[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera eu tenho um LG 34 144hz IPS Modelo 34UC79G Ultrawide FHD ( acho essa versão bem zoada ), queria trocar por outro monitor de 34 tambem (Me acostumei com esse tamanho) porem com uma resolução maior como 2k ou 4k, alguem pode me indicar um? eu acho que o meu atual tambem nao é muito fluido mesmo em 144hz.

:bem:
 
Galera eu tenho um LG 34 144hz IPS Modelo 34UC79G Ultrawide FHD ( acho essa versão bem zoada ), queria trocar por outro monitor de 34 tambem (Me acostumei com esse tamanho) porem com uma resolução maior como 2k ou 4k, alguem pode me indicar um? eu acho que o meu atual tambem nao é muito fluido mesmo em 144hz.

:bem:

S3422DWG

 
Galera, aproveitando a indicação desse monitor de 34 da Dell, podem me ajudar a decidir entre esses 3 monitores abaixo?

AW2724DM - 27' IPS por R$ 2.6k negociado com a famosa Raquel
S3422DWG - 34' VA por R$ 3,3k ainda não negociado
Samsung Odissey G5 - 34' VA por R$ 2,5k na Fast

Vou usar com um Dell G15 com uma RTX 3050 pra produtividade (power BI, Excel, um pouco de código). Pra jogos pretendia usar apenas um PS5. Vale a pena pegar um ultrawide (se sim, qual dos dois) ou fico com o alienware de 27' pra usar o PS5 sem ficar esticado ou com as bordas pretas nas laterais?
 
Obrigado! tava de olho nesse mesmo!

Galera, aproveitando a indicação desse monitor de 34 da Dell, podem me ajudar a decidir entre esses 3 monitores abaixo?

AW2724DM - 27' IPS por R$ 2.6k negociado com a famosa Raquel
S3422DWG - 34' VA por R$ 3,3k ainda não negociado
Samsung Odissey G5 - 34' VA por R$ 2,5k na Fast

Vou usar com um Dell G15 com uma RTX 3050 pra produtividade (power BI, Excel, um pouco de código). Pra jogos pretendia usar apenas um PS5. Vale a pena pegar um ultrawide (se sim, qual dos dois) ou fico com o alienware de 27' pra usar o PS5 sem ficar esticado ou com as bordas pretas nas laterais?
o que voce quer dizer com " ainda não negociado" ?
 
Pessoal, dei uma olhada nos Posts páginas atrás e vi que não há um monitor que 4K 144hz ou mais que valha o preço. É isso mesmo? Nem um CxB existe no Braseeeeeeeel?

Os 4K 144Hz a venda no Brasil possuem imagem extremamente semelhantes aos 60Hz. A única diferença é os 144Hz mesmo. E te cobram 5, 6, 7 mil por isso.

Na minha opinião não compensa colocar mais 4 mil reais em cima de um 60Hz só por causa dos 144Hz. Se entregasse um HDR600 pelo menos, mas nem isso.
 
R$3,3k é o preço cheio do Dell no site, tenho a expectativa de que se eu consultar esse monitor com a Raquel esse valor também caia como caiu o Alienware.
Desculpa mas eu to meio por fora dessa area, mas quem é Raquel? kkkk
 
É uma vendedora da Dell. Passaram o contato dela em uns tópicos atrás. Parece que ela consegue uns preços melhores
 
Os 4K 144Hz a venda no Brasil possuem imagem extremamente semelhantes aos 60Hz. A única diferença é os 144Hz mesmo. E te cobram 5, 6, 7 mil por isso.

Na minha opinião não compensa colocar mais 4 mil reais em cima de um 60Hz só por causa dos 144Hz. Se entregasse um HDR600 pelo menos, mas nem isso.
Alternativa são as tv QN90C 43" e LG C1 42"
mas não é todos que se adapta as tela grandes ou pode se dar esse luxo em questão de espaço para utiliza-las
 
Galera estou com o combo no boleto :

Combo Samsung Smart TV 55" Neo QLED 8K 55QN700B + Samsung Smart TV 55" QLED 4K The Serif
Essas duas tvs vão sair por R$5.000,00 o que vocês acham ? eu iria dar uma pro meu pai e a outra iria ficar no quarto como '' TV para filmes e outra tela para o monitor '' pelo valor está bem barato né ? peguei uma promoção no site da samsung ontem mas já acabou e fiz o boleto de madrugada​

 
Galera estou com o combo no boleto :

Combo Samsung Smart TV 55" Neo QLED 8K 55QN700B + Samsung Smart TV 55" QLED 4K The Serif​

Essas duas tvs vão sair por R$5.000,00 o que vocês acham ? eu iria dar uma pro meu pai e a outra iria ficar no quarto como '' TV para filmes e outra tela para o monitor '' pelo valor está bem barato né ? peguei uma promoção no site da samsung ontem mas já acabou e fiz o boleto de madrugada​

Ve o preço de mercado delas em sites varejistas... se passar desse valor compra kkkk
 
Os 4K 144Hz a venda no Brasil possuem imagem extremamente semelhantes aos 60Hz. A única diferença é os 144Hz mesmo. E te cobram 5, 6, 7 mil por isso.

Na minha opinião não compensa colocar mais 4 mil reais em cima de um 60Hz só por causa dos 144Hz. Se entregasse um HDR600 pelo menos, mas nem isso.
O jeito é esperar entao e ver o que chega aqui no Brasil daqui 10 anos hahaha
 
Ve o preço de mercado delas em sites varejistas... se passar desse valor compra kkkk
Então a QN700B está 5700-5800 reais a mais barata
E a The Serif
3700-3800 reais

As duas vão sair mais baratas que a primeira R$5.000,00 com cashback , mas o que você acha ? é uma boa ? nunca tive uma mini led -QLED Samsung, minha experiência foi de 7 dias com uma QLED Toshiba que chegou com problemas
 
R$3,3k é o preço cheio do Dell no site, tenho a expectativa de que se eu consultar esse monitor com a Raquel esse valor também caia como caiu o Alienware.
Caso tenha uma resposta positiva sobre essa negociação, nos avise, tenho interesse nesse monitor também. Valeu!
 
Tentei conseguir o AW2724DM abaixo dos 2.6 como alguns daqui conseguiram, mas o melhor valor que consegui foi 2795, tentei 1x diretamente pelo WhatsApp e dps pelo email com a Raquel que citaram aqui, mas ambas as ofertas foram de 2795. 😪😪😪
 
Tentei conseguir o AW2724DM abaixo dos 2.6 como alguns daqui conseguiram, mas o melhor valor que consegui foi 2795, tentei 1x diretamente pelo WhatsApp e dps pelo email com a Raquel que citaram aqui, mas ambas as ofertas foram de 2795. 😪😪😪
o segredo é ir tentando
 
Baixei um programa do proprio windows para calibrar o HDR, até que ficou legal, ele salvou um perfil ICC do jeito que calibrei, porém precisei mexer no brilho e contraste no painel da AMD pra ficar ainda melhor, e deu certo, consigo ativar o HDR atráves do Win+ALT+B, porem no painel da AMD preciso modificar manualmente quando volta pra SDR e vice-versa, será que teria como ativar essa configuração que fiz somente quando ativa o HDR, ficando assim tudo automatico, e quando retornar para SDR, voltar o padrão que deixei no painel AMD?
 
Então a QN700B está 5700-5800 reais a mais barata
E a The Serif
3700-3800 reais

As duas vão sair mais baratas que a primeira R$5.000,00 com cashback , mas o que você acha ? é uma boa ? nunca tive uma mini led -QLED Samsung, minha experiência foi de 7 dias com uma QLED Toshiba que chegou com problemas
Então vai pra cima, eu comprei uma qn90c e estou agurdando chegar
 
Olá pessoal, beleza ?

Alguém que tenha um dos monitores abaixo ou que já tenha pesquisado sobre, consegue me ajudar ?
Tentei encontrar informações, mas sem sucesso.

Qual seria a diferença entre os modelos 34WP65C-B e34GP63A-B ?
Pelo que olhei nos sites de venda e da própria LG seriam os mesmos monitores, só com a diferença da base.

Alguém sabe dizer se é isso mesmo ?
 
Estou querendo montar uma estação de trabalhos/estudos em casa e estou pesquisando monitores.
Alguma indicação de modelo com boa qualidade de imagem (FHDou 4k) contraste/nível de preto na faixa de <=1k?
Pensei em algo de 20"~24"...
Não será usado para jogos.
 
Rapaziada, estou em busca de meu novo monitor. Hoje tenho um Samsung c24fg73fql, Full HD, QLED, VA, 144hz... estou querendo ir para algo com 27-32 polegadas, e que seja QHD e que tenha um perfil parecido com esse meu monitor, boas cores, bom contraste, bom tempo de resposta. Não curto monitores ultrawide. O que os senhores recomendam?
 
Pessoal, melhor monitor 4k, 32 polegadas hoje em dia pra uma 4070 ti? Visando qualidade de cores, contraste, não me importo de a vga alcançar apenas os 60hz em 4k, desde que tenha qualidade na imagem.
 
Pessoal, melhor monitor 4k, 32 polegadas hoje em dia pra uma 4070 ti? Visando qualidade de cores, contraste, não me importo de a vga alcançar apenas os 60hz em 4k, desde que tenha qualidade na imagem.

32" 4K 60Hz não tem melhor, todos são ruins.

O menos ruim, na minha opinião, é o 32UL750.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo