• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Monitor gamer Acer XB271HU LCD TFT 27" preto 100V/240V do mercado livre é painel TN ?
Pode ser o modelo :
XB271HU Abmiprz que é painel TN , ou eu estou errado ?
Pois se for o modelo XB271HU bmiprz ... deve estar valendo a pena

 

Monitor gamer Acer XB271HU LCD TFT 27" preto 100V/240V do mercado livre é painel TN ?​

Pode ser o modelo :​

XB271HU Abmiprz que é painel TN , ou eu estou errado ?​

Pois se for o modelo XB271HU bmiprz ... deve estar valendo a pena

olhei o anuncio completo , fala que é painel ips , por isso comprei .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monitor gamer Acer XB271HU LCD TFT 27" preto 100V/240V do mercado livre é painel TN ?​

Pode ser o modelo :​

XB271HU Abmiprz que é painel TN , ou eu estou errado ?​

Pois se for o modelo XB271HU bmiprz ... deve estar valendo a pena

procurei essa especificação abmiprz ou bmiprz e não encontrei nem na nf , somente nas informações diz que é ips.

k27kHGT.jpg
 
Última edição:
olhei o anuncio completo , fala que é painel ips , por isso comprei .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


procurei essa especificação abmiprz ou bmiprz e não encontrei nem na nf , somente nas informações diz que é ips.

k27kHGT.jpg
Precisa ver certinho , é a versão que muda , acabei de ver .... mas se for IPS acho que foi uma boa compra mano
D_NQ_NP_2X_987643-MLB70021935874_062023-F.webp
 
.
 
Precisa ver certinho , é a versão que muda , acabei de ver .... mas se for IPS acho que foi uma boa compra mano
D_NQ_NP_2X_987643-MLB70021935874_062023-F.webp
quando chegar ja vou direto atrás do monitor verificar , não sei pq , mas na nf não fala , só aparece xb271hu.

valeu a dica man.
 
Aqui foi a melhor coisa que já fiz, uso 55 polegadas como monitor em uma mesa de reunião com 133cm de largura e é muito mais confortável do que com meu antigo Asus 34 Ultrawide IPS a 70cm, com pretos CRIMINOSOS e sendo bem mais caro. Inclusive trabalho nela, navego bastante e uso muitas páginas do Word, 0 desconforto, meu único arrependimento foi ter insistido em monitor por tanto tempo
A QN90C seria uma versão atualizada da sua? Também é mini-led, correto? Em relação a utilizar mouse e teclado é tranquilo?
 
Hoje me mandaram a nota fiscal do AW2724DM, a nota do monitor veio R$ 2550 e veio uma nota fiscal separada de serviços no valor de R$ 300, creio que seja da garantia extra. É assim mesmo que funciona?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Alienware AW2724DM chegou e q monitor fod@ tem nem comparação com meu antiguinho kkk outro mundo, valeu cada centavo...
Demorou quanto tempo pra chegar?
 
A QN90C seria uma versão atualizada da sua? Também é mini-led, correto? Em relação a utilizar mouse e teclado é tranquilo?
Sim, a QN90C é a real sucessora da QN85B, ambas IPS, enquanto que a QN90B é VA. Raramente uso controle, quase sempre no mouse e teclado mesmo (com gamemode ligado), baixo input lag e tempo de resposta, nenhum ghosting considerável mesmo em fundos escuros e a nitidez das letras é excelente (melhor que a das OLED e VA). Só não curto usar HDR estando perto assim, falta fritar os olhos com tanta luminosidade, abaixo o brilho de 50 pra 10 e fica bem tranquilo, uso por várias horas sem desconforto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é o problemam achar uma posição agradavel pra por esse trambolho. Eu ja enchi o saco da Samsung e da LG pra fazerem modelos de 32", todas dizem que é uma boa ideia, que vão levar em consideração e bla bla bla... Daqui a uns meses vou tentar pegar algo pra trocar meu U55R, vamos ver o que aparece nesse nosso bostil. Mas pra mim, não há possibilidade de colocar nem um de 42" justamente pela altura da tela...
é tenso, tive que mudar de cômodo e comprar uma mesa gigante pra poder achar uma posição decente pra usar isso como monitor sem ter que mexer a cabeça pra enxergar, mas na minha opinião compensou bastante, nos monitores que tive sempre tinha que abrir mão de alguma coisa (black smearing vs. preto horrível, perder o 4K ou ter que gastar um absurdo/importar etc), agora depois de vários anos numa busca infindável, finalmente evaporou a vontade de mudar de tela, agora acredito que só quando estragar ou chegar uma MicroLED bacana no Brasil
 
Última edição:
Sim, a QN90C é a real sucessora da QN85B, ambas IPS, enquanto que a QN90B é VA. Raramente uso controle, quase sempre no mouse e teclado mesmo (com gamemode ligado), baixo input lag e tempo de resposta, nenhum ghosting considerável mesmo em fundos escuros e a nitidez das letras é excelente (melhor que a das OLED e VA). Só não curto usar HDR estando perto assim, falta fritar os olhos com tanta luminosidade, abaixo o brilho de 50 pra 10 e fica bem tranquilo, uso por várias horas sem desconforto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é tenso, tive que mudar de cômodo e comprar uma mesa gigante pra poder achar uma posição decente pra usar isso como monitor sem ter que mexer a cabeça pra enxergar, mas na minha opinião compensou bastante, nos monitores que tive sempre tinha que abrir mão de alguma coisa (black smearing vs. preto horrível, perder o 4K ou ter que gastar um absurdo/importar etc), agora depois de vários anos numa busca infindável, finalmente evaporou a vontade de mudar de tela, agora acredito que só quando estragar ou chegar uma MicroLED bacana no Brasil
Esse é o problema... Tava vedo o Redmagic GM001J, Cooler Master Tempest GP27U e o Innocn 27M2V. Todos 27", 4k e miniled. TODOS girando em torno de 799 dolares. Ai vc põe 60% de importação, ICMS, Frete, sorte de não vir estragado, sorte de não precisar enviar para a garantia... To na cola da Pichau. Ja que eles trouxeram um "rebrand" do GP27Q, agora o que custa trazer do GP27U tbm?
 
Esse é o problema... Tava vedo o Redmagic GM001J, Cooler Master Tempest GP27U e o Innocn 27M2V. Todos 27", 4k e miniled. TODOS girando em torno de 799 dolares. Ai vc põe 60% de importação, ICMS, Frete, sorte de não vir estragado, sorte de não precisar enviar para a garantia... To na cola da Pichau. Ja que eles trouxeram um "rebrand" do GP27Q, agora o que custa trazer do GP27U tbm?

Melhor fazer campanha pra eles trazerem uma cópia do Innocn 27M2V :bem:
Essas 1152 zonas de local dimming devem ser um upgrade muito bom vindo de 576 zonas
 
Esse é o problema... Tava vedo o Redmagic GM001J, Cooler Master Tempest GP27U e o Innocn 27M2V. Todos 27", 4k e miniled. TODOS girando em torno de 799 dolares. Ai vc põe 60% de importação, ICMS, Frete, sorte de não vir estragado, sorte de não precisar enviar para a garantia... To na cola da Pichau. Ja que eles trouxeram um "rebrand" do GP27Q, agora o que custa trazer do GP27U tbm?
Ou a Acer trazer o XV275k p3 kkkkk
 
quando chegar ja vou direto atrás do monitor verificar , não sei pq , mas na nf não fala , só aparece xb271hu.

valeu a dica man.
Nada meu amigo, me avisa quando chegar, tira fotos e fala se gostou da qualidade de imagem , eu ia de cr27 , estou deixando agora para blackfriday e pensar melhor
Meu AOC QHD 144hz 27'' demora uns minutos para ligar mas ainda funciona, não morreu ainda
 
@Stuard, chegou a perguntar para o suporte da Pichau se esse monitor aí já veio com as novas atualizações que mencionei há uns dias?

Fez todos aqueles testes lá? O VRR tá funcionando com o HDR? E o flickering?
 
Nada meu amigo, me avisa quando chegar, tira fotos e fala se gostou da qualidade de imagem , eu ia de cr27 , estou deixando agora para blackfriday e pensar melhor
Meu AOC QHD 144hz 27'' demora uns minutos para ligar mas ainda funciona, não morreu ainda
empurra ele até onde der mano, chegou o primeiro mini led agora, logo teremos novidades da concorrencia.
 
empurra ele até onde der mano, chegou o primeiro mini led agora, logo teremos novidades da concorrencia.
Estou fazendo isso mano , mas é complicado acabo ficando até tarde no pc e não desligo ele para a tela não demorar para ligar no próximo dia hahahahah , gasto energia assim
 
@Stuard, chegou a perguntar para o suporte da Pichau se esse monitor aí já veio com as novas atualizações que mencionei há uns dias?

Fez todos aqueles testes lá? O VRR tá funcionando com o HDR? E o flickering?

VRR funciona normal com HDR ligado.
Sem flickering abaixo de 100hz. Testei reduzindo de 5 em 5 até 30hz no AC Valhalla com o HDR ligado junto com o VRR

Edit: Também usei o Smooth Frog pra ficar variando o refresh rate bastante com o HDR ligado e tentar estressar o monitor a ter flickering de alguma forma. O único "pursuit pattern" que teve algum flickering foi o "stars" se tu varia muito o a barra de refresh rate e principalmente entre 10fps e 30fps. No teste do Hardware Unboxed por exemplo, mesmo depois do firmware o Cooler Master tinha flickering nos testes dos sapos por exemplo, e o Perseus P1 não teve nada de flickering nesses testes, então acredito que no estado atual ele é bem melhor que o CM pelo menos pra evitar flickering com ou sem HDR ligado junto com o Adaptative Sync
 
Última edição:
Hoje me mandaram a nota fiscal do AW2724DM, a nota do monitor veio R$ 2550 e veio uma nota fiscal separada de serviços no valor de R$ 300, creio que seja da garantia extra. É assim mesmo que funciona?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Demorou quanto tempo pra chegar?
Na verdade vieram entregar rápido, coisa de uns 3 a 4 dias após a compra mais o meu nome na NF estava errado aí não quiseram entregar kkkk aí demorou mais uns 10 dias tive q entrar em contato com a magalu e com a transportadora deu mó dor de cabeça mais resolveram...
 
Pessoal, to pensando em fazer um upgrade no meu monitor, já pensando no ano que vem fazer upgrade na minha máquina por completo. Só que tenho uma questão.
Atualmente tenho um monitor Ultrawide 29" Full HD 75hz. Meu sonho de consumo é um Ultrawide 34 1440p 144hz. A minha questão é que meu hardware atual não rodará os jogos nessa resolução 1440p satisfatoriamente. Aguem já testou rodar algum jogo na resolução 1440p do monitor mantendo 1080p nos jogos?
Provavelmente irei segurar minha VGA até a próxima geração das rtx5000.
Meu próximo upgrade vai ser no processador, só que estou analisando trocar primeiro o monitor já prevendo tudo isso.
 
O Pichau Centauri CR27 comprado pela Amazon acabou de chegar aqui

Já fiz o teste de dead pixel e a boa notícia é que não encontrei nenhum!
Vazamento de luz infelizmente tem, mas não muito diferente do meu Notebook e meu monitor que também são IPS
Fiz um teste rápido no celular e no UFO e aparentemente é flicker-free mesmo
Testando em 144Hz tem um pouco de ghosting

Minha caixa assim como de outros users também não veio lacrada, mas aposto que abriram pra testar antes.

Achei o brilho e as cores muito bons, melhores que o do meu outro monitor, por enquanto estou testando só no HDMI, que vai até 144Hz, depois testo no DP pra ver os 165Hz e G-Sync
O som dele é bem ruim e baixo, ainda bem que já tenho caixinhas de som

Agora, saindo de um 1080p de 21 polegadas, eita tela tela grande viu, de cara eu pensei: será que vou acostumar? Mas só usando alguns minutos já to achando uma delícia navegar, a nitidez pelo menos na área de trabalho é bem parecida com meu monitor 1080p, por terem ppi próximos, mas tem muito mais espaço.

Vou jogar alguma coisa e fazer mais uns testes
 
Minha caixa assim como de outros users também não veio lacrada, mas aposto que abriram pra testar antes.
Eles colocam "selo de garantia". Confere em baixo dele, deve ter um adesivinho criminoso. E isso foi uma coisa que eu reclamei com eles, q eles abrem a caixa pra colocar o adesivo, mas não ligam o monitor...
 
O Pichau Centauri CR27 comprado pela Amazon acabou de chegar aqui

Já fiz o teste de dead pixel e a boa notícia é que não encontrei nenhum!
Vazamento de luz infelizmente tem, mas não muito diferente do meu Notebook e meu monitor que também são IPS
Fiz um teste rápido no celular e no UFO e aparentemente é flicker-free mesmo
Testando em 144Hz tem um pouco de ghosting

Minha caixa assim como de outros users também não veio lacrada, mas aposto que abriram pra testar antes.

Achei o brilho e as cores muito bons, melhores que o do meu outro monitor, por enquanto estou testando só no HDMI, que vai até 144Hz, depois testo no DP pra ver os 165Hz e G-Sync
O som dele é bem ruim e baixo, ainda bem que já tenho caixinhas de som

Agora, saindo de um 1080p de 21 polegadas, eita tela tela grande viu, de cara eu pensei: será que vou acostumar? Mas só usando alguns minutos já to achando uma delícia navegar, a nitidez pelo menos na área de trabalho é bem parecida com meu monitor 1080p, por terem ppi próximos, mas tem muito mais espaço.

Vou jogar alguma coisa e fazer mais uns testes

o que eu achei bizarro é que a caixa do meu não veio lacrada , mas não é como se a caixa do monitor tivesse vindo dentro de outra caixa lacrada , a entrega foi feito diretamente na caixa do monitor , eles só colaram um adesivo com o endereço na caixa do monitor , se algum entregador quisesse , abriria a caixa do monitor e tiraria alguma coisa la de dentro.

isso pra mim é inaceitável, no meu caso por exemplo quando o monitor chegou eu estava no trabalho e minha esposa recebeu , e como ela não liga nessas coisas , só assinou o papel e guardou , ou seja , se quando eu abri , não tivesse o monitor la dentro , como eu ia provar que não foi eu quem tirou sendo que a caixa não veio lacrada? isso é bizarro, quando entrei em contato pra devolver o monitor reclamei dessa situação com eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo