[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Será que se baixar para 2k é uma boa esse monitor ?

MONITOR GAMER PICHAU CENTAURI SPRO28, 28 POL., IPS, 4K UHD, 1MS, 144HZ, FREESYNC, G-SYNC, HDMI/DP, PG-CTSP28-BL01​


Comprei ele na ultima sexta (15/04), aguardando a entrega e deixo o review aqui.

O preço realmente tá fora da curva, 4k, 144hz, IPS, HDR, VRR, HDMI 2.1, monitores com todos esses recursos são no minimo 6k, paguei 2.8k direto com a pichau.
De bonus ainda tem dois alto falantes.

Se for o caso de ser um FYHXele remarcado, ao meu ver é um excelente negocio, pois é um monitor com reviews muito positivas. Sobre a qualidade de construção, vou confiar na garantia de 12 meses da pichau...
 
Cancelei o Dell…
Depois de dois meses nem sinal do monitor, acho que por ser um modelo fora do consisto normal deve ter rolado alguma treta.

Comprei um 32 QHD mesmo e foda-se.

Se para enviar o monitor é essa labuta imagina o suporte se ele estragar.
Pagar 6k no monitor para passar raiva não é pra mim.
 
Cancelei o Dell…
Depois de dois meses nem sinal do monitor, acho que por ser um modelo fora do consisto normal deve ter rolado alguma treta.

Comprei um 32 QHD mesmo e foda-se.

Se para enviar o monitor é essa labuta imagina o suporte se ele estragar.
Pagar 6k no monitor para passar raiva não é pra mim.

Dell anda ruim na logística e nos componentes usados na fábrica da Envision Brasil.

Semana passada peguei um P2422H para o trabalho e ao acessar o menu de serviço e o DDC/CI pude constatar que o modelo fabricado no Brasil está usando controlador Mstar (enquanto o americado e europeu é Realtek). O painel que veio no meu foi um LG LM238WF2. Pela metade do preço se consegue comprar o Benq GW2480 que usa o mesmo controlador e o mesmo painel.

O Dell veio completamente descalibrado e é extremamente travado para ajuste de cores (apenas cores individuais, contraste e brilho) enquanto o Benq tem uma infinidade de configurações (cores individuais, contraste, brilho, saturação, gama, matriz, profundidade de preto, brilho automático, etc).

Para acessar o menu de serviço do monitor Dell P2422H:
ATENÇÃO! Tire uma foto após entrar no menu de serviço para ter um registro dos dados originais de fábrica. Uma mudança errada poderá impactar nas imagens do monitor. Não me responsabilizo por esse processo, faça por sua conta e risco.
- Desligue o monitor;
- Pressione o botão central do joystick, mantenha pressionado e aperte o botão para ligar o monitor;
- Depois de 5 segundos solte o botão do joystick e aguarde o monitor exibir o vídeo;
- Dê um toque para cima no joystick do monitor e o menu de serviço será exibido;
- Para sair do menu de serviço pode-se desligar o monitor diretamente pelo botão liga/desliga.
 
Última edição:
Se tudo der certo amanha chega um Asus VG279QM aqui pra mim 240Hz e o monitor da Pichau 4k dou minha opinião ao sobre se tudo der certo.
 
Olá pessoal, tudo certo?

Estou em busca de um monitor de no máximo 32", e no mínimo 27", além disso, ele precisa ter a furação (VESA) pra por na parede e alto falante embutido.

E o valor, no máximo 2k.

Até vi alguns modelos, com essas características, mas estou bem indeciso.

Obrigado.
 
Será que se baixar para 2k é uma boa esse monitor ?

MONITOR GAMER PICHAU CENTAURI SPRO28, 28 POL., IPS, 4K UHD, 1MS, 144HZ, FREESYNC, G-SYNC, HDMI/DP, PG-CTSP28-BL01​

O monitor atualmente custa 1/3 dos outros monitores com as mesmas especificações e você tem dúvida que ele ainda mais barato do que já está valeria a pena?
 
Comprei ele na ultima sexta (15/04), aguardando a entrega e deixo o review aqui.

O preço realmente tá fora da curva, 4k, 144hz, IPS, HDR, VRR, HDMI 2.1, monitores com todos esses recursos são no minimo 6k, paguei 2.8k direto com a pichau.
De bonus ainda tem dois alto falantes.

Se for o caso de ser um FYHXele remarcado, ao meu ver é um excelente negocio, pois é um monitor com reviews muito positivas. Sobre a qualidade de construção, vou confiar na garantia de 12 meses da pichau...

Tô ansioso pelo seu review, esse monitor estava na minha lista, realmente preço fora da curva.

De repente até seria uma boa fazer garantia estendida, a Pichau oferece isso? Sei que a Casas Bahia está vendendo o mesmo monitor e tem essa opção.
 
Pessoal, preciso de um auxilio rápido. Meu LG UltraGear 32GN600-B chegou no sábado (no rastreio da azul diz q foi entrega na sexta as 14:30, porem so foi recebido mesmo no sábado as 10hrs mais ou menos) e não notei nenhum problema no painel, ontem anoite encontrei um dead pixel. Exatamente 1, no canto superior direito bem no limite da tela mesmo.

Comprei na loja Explosiva, ai estou com uma duvida, posso acionar o arrependimento? Estou com receio de eles olharem esse dead pixel e não aceitar. Ou tenho que ver garantia com LG?
 
Pessoal, preciso de um auxilio rápido. Meu LG UltraGear 32GN600-B chegou no sábado (no rastreio da azul diz q foi entrega na sexta as 14:30, porem so foi recebido mesmo no sábado as 10hrs mais ou menos) e não notei nenhum problema no painel, ontem anoite encontrei um dead pixel. Exatamente 1, no canto superior direito bem no limite da tela mesmo.

Comprei na loja Explosiva, ai estou com uma duvida, posso acionar o arrependimento? Estou com receio de eles olharem esse dead pixel e não aceitar. Ou tenho que ver garantia com LG?
Você tem 7 dias para devolver a partir da data de recebimento.
 
Oi pessoal, tudo bem?
Estou a alguns dias tentando procurar algum monitor qhd ips 144hz ou superio, mas só encontrei produtos white-label, alguém teria alguma indicação?
 
Pessoal, preciso de um auxilio rápido. Meu LG UltraGear 32GN600-B chegou no sábado (no rastreio da azul diz q foi entrega na sexta as 14:30, porem so foi recebido mesmo no sábado as 10hrs mais ou menos) e não notei nenhum problema no painel, ontem anoite encontrei um dead pixel. Exatamente 1, no canto superior direito bem no limite da tela mesmo.

Comprei na loja Explosiva, ai estou com uma duvida, posso acionar o arrependimento? Estou com receio de eles olharem esse dead pixel e não aceitar. Ou tenho que ver garantia com LG?

Mas nessa posição bem no limite da tela, realmente, te incomoda? tanto que nem notou no começo.

Eu pessoalmente não trocaria. Já tive um monitor com um dead pixel mais pra direita e não me incomodei, se fosse bem no limite me incomodaria ainda menos.
 
Mas nessa posição bem no limite da tela, realmente, te incomoda? tanto que nem notou no começo.

Eu pessoalmente não trocaria. Já tive um monitor com um dead pixel mais pra direita e não me incomodei, se fosse bem no limite me incomodaria ainda menos.

Ficou nessa posição.
Não incomoda, mas agora eu fico olhando direto para aquele ponto haha

9ppjTAd.jpg
 
Pessoal, estou a procura de um monitor que seja pelo menos Full HD e que tenha uma boa fidelidade de cores.

Com essas características, qual seria o mais barato ou melhor CxB?
 
Pessoal, preciso de um auxilio rápido. Meu LG UltraGear 32GN600-B chegou no sábado (no rastreio da azul diz q foi entrega na sexta as 14:30, porem so foi recebido mesmo no sábado as 10hrs mais ou menos) e não notei nenhum problema no painel, ontem anoite encontrei um dead pixel. Exatamente 1, no canto superior direito bem no limite da tela mesmo.

Comprei na loja Explosiva, ai estou com uma duvida, posso acionar o arrependimento? Estou com receio de eles olharem esse dead pixel e não aceitar. Ou tenho que ver garantia com LG?

Um alerta: recentemente troquei na loja explosiva dois monitores que vieram com deadpixels: Odyssey G30 e Samsung LF24T450. Também retornei no Magalu dois monitores Philips 242V8A por stuck e dead pixels.

O mercado nacional está ficando inundado de painéis com defeitos e isso está generalizado com a AOC/Philips, LG e Samsung.

Virou loteria comprar monitores no Brasil. Você pode trocar por um 100% bom ou por um pior ainda.
 
Guys, sou leigo, mas tipo porquê determinadas polegadas não é boa para x resolução ?
Dada uma resolução HxW, em um tamanho de tela maior vc ainda terá a mesmíssima quantidade de pixels, porém cada pixel será maior pra ocupar o espaço maior da tela, oq causa com que a qualidade diminua e vc comece a distinguir eles e perder nitidez.

Indo pro outro lado, se vc for pra uma tela muito menor, cada pixel será extremamente pequeno, dificultando a leitura de conteúdo (oq pode ser resolvido usando escalonamento, aí vc sacrifica área útil em troca de visibilidade, mas mantendo a alta nitidez).

Como exemplo, imagine que uma letra "A" tenha 10 pixels de altura, numa tela onde o pixel tem um tamanho de 1cm, sua letra teria 10cm, enquanto que em uma tela com pixel de 1mm, sua letra teria 10mm de altura, mesmo ambas as telas tendo a mesma resolução
 
Dada uma resolução HxW, em um tamanho de tela maior vc ainda terá a mesmíssima quantidade de pixels, porém cada pixel será maior pra ocupar o espaço maior da tela, oq causa com que a qualidade diminua e vc comece a distinguir eles e perder nitidez.

Indo pro outro lado, se vc for pra uma tela muito menor, cada pixel será extremamente pequeno, dificultando a leitura de conteúdo (oq pode ser resolvido usando escalonamento, aí vc sacrifica área útil em troca de visibilidade, mas mantendo a alta nitidez).

Como exemplo, imagine que uma letra "A" tenha 10 pixels de altura, numa tela onde o pixel tem um tamanho de 1cm, sua letra teria 10cm, enquanto que em uma tela com pixel de 1mm, sua letra teria 10mm de altura, mesmo ambas as telas tendo a mesma resolução
Então eu provavelmente perderei nitidez com esse monitor aqui ?
 
Em comparação a um de 21 ou 24"? Sim.

Se isso é aceitável ou não, vai de cada um. Eu pessoalmente acho que 27" já é melhor usar 1440p.
Entendi. Eu queria ter a experiência se eu me agradaria usar essa resolução nessa polegada, mas as características ( ser 240Hz com painel IPS ) que eu quero em um monitor para o orçamento que eu tenho (R$2.200,00 com o frete incluso no total a prazo) parecem escassa se for considerar a questão da polegada. Eu vi esse aqui, mas passa até que uma boa quantia do meu orçamento https://www.kabum.com.br/produto/14...5n_94Fqq2Ic2UyPTPFGq0AzZi_CO3HjxoC08EQAvD_BwE
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo