• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

P1 por ser miniled e ter uma qualidade de imagem "melhor" no que se trata de contraste e dimming melhor em cenas mais escuras...
Concordo, Mini led é o mais próximo que teríamos de um Oled, sem IPS Glow, BLB, ótimos níveis de preto, HDR de verdade, três anos de garantia.

Garantia da Pichau, já usei e não tive problema.

Mini led vs led é como comparar uma 2080 com 4080, independente do fornecedor.
 
AW2724DM, pq pichau é lixo e nunca mais vou cometer o erro de comprar com eles.

Btw, comprei o AW2724DM na segunda-feira na Magalu, tinha um cupom de 200 reais, ficou por 2800 parcelado, mas tinha 7% a vista no pix, ficou por 2600, aproveitei o desconto.
Engraçado que vi pessoal falando que o consultor de vendas da dell chegou a até 2600 de desconto, para mim chegaram até 2800, por isso preferi comprar na Magalu :sefu:
é uma bagunça isso kkkkkkkk
eu falei pelo chat e o atendente disse que o menor preço parcelado era do site, quando entrei em contato direto por email recebi a proposta de 2700 em 12x, antecipando as parcelas o banco dá 150 de desconto... to pensando ainda se vale a pena antecipar ou não hahaha
eu não fui de pichau pelo preço e pela confiabilidade... enquanto o AW tem inúmeros reviews inclusive de sites especializados e P1 o máximo que vi foi alguém mostrando no console como as cores eram bonitas e só isso... o resto é review pago que enfim né...
 
é uma bagunça isso kkkkkkkk
eu falei pelo chat e o atendente disse que o menor preço parcelado era do site, quando entrei em contato direto por email recebi a proposta de 2700 em 12x, antecipando as parcelas o banco dá 150 de desconto... to pensando ainda se vale a pena antecipar ou não hahaha
eu não fui de pichau pelo preço e pela confiabilidade... enquanto o AW tem inúmeros reviews inclusive de sites especializados e P1 o máximo que vi foi alguém mostrando no console como as cores eram bonitas e só isso... o resto é review pago que enfim né...
Achei aqui, tinha até esquecido, mas foi em 2020 minha primeira e ultima experiencia com a Pichau

 
tava querendo comprar um monitor um pouco menos e com uma resolução maior pra jogar mais confortavelmente, atualmente fiquei usando minha tv de 32’’ de quebra galho, mas fica muito perto e da até um desconforto quando jogo mto tempo.

Não queria gastar mto, então achei essas duas opções que me agradaram, alguém que tem mais experiência poderia dar uma opinada sobre o tipo da tela e se a curva que um deles tem realmente faz diferença?

Valeu meus nobres


 
Pessoal, atuamente eu uso meu PS5 em uma TV LG 65UN7310PSC. Essa TV foi uma decisão ruim.

Acontece que minha sala não é grande o suficiente para esse tamanho de TV, o sofá deve ficar a 2,5 metros da TV, então resoluções que não são nativas em 4k ficam um pouco ruins pro meu gosto.

Estou pensando em fazer um upgrade no meu monitor do escritório e trazer o video game para cá, mas estou em dúvida quanto a resolução.

Em um monitor de 27 polegadas, para jogar no PS5, vale a pena 4k ou 2k é suficiente? Sei que um é melhor que o outro, mas pergunto pois a diferença de preço é praticamente o dobro.

Se alguém tiver a recomendação de algum monitor com bom custo benefício, eu agradeço. A princípio meu budget é até uns 4 mil.
 
Pessoal depois de tanta lamúria finalmente adquiri o S3422dwg para combar com minha 4070. Sei que a placa vai rodar meio no limite, mas é o que temos no momento. A quem se interessar, comprei direto pelo Mercado Livre, na loja oficial da dell por 3098,00 divido em 21x sem juros (aplicando um cupom de R$150,00 que está tendo direto de promoções + uma promoção do santander pra quem tem cartao do banco, que dá cupom de R$ 100,00 e divide e 21x sem juros). Ansioso porem a previsão de entraga é só pra 19/12. Torcer para que não demore tanto. Obrigado a todos pelos exclaressimentos e pela ajuda!
 
Ai rapaziada, tudo bom?
Depois de bastante tempo pesquisando eu tenho 3 opções finais de monitor:

VG249Q​


Pontos positivos:
- IPS
- 144hz
- Ajuste de altura e etc.
- 3 Anos de garantia

Pontos neutros:
- Bom preço?

Pontos Negativos:
- Monitor meio velho, lançou a uns 3 anos +-

P2422H​


Pontos positivos:
- IPS
- Ajuste de altura e etc
- 3 Anos de garantia

Pontos neutros:
- Preço no meio dos outros dois.

Pontos negativos:
- Demora mais de mês pra chegar e em outras lojas está mais caro
- Não é 144hz
- Não tem muita informação dele na internet

24GN60R​


Pontos positivos:
- IPS
- 144hz
- Mais barato da lista

Pontos neutros:
- Mais recente?

Pontos negativos.
- 1 Ano de garantia
- Não tem ajuste de altura e etc

Sobre o P2422H ser um monitor com uma ideia mais diferente, ele está ai por causa que é uma opção boa caso os outros dois forem meio paia.
Ajuste de Altura é algo que é obrigatório para meu uso, minha mesa não tem espaço para um braço articulado e pra tentar fazer um encaixar aqui vai ser uma zona.
O Asus é meio velho mas só ouvir falar bem dele no geral, parece uma opção mais "sensata" e garantia é algo importantíssimo para mim.
O LG é meio paia por causa da falta dos ajustes de altura e da garantia, ele é minha ultima opção.
Qual vale mais a pena? Meu orçamento não passa de uns 1300 +-
Desde já agradeço pela ajuda!
 
Ai rapaziada, tudo bom?
Depois de bastante tempo pesquisando eu tenho 3 opções finais de monitor:

VG249Q​


Pontos positivos:
- IPS
- 144hz
- Ajuste de altura e etc.
- 3 Anos de garantia

Pontos neutros:
- Bom preço?

Pontos Negativos:
- Monitor meio velho, lançou a uns 3 anos +-

P2422H​


Pontos positivos:
- IPS
- Ajuste de altura e etc
- 3 Anos de garantia

Pontos neutros:
- Preço no meio dos outros dois.

Pontos negativos:
- Demora mais de mês pra chegar e em outras lojas está mais caro
- Não é 144hz
- Não tem muita informação dele na internet

24GN60R​


Pontos positivos:
- IPS
- 144hz
- Mais barato da lista

Pontos neutros:
- Mais recente?

Pontos negativos.
- 1 Ano de garantia
- Não tem ajuste de altura e etc

Sobre o P2422H ser um monitor com uma ideia mais diferente, ele está ai por causa que é uma opção boa caso os outros dois forem meio paia.
Ajuste de Altura é algo que é obrigatório para meu uso, minha mesa não tem espaço para um braço articulado e pra tentar fazer um encaixar aqui vai ser uma zona.
O Asus é meio velho mas só ouvir falar bem dele no geral, parece uma opção mais "sensata" e garantia é algo importantíssimo para mim.
O LG é meio paia por causa da falta dos ajustes de altura e da garantia, ele é minha ultima opção.
Qual vale mais a pena? Meu orçamento não passa de uns 1300 +-
Desde já agradeço pela ajuda!
Nenhum desses, iria no LG 27GN65R que é maior, tem ajuste de altura, suporte nativo ao g-sync e está mais barato do que esse de 24 na Kabomba.
 
Pessoas, meu Husky Tempest 34" faleceu hoje. Durou 3 anos e 2 meses. Nunca deu 1 deadpixel que fosse e tombou como um herói!

Preciso de recomendação de monitor de 34 para cima, 100Hz ou mais, até uns R$4000.00. Uso no PC da assinatura, para jogar em 2k, quase sempre FPS ou estratégia. Não jogo competitivo e online só Diablo IV.

Ou partir para uma TV de 43" 4K, como a QN90B?
 
Última edição:
Pessoas, meu Husky Tempest 34" faleceu hoje. Durou 3 anos e 2 meses. Nunca deu 1 deadpixel que fosse e tombou como um herói!

Preciso de recomendação de monitor de 34 para cima, 100Hz ou mais, até uns R$4000.00. Uso no PC da assinatura, para jogar em 2k, quase sempre FPS ou estratégia. Não jogo competitivo e online só Diablo IV.
S3422DWG
 
Valeu! Complicado da Dell são os 30 dias para receber o monitor, se der tudo certo. Se rolar como foi a confusão do mouse é ano para ter o dinheiro de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu! Complicado da Dell são os 30 dias para receber o monitor, se der tudo certo. Se rolar como foi a confusão do mouse é ano para ter o dinheiro de volta.
 
Pessoas, meu Husky Tempest 34" faleceu hoje. Durou 3 anos e 2 meses. Nunca deu 1 deadpixel que fosse e tombou como um herói!

Preciso de recomendação de monitor de 34 para cima, 100Hz ou mais, até uns R$4000.00. Uso no PC da assinatura, para jogar em 2k, quase sempre FPS ou estratégia. Não jogo competitivo e online só Diablo IV.

Ou partir para uma TV de 43" 4K, como a QN90B?
Que medo. O meu já tem um pouco mais de 2 anos.
 
Pessoal depois de tanta lamúria finalmente adquiri o S3422dwg para combar com minha 4070. Sei que a placa vai rodar meio no limite, mas é o que temos no momento. A quem se interessar, comprei direto pelo Mercado Livre, na loja oficial da dell por 3098,00 divido em 21x sem juros (aplicando um cupom de R$150,00 que está tendo direto de promoções + uma promoção do santander pra quem tem cartao do banco, que dá cupom de R$ 100,00 e divide e 21x sem juros). Ansioso porem a previsão de entraga é só pra 19/12. Torcer para que não demore tanto. Obrigado a todos pelos exclaressimentos e pela ajuda!

Valeu! Complicado da Dell são os 30 dias para receber o monitor, se der tudo certo. Se rolar como foi a confusão do mouse é ano para ter o dinheiro de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Valeu! Complicado da Dell são os 30 dias para receber o monitor, se der tudo certo. Se rolar como foi a confusão do mouse é ano para ter o dinheiro de volta.
Cara comprei o meu literalmente hoje, caso queira dar uma olhada no mercado livre direto na loja da dell.
 
Pessoal depois de tanta lamúria finalmente adquiri o S3422dwg para combar com minha 4070. Sei que a placa vai rodar meio no limite, mas é o que temos no momento. A quem se interessar, comprei direto pelo Mercado Livre, na loja oficial da dell por 3098,00 divido em 21x sem juros (aplicando um cupom de R$150,00 que está tendo direto de promoções + uma promoção do santander pra quem tem cartao do banco, que dá cupom de R$ 100,00 e divide e 21x sem juros). Ansioso porem a previsão de entraga é só pra 19/12. Torcer para que não demore tanto. Obrigado a todos pelos exclaressimentos e pela ajuda!
Cara, eu vendi esse Dell S3422DWG por um único motivo, o flickering dele me irritava DEMAIS. Sei que isso é mais pessoal, e isso só acontece em alguns jogos, mas com G-Sync ligado, depende da variação de fps ele da um flickering estranho que não consegui resolver de jeito nenhum. Tirando isso é um baita monitor.
 
Pessoas, meu Husky Tempest 34" faleceu hoje. Durou 3 anos e 2 meses. Nunca deu 1 deadpixel que fosse e tombou como um herói!

Preciso de recomendação de monitor de 34 para cima, 100Hz ou mais, até uns R$4000.00. Uso no PC da assinatura, para jogar em 2k, quase sempre FPS ou estratégia. Não jogo competitivo e online só Diablo IV.

Ou partir para uma TV de 43" 4K, como a QN90B?
As vezes foi só a fonte que queimou mas como esse monitor tem fonte interna teria que abrir ele para trocar. Por isso gosto dos monitores da LG que usam todos fonte externa, se queimar dá para usar até aquelas fontes universais de notebook como já fiz no meu antigo e você resolve por conta própria sem precisar ser extorquido por técnicos.
 
As vezes foi só a fonte que queimou mas como esse monitor tem fonte interna teria que abrir ele para trocar. Por isso gosto dos monitores da LG que usam todos fonte externa, se queimar dá para usar até aquelas fontes universais de notebook como já fiz no meu antigo e você resolve por conta própria sem precisar ser extorquido por técnicos.
Acho que não. Acredito que tenha sido o backlight pois, no quarto escuro, dá para ver a sombra das imagens na tela.
 
Chegou o Perseus P1, a caixa veio maltratada, e tinham duas fitas, parecendo Open box :fire:

Montei na mesa rapidamente e comecei a testar, qualidade incrível, sem vazamento de luz, cores bem atenuadas, porem encontrei dois dead pixels nos cantos superiores esquerdos:feelbad:, me bateu uma tristeza, um produto tido como premium da loja, não deveria vir assim, além do fato que falei da caixa vir maltratada. Acho que me enviaram uma unidade open box... Enfim, usarei meu direito e vou devolver, o que é uma pena pois tinha gostado do monitor.

Utilizando, não atrapalha mas dá para notar mas se buscar em uma tela branca, notará.

Os menus dele é igual daqueles da super frame.

 
Última edição:
P1 por ser miniled e ter uma qualidade de imagem "melhor" no que se trata de contraste e dimming melhor em cenas mais escuras...
Alguém tem esse Perseus e pode opinar sobre o Local Dimming dele?
Não achei nenhum outro monitor com FALD de 576 zonas em QHD.
Alguém sabe qual o painel que ele utiliza?
 
Concordo, Mini led é o mais próximo que teríamos de um Oled, sem IPS Glow, BLB, ótimos níveis de preto, HDR de verdade, três anos de garantia.

Garantia da Pichau, já usei e não tive problema.

Mini led vs led é como comparar uma 2080 com 4080, independente do fornecedor.

Fora que está com um preço bem legal, perto dos concorrentes inferiores de marca famosa, eu daria chance nesse pichau ai.

No caso como peguei o OLED, ai já não quis arriscar e peguei lg, pois 8k já é ruim se der ruim com o monitor e garantia, mas até 3k iria no mini led sem duvidas.
 
Última edição:
Chegou o Perseus P1, a caixa veio maltratada, e tinham duas fitas, parecendo Open box :fire:

Montei na mesa rapidamente e comecei a testar, qualidade incrível, sem vazamento de luz, cores bem atenuadas, porem encontrei dois dead pixels nos cantos superiores esquerdos:feelbad:, me bateu uma tristeza, um produto tido como premium da loja, não deveria vir assim, além do fato que falei da caixa vir maltratada. Acho que me enviaram uma unidade open box... Enfim, usarei meu direito e vou devolver, o que é uma pena pois tinha gostado do monitor.

Utilizando, não atrapalha mas dá para notar mas se buscar em uma tela branca, notará.

Os menus dele é igual daqueles da super frame.
Putz, não acredito!

Eu não sou muito encanado com dead pixel, mas se vc tem outro monitor pra ir usando é de boas esperar pelo menos. O meu ainda não chegou, o rastreio da saturno é todo estranho então não sei exatamente aonde ta. Mas fora isso gostou então?
 
Putz, não acredito!

Eu não sou muito encanado com dead pixel, mas se vc tem outro monitor pra ir usando é de boas esperar pelo menos. O meu ainda não chegou, o rastreio da saturno é todo estranho então não sei exatamente aonde ta. Mas fora isso gostou então?
Sim, a qualidade de imagem é muito boa, os menus são aqueles que vêm nos super frame da vida, normal de White Label.

HDR realmente não da para mexer, eu sou acostumado a customizar na LG CX.

O pico de brilho bate 1015, realmente é um ótimo HDR pra monitor, fiquei contente com o local dimming, tudo preto sem vazamento.

O acabamento é bom, nada espetacular mas bem acabado... Bem melhor que o CR 27 que tenho aqui do lado.

Testei no Pendulo da NNvidia e não houve nenhum flicker com range de 30 a 164 de forma aleatória.

Únicos contras foram esses dois dead pixel que achei colocando o brilho em 100 no branco, localizado no canto superior esquerdo, vou utilizando pra ver se desencano.

Enfim, abri um ticket com eles, vou aguardar, quando chegar o seu, posta um feedback da caixa e depois dos testes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo