• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Achei a black Friday muito ruim, na verdade bem black fraude, principalmente na loja explosiva, tudo pela metade do dobro.

Apesar disso, na segunda-feira surgiu uma promoção boa do Dell S2421hn no Magalu, onde consegui pagar 860 e pouco com frete grátis.

Eu estava há algum tempo buscando um monitor secundário para ficar na vertical e os LGs (que seriam a primeira opção) estavam com o preço muito alto pelo CxB (tipo 700,00 com sRGB 70%), aí esse Dell realmente começou a brilhar e acabei comprando meu primeiro Dell.

A previsão de chegada é amanhã. Chegando eu atualizo aqui sobre a qualidade geral dele.
 
Qual monitor 24" 1080p com FreeSync, Display Port e com furos para suporte articulado vocês recomendam? Tenho um monitor 24" VA da Samsung e gosto muito dele especialmente dos pretos que é muito superior ao das minhas TVs IPS aqui de casa e dos meus outros monitors IPS antigo.

Vi esse Odyssey G3 mas fiquei com um pé atrás ao ver um video reclamando que os pretos dele não são tão bons.

O CRG50 acredito que atenderia mas por algum motivo não tem os furos para usar com o suporte articulado.
 
Última edição:
Qual monitor 24" 1080p com FreeSync, Display Port e com furos para suporte articulado vocês recomendam? Tenho um monitor 24" VA da Samsung e gosto muito dele especialmente dos pretos que é muito superior ao das minhas TVs IPS aqui de casa e dos meus outros monitors IPS antigo.

Vi esse Odyssey G3 mas fiquei com um pé atrás ao ver um video reclamando que os pretos dele não são tão bons.

O CRG50 acredito que atenderia mas por algum motivo não tem os furos para usar com o suporte articulado.
AOC Hero 24
 
Tenho um s2716dg fora da garantia, e apos um pico de energia, ele nao liga nem da sinal de vida, alguem sabe como proceder?
A dell tem assistência tecnica fora da garantia? Sera que tem salvação?
por lei a empresa tem que dar assistencia ou encaminhar para um autorizada, vc pode entrar no procon reclamando que nao dao assistencia após garantia
 
Ainda não, vou deixar fazendo por uma horinha aqui. Mas sem esperanças de resolver :(. Caso não resolva vou tentar acionar a garantia na segunda-feira.

Além desse stuck pixel vermelho, tem outro ponto que me incomodou nesse modelo. Venho de um painel IPS e talvez nunca tenha me atentado a isso nele. Mas alguém que tenha o painel do S3422DWG podem confirmar. Em muitas cenas escuras eu vejo bastante color branding(pelo que pesquisei é esse o nome) antes eu achava que era o ghosting que muitos citam do painel VA, mas eu acho que é diferente. Vou anexar um exemplo aqui:




Acontecem esse fenômeno com vocês também (fica umas camadas diferentes de cor como se fosse um mapa de terreno em gradiente)? Isso é natural desse tipo de painel VA ou é este modelo ou é a compressão do vídeo ou é minha unidade que tem o visor cagado kkkk?


Quando o meu chegar vou testar pra ver se acontece o mesmo. Eu tenho dois IPS ( AOC 27G2G4 e Dell P2317h), pelas reviews que vi esse VA é um dos melhores do mercado.

Comprei meu S3422DWG dia 27/11/2022 na Magalu e o prazo para entrega até 18/01/2023.

O seu demorou muito pra chegar?
 
Alguém q entenda do assunto, oq acham desse monitor Acer? Equivalente ao DELL s3422dw?

Surgiu oportunidade de pegar um seminovo num rolo… com nota fiscal e garantia.


 
Quando o meu chegar vou testar pra ver se acontece o mesmo. Eu tenho dois IPS ( AOC 27G2G4 e Dell P2317h), pelas reviews que vi esse VA é um dos melhores do mercado.

Comprei meu S3422DWG dia 27/11/2022 na Magalu e o prazo para entrega até 18/01/2023.

O seu demorou muito pra chegar?
Eu comprei o monitor pelo site da dell em 03/11. Previsão de entrega era 1a quinzena de dezembro, mas chegou bem antes, em 21/11. Pelos relatos do pessoal, os monitores da dell têm chegado antes do prazo. Porém, como estamos nos aproximando do natal, não dá para saber se o padrão vai continuar.

Quanto à pergunta do color banding. (Acho) que o meu não apresenta este problema. Abri o site de testes e pareceu ok - apesar de eu ter olho ruim pra essas coisas.
 
chegou hoje um LG Ultra Gear 27 Full HD aqui, 144hz. Até que estava gostando do monitor, mas chegou de noite e....nossa, ele tem um IPS Glow gigante no canto direito do monitor que atrapalha mesmo, até em navegação. Uma pena, vou ter que devolver.
 
Quando o meu chegar vou testar pra ver se acontece o mesmo. Eu tenho dois IPS ( AOC 27G2G4 e Dell P2317h), pelas reviews que vi esse VA é um dos melhores do mercado.

Comprei meu S3422DWG dia 27/11/2022 na Magalu e o prazo para entrega até 18/01/2023.

O seu demorou muito pra chegar?
Aqui demorou sim, fiz o mesmo esquema que vc e comprei na black Friday do ano passado. Aí chegou lá pro dia 20/12
 
Estou a 1 ano em busca do sonhado Neo Odyssey G9, mas só achei preço competitivo em lojas de SP que não estão entregando no restante do Sudeste (se lá pq). Vi que a galera está falando muito bem do Dell Curvo Wqhd 34 S3422dwg, então decidi entrar na onda. Problema é definir o site de compra, já que todos estão com previsão só pra 2023... e eu queria jogar um pouco do recesso nele, ao menos. Site da Dell é o que tá entregando mais rápido, na média?
 
lg ultragear 24gn600 é o melhor custo benefício na casa dos 1.300? Vi um comentário que o áudio pelo p2 a qualidade é ruim é isso mesmo? Ainda na dúvida entre monitor e tv mais queria assistir filmes e séries com fone sem usar o pc, no monitor teria que usar uma fire stick da vida e a única opção seria o p2 já nas tvs posso usar adptador de óptico pra p2.
 
Pessoal me tirem uma dúvida:

Acabei de comprar o Note Alienware m15 r6
Ele tem saída HDMI 2.1 e DisplayPort 1.4.

Comprei um monitor SAMSUNG G40 240HZ que tem HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2

Esse monitor vem com um cabo HDMI…

A PERGUNTA:
Nesse caso
Compensa eu usar o HDMI que veio nele
Ou comprar um Cabo DisplayPort ?
 
Estou a 1 ano em busca do sonhado Neo Odyssey G9, mas só achei preço competitivo em lojas de SP que não estão entregando no restante do Sudeste (se lá pq). Vi que a galera está falando muito bem do Dell Curvo Wqhd 34 S3422dwg, então decidi entrar na onda. Problema é definir o site de compra, já que todos estão com previsão só pra 2023... e eu queria jogar um pouco do recesso nele, ao menos. Site da Dell é o que tá entregando mais rápido, na média?
Acho que se comprar o Dell em qualquer site, vai ser vendido e entregue pela Dell de qualquer forma, põe ai pelo menos uns 20 dias pra chegar o monitor no mínimo.
 
Acho que se comprar o Dell em qualquer site, vai ser vendido e entregue pela Dell de qualquer forma, põe ai pelo menos uns 20 dias pra chegar o monitor no mínimo.
Psé, acabei fechando no site da Dell mesmo. Agora é torcer pra chegar antes do prazo, como alguns aqui disseram q aconteceu recentemente.
Sou cliente deles a 14 anos, gosto muito da marca.
 
Psé, acabei fechando no site da Dell mesmo. Agora é torcer pra chegar antes do prazo, como alguns aqui disseram q aconteceu recentemente.
Sou cliente deles a 14 anos, gosto muito da marca.
Tô na expectativa de o meu chegar esse ano ainda, comprei dia 23 e a previsão era 10/01 :bem:
 
lg ultragear 24gn600 é o melhor custo benefício na casa dos 1.300? Vi um comentário que o áudio pelo p2 a qualidade é ruim é isso mesmo? Ainda na dúvida entre monitor e tv mais queria assistir filmes e séries com fone sem usar o pc, no monitor teria que usar uma fire stick da vida e a única opção seria o p2 já nas tvs posso usar adptador de óptico pra p2.
Esse monitor ja apareceu por 1099
 
  • Curtir
Reações: T3A
Tô na expectativa de o meu chegar esse ano ainda, comprei dia 23 e a previsão era 10/01 :bem:
O meu tá com previsão para 13/01, compra hoje, e já achei longo :olar:
 
Pessoal me tirem uma dúvida:

Acabei de comprar o Note Alienware m15 r6
Ele tem saída HDMI 2.1 e DisplayPort 1.4.

Comprei um monitor SAMSUNG G40 240HZ que tem HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2

Esse monitor vem com um cabo HDMI…

A PERGUNTA:
Nesse caso
Compensa eu usar o HDMI que veio nele
Ou comprar um Cabo DisplayPort ?
geralmente hdmi 2.0 só entrega 100HZ de taxa de atualização
Achei a black Friday muito ruim, na verdade bem black fraude, principalmente na loja explosiva, tudo pela metade do dobro.

Apesar disso, na segunda-feira surgiu uma promoção boa do Dell S2421hn no Magalu, onde consegui pagar 860 e pouco com frete grátis.

Eu estava há algum tempo buscando um monitor secundário para ficar na vertical e os LGs (que seriam a primeira opção) estavam com o preço muito alto pelo CxB (tipo 700,00 com sRGB 70%), aí esse Dell realmente começou a brilhar e acabei comprando meu primeiro Dell.

A previsão de chegada é amanhã. Chegando eu atualizo aqui sobre a qualidade geral dele.
Teve muita coisa boa na BF
provavelmente não na faixa de preço que você estava interessado
 
Pessoal, pensando em pegar Odyssey G4 25" IPS. Tenho dúvida sobre durabilidade pois vi aqui e ali alguns dizendo que os Odyssey (G3, G5 e etc) tem incidência alta de problema no painel com 1-2 anos de uso. Quem acompanha, confere?
 
Pessoal, alguém fez compra na BF de algum monitor Dell? Ano passado demorou pra entregar mas a data de entrega está para hoje e até agora nem nota fiscal tem, e nada deles me responderem. Muito descaso
 
Pessoal, alguém fez compra na BF de algum monitor Dell? Ano passado demorou pra entregar mas a data de entrega está para hoje e até agora nem nota fiscal tem, e nada deles me responderem. Muito descaso
Vc comprou o seu diretamente no site da Dell ou foi em outro site? Eu comprei o meu no Magalu no dia 27/11/2022 e támbem não geraram a nota ainda.
 
Pessoal bom dia, continuando minha saga pelo monitor gostaria de um 24.5" Full HD, pelo menos 144Hz e com Gsync e Freesync, mas que também tivesse uma boa qualidade de imagem para gerar algum conteúdo vez ou outra. Estou pensando em dois, um Samsung Odyssey G40 que vi em promoções por R$ 1799,00 ou um Asus VG259QR R$ 1699,00.
Estava de olho no Gigabyte G24F e no Mobius Ex2510, mas G24F é menor e li alguns relatos de coil whine enquanto o Mobius é bem mais caro.

Pelo que vi basicamente:

Odyssey:
Freesync e Gsync
240Hz
HDR

Asus:
Gsync apenas
165Hz
Não tem HDR
R$ 100 mais barato
Garantia maior

Utilizei HDR apenas em um jogo no LG Ultragear 27" que infelizmente veio com stuckpixel e gostei bastante do resultado, mas não encontrei reviews que comparem o Samsung e o Asus em relação a qualidade de imagem. Mas me parece que o Asus teria uma melhor qualidade de imagem e um brilho mais baixo a noite, o que faz bastante diferença pra mim, e talvez compensaria não ter Freesync (caso eu compre uma placa AMD no futuro) e HDR que gostei mas não sei se usaria tanto. Será que o Asus é melhor que o Samsung?
 
Pessoal, alguém fez compra na BF de algum monitor Dell? Ano passado demorou pra entregar mas a data de entrega está para hoje e até agora nem nota fiscal tem, e nada deles me responderem. Muito descaso
Comprei dia 22/11 no site da Dell e só me enviaram a nota fiscal ontem.
 
Bom já gostaria de falar que estou extremamente decepcionado com a Dell, essa foi minha primeira e a minha última compra com eles, se tem uma coisa que não aceito é falsa entrega, atrasos, etc. A gente faz um planejamento e tudo vai por água abaixo.
Enfim, comprei essa merda de Dell recomendado por todos, paguei via PIX no dia 29 de Novembro (R$2.800,00) e até o momento nem sinal de vida de terem SEQUER fabricado o monitor e emitido uma Nota Fiscal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo