• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fiz um setup com 3 telas pra simulador de corrida com o CR27 e nenhum dos 3 tem os problemas que o @lfernando94 citou, vazamento de luz em ips é normal e vai da aceitação de cada um também, mas pelas specs e pelo preço não acha nada melhor que ele, fora que o g-sync também funciona mto bem nele. Tive um Dell S3422DWG que gostei bastante, mesmo sendo painel VA, mas o flicker me tirava do sério e acabei vendendo. Nesse momento estou usando o CR27 como quebra galho esperando a black friday e me surpreendi, se vc for noiado dos monitor, o CR27 não é pra vc, se só vai jogar, pode ir sem dó.
Trabalha na pichau? Só para saber mesmo. Muito estranho tanta rasgo de ceda. No mais não sou noiado dos monitores, comentei a experiência que tive com o que comprei que veio com todos os defeitos mencionado e como disse (note que nem mencionei a questão de vazamento de luz, mas outros problemas extremamente pontuais), a qualidade da tela em si não era melhor que o monitor 24mp400 que como mencionei é um monitor de entrada que custando seus 489 até esses dias atrás. Então rasgar ceda para um monitor deste para mim não faz lá muito sentido. Eu esperava mais justamente por ele ser qhd. Como mencionei também queria achar de que monitor ele é derivado para tentar achar reviews gringo que talvez tenha aberto ele para saber a marca / modelo de painel andam usando neste monitor. Diante do meu problema, e questão de garantia por exemplo ando achando que o ga271 para quem quer um monitor qhd mais em conta uma escolha mais acertada. No mais, eu estou usando uma tv / monitor da lg 21" fhd que inclusive peguei emprestado. Estou cogitando em tentar pegar uma tv 42 ~ 43" para testar com monitor para ver se gosto. Se não volto a caçar uma opção de monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá,

O LG ultragear de 27" 144hz FHD é decente? em termos de qualidade?
https://www.kabum.com.br/produto/44...-hdr-10-99-srgb-freesync-premium-vesa-27gn65r

Na verdade não ligo por ser full HD, quero um monitor bom e barato para substituir meu AOC Hero 27G2... então já estou acostumado com o tamanho x resolução.
Ia comentar da tela ser 27" full hd mas como vc já usa e não vê problema não precisamos entrar neste detalhe. Então meu amigo recentemente comprou o 24gn60r numa promoção e ele anda gostando do monitor em questão de qualidade. Acredito que esse 27" deva ser no mesmo nível ou um pouco melhor então creio que deve ser bom sim. Sei que infelizmente não é a mesma coisa mas tenta ver alguns vídeos no youtube sobre ele também, ajuda um pouco. Infelizmente nenhum amigo meu tem ele e eu não tive acesso ao mesmo, então infelizmente não posso te dar mais um feedback mais detalhado. Espero que tenha alguém aqui no fórum com ele e possa te ajudar melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo, utilizo um há uns meses e só troco por mini led ou oled, para o preço que cobra, acho honesto.

Aliás, estou de olho no Perseus P1, mas,. não há um review decente, mostrando se funciona HDR+Gsync, se tem flicker no VRR, se funciona a 10 bits 165hz com HDR e sem HDR, nível de blooming, enfim, as informações são apenas falando que o monitor é bom e tal, mas são opiniões superficiais, sem mostrar o menu, se tem opções de upgrade no futuro por USB ou HDMI/DP.

Não fala se a tela é fosca ou glossy, prefiro glossy tipo as telas das oled,

Estamos falando de um produto de mais de 500 Biden, é necessário saber mais sobre o produto.

Na esperança de ele chegar a uns 2500 nesta BF, pra testar!
Qual monitor você teve antes dele? O cr27 eu comprei em jan/fev deste ano, existe a possibilidade de terem melhorado o controle de qualidade e painel?
 
Última edição:
Trabalha na pichau? Só para saber mesmo. Muito estranho tanta rasgo de ceda. No mais não sou noiado dos monitores, comentei a experiência que tive com o que comprei que veio com todos os defeitos mencionado e como disse (note que nem mencionei a questão de vazamento de luz, mas outros problemas extremamente pontuais), a qualidade da tela em si não era melhor que o monitor 24mp400 que como mencionei é um monitor de entrada que custando seus 489 até esses dias atrás. Então rasgar ceda para um monitor deste para mim não faz lá muito sentido. Eu esperava mais justamente por ele ser qhd. Como mencionei também queria achar de que monitor ele é derivado para tentar achar reviews gringo que talvez tenha aberto ele para saber a marca / modelo de painel andam usando neste monitor. Diante do meu problema, e questão de garantia por exemplo ando achando que o ga271 para quem quer um monitor qhd mais em conta uma escolha mais acertada. No mais, eu estou usando uma tv / monitor da lg 21" fhd que inclusive peguei emprestado. Estou cogitando em tentar pegar uma tv 42 ~ 43" para testar com monitor para ver se gosto. Se não volto a caçar uma opção de monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ia comentar da tela ser 27" full hd mas como vc já usa e não vê problema não precisamos entrar neste detalhe. Então meu amigo recentemente comprou o 24gn60r numa promoção e ele anda gostando do monitor em questão de qualidade. Acredito que esse 27" deva ser no mesmo nível ou um pouco melhor então creio que deve ser bom sim. Sei que infelizmente não é a mesma coisa mas tenta ver alguns vídeos no youtube sobre ele também, ajuda um pouco. Infelizmente nenhum amigo meu tem ele e eu não tive acesso ao mesmo, então infelizmente não posso te dar mais um feedback mais detalhado. Espero que tenha alguém aqui no fórum com ele e possa te ajudar melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual monitor você teve antes dele? O cr27 eu comprei em jan/fev deste ano, existe a possibilidade de terem melhorado o controle de qualidade e painel?
Complicado, eu tive uma experiência diferente da sua e dei a minha opinião sincera aqui e vc já começa falando que eu trabalho na Pichau. Eu não acho que rasguei ceda, dei minha opinião sincera, como muitos outros aqui que tiveram uma experiência bem diferente da sua, não acho o melhor monitor do mundo, mas acho que entrega até mais pelo preço.
Concordo, utilizo um há uns meses e só troco por mini led ou oled, para o preço que cobra, acho honesto.

Aliás, estou de olho no Perseus P1, mas,. não há um review decente, mostrando se funciona HDR+Gsync, se tem flicker no VRR, se funciona a 10 bits 165hz com HDR e sem HDR, nível de blooming, enfim, as informações são apenas falando que o monitor é bom e tal, mas são opiniões superficiais, sem mostrar o menu, se tem opções de upgrade no futuro por USB ou HDMI/DP.

Não fala se a tela é fosca ou glossy, prefiro glossy tipo as telas das oled,

Estamos falando de um produto de mais de 500 Biden, é necessário saber mais sobre o produto.

Na esperança de ele chegar a uns 2500 nesta BF, pra testar!
Pois é, estou na mesma que vc, mas já teve gente aqui no tópico mesmo que disse que funciona normal o HDR com Gsync. Tenho que procurar aqui depois com calma, mas tem gente aqui no fórum que tem esse Perseus P1.
 
Vou vender o meu monitor Acer 23" SA230 75hz pra comprar outro.

Quero ou um de 27" 60/75hz ou um de 24" 144/240hz num valor de até 800,00

Tô pensando em voltar a fazer Live ano que vem com foco bem casual até pq sou bem ruim na maioria dos jogos.
Tenho uma RX 6600, então dificilmente jogo acima de 60 FPS, exceto jogos como Valorant, CS....

Quais a recomendações? Gosto de qualidade nas cores.
 
Complicado, eu tive uma experiência diferente da sua e dei a minha opinião sincera aqui e vc já começa falando que eu trabalho na Pichau. Eu não acho que rasguei ceda, dei minha opinião sincera, como muitos outros aqui que tiveram uma experiência bem diferente da sua, não acho o melhor monitor do mundo, mas acho que entrega até mais pelo preço.
Não falei que você trabalha. Perguntei se trabalha. Perguntei pois experienciei um caso semelhante há um tempo atrás, enfim. Não foi levando a mal, foi uma pergunta sincera... Pois como mencionei além da minha experiência ter sido muito ruim (ter recebido o monitor com todos os problemas possíveis) a qualidade de imagem esperava mais e fiquei desapontado quando vi que o simples 24mp400 tinha qualidade melhor de imagem em si. Mas como mencionei comprei há um bom tempo atrás e inclusive a pichau estava usando dois white label para ser o cr27. Lembro que alguns recebia monitor com 4 entrada e outros 3... um tinha caixa de som e outro não tinha... Era bem loteria. Não sei se mudaram isso. O ga271 que mencionei estava andando na faixa dos 1199 e teve "promoção" na terabyte por 1089 e ele além de ser de uma marca mais confiável ainda tem 3 garantias por isso inclusive comentei sobre ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu amo tela amoled / oled por conta do celular, inclusive é a tela que mais sinto conforto em ler coisas... Foda que anda muito caro e para mim sem condições. Tem um amigo meu que tem uma tv c2 55" oled. Como ele joga mais jogos competitivos como fortnite ele acaba preferindo jogar em monitor (tela menor). Ele anda com vontade de pegar um monitor oled. Inclusive mandei o link para ele dos lg que postaram aqui. Vamos ver o que ele decide.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou vender o meu monitor Acer 23" SA230 75hz pra comprar outro.

Quero ou um de 27" 60/75hz ou um de 24" 144/240hz num valor de até 800,00

Tô pensando em voltar a fazer Live ano que vem com foco bem casual até pq sou bem ruim na maioria dos jogos.
Tenho uma RX 6600, então dificilmente jogo acima de 60 FPS, exceto jogos como Valorant, CS....

Quais a recomendações? Gosto de qualidade nas cores.
Como mandei aqui algumas vezes o lg 24gn60r (ultragear 144hz) ficou por 799,90 com frete gratis algumas vezes, meu amigo pegou ele numa promo dessas. Esses dias estava 854 na kabum usando cupom, ai dava para colocar para pegar na loja fisica da magazine luiza e ficava +5 reais de frete. Não sei se vai voltar a melhorar o preço dele, mas acho que pode ficar de olho. Creio que nessa faixa de preço deve ser o melhor monitor que dá para pegar. Monitor de 27" nessa faixa de valor ando meio por fora mas olhei aqui e tem o 27mp400 75hz por 789.. creio que ele deve flutuar nessa faixa de valor então vale a pena ficar de olho. Caso o lg não ficar nessa faixa de valor e você quiser arriscar num whitelabel da vida (não costumo recomendar pela experiência que tive, mas é uma opção. Então deixarei aqui. Ai você avalia) tem o pichau centauri CRS24B ele é um monitor 165hz ips, neste momento ele está por 799,90 na própria pichau + frete. Mas esses dias mesmo ele estava 749 com frete gratis na própria pichau. Ele chegou a ficar por 649 parcelado algumas vezes, sendo algumas vezes na amazon e outras no mercado livre, nesse último era usando cupom de desconto que o mercado livre tinha disponibilizado. Eu não conheço o monitor, tenta dar uma procurada em review, vídeos e tals... Achei uma imagem aqui de uma das vezes que ficou na promoção:
pre-o-crs24b.jpg
 
Última edição:
Monitor 27 QHD freesync, miniled ou oled, pelo menos 120Hz, tirando Pichau e Cooler Master... non ecziste?
Pelo q entendi dos comentarios aqui, o Pichau e o Cooler Master são o mesmo white label. Só essa opção no BR mesmo?
 
Apaixonado pelo AW2724DM... já usei Switch e PC. Realmente é o sweet spot! Recomendado.
Switch geralmente renderiza os jogos com resolução menor né? tipo 1080p ou abaixo disso. Se sim, quando jogou a qualidade de imagem ficou muito prejudicada? sentiu algum problema nessas ocasiões?
 
Switch geralmente renderiza os jogos com resolução menor né? tipo 1080p ou abaixo disso. Se sim, quando jogou a qualidade de imagem ficou muito prejudicada? sentiu algum problema nessas ocasiões?
Mario Wonder que é 1080p ficou ótimo. Xenoblade 3 tem resolução mais baixa e é dinâmica, tem horas que fica tenso (como em qualquer tela hehe)

Resumo, conteúdo 1080p fica muito bom
 
Opa galera, alguém saberia me dizer se a Dell oferece uns descontos mais brabos na black ou o site dela fica com os descontos que já estão lá?
 
Monitor 27 QHD freesync, miniled ou oled, pelo menos 120Hz, tirando Pichau e Cooler Master... non ecziste?
Pelo q entendi dos comentarios aqui, o Pichau e o Cooler Master são o mesmo white label. Só essa opção no BR mesmo?
Aparentemente sim, estou na mesma que você e se tiver alguma promoção do Perseus P1 provavelmente vou pegar pra ver como é.
 
Fala turma. Uma dica de escolha:
Hoje possuo um Dell P2418D (2k, 23,5pol). Tem ele a uns 4 anos e um tempo atrás ele deu problema de energia, não queria ligar, e depois de ligar ele ficou com uma linha horizontal de fora-a-fora na parte inferior do monitor (onde fica a barra de tarefas) e tem um vazamento de luz nessa mesma parte. Enfim, quero trocar.

Entre o Pichau Perseus Pro e o Dell AW2724DM, vale essa diferença de preço? 1,5k
Vou usar o monitor para jogar e navegar na internet e das opções que procuro: 1440p, gsync/freesync, ips, com varias regulagens(altura, rotação, etc..) esses são os mais falados.
Não me importo muito com taxa de atualização, já que jogo apenas single player. Prezo mais pala qualidade das cores do monitor.

O que me preocupa nesse Pichau é a garantia e o pôs vendas deles.
Será que a Dell faz mais um desconto no pix? Hoje ele está por 2,999 na black fraude.
Se tiver outro, qual indicam?
 
Fala turma. Uma dica de escolha:
Hoje possuo um Dell P2418D (2k, 23,5pol). Tem ele a uns 4 anos e um tempo atrás ele deu problema de energia, não queria ligar, e depois de ligar ele ficou com uma linha horizontal de fora-a-fora na parte inferior do monitor (onde fica a barra de tarefas) e tem um vazamento de luz nessa mesma parte. Enfim, quero trocar.

Entre o Pichau Perseus Pro e o Dell AW2724DM, vale essa diferença de preço? 1,5k
Vou usar o monitor para jogar e navegar na internet e das opções que procuro: 1440p, gsync/freesync, ips, com varias regulagens(altura, rotação, etc..) esses são os mais falados.
Não me importo muito com taxa de atualização, já que jogo apenas single player. Prezo mais pala qualidade das cores do monitor.

O que me preocupa nesse Pichau é a garantia e o pôs vendas deles.
Será que a Dell faz mais um desconto no pix? Hoje ele está por 2,999 na black fraude.
Se tiver outro, qual indicam?
Não tem nem comparação, o Alienware é melhor em tudo. Vi gente aqui que pagou 2500 em 12x negociando no chat.
 
Boa noite pessoal. Estou na procura de um monitor de 22" que tenha alto falante embutido e de ((preferência)) com regulagem de altura. O único que encontrei que tenho 100% que atende esses requisitos é o Dell E2222HS, no entanto queria saber se alguém tem outra indicação. Pra falar a verdade está sendo difícil procurar, visto que muitas vezes encontro informações divergentes quanto à existência ou não de alto falante embutido...De todo modo, alguém teria uma indicação?
Grato!!
bump :crycat:
 
Fala turma. Uma dica de escolha:
Hoje possuo um Dell P2418D (2k, 23,5pol). Tem ele a uns 4 anos e um tempo atrás ele deu problema de energia, não queria ligar, e depois de ligar ele ficou com uma linha horizontal de fora-a-fora na parte inferior do monitor (onde fica a barra de tarefas) e tem um vazamento de luz nessa mesma parte. Enfim, quero trocar.

Entre o Pichau Perseus Pro e o Dell AW2724DM, vale essa diferença de preço? 1,5k
Vou usar o monitor para jogar e navegar na internet e das opções que procuro: 1440p, gsync/freesync, ips, com varias regulagens(altura, rotação, etc..) esses são os mais falados.
Não me importo muito com taxa de atualização, já que jogo apenas single player. Prezo mais pala qualidade das cores do monitor.

O que me preocupa nesse Pichau é a garantia e o pôs vendas deles.
Será que a Dell faz mais um desconto no pix? Hoje ele está por 2,999 na black fraude.
Se tiver outro, qual indicam?
No caso o Pichau é Miniled e o Dell é só ips certo? Nesse caso o HDR do miniled vai ser bem superior ao IPS normal.
Garantia da Pichau é uma dúvida mesmo, mas talvez acreditem que o monitor seja bom pra dar 3 anos de garantia.
 
No caso o Pichau é Miniled e o Dell é só ips certo? Nesse caso o HDR do miniled vai ser bem superior ao IPS normal.
Garantia da Pichau é uma dúvida mesmo, mas talvez acreditem que o monitor seja bom pra dar 3 anos de garantia.
Na verdade esse modelo que tu citou é o de 3,5k.
Minha dúvida é com o modelo Perseus Pro, esse é 1,5k e 12 meses de garantia.

Esse que tu citou parece ser top mas aí já passa do valor que pretendo pagar.
 
Na verdade esse modelo que tu citou é o de 3,5k.
Minha dúvida é com o modelo Perseus Pro, esse é 1,5k e 12 meses de garantia.

Esse que tu citou parece ser top mas aí já passa do valor que pretendo pagar.
Ah verdade, falei besteira. Esse Perseus Pro é pra quem mexe com edição de imagem e de vídeo, tanto que eles mesmos da Pichau não recomendam pra quem vai jogar, mas fica a seu critério.
 
Fala pessoal, boa tarde.
O AW2724DM tá saindo R$2603 na Magalu, ainda tá valendo a pena o já tem algum outro melhor no mercado?
 
Mario Wonder que é 1080p ficou ótimo. Xenoblade 3 tem resolução mais baixa e é dinâmica, tem horas que fica tenso (como em qualquer tela hehe)

Resumo, conteúdo 1080p fica muito bom
Muito obrigado pelo feedback. Showw de bola.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala turma. Uma dica de escolha:
Hoje possuo um Dell P2418D (2k, 23,5pol). Tem ele a uns 4 anos e um tempo atrás ele deu problema de energia, não queria ligar, e depois de ligar ele ficou com uma linha horizontal de fora-a-fora na parte inferior do monitor (onde fica a barra de tarefas) e tem um vazamento de luz nessa mesma parte. Enfim, quero trocar.

Entre o Pichau Perseus Pro e o Dell AW2724DM, vale essa diferença de preço? 1,5k
Vou usar o monitor para jogar e navegar na internet e das opções que procuro: 1440p, gsync/freesync, ips, com varias regulagens(altura, rotação, etc..) esses são os mais falados.
Não me importo muito com taxa de atualização, já que jogo apenas single player. Prezo mais pala qualidade das cores do monitor.

O que me preocupa nesse Pichau é a garantia e o pôs vendas deles.
Será que a Dell faz mais um desconto no pix? Hoje ele está por 2,999 na black fraude.
Se tiver outro, qual indicam?
Sobre a questão de regulagens, caso pegar um que não tenha mas tenha furação vesa, você pode comprar um braço articulado, acredito que daria buscar monitor baseado apenas na tela em si e não no suporte... mas vê certinho. No mais, acredito que o dell seria uma opção melhor, e como mencionam poderia tentar negociar no chat, esperar a black as vezes consegue pegar com um desconto o que é sempre bem vindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que ninguém respondeu justamente por isso, ser ruim de opção. Tem um da samsung smart monitor m5 mas é 23,8". No geral monitor com alto falante (monitor mesmo) é praticamente enfeite infelizmente. Uso uma tv monitor lg 21,5" que tem um som decente na medida do possivel é claro e é realmente uma mão na roda... Mas nesse sentido o monitor ficou abandonado, não é algo que nenhuma fabricante se preocupa, tv me parece ser uma opção nesse sentido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, boa tarde.
O AW2724DM tá saindo R$2603 na Magalu, ainda tá valendo a pena o já tem algum outro melhor no mercado?
A vista ou parcelado? Então como mencionado aqui já conseguiram pegar 2,5k parcelado negociando no chat da dell, mas é complicado e as pessoas que pegaram nesse valor já faz um tempo. Então diria que está na faixa.
 
Última edição:
Entrei em contato via email hoje com a dell e eles estão fazendo o AW2724DM por 2700, estou bastante em dúvida ainda se pego logo nesse valor ou arrisco aguardar pela black friday kkkkkkkkk
 
Falei com o chat da Dell hj. 2.659, 90 em 5x no crédito ou 2.515,45 no pix.
Peguei a vista mesmo. Talvez consiga fazer uma grana com esse meu.

Achei o preço OK.
Espero que o monitor seja bom mesmo.
Acabei de pegar aqui também...mas no meu caso a oferta foi de 2700 em 12x, resolvi pegar e qualquer coisa antecipo parcela que consigo uns 6-7% ainda.
Agora é rezar pra não vir com nenhum defeito de fábrica, pq se vier eu desisto da dell/alienware... tive um FHD 240hz e foi só alegria, mas dai ano passado comprei o S3422DWG mas veio com dead pixel e não rolou de jeito algum ficar com ele (sendo que demorou pra caramba pra chegar).
Que deus abençoe minha unidade, que n venha com dead/stuck pixel e sem bleed também kkkkkkkkk
 
Entrei em contato via email hoje com a dell e eles estão fazendo o AW2724DM por 2700, estou bastante em dúvida ainda se pego logo nesse valor ou arrisco aguardar pela black friday kkkkkkkkk
Eu vim comentar exatamente isso, fizeram 2700 pelo contato via email e tava na dúvida se pegava agora ou não kkkkkkk
Bom saber que não estou sozinho e devo pegar agora também.
 
Falei com o chat da Dell hj. 2.659, 90 em 5x no crédito ou 2.515,45 no pix.
Peguei a vista mesmo. Talvez consiga fazer uma grana com esse meu.

Achei o preço OK.
Espero que o monitor seja bom mesmo.
Como vcs fazem isso? Vão naquele chat do site mesmo e pedem pra fazer um preço menor? Qual a estratégia? Não sabia que dava pra fazer isso...Eles enviam um cupom para vocês para chegar no preço que foi ofertado pelo chat?

Eu estava querendo pegar um monitor lá que citei aqui anteriormente, e talvez um desktop, mas queria um desconto também hehe... Como lá não tem desconto a vista (como na Lenovo, por ex), apenas dão a opção de fazer 10/12x sem juros ou pagar o mesmo montante a vista (o que acho que nao faz sentido) o que pensei seria pedir um desconto justamente para pagamento no pix
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo