[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Muito bacana as dicas de vocês sobre o Monitor Allienware, apesar de caro, deve seguir a risca a construção excelente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que um user comentou sobre monitores 75Hz

Não sei se seria o caso, mas está bem barato


Não sei se atende.....
 
Última edição:
Pessoal.
Qual é a boa recomendação de monitor 32, 2k , IPS sem foco em jogos, eu não jogo.
Só preciso que seja.
32 - IPS - 2k - anti reflexo.
Já olhei os de 34 ultrawide mas o ganho somente lateral não é bom pra mim que vou sair de um 27.
 
Última edição:
Top demais

Eu fui de perseus P1

Já vi ele pessoalmente de um amigo e me agradou bastante

Ontem na live da pichau esteve 3099 reais
Eu estou de olho neste monitor faz tempo, perdi essa promoção.
Me tira uma dúvida, Como é o menu e as configurações de HDR dele? Dá para ligar com Freesync/gsync, tem como mexer no contraste, brilho com o hdr ligado?
 
Entre pegar um 'baratex' com painel duvidoso e construção idem, não seria melhor investir mais um pouco e pegar um da benq/Zowei?
 
Saiu o review completo do Alienware AW2724DM no RTings:

 
Saiu o review completo do Alienware AW2724DM no RTings:

Quase todas as notas foram boas, mas espantou a nota baixa no Local Diming, tirou 2. Bem perceptível mesmo.
The edge-lit local dimming feature is terrible, and it's always on in HDR, as you can't disable it. While most content requires all 16 dimming zones to turn on, dark scenes with small, bright highlights result in a ton of blooming as only certain zones turn on. This is especially noticeable with bigger subtitles, but some small subtitles don't always trigger any zones to turn on, which is a good thing as there's less blooming. The algorithm keeps up with fast-moving objects better than other edge-lit monitors, but it's still visible when an object transitions between zones. Overall, the local dimming fails to improve the contrast, and it worsens the picture quality in HDR, especially in dark scenes.
É comum em painéis IPS? Ou a Dell que vacilou mesmo? Me lembrou bastante uma tv da minha vó kk. Toda vida que eu ia ver algum filme nela, me incomodava nas cenas escuras por conta desse problema.
 
O painel é IPS

Esse Mobiuz sim mas os modelos Zowei pelo que vi são TN. E o preço desse Benq quad HD é salgado (o FullHD já é caro), isso explica porque quase ninguém compra ele, seria um investimento muito maior e não um pouco maior.

 
Quase todas as notas foram boas, mas espantou a nota baixa no Local Diming, tirou 2. Bem perceptível mesmo.

É comum em painéis IPS? Ou a Dell que vacilou mesmo? Me lembrou bastante uma tv da minha vó kk. Toda vida que eu ia ver algum filme nela, me incomodava nas cenas escuras por conta desse problema.

Normal, local dimming em monitor sem FALD é isso aí. E ainda conseguiu uma nota um pouco melhor do que o AW2723DF que até então era o monitor 27” 2560x1440 não-OLED com as melhores notas. A Dell felizmente entregou mais uma vez um ótimo monitor com preço honesto.
 
Saiu o review completo do Alienware AW2724DM no RTings:


Aquele video mostrando o local dimming é um pouco assustador, mas sinceramente não temos muitas opções de monitores com essas especificações na faixa de preço dele no Brasil, então a não ser que ache o Perseus P1 por 2500 ate a BF, eu provavelmente irei no AW2724DM mesmo.
Tirando essa parte do local dimming ele se saiu muito bem nos outros testes, mas uma coisa que estranhei foi que essa unidade do rtings eles citam que veio com cores que puxam mais pro lado frio, enquanto aqui no forum várias pessoas que usaram reclamaram justamente do contrário, dele puxando para cores mais quentes.
 
Quase todas as notas foram boas, mas espantou a nota baixa no Local Diming, tirou 2. Bem perceptível mesmo.

É comum em painéis IPS? Ou a Dell que vacilou mesmo? Me lembrou bastante uma tv da minha vó kk. Toda vida que eu ia ver algum filme nela, me incomodava nas cenas escuras por conta desse problema.

Quando o monitor chegou eu gostei do HDR, mas só em cenas claras que não dependem muito do nível de preto, em cenas escuras não tem jeito, painel IPS sempre vai deixar a desejar nesse quesito, o Dell S2721DGF (antecessor do AW2724DM) também levou nota baixa no local dimming, assim como o Asus ROG Swift PG279QM, Alienware AW2723DF, Gigabyte M27Q e por ai vai, esses estão entres os melhores monitores QHD e IPS e todos tiraram nota baixa nesse quesito também.

Por isso certo tipos de jogos eu dou preferência de jogar na minha TV (QN90B), que não é OLED, mas é Mini-LED e apesar do black smearing por ser painel VA, tem contraste, local dimming e nível de preto excelentes, se tivesse uma QN90B de até 32 polegadas eu pegaria de monitor, ou até uma C2 (apesar de ainda ter receio de usar OLED como monitor), mas 42 é grande demais
 
Normal, local dimming em monitor sem FALD é isso aí. E ainda conseguiu uma nota um pouco melhor do que o AW2723DF que até então era o monitor 27” 2560x1440 não-OLED com as melhores notas. A Dell felizmente entregou mais uma vez um ótimo monitor com preço honesto.

O AW2723DF é IPS com minileds né?
 
O relógio das promoção site Dell zerou!!
Os preços ficaram surreal, agora se pedir desconto por chat ou e-mail se correr o risco do valor ficar apenas igual de antes.

Tentando achar um monitor 32 QHD ou 4k, já vi que vou ter que aceitar até um VA por IPS limita D+ opções de bom custo nenefício visto não vou jogar.

Alguma sugestão gente?
Nas lista até agora..
AOC Agon 32
LG Ulragear 32
Samsung UJ59 32
Dell eu não soube escolher algum pra lista mas vi que teria que ser VA e QHD.
Como não vou jogar aceito até algum modelo fora de linha 60Hz.

Ultimo recurso volto pra uma TV 32, mas não queria perder o antireflexo é muito bom uso dele aqui.
 
Aquele video mostrando o local dimming é um pouco assustador, mas sinceramente não temos muitas opções de monitores com essas especificações na faixa de preço dele no Brasil, então a não ser que ache o Perseus P1 por 2500 ate a BF, eu provavelmente irei no AW2724DM mesmo.
Tirando essa parte do local dimming ele se saiu muito bem nos outros testes, mas uma coisa que estranhei foi que essa unidade do rtings eles citam que veio com cores que puxam mais pro lado frio, enquanto aqui no forum várias pessoas que usaram reclamaram justamente do contrário, dele puxando para cores mais quentes.

Percebi isso no review também.
Eu sinceramente não achei as cores puxando para o quente quando peguei ele, mas imaginei que não tive essa impressão pq já estou acostumado a calibrar todas as TVs/monitores e até celular que utilizo para cores mais quentes.
 
O relógio das promoção site Dell zerou!!
Os preços ficaram surreal, agora se pedir desconto por chat ou e-mail se correr o risco do valor ficar apenas igual de antes.

Tentando achar um monitor 32 QHD ou 4k, já vi que vou ter que aceitar até um VA por IPS limita D+ opções de bom custo nenefício visto não vou jogar.

Alguma sugestão gente?
Nas lista até agora..
AOC Agon 32
LG Ulragear 32
Samsung UJ59 32
Dell eu não soube escolher algum pra lista mas vi que teria que ser VA e QHD.
Como não vou jogar aceito até algum modelo fora de linha 60Hz.

Ultimo recurso volto pra uma TV 32, mas não queria perder o antireflexo é muito bom uso dele aqui.
 
Última edição:
Delícia esse Dell, hein!

HDR é bacana por alguns minutos. Eu acho inviável pra jogar por muito tempo.
 
Eu estou de olho neste monitor faz tempo, perdi essa promoção.
Me tira uma dúvida, Como é o menu e as configurações de HDR dele? Dá para ligar com Freesync/gsync, tem como mexer no contraste, brilho com o hdr ligado?
Eu fiz alguns testes básicos, mas tenho padrão de qualidade pois tenho tv OLED LG , Samsung 43qn90b e monitor qhd gigabyte


Fiz até um vídeo e postei no YouTube

Quanto a sua pergunta o meu deve chegar em breve e te falo, mas pode ter certeza que painel ips com HDR 1400 em 576 zonas é top demais kkkk
 
O centauri cr27 que peguei veio cheio de problemas. Veio com as entradas com defeito sendo que apenas uma delas (hdmi) funcionava e com mal contato, então tinha que fica mexendo para dar imagem. E só ficava em 60hz nessa entrada, quando tentava subir a tela piscava e depois ligava voltado para 60hz. Além disso veio com deadpixel e depois de 30 min dele ligado para testar começou a ter retenção de imagem. E sobre a qualidade de imagem era nada demais, a qualidade era próximo de um lg 24mp400 75hz que em promoção fica na faixa dos +-550 reais. Eu sigo na mesma saga... Porém com orçamento menor, acabei arriscando no ga271 da cooler master. Vamos ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Novamente alguém ai chegou a pegar o cooler master ga271? ele inicialmente era vendido apenas na pichau (acabei pegando lá) e agora começou a ter na terabyte tembém.
Depois nos fale sobre esse cooler master.
Também estou na procura de um monitor 27" 2k com bom preço...
 
Depois nos fale sobre esse cooler master.
Também estou na procura de um monitor 27" 2k com bom preço...
Pode deixar chegando tento mandar um feedback na medida do meu possível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquele video mostrando o local dimming é um pouco assustador, mas sinceramente não temos muitas opções de monitores com essas especificações na faixa de preço dele no Brasil, então a não ser que ache o Perseus P1 por 2500 ate a BF, eu provavelmente irei no AW2724DM mesmo.
Tirando essa parte do local dimming ele se saiu muito bem nos outros testes, mas uma coisa que estranhei foi que essa unidade do rtings eles citam que veio com cores que puxam mais pro lado frio, enquanto aqui no forum várias pessoas que usaram reclamaram justamente do contrário, dele puxando para cores mais quentes.
O que tem tão de especial no perseus? Tem review detalhado como no rtings dele que ele foi melhor nesse ponto que o dell foi bem? Perguntou pois o dell comentaram aqui que conseguiram pegar 2,7k parcelado. Honestamente depois da minha experiência com centauri cr27 eu não boto muito fé nos monitores da pichau não. Sei que estou generalizando um pouco o que não é muito correto. E tem a questão de RMA, a dell deve ser melhor / confiável.
 
Última edição:
Galera que pegou o AW2724DM com a Dell, demorou muito pra entregar?

Comprei o meu dia 08/09 e amanhã é o último dia da previsão de entrega, to achando beeem demorado sendo que estou dentro de SP, sem contar que nem estou podendo sair de casa porque o rastreio deles é péssimo e demoram muito pra atualizar. O meu está vindo por uma subsidiária da Fedex, uma tal de Rapidão Cometa (que nunca ouvi falar por sinal).
 
Salve gente...to de olho nesses dois monitores aqui...

Um de tela plana ASUS VG249Q e um de tela curva VG24VQE. Diferença de 100 pila pros dois e alguns hz a mais pro VG24CQE. Vale essa diferença de 100 pila pra tela curva? Confesso que nem quero uma taxa de atualização maior pq isso demanda mais de processamento de video e CPU e eu sinceramente prefiro 144hz. Porém n sei quanto a tela curva, nunca tive um e tenho medo de não me acostumar. Será que fica bom esse de tela curva como primário e um secundário de tela plana? To com essas dúvidas.
 
Galera que pegou o AW2724DM com a Dell, demorou muito pra entregar?

Comprei o meu dia 08/09 e amanhã é o último dia da previsão de entrega, to achando beeem demorado sendo que estou dentro de SP, sem contar que nem estou podendo sair de casa porque o rastreio deles é péssimo e demoram muito pra atualizar. O meu está vindo por uma subsidiária da Fedex, uma tal de Rapidão Cometa (que nunca ouvi falar por sinal).
Estranho, quando comprei o meu na Magazine luiza chegou em 2 dias, comprei no começo de Agosto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo