[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Chegou o AW2724DM da dell aqui, perfeito, funcionando 100% out of the box. Só notei um IPS glow mas nada que atrapalhe muito, aos meus olhos de noob.
O meu chegou também, cara que diferença para meu querido Asus 27" full-hd..
A densidade e até o nível de cor é superior, vamos ver com ovai ser o dia a dia com ele.
 
Repostando por ter sido o último da página anterior:

Tb pretendo pegar uma 4070Ti ate o fim do ano, e tb quero um monitor QHD, so que não sei se seria algo que vc ligaria, mas no meu caso eu quero um monitor QHD com pelo menos 165hz e painel IPS, e pro meu caso, a melhor opção abaixo dos 3k foi o AW2724DM (27" QHD, 180z e IPS), que é um monitor que muita gente ja pegou aqui no forum, e q é bem elogiado, e da para conseguir por 2.6~2.8k pedindo desconto no site da Dell.
 
Pra quem tem o AW2724DM, sabem me dizer se é possível carregar um notebook por ele?
No site da Dell fala claramente que sim, porém quando conecto o cabo DP - USB-C, nada acontece, mesmo meu notebook aceitando carregamento por USB-C.
 
Pra quem tem o AW2724DM, sabem me dizer se é possível carregar um notebook por ele?
No site da Dell fala claramente que sim, porém quando conecto o cabo DP - USB-C, nada acontece, mesmo meu notebook aceitando carregamento por USB-C.
Mas no DP até onde sei não iria carregar, agora se fosse o hub usb para o usb-c ok.
 
Última edição:
Pra quem tem o AW2724DM, sabem me dizer se é possível carregar um notebook por ele?
No site da Dell fala claramente que sim, porém quando conecto o cabo DP - USB-C, nada acontece, mesmo meu notebook aceitando carregamento por USB-C.

Onde fala isso?
 
pessoal...uma duvida aí.......quem ta com o dell AW2724DM tá usando quanto da nitidez dele........toda ? mais uma coisa...pessoal que edita imagem e video......consegue passar configuração basica de brilho e contraste pra ter uma base aqui ?...agradeço a ajuda....
 
Pessoal, qual monitor bom até 500,00 pelo menos full hd?
É para minha sobrinha, só pra fazer trabalhos da escola, e alguns jogos tipo, the sims, minecraft, etc..
 
Pessoal, qual monitor bom até 500,00 pelo menos full hd?
É para minha sobrinha, só pra fazer trabalhos da escola, e alguns jogos tipo, the sims, minecraft, etc..
Vai ser esses bem basico, tipo esse mancer
 
Guys, eu estava de olho no cooler master 34" CMI-GM34-CW2-BR, mas considerando que ele NUNCA baixou dos 4.4k no Kabum, e olha que venho acompanhando há um tempo, vou desistir.
Lendo várias páginas desse tópico de monitores, vejo a galera recomendando um monte os Dell.
Acho que vou ir de S3422DWG, vou ficar monitorando o preço, que agora está em 3.5k.
Essa Raquel pelo que entendi é uma vendedora da própria Dell? Alguem tem o contato para passar? Obrigado!
 
Boas pessoal, entao eu tenho um AOC Hero de 27 polegadas q deu o famoso problema de frequencia (esse: https://forum.adrenaline.com.br/threads/flickering-em-144hz-aoc-27g2.692084/), e eu estou em processo com a AOC pra realizar o reparo ou a troca do monitor (nao sei ainda oq eles vao fazer).

Só que eu ja andei pesquisando e parece q depois de uns meses o problema volta denovo, e como eu nao quero mais dor de cabeça, assim q eles fizerem o RMA eu vou vender o monitor e pegar outro que tenha uma qualidade melhor.

Entao queria 3 dicas dos senhores...

1- Por quanto eu consigo vender esse AOC Hero pra ser um preço justo e vender logo ???

2- Qual monitor de 27 (gostei bastante do tamanho desse meu e queria manter mas se nao der pode ser de 24) que tenha uma qualidade e durabilidade boa ?? quero algo pra durar pelo menos uns 3~4 anos, nao precisa ser 144hz ou nada desse tipo, pode ser normal mesmo de 75hz pra mim ja é o suficiente, pois larguei todos os jogos competitivos que jogava, entao o 144~240hz vai ser meio que inutil pra mim atualmente.

3- se tiverem opçoes de monitores ULTRAWIDE nessa faixa de preço de 1.000 a 1.200 reais pra indicar eu agradeço, pois sempre quis testar um Ultrawide.
 
Guys, eu estava de olho no cooler master 34" CMI-GM34-CW2-BR, mas considerando que ele NUNCA baixou dos 4.4k no Kabum, e olha que venho acompanhando há um tempo, vou desistir.
Lendo várias páginas desse tópico de monitores, vejo a galera recomendando um monte os Dell.
Acho que vou ir de S3422DWG, vou ficar monitorando o preço, que agora está em 3.5k.
Essa Raquel pelo que entendi é uma vendedora da própria Dell? Alguem tem o contato para passar? Obrigado!
conversei com ela somente por e-mail, segue:
Medeiros, Raquel <Raquel.Medeiros@dell.com>
 
conversei com ela somente por e-mail, segue:
Medeiros, Raquel <Raquel.Medeiros@dell.com>
Obrigado brother.

Pessoal, o Dell S3422DWG foi cotado em R$ 3.162,41, e posso parcelar. Está valendo a pena?
Não sei se esse monitor entra em promoções direto ou nunca .... recém ouvi falar dele. Será que vale a pena esperar a black friday?
Agradeço as dicas
 
O meu chegou também, cara que diferença para meu querido Asus 27" full-hd..
A densidade e até o nível de cor é superior, vamos ver com ovai ser o dia a dia com ele.
o meu chegou hoje, não notei esse ips glow que a galera falou, mesmo com hdr ativado, já fiz o teste de dead pixel e sem também, as cores em relação ao meu lg de 27 full HD também chegam a ser superiores, não preciseo mexer em nada de ajuste de cores por enquanto, imagina quando sair o review do rtings.
 
Atualmente possuo um Aoc Agon 27" QHD Curvo VA, mas aparentemente os transistores da fonte estão pifando, visto que ele tem problema para funcionar frio em frequências maiores que 100Hz. Embora eu ache que eu tenha pelo menos mais um ano com ele, já gostaria de ir pensando em um substituto para ele, um que fosse tão bom ou melhor que ele. Por isso pensei em um com as seguintes características:
  • Precisa ser QHD(1440p)
  • Mínimo de 27", máximo de 34" (Mas não sei se 34" é muito grande para QHD)
  • Precisa ter ajuste de altura
  • Pode ou não ser curvo
  • Que seja VA ou IPS

O uso será para trabalhar (com programção em geral, com certeza game development, mas também posso usar para outras áreas como Front-End) e também para jogar casualmente. O tempo de resposta não precisa ser o melhor, só precisa ser minimamente aceitável para jogar casualmente jogos de luta.

Quanto a IPS vs VA estou em dúvida, pois gosto do constraste do VA e as cores dele já acho que são suficientemente boas. Não sei se eu iria gostar dos pretos do IPS. Então aceito sugestões de ambos painéis e até sugestão de qual painel seria melhor segundo vocês.

Vi aqui no fórum falarem do Dell S3422DWG e considero uma opção boa, mas gostaria de ouvir outras opções, preferencialmente mais baratas. Não vou comprar agora, mas acho que R$3500 seria o máximo que eu pagaria.
 
Atualmente possuo um Aoc Agon 27" QHD Curvo VA, mas aparentemente os transistores da fonte estão pifando, visto que ele tem problema para funcionar frio em frequências maiores que 100Hz. Embora eu ache que eu tenha pelo menos mais um ano com ele, já gostaria de ir pensando em um substituto para ele, um que fosse tão bom ou melhor que ele. Por isso pensei em um com as seguintes características:
  • Precisa ser QHD(1440p)
  • Mínimo de 27", máximo de 34" (Mas não sei se 34" é muito grande para QHD)
  • Precisa ter ajuste de altura
  • Pode ou não ser curvo
  • Que seja VA ou IPS

O uso será para trabalhar (com programção em geral, com certeza game development, mas também posso usar para outras áreas como Front-End) e também para jogar casualmente. O tempo de resposta não precisa ser o melhor, só precisa ser minimamente aceitável para jogar casualmente jogos de luta.

Quanto a IPS vs VA estou em dúvida, pois gosto do constraste do VA e as cores dele já acho que são suficientemente boas. Não sei se eu iria gostar dos pretos do IPS. Então aceito sugestões de ambos painéis e até sugestão de qual painel seria melhor segundo vocês.

Vi aqui no fórum falarem do Dell S3422DWG e considero uma opção boa, mas gostaria de ouvir outras opções, preferencialmente mais baratas. Não vou comprar agora, mas acho que R$3500 seria o máximo que eu pagaria.

VA sinceramente não pesquisei muito, mas como tb estou procurando um QHD IPS nessa faixa, eu cheguei em 2 opções IPS q são ate 3500, primeiro tem o AW2724DM que é 27" QHD IPS 180hz, pelo que pesquisei, ele seria a opção mais "confiável" nessa faixa para um QHD IPS.
(E detalhe que o AW2724DM ainda consegue por um preço abaixo dos 3k pelo chat da Dell)

E tem um outro monitor que é um monitor remarcado pela Pichau, mas que foi bem elogiado aqui no Fórum por quem ja testou, que é o Pichau Perseus P1, ele é 27" IPS (com tecnologia miniled) 165hz e que apesar de ser um monitor remarcado pela Pichau, eles dão 3 anos de garantia nele, que mesmo não sendo uma garantia nivel Dell, ao menos a Pichau resolve caso dê problema.
Mas sobre esse segundo monitor apesar dele ter excelentes especificações, ele não tem muitos reviews para se basear, so vi vídeos patrocinados ou algumas pessoas que compraram ele aqui no forum.
 
Vendo os elogios da galera que comprou o Pichau Perseus aqui no Fórum e os reviews no site da Pichau da até vontade de ter um, parece ser um monitor excelente em relação a qualidade de tela e HDR, porém acho demais pagar mais de 3k em monitor, já peguei o Dell AW2724DM quase chorando, sendo que foi quase msmo preço da minha TV 4K 55" que é excelente. O Perseus vai ficar só na vontade msmo, já to bem feliz com o Dell AW2724DM
 
Atualmente possuo um Aoc Agon 27" QHD Curvo VA, mas aparentemente os transistores da fonte estão pifando, visto que ele tem problema para funcionar frio em frequências maiores que 100Hz. Embora eu ache que eu tenha pelo menos mais um ano com ele, já gostaria de ir pensando em um substituto para ele, um que fosse tão bom ou melhor que ele. Por isso pensei em um com as seguintes características:
  • Precisa ser QHD(1440p)
  • Mínimo de 27", máximo de 34" (Mas não sei se 34" é muito grande para QHD)
  • Precisa ter ajuste de altura
  • Pode ou não ser curvo
  • Que seja VA ou IPS

O uso será para trabalhar (com programção em geral, com certeza game development, mas também posso usar para outras áreas como Front-End) e também para jogar casualmente. O tempo de resposta não precisa ser o melhor, só precisa ser minimamente aceitável para jogar casualmente jogos de luta.

Quanto a IPS vs VA estou em dúvida, pois gosto do constraste do VA e as cores dele já acho que são suficientemente boas. Não sei se eu iria gostar dos pretos do IPS. Então aceito sugestões de ambos painéis e até sugestão de qual painel seria melhor segundo vocês.

Vi aqui no fórum falarem do Dell S3422DWG e considero uma opção boa, mas gostaria de ouvir outras opções, preferencialmente mais baratas. Não vou comprar agora, mas acho que R$3500 seria o máximo que eu pagaria.
Acho que o seu é o mesmo que o meu, é aquele que os leds ficam azuis verdes e vermelhos ? se eu desligo ele, demora uns minutos para a tela voltar ( se ele estiver frio ) , é um bom monitor está aguentando bastante comigo, o único chato é isso de esperar para ligar quando fica horas desligado ...
 
Pessoal, qual monitor bom até 500,00 pelo menos full hd?
É para minha sobrinha, só pra fazer trabalhos da escola, e alguns jogos tipo, the sims, minecraft, etc..
Peguei um da AOC 22" VA por 270 na Americanas semana passada. Achei muito bom. Vou até manter ele até achar um 4k com HDR descente.
 
VA sinceramente não pesquisei muito, mas como tb estou procurando um QHD IPS nessa faixa, eu cheguei em 2 opções IPS q são ate 3500, primeiro tem o AW2724DM que é 27" QHD IPS 180hz, pelo que pesquisei, ele seria a opção mais "confiável" nessa faixa para um QHD IPS.
(E detalhe que o AW2724DM ainda consegue por um preço abaixo dos 3k pelo chat da Dell)

E tem um outro monitor que é um monitor remarcado pela Pichau, mas que foi bem elogiado aqui no Fórum por quem ja testou, que é o Pichau Perseus P1, ele é 27" IPS (com tecnologia miniled) 165hz e que apesar de ser um monitor remarcado pela Pichau, eles dão 3 anos de garantia nele, que mesmo não sendo uma garantia nivel Dell, ao menos a Pichau resolve caso dê problema.
Mas sobre esse segundo monitor apesar dele ter excelentes especificações, ele não tem muitos reviews para se basear, so vi vídeos patrocinados ou algumas pessoas que compraram ele aqui no forum.
Esse pichau perseus é a grande dúvida nesse momento, queria saber qual é o fabricante dele no exterior, provavelmente seria a KTC mas o monitor miniled 1440p 27 deles parece ser VA enquanto o da pichau é IPS.
O sonho meu ainda é OLED mas estou perdendo as esperanças que eles vão baixar até um preço aceitável (que ainda vai ser caro).
 
Esse pichau perseus é a grande dúvida nesse momento, queria saber qual é o fabricante dele no exterior, provavelmente seria a KTC mas o monitor miniled 1440p 27 deles parece ser VA enquanto o da pichau é IPS.
O sonho meu ainda é OLED mas estou perdendo as esperanças que eles vão baixar até um preço aceitável (que ainda vai ser caro).

Pior q eu não teria coragem de ter monitor OLED, ate mesmo TV ja evito por medo de burn in, monitor eu ia ficar maluco com a barra inferior fixa o tempo inteiro, ia aparecer burn in com menos de 1 ano.
 
Pior q eu não teria coragem de ter monitor OLED, ate mesmo TV ja evito por medo de burn in, monitor eu ia ficar maluco com a barra inferior fixa o tempo inteiro, ia aparecer burn in com menos de 1 ano.
É so ativar para ocultar barra de tarefas automaticamente. E ainda mais, a dell dá 3 anos de garantia contra burn-in.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo