que muita marca com nome cobra mais caro por isso, com margem maior.
Exatamente. Achar que tudo é reflexo de controle de qualidade é uma simplificação e desconhecimento enorme de mercado. Tem tanta coisa que influencia no preço. Esse ponto que você bem colocou é apenas um exemplo. Que faz muita diferença, mas ele só começa a conversa.

Um produto de marca chinesa tem custo da mão de obra infinitamente mais baixo, a exportação / frete é subsidiado, os caras copiam projetos, tem custos de "desenvolvimento" muito menores, tem vantagem de câmbio, e são tão agressivos no preço que perde o sentido qualquer comparação culpando o controle de qualidade. São condições totalmente diferentes. Existe produto chinês de qualidade altíssima e preço baixo, e existe produto chinês de qualidade péssima e preço baixo também.

Pelo número de relatos de monitores recebidos aqui, o controle de qualidade não parece nada ruim. Muito pelo contrário, a % dos casos de problema estão condizentes com qualquer outra marca renomada, inclusive dos produtos ditos "premium" pelas mesmas.
 
Venho de um monitor 24, FHD, 60hz, 8 bits, Dell, e agora upei pro Ozone 27dsp 144hz 1440p.

Chegou ontem e conectei no DP, não testei HDMI ainda. Em 10 bits de cor ele não funciona, nem a 120hz, a tela fica bugada e a nitidez decai também, creio ser a conexão DP. Testarei em HDMI para ver, pois as cores, principalmente o gradiente de cores, ta inferior ao meu dell antigo, que era um monitor nada de especial.

Como trabalho com edição de imagens, e vi alguns reviews falando bem, me pareceu uma boa. Apesar disso, as cores são boas, o contraste é bom, a experiência é boa. Só não esperava ver um gradiente ruim como vi em DP 8 bits 144hz. O gradiente ruim na minha unidade acontece também nos cinzas. Ou seja, meu monitor anterior era 8 bits mas tinha um gradiente superior aos 8 bits do Ozone, chato né?

Não tive problemas com pixels, mas há vazamentos de luz, que ainda não tentei minimizar desapertando parafusos, como vi nas recomendações na net.

Falando em game, 144hz deu um up muito legal. Upar de 1080p pra 1440p é legal, mas não foi tão impactante como os 144hz.

Espero melhor experiência via HDMI, se bem que dai não terei G-sync não é?

Feliz mas nem tanto, peguei por 2k. A variação de preço desse monitor nos últimos dias deveria ser crime, mas enfim. É um monitor custo/benefício, mas não entregar o que promete é bastante complicado no meu ver, e as lojas parecem nem ligar pro consumidor, só querem zerar os estoques mesmo.

Se em HDMI e 10 bits 120hz, o gradiente de cores ficar melhor, aí sim poderei recomendar, sob a pena de que pra jogar seria melhor usar DP, e pra edição de imagens seria correto mudar pra HDMI. Mas vai do teste que farei hoje, e se melhorar eu posto aqui, e só ficarão as penas de ter que trocar as conexões de acordo com o uso em um determinado momento.
120hz funciona os 10 bits normal, porém, entretando, todavia, não há diferença para 8bits pelo menos aos meus olhos.
Tem que dar uma calibrada no monitor e baixar o icc profile do site de review, fica melhor.
Ativar o HDR no monitor também

Ainda não tentei usar 10bits desativando o freesync no DP
 
120hz funciona os 10 bits normal, porém, entretando, todavia, não há diferença para 8bits pelo menos aos meus olhos.
Tem que dar uma calibrada no monitor e baixar o icc profile do site de review, fica melhor.
Ativar o HDR no monitor também

Ainda não tentei usar 10bits desativando o freesync no DP
Engraçado que aqui não funciona, terei que comprar outro cabo para testar, ou então é a minha unidade :/

Eu deixei o brilho em 30, modo standard, peguei um perfil ICC do site do review (espanhol), e realmente ta bom, quase satisfatório para meu fim, mas, o gradiente de cores ta pior que meu monitor antigo, e na verdade para meus olhos está ruim, e só isso já me incomoda, visto que esse monitor na teoria tem uma gama de cores maior que meu monitor antigo.

Eu testei os 10bits com o freesync ativado e desativado, mas a imagem continua com bugs e sem nitidez.

Quanto aos 10bits com o HDMI, não consegui habilitar pelo painel da NVIDIA, será que tem outro método ou 10bits em HDMI não da certo?
 
Engraçado que aqui não funciona, terei que comprar outro cabo para testar, ou então é a minha unidade :/

Eu deixei o brilho em 30, modo standard, peguei um perfil ICC do site do review, e realmente ta bom, mas o gradiente de cores ta pior que meu monitor antigo, e só isso já me incomoda, visto que esse monitor na teoria tem uma gama de cores maior.

Eu testei os 10bits com o freesync ativado e desativado, mas a imagem continua com bugs e sem nitidez.

Quanto aos 10bits com o HDMI, não consegui habilitar pelo painel da NVIDIA, será que tem outro método ou 10bits em HDMI não da certo?
Muda resolução para 1080p e esquema de cores automático
Depois bota 1440p 120hz e tenta habilitar os 10bits

Tenho o cabo da ugreen, então funciona direito.
o negócio é ficar sem o g-sync que ajuda demais na fluidez
 
N
Muda resolução para 1080p e esquema de cores automático
Depois bota 1440p 120hz e tenta habilitar os 10bits

Tenho o cabo da ugreen, então funciona direito.
o negócio é ficar sem o g-sync que ajuda demais na fluidez
Não rolou, to em 120hz com 10 bits, e a imagem ta com bugs e sem nitidez.

Sem g-sync achou mais fluido? Desabilitou o freesync no menu do monitor e depois desligou g-syng no painel da NVIDIA, é isso? Depois vou querer testar in game
 
N

Não rolou, to em 120hz com 10 bits, e a imagem ta com bugs e sem nitidez.

Sem g-sync achou mais fluido? Desabilitou o freesync no menu do monitor e depois desligou g-syng no painel da NVIDIA, é isso? Depois vou querer testar in game
Não, ficar sem g-sync que é ruim
A imagem não ta sem nitidez por conta do gama de cores LIMITADO ao invés de completo?
 
Chegou o meu aqui
Não tem SP e nem DP no bichinho
Teste em jogos mais tarde
Só achei o branco meio amarelado, mas ainda não brinquei aqui direito
 
Última edição:
Meu monitor chegou familia, fui o felizardo de vir um stuck pixel diferenciado kkkkkkk, ele só aparece nas cores verde e branca, quando a tela esta verde ele fica preto, e quando a tela esta branca ele fica meio vermelho / rosa, ele fica no canto esquerdo por volta do meio da tela. Nas outras cores é praticamente imperceptível a diferença de tonalidade. Nem consegui pegar na camera do cel para mostrar para vocês.
Primeiras impressões, monitor maravilhoso, pegou 144hz 8 bits pelo HDMI de boas, gostei as cores, achei mais vivas do que o meu atual AOC 2369VW. Não mexi em nada nas configs ainda esta do jeito que veio de fabrica.
De inicio pensei em trocar, mas pensando bem é um defeito tão minimo que vou ficar com ele, se o "preço" de economizar 1000 reais em relação ao dell, posso dizer que com certeza valeu a pena, agora vou aos poucos configurar ao meu gosto e ir em busca da tão sonhada VGA.
 
Última edição:
Não, ficar sem g-sync que é ruim
A imagem não ta sem nitidez por conta do gama de cores LIMITADO ao invés de completo?

Ah, manter ativado então, pdc, é que vc escreveu que o negócio era ficar "sem" g-sync xD
Pior que não é isso, ta no completo mesmo, pelo jeito não ta suportando, pois ocorrem vários bugs, como sobreposição de imagem, pixels brilhando no limite esquerdo da tela, e baixa nitidez. Quem sabe seja o cabo, tomara kkk


Chegou o meu aqui
Não tem SP e nem DP no bichinho
Teste em jogos mais tarde
Só achei o branco meio amarelado, mas ainda não brinquei aqui direito

Boa. Aqui veio um perfil de cores mais quentes também, configurados de fábrica no menu. Coloquei em normal, achei neutro.

Ontem vendo um filme, durante uma cena em um bar com luzes amarelas, senti um excesso e predominância muito altos de amarelo, mas ai dele em relação às outras cores, não em relação ao branco.

Usando ele vai dar para saber mesmo se há esses lacks de cor, e também se uma calibração ou até um ICC poderiam adequá-los. Isso pra mim. Além disso eu não to satisfeito com os gradientes de cor, que talvez também possam ser resolvidos com calibração ou até um ICC. Nas limitações que estou tendo com o cabo DP original (se é que é o cabo o problema), percebi potenciais desajustes ou limitações. Mas ta ótimo pra uso geral, vou precisar testar mais um pouco para ter certeza que não me arrependerei.
 
Outra coisa que achei estranho no monitor

Cores padrões no painel da nvidia e selecionando 8bits / completo não muda nada de um para outro!
 
Como faço para acessar o painel da Nvidia que vocês citam aqui?
Tentei ir no "Painel de controle Nvidia" e nunca acho essas opções que vocês falam.

Tem algo apenas sobre serviço 3D e etc..
 
Essa questão de SP ou DP acaba sendo mais neura do que efetivamente atrapalhando. Só enxerga quem procura kkkkkkkk...99% das vezes é imperceptível durante a jogatina...mas quando vc vê, só consegue olhar pra ele kkkkkk...é bem psicológico. Claro que tem situações que atrapalha.
 
Como faço para acessar o painel da Nvidia que vocês citam aqui?
Tentei ir no "Painel de controle Nvidia" e nunca acho essas opções que vocês falam.

Tem algo apenas sobre serviço 3D e etc..
Parte de mudar resolução.


Galera, me ajuda ai
Qualquer configuração de cor que eu bote no driver da NVIDIA nada acontece.

Tipo, posso botar configurações de cor padrão do aplicativo.

Ycbcr422 - 444
RGB

Continuam exatamente as mesmas cores
É assim mesmo?

Nem no LIMITADO fica acinzentado
 
São tantos relatos de monitores com padrões diferentes em como vem embalados que acredito que a loja tenha feito uma desova de open box em meio a promoção.

Não é a primeira vez que isso ocorre (e não me refiro apenas a monitores).
 
São tantos relatos de monitores com padrões diferentes em como vem embalados que acredito que a loja tenha feito uma desova de open box em meio a promoção.

Não é a primeira vez que isso ocorre (e não me refiro apenas a monitores).
O meu só veio com a caixa aberta, o resto todo lacrado e sem nenhum tipo de vestígio de uso

O que eu tô achando estranho do monitor é que nenhuma configuração dentro do Windows funciona

Rgb
Ycrcbr422

Completo ou limitado, todas as opções mantém o mesmo padrão de cor
 
O meu só veio com a caixa aberta, o resto todo lacrado e sem nenhum tipo de vestígio de uso

O que eu tô achando estranho do monitor é que nenhuma configuração dentro do Windows funciona

Rgb
Ycrcbr422

Completo ou limitado, todas as opções mantém o mesmo padrão de cor
Driver, talvez?

Aqui tudo funciona.

Tá usando via displayport?



Quanto a embalagem... Então.. o engraçado é que alguns vem lacrados, outros como o seu, alguns com os cabos completamente soltos, dentre outros detalhes.

DUVIDO que isso seja culpa da Ozone, falta de padronização assim nem Multilaser da vida tem. É coisa da loja mesmo (produto open box).
 
O meu peguei por 2k. Os cabos tudo amarrados, dentro das bolsas.
Parafuso da base veio lacrado também, tive que rasgar a bolsa pra pegar.

Como o amigo falou ali acima, alguns produtos podem ter sido de open box (não quero dizer que quem pegou na promo, pegou open box, mas.... vi alguns que pegaram o modelo da promo e tiveram mais vestígios de open box)
 
O meu peguei por 2k. Os cabos tudo amarrados, dentro das bolsas.
Parafuso da base veio lacrado também, tive que rasgar a bolsa pra pegar.

Como o amigo falou ali acima, alguns produtos podem ter sido de open box (não quero dizer que quem pegou na promo, pegou open box, mas.... vi alguns que pegaram o modelo da promo e tiveram mais vestígios de open box)

O meu tbm, apesar de não ter lacre na caixa, não havia sido aberto não, parafuso tbm lacrado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo