[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Consegui o aw3423dw por 8.066 em 12x s juros pelo what's com 3 anos de garantia, espero ter feito boa compra 🙏

Ótima compra.

Basicamente o monitor top 1 do top 14 melhores monitores OLED que o Hardware Unboxed fez.

 
O Pichau Centauri CR27 comprado pela Amazon acabou de chegar aqui

Já fiz o teste de dead pixel e a boa notícia é que não encontrei nenhum!
Vazamento de luz infelizmente tem, mas não muito diferente do meu Notebook e meu monitor que também são IPS
Fiz um teste rápido no celular e no UFO e aparentemente é flicker-free mesmo
Testando em 144Hz tem um pouco de ghosting

Minha caixa assim como de outros users também não veio lacrada, mas aposto que abriram pra testar antes.

Achei o brilho e as cores muito bons, melhores que o do meu outro monitor, por enquanto estou testando só no HDMI, que vai até 144Hz, depois testo no DP pra ver os 165Hz e G-Sync
O som dele é bem ruim e baixo, ainda bem que já tenho caixinhas de som

Agora, saindo de um 1080p de 21 polegadas, eita tela tela grande viu, de cara eu pensei: será que vou acostumar? Mas só usando alguns minutos já to achando uma delícia navegar, a nitidez pelo menos na área de trabalho é bem parecida com meu monitor 1080p, por terem ppi próximos, mas tem muito mais espaço.

Vou jogar alguma coisa e fazer mais uns testes
Tô agoniado aqui, a pichau colocou pra eu pagar o frete quando recebesse sendo que comprei pela Amazon. Tá parado na Braspress já tem uns 4 dias. Inclusive o brinde que eles me deram pra que eu não cancelasse a compra já chegou e o monitor ainda n.
 
Tô agoniado aqui, a pichau colocou pra eu pagar o frete quando recebesse sendo que comprei pela Amazon. Tá parado na Braspress já tem uns 4 dias. Inclusive o brinde que eles me deram pra que eu não cancelasse a compra já chegou e o monitor ainda n.
bizarro hein , q fita .
 
Eles colocam "selo de garantia". Confere em baixo dele, deve ter um adesivinho criminoso. E isso foi uma coisa que eu reclamei com eles, q eles abrem a caixa pra colocar o adesivo, mas não ligam o monitor...

Tem um adesivinho azul embaixo da tela, seria esse? Na caixa veio um papel de garantia junto com o manual também
Eu pensava que abriam pra testar por causa da quantidade de gente que já vi devolver ou trocar

o que eu achei bizarro é que a caixa do meu não veio lacrada , mas não é como se a caixa do monitor tivesse vindo dentro de outra caixa lacrada , a entrega foi feito diretamente na caixa do monitor , eles só colaram um adesivo com o endereço na caixa do monitor , se algum entregador quisesse , abriria a caixa do monitor e tiraria alguma coisa la de dentro.

isso pra mim é inaceitável, no meu caso por exemplo quando o monitor chegou eu estava no trabalho e minha esposa recebeu , e como ela não liga nessas coisas , só assinou o papel e guardou , ou seja , se quando eu abri , não tivesse o monitor la dentro , como eu ia provar que não foi eu quem tirou sendo que a caixa não veio lacrada? isso é bizarro, quando entrei em contato pra devolver o monitor reclamei dessa situação com eles.

Eu também estranhei entregarem direto na caixa, como tem câmera sabia que qualquer coisa dava pra provar, e filmei o unboxing e instalação por completo, ainda bem que veio tudo certo.
Mas isso é bem irresponsável deles mesmo

E falando do monitor, eu vi que vc tinha reclamado do brilho dele e acho que sei qual foi o problema,
se ativar a opção MPRT2 que deixa o tempo de resposta em 1ms, o brilho cai consideravelmente, a tela fica bem escurecida então preferi deixar desativado.

Tô agoniado aqui, a pichau colocou pra eu pagar o frete quando recebesse sendo que comprei pela Amazon. Tá parado na Braspress já tem uns 4 dias. Inclusive o brinde que eles me deram pra que eu não cancelasse a compra já chegou e o monitor ainda n.

Eita que estranho, o que o suporte da Pichau falou sobre ?
Aqui a entrega foi feita pela Rede Sul, mas acho que na Amazon nem dá pra escolher qual transportadora usar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri no consumidor.gov aqui, menos de 5 minutos responderam na Amazon que tava resolvido cê tá doido

As vezes só assim mesmo, eu aqui to tendo dor de cabeça com a Kabum que não quer cumprir a garantir de um SSD que comprei há 4 anos e está dando problema, alegando que eles só dão 12 meses, sendo que a fabricante dá 5 anos, ai falo com a fabricante eles falam que tem que ser com a loja, complicado...
Vou ter que apelar pra consumidor.gov ou reclame aqui tbm
 
Tem um adesivinho azul embaixo da tela, seria esse? Na caixa veio um papel de garantia junto com o manual também
Eu pensava que abriam pra testar por causa da quantidade de gente que já vi devolver ou trocar



Eu também estranhei entregarem direto na caixa, como tem câmera sabia que qualquer coisa dava pra provar, e filmei o unboxing e instalação por completo, ainda bem que veio tudo certo.
Mas isso é bem irresponsável deles mesmo

E falando do monitor, eu vi que vc tinha reclamado do brilho dele e acho que sei qual foi o problema,
se ativar a opção MPRT2 que deixa o tempo de resposta em 1ms, o brilho cai consideravelmente, a tela fica bem escurecida então preferi deixar desativado.



Eita que estranho, o que o suporte da Pichau falou sobre ?
Aqui a entrega foi feita pela Rede Sul, mas acho que na Amazon nem dá pra escolher qual transportadora usar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



As vezes só assim mesmo, eu aqui to tendo dor de cabeça com a Kabum que não quer cumprir a garantir de um SSD que comprei há 4 anos e está dando problema, alegando que eles só dão 12 meses, sendo que a fabricante dá 5 anos, ai falo com a fabricante eles falam que tem que ser com a loja, complicado...
Vou ter que apelar pra consumidor.gov ou reclame aqui tbm
cara , acho que tava em mprt2 mesmo e eu não mexi nessa opção 🤦 , achei até estranho pq tava bem mais escuro que o samsung, mesmo em brilho maximo , o principal problema pra mim foi essa situação do brilho, o vazamento de luz eu teria até deixado passar . que bom porquê achei estranho demais .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri no consumidor.gov aqui, menos de 5 minutos responderam na Amazon que tava resolvido cê tá doido
recentemente usei o consumidor.gov contra o girafa.com.br e eles nem se deram ao trabalho de me responder lá, ficou por isso mesmo , fora isso todas as outras vezes que usei tive feedback pelo menos.
 
cara , acho que tava em mprt2 mesmo e eu não mexi nessa opção 🤦 , achei até estranho pq tava bem mais escuro que o samsung, mesmo em brilho maximo , o principal problema pra mim foi essa situação do brilho, o vazamento de luz eu teria até deixado passar . que bom porquê achei estranho demais .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


recentemente usei o consumidor.gov contra o girafa.com.br e eles nem se deram ao trabalho de me responder lá, ficou por isso mesmo , fora isso todas as outras vezes que usei tive feedback pelo menos.
Ajuda dms o consumidor. Na febre da mineração comprei 30 unidades rx580, a Magalu anunciou por 1100 e depois alteraram o preço pra 3500 e cancelaram minha compra. Consegui receber todas em uns 20 dias
 
Acharam esse vazamento/ips glow muito severo?

V8B8QPj.jpg


aDITu5U.jpg
 
Depende do ISO do seu celular rsrs, isso aí só pessoalmente mesmo.

Pelo que eu vi o dos cantos é IPS Glow, não vazamento, se eu me afasto ou mudo o ângulo um pouco vai sumindo, só quando estou perto incomoda um pouco o do canto inferior direito
 
Acharam esse vazamento/ips glow muito severo?

V8B8QPj.jpg


aDITu5U.jpg
Acho. Os dos angulos é o famodo IPS Glow, é "natural" e ate aceitavel, mas esses borrões ai em cima e embaixo, achei meio exagerado. Lógico, a câmera consegue pegar algo que o nosso olho n pegaria. A olho nú, tbm é muito chamativo? Pq se o celular exagerou MUITO no iso, pode ser algo imperceptível.
Eu, pelo menos, gosto de ver vazamento de luz nas telas de loading do skykrim kkkkk, pq se em um cenario real ele me incomodar, ai sim n tem conversa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui o aw3423dw por 8.066 em 12x s juros pelo what's com 3 anos de garantia, espero ter feito boa compra 🙏
Cara, infelizmente, custo do bostil.
Mas me conta uma coisa aqui: A dell tem algum programa de garantia contra burn-in? Pq tipo, as samsungs QLED tem um certificado de 10 anos de garantia contra burn in. Em TVs, acho mais raro, mas para PC, que vai ter uma barra de tarefas, icones estaticos, navegador, etc, acho um ponto muito importante.
Pergunto isso pq to pensando em pegar um "credito" na dell com o monitor que vou devolver e depois inteirar pra pegar esse cara, mas to num cagaço dos infernos de sofrer com burn-in...
Agora vi q ele é WQHD, é 1440p. To querendo um 4k...
 
Última edição:
Pessoal, estou vendo de pegar uma 4090/4080, atualmente tenho um lg 29 FHD. Queria trocar pra tirar melhor proveito da placa.
O que vcs acham melhor?
4k 60hz ou 2k 144? nao jogo nada competitivo
pensei em pegar uma tv 43 da sansung tbm, mas no uso do dia a dia nao iria conseguir ficar mais de 1 metro longe dela, somente pra jogar que conseguiria ir mais pra tras, oq acham? alguem que tem e fica nessa distancia, se puder compartilhar a experiencia.

Estou pensando nesses modelos:
4k:
philips
samsung
2k:
LG
TV:
samsung
 
Pessoal, estou vendo de pegar uma 4090/4080, atualmente tenho um lg 29 FHD. Queria trocar pra tirar melhor proveito da placa.
O que vcs acham melhor?
4k 60hz ou 2k 144? nao jogo nada competitivo
pensei em pegar uma tv 43 da sansung tbm, mas no uso do dia a dia nao iria conseguir ficar mais de 1 metro longe dela, somente pra jogar que conseguiria ir mais pra tras, oq acham? alguem que tem e fica nessa distancia, se puder compartilhar a experiencia.

Estou pensando nesses modelos:
4k:
philips
samsung
2k:
LG
TV:
samsung
Cara, atualmente tem um monitor da Dell QHD se tornando febre, e talvez ele possa te satisfazer nessa demanda ai, vou deixar o link abaixo, e cara, DELL é sinônimo de qualidade, então a experiência tende a ser boa muito.

Dá uma olhadinha nele ai.
 
Pessoal, estou vendo de pegar uma 4090/4080, atualmente tenho um lg 29 FHD. Queria trocar pra tirar melhor proveito da placa.
O que vcs acham melhor?
4k 60hz ou 2k 144? nao jogo nada competitivo
pensei em pegar uma tv 43 da sansung tbm, mas no uso do dia a dia nao iria conseguir ficar mais de 1 metro longe dela, somente pra jogar que conseguiria ir mais pra tras, oq acham? alguem que tem e fica nessa distancia, se puder compartilhar a experiencia.

Estou pensando nesses modelos:
4k:
philips
samsung
2k:
LG
TV:
samsung
se não joga nada competitivo, recomendo uma tv oled c2 de 42'', vai ter o melhor aproveitamento da placa e a melhor tela do mercado
 
O que acham do

Samsung LU28R550UQPXEN 28"

Está por 199€

4K 60hz


Eu vou usar ele no notebook
e vou comprar também um teclado mecânico, que aceito sugestões(até 100€)
 
Precisa ver certinho , é a versão que muda , acabei de ver .... mas se for IPS acho que foi uma boa compra mano
D_NQ_NP_2X_987643-MLB70021935874_062023-F.webp
monitor chegou

BCI7gbF.jpg


mais tarde quando tiver tempo , tiro da caixa pra testar.
 
Acho. Os dos angulos é o famodo IPS Glow, é "natural" e ate aceitavel, mas esses borrões ai em cima e embaixo, achei meio exagerado. Lógico, a câmera consegue pegar algo que o nosso olho n pegaria. A olho nú, tbm é muito chamativo? Pq se o celular exagerou MUITO no iso, pode ser algo imperceptível.
Eu, pelo menos, gosto de ver vazamento de luz nas telas de loading do skykrim kkkkk, pq se em um cenario real ele me incomodar, ai sim n tem conversa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, infelizmente, custo do bostil.
Mas me conta uma coisa aqui: A dell tem algum programa de garantia contra burn-in? Pq tipo, as samsungs QLED tem um certificado de 10 anos de garantia contra burn in. Em TVs, acho mais raro, mas para PC, que vai ter uma barra de tarefas, icones estaticos, navegador, etc, acho um ponto muito importante.
Pergunto isso pq to pensando em pegar um "credito" na dell com o monitor que vou devolver e depois inteirar pra pegar esse cara, mas to num cagaço dos infernos de sofrer com burn-in...
Agora vi q ele é WQHD, é 1440p. To querendo um 4k...
Eu tb queria 4k, mas fazer o que, no Brasil não sei quando será possível, porém pra mim acredito que seja um grande up, saindo de uma GTX 1080 + monitor IPS antigo da LG (2015), para o AW3423DW e RTX 4090 kkk. Somente 3 anos de garantia parece
 
pessoal é possível ligar o display port em 60hz ? pra mim só aparece 59.95hz , eu sei que é uma miséria de diferença , mas nos testes que eu fiz apenas no hdmi em 60hz com vsync ligado eu consigo eliminar os tearings , em 59.95hz no display port se eu ligar o vsync , aparece uma chuvarada de tearing , e ai não faz sentido o vsync
 
Pessoal, estou vendo de pegar uma 4090/4080, atualmente tenho um lg 29 FHD. Queria trocar pra tirar melhor proveito da placa.
O que vcs acham melhor?
4k 60hz ou 2k 144? nao jogo nada competitivo
pensei em pegar uma tv 43 da sansung tbm, mas no uso do dia a dia nao iria conseguir ficar mais de 1 metro longe dela, somente pra jogar que conseguiria ir mais pra tras, oq acham? alguem que tem e fica nessa distancia, se puder compartilhar a experiencia.

Estou pensando nesses modelos:
4k:
philips
samsung
2k:
LG
TV:
samsung
Eu Iria no Brasil de M28U ou spro 28 para aproveitar 4k acima de 120fps

Se fosse qhd nada menos que perseus p1.
 
monitor chegou

BCI7gbF.jpg


mais tarde quando tiver tempo , tiro da caixa pra testar.
Putz que rápido. Me arrependi de não ter pegado tbm. Quando eu abri o pelando ainda tava tendo. O adrena soltou um vídeo agora do cr27 e tá falando do negócio do brilho lá que fica baixo
 
Tava quase comprando 2 monitores LG 28" 4K, mas acabei lendo de vários casos de morte súbita dos mesmos, sempre entre 2-3 meses. Parece defeito crônico.
Será que o MSI G281UV seria uma boa escolha? O tenso é que tem pouca info dele por aí...
 
Tava quase comprando 2 monitores LG 28" 4K, mas acabei lendo de vários casos de morte súbita dos mesmos, sempre entre 2-3 meses. Parece defeito crônico.
Será que o MSI G281UV seria uma boa escolha? O tenso é que tem pouca info dele por aí...


 
pessoal é possível ligar o display port em 60hz ? pra mim só aparece 59.95hz , eu sei que é uma miséria de diferença , mas nos testes que eu fiz apenas no hdmi em 60hz com vsync ligado eu consigo eliminar os tearings , em 59.95hz no display port se eu ligar o vsync , aparece uma chuvarada de tearing , e ai não faz sentido o vsync

Tenta criar 1440p@60Hz na parte de resolução personalizada no painel da NVIDIA, teste pra ver se pega e muda pra ela, ou baixa o CRU (Custom Resolution Utility) e procura a resolução com 59.95 e tenta editar pra 60hz fixo (depois reinicie o PC pra aparecer correto)

XlPUHug.jpg

AIgWWPK.jpg

tn1Xp41.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo