• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

TN e OLED são os melhores pra jogar competitivo. TN é difícil(caro tb) de achar no momento, OLED é caro.
IPS e VA, depende da marca e do quanto vai gastar.
IPS que eu estava pensando é o ultragear e o AOC hero e os VA são o Acer nitro qg251y e o Asus tuf de 165hz que eu não lembro o modelo
 
chegou em viracopos ontem, eles pediram meu cpf pra dar pra receita
Olá, alguma atualizacao do seu? se teve que pagar imposto quanto ficou?

Meu primo estava quase comprando, até que vimos o seu relato e ele agora está esperando ver oq vai dar ai
 
Olá, alguma atualizacao do seu? se teve que pagar imposto quanto ficou?

Meu primo estava quase comprando, até que vimos o seu relato e ele agora está esperando ver oq vai dar ai
Por quase 4 mil e sem garantia, eu não teria essa coragem igual você, ainda mais os painéis da LG que sempre tem dead pixel depois de um tempo, minhas oleds todas tiveram dead pixel com menos de um ano está cx teve a parte superior detonada de tanto dead pixel
 
Por quase 4 mil e sem garantia, eu não teria essa coragem igual você, ainda mais os painéis da LG que sempre tem dead pixel depois de um tempo, minhas oleds todas tiveram dead pixel com menos de um ano está cx teve a parte superior detonada de tanto dead pixel
Além da garantia de 3 meses da amazon, a da LG é Global...


urante anos esse tema foi amplamente discutido nos tribunais brasileiros, que proferiram diversas decisões, muitas delas conflitantes entre si. Até que o assunto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2005, tendo essa alta corte entendido que a empresa brasileira que representa a marca estrangeira tem o dever de reparar ou trocar produto com defeito comprado no exterior, ainda que tal produto sequer seja comercializado no Brasil.

A Justiça vem predominantemente entendendo que a empresa brasileira que é representante ou filial da detentora de uma grande marca mundial, por conta dessa ligação com a empresa estrangeira, atua mundialmente. Tal atuação, no entender das decisões majoritárias, gera perante o consumidor confiança naquela marca, confiança essa que por vezes é decisiva para a motivação do consumo. Por tal razão, deve a empresa brasileira suportar o ônus da garantia de produto adquirido no exterior, como se no Brasil tivesse sido comprado.
 
Qual modelo ? 34".
Alienware Aw3418dw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc acaba de alugar um triplex na minha cabeça, tenho uma OLED55C9 a uns 3 anos, mas nunca joguei nela, ONTEM bateu na cabeça de testar ela em jogos e comprei no aliexpress um cabo HDMI, 8k 60hz/ 4k 120hz, nem olhei a marca, fui pelo mais barato, nem sabia dessa historia de pino 20, cabo energizado... Agora bateu o cagaço de testar na TV e da problema

até 3 metros a maioria premium vai tranquilo, agora 5m eu tive problema com varios, esse foi o unico que funcionou 100%

 
Olá, alguma atualizacao do seu? se teve que pagar imposto quanto ficou?

Meu primo estava quase comprando, até que vimos o seu relato e ele agora está esperando ver oq vai dar ai
Eai, não recebi nenhuma atualização ainda, quando receber eu vou postar aqui
 
Alguém quer uma história de terror?

Fui no Paraguai no dia 04/11/2023 e comprei um Cooler Master GM34-GWQ-ARGB, por $560, o que deu um total de R$ 2800 (tinha comprado dólar a 5 sem iof no Brasil em janeiro). Por segurança, paguei a taxa de importação para legalizar o monitor, o que deu um valor de R$ 143,72. Então, o monitor saiu por um total de R$2.943,72.

O monitor foi comprado em loja conhecida no Paraguai (Cellshop) e foi testado na loja com meu acompanhamento durante todo o processo. Cheguei em casa (900km de Foz do Iguaçu), liguei o monitor e fiquei maravilhado. Ele tinha as coisas que eu gostaria em um monitor, ultrawide, 144hz e o mais dificil de achar em um monitor "gamer", usb-c com power delivery de 65w. Comprei ele principalmente por causa desse combo de features que pra mim eram importantes.

Usei o monitor no dia 06 e me ajudou MUITO no trabalho, ficou muito mais fácil de organizar as coisas (teams, vs code, browser, etc), e no dia 07 peguei o jeito e já estava acostumado com o funcionamento do equipamento. Desliguei meu computador no dia 07 e fui dormir feliz da vida com minha compra.

No dia 08 o monitor não ligou mais. Nenhum sinal de vida na tela do monitor. Troquei cabo de energia, tomada, usei 3 computadores e literalmente todas as portas de input (usb-c, hdmi1, hdmi2, display port).

Tentei acionar a Cooler Master, mas a garantia deles no Brasil não aceita monitor comprados em outros lugares. Para usar a garantia eu teria que ir até o Paraguai e fazer o procedimento pela Cellshop, o que provavelmente não daria certo (Paraguaios não gostam de Brasileiros e a lei, principalmente em Ciudad del Leste, não favorece a gente).

Vou tentar achar alguma assistência técnica para ver se consigo salvar alguma coisa dos R$2.943,72.

Não culpo a compra no Paraguai, fiz isso a minha vida toda, essa é a primeira vez que acontece algo assim.
O monitor tem garantia de 3 anos, mas não tenho como solicitar o RMA sem viajar 900km.

Sobre a Cooler Master, não compro nada deles daqui pra frente. Se vocês forem no reddit dos caras, tem MUITA gente reclamando dos monitores.
 
Alguém quer uma história de terror?

Fui no Paraguai no dia 04/11/2023 e comprei um Cooler Master GM34-GWQ-ARGB, por $560, o que deu um total de R$ 2800 (tinha comprado dólar a 5 sem iof no Brasil em janeiro). Por segurança, paguei a taxa de importação para legalizar o monitor, o que deu um valor de R$ 143,72. Então, o monitor saiu por um total de R$2.943,72.

O monitor foi comprado em loja conhecida no Paraguai (Cellshop) e foi testado na loja com meu acompanhamento durante todo o processo. Cheguei em casa (900km de Foz do Iguaçu), liguei o monitor e fiquei maravilhado. Ele tinha as coisas que eu gostaria em um monitor, ultrawide, 144hz e o mais dificil de achar em um monitor "gamer", usb-c com power delivery de 65w. Comprei ele principalmente por causa desse combo de features que pra mim eram importantes.

Usei o monitor no dia 06 e me ajudou MUITO no trabalho, ficou muito mais fácil de organizar as coisas (teams, vs code, browser, etc), e no dia 07 peguei o jeito e já estava acostumado com o funcionamento do equipamento. Desliguei meu computador no dia 07 e fui dormir feliz da vida com minha compra.

No dia 08 o monitor não ligou mais. Nenhum sinal de vida na tela do monitor. Troquei cabo de energia, tomada, usei 3 computadores e literalmente todas as portas de input (usb-c, hdmi1, hdmi2, display port).

Tentei acionar a Cooler Master, mas a garantia deles no Brasil não aceita monitor comprados em outros lugares. Para usar a garantia eu teria que ir até o Paraguai e fazer o procedimento pela Cellshop, o que provavelmente não daria certo (Paraguaios não gostam de Brasileiros e a lei, principalmente em Ciudad del Leste, não favorece a gente).

Vou tentar achar alguma assistência técnica para ver se consigo salvar alguma coisa dos R$2.943,72.

Não culpo a compra no Paraguai, fiz isso a minha vida toda, essa é a primeira vez que acontece algo assim.
O monitor tem garantia de 3 anos, mas não tenho como solicitar o RMA sem viajar 900km.

Sobre a Cooler Master, não compro nada deles daqui pra frente. Se vocês forem no reddit dos caras, tem MUITA gente reclamando dos monitores.

Pô, tô quase comprando um COOLER MASTER GA271 (CMI-GA271-BR) na Pichau (tá no carrinho) e agora me assustei, praticamente não tem conteúdo dele para eu pesquisar... e como você comentou que estão reclamando dos monitores da CM, já não sei se vou nele.

Estou na dúvida entre o Asus TUF Gaming (https://www.kabum.com.br/produto/40...-e-displayport-freesync-premium-vesa-vg279q1a) e esse CM GA271 (https://www.pichau.com.br/monitor-g...-1ms-100hz-adaptive-sync-hdmi-dp-cmi-ga271-br).

Só um comentário... Paraguai é o paraíso das compras, queria ir na BF essa semana.
 
Alguém sabe informar se esses monitores 4K 60hz com FreeSync, como o Samsung UR550, LG 27UP650-W e MSI G281UV são compatíveis com o VRR do PS5?

Por exemplo um jogo como Elden Ring, que vai até 60fps mas cai para os 50 e poucos, se beneficiaria com o freesync nesses monitores?
 
Chegou meu Dell. Não sou expert em monitores.
Testei bem pouco.

Naquele modo de imagem predefinidos deixei em MOBA/RTS.
Achei as cores jogando e vendo vídeos muito bonitas. Rodando um vídeo em 4k, e comparando com o meu Dell P2418D e Samsung 40NU7100, o Alienware é superior.
Só achei o branco meio cinza e no teste de gradiente (no Eizo monitor test) o amarelo, da esquerda pra direita, parecia verde. No modo predefinido FPS deu uma melhorada mas continua ruinzinho.

No teste de blacklight bleed ficou assim:

O que vocês acham desse teste?
Esse P2418D é muito gritante embaixo, as cores até mudam. Um dos motivos da troca.

Preciso testar mais.
Esse tamanho de 27 é perfeito.
 
Olá, alguma atualizacao do seu? se teve que pagar imposto quanto ficou?

Meu primo estava quase comprando, até que vimos o seu relato e ele agora está esperando ver oq vai dar ai
Eu recebi uma att mais cedo, saiu de Viracopos e foi pra São Paulo, não me pediram nada pra pagar, acredito que deve chegar em Brasília amanhã.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu Dell. Não sou expert em monitores.
Testei bem pouco.

Naquele modo de imagem predefinidos deixei em MOBA/RTS.
Achei as cores jogando e vendo vídeos muito bonitas. Rodando um vídeo em 4k, e comparando com o meu Dell P2418D e Samsung 40NU7100, o Alienware é superior.
Só achei o branco meio cinza e no teste de gradiente (no Eizo monitor test) o amarelo, da esquerda pra direita, parecia verde. No modo predefinido FPS deu uma melhorada mas continua ruinzinho.

No teste de blacklight bleed ficou assim:

O que vocês acham desse teste?
Esse P2418D é muito gritante embaixo, as cores até mudam. Um dos motivos da troca.

Preciso testar mais.
Esse tamanho de 27 é perfeito.
está mais ou menos na mesma linha do meu esse backlight bleed, mas o meu é inverso.
EDIT: Olhando agora a foto parece um pouco pior, mas acho que está na média

20231113-230906.jpg
 
Última edição:
Era pro meu P1 da Pichau chegar ontem e até agora nada... Enviei um email tanto para a transportadora quanto para a pichau para entender o que aconteceu.

Estou pressentindo dores de cabeça com isso aí.

Edit: atualizou para rota de entrega :bota:
 
Última edição:
Alguém quer uma história de terror?

Fui no Paraguai no dia 04/11/2023 e comprei um Cooler Master GM34-GWQ-ARGB, por $560, o que deu um total de R$ 2800 (tinha comprado dólar a 5 sem iof no Brasil em janeiro). Por segurança, paguei a taxa de importação para legalizar o monitor, o que deu um valor de R$ 143,72. Então, o monitor saiu por um total de R$2.943,72.

O monitor foi comprado em loja conhecida no Paraguai (Cellshop) e foi testado na loja com meu acompanhamento durante todo o processo. Cheguei em casa (900km de Foz do Iguaçu), liguei o monitor e fiquei maravilhado. Ele tinha as coisas que eu gostaria em um monitor, ultrawide, 144hz e o mais dificil de achar em um monitor "gamer", usb-c com power delivery de 65w. Comprei ele principalmente por causa desse combo de features que pra mim eram importantes.

Usei o monitor no dia 06 e me ajudou MUITO no trabalho, ficou muito mais fácil de organizar as coisas (teams, vs code, browser, etc), e no dia 07 peguei o jeito e já estava acostumado com o funcionamento do equipamento. Desliguei meu computador no dia 07 e fui dormir feliz da vida com minha compra.

No dia 08 o monitor não ligou mais. Nenhum sinal de vida na tela do monitor. Troquei cabo de energia, tomada, usei 3 computadores e literalmente todas as portas de input (usb-c, hdmi1, hdmi2, display port).

Tentei acionar a Cooler Master, mas a garantia deles no Brasil não aceita monitor comprados em outros lugares. Para usar a garantia eu teria que ir até o Paraguai e fazer o procedimento pela Cellshop, o que provavelmente não daria certo (Paraguaios não gostam de Brasileiros e a lei, principalmente em Ciudad del Leste, não favorece a gente).

Vou tentar achar alguma assistência técnica para ver se consigo salvar alguma coisa dos R$2.943,72.

Não culpo a compra no Paraguai, fiz isso a minha vida toda, essa é a primeira vez que acontece algo assim.
O monitor tem garantia de 3 anos, mas não tenho como solicitar o RMA sem viajar 900km.

Sobre a Cooler Master, não compro nada deles daqui pra frente. Se vocês forem no reddit dos caras, tem MUITA gente reclamando dos monitores.
Eu costumo ir pro Paraguai mas em Pedro Juan, mais pra cima divisa com Ponta Porã. As lojas maiores pelo menos davam 30 dias de garantia, mas é exatamente essa a questão, precisa levar de voltar. Pra mim nem é trampo porque só dá 100 e tantos KM (uma hora de viagem basicamente), ainda é de boa, mas 900 km realmente é dose. Espero que seja algo relativamente mais simples tipo a fonte e que dê reparo... Aliás acho que uma das poucas marcas que eu lembro que ainda davam garantia/suporte pra produto comprado no Paraguai era a HP, pelo menos em uma impressora consegui registrar certinho. De resto a maior parte das marcas estão pouco se lixando...

Não tem algum whatsapp da loja pra ver o que eles podem fazer pra tentar te ajudar? Tipo, avisar que deu problema, mas que não consegue levar agora, só mais pra frente? Pra pelo menos tentar usar essa garantia oficial do produto
 
Era pro meu P1 da Pichau chegar ontem e até agora nada... Enviei um email tanto para a transportadora quanto para a pichau para entender o que aconteceu.

Estou pressentindo dores de cabeça com isso aí.

Edit: atualizou para rota de entrega :bota:
Meu P1 era pra chegar hoje mas pelo andar da carroagem vai ficar só pra depois do feriado 😪
 
Meu P1 era pra chegar hoje mas pelo andar da carroagem vai ficar só pra depois do feriado 😪
Chegou meu P1 por aqui.
O rastreio até agora não atualizou, ainda indica que foi encaminhado de SP pro RJ só
O monitor parece estar certinho, não encontrei nenhum dead pixel 🙏

O sistema desse monitor tem o mesmo problema que o corsair tinha quando foi lançado. Quando o HDR tá ligado você não consegue ajustar nada direito
Também tem o mesmo problema quando a gente ativa e desativa o HDR no windows. Quando a gente desativa o HDR o monitor buga e fica com uma cor rosa na tela toda, além do brilho bugar, ai precisa mexer na opção de cor e voltar pra ele ficar direito, então vale mais deixar no HDR direto
O Local dimming dele também é meio agressivo pra evitar glow
Uns detalhes muito pequenos tipo icones do desktop ficam completamente lavados se você tiver usando um wallpaper muito escuro, tive que trocar pra um mais claro pra ficar melhor
Se deixar local dimming ativo com o monitor no modo sdr também, a tela apresenta muito glow, fica uma coisa horrível, então é melhor ou deixar hdr + local dimming ou sdr sem local dimming
Mas cara, coloquei um vídeo HDR no monitor e na minha tv oled e vou dizer que a intensidade e a vibrância das cores nesse P1 é muito melhor do que a minha oled.
O preto das oleds é sensacional, mas o brilho que esse monitor chega é visivelmente maior, e as cores se destacam muito mais
Detalhe bem brilhante fica lindo nele, enquanto na oled a tv apaga um pouco eles pra evitar burn in

No final eu to razoavelmente satisfeito com ele. As cores são boas, o hdr muito bom e uma vez configurado espero não ficar encontrando muito os bugs dele

Edit: Informação extra. Quando você liga o monitor ele apresenta um splash screen branco com o brilho máximo da logo da pichau que é quase um flash bang. Protejam os seus olhos antes de ligar kkkk
 
Última edição:
Alguém sabe informar se esses monitores 4K 60hz com FreeSync, como o Samsung UR550, LG 27UP650-W e MSI G281UV são compatíveis com o VRR do PS5?

Por exemplo um jogo como Elden Ring, que vai até 60fps mas cai para os 50 e poucos, se beneficiaria com o freesync nesses monitores?
Também gostaria de saber se o PICHAU CENTAURI SPRO28 é compatível com o VRR do PS5. Como ele é 144hz e HDMI2.1 é o que teria mais chance de ser compatível.

Não encontro essas informações na internet, mas se alguém aqui tiver um PS5 e um desses monitores 4K para testar seria muito útil :nps2:
 
Alguém quer uma história de terror?

Fui no Paraguai no dia 04/11/2023 e comprei um Cooler Master GM34-GWQ-ARGB, por $560, o que deu um total de R$ 2800 (tinha comprado dólar a 5 sem iof no Brasil em janeiro). Por segurança, paguei a taxa de importação para legalizar o monitor, o que deu um valor de R$ 143,72. Então, o monitor saiu por um total de R$2.943,72.

O monitor foi comprado em loja conhecida no Paraguai (Cellshop) e foi testado na loja com meu acompanhamento durante todo o processo. Cheguei em casa (900km de Foz do Iguaçu), liguei o monitor e fiquei maravilhado. Ele tinha as coisas que eu gostaria em um monitor, ultrawide, 144hz e o mais dificil de achar em um monitor "gamer", usb-c com power delivery de 65w. Comprei ele principalmente por causa desse combo de features que pra mim eram importantes.

Usei o monitor no dia 06 e me ajudou MUITO no trabalho, ficou muito mais fácil de organizar as coisas (teams, vs code, browser, etc), e no dia 07 peguei o jeito e já estava acostumado com o funcionamento do equipamento. Desliguei meu computador no dia 07 e fui dormir feliz da vida com minha compra.

No dia 08 o monitor não ligou mais. Nenhum sinal de vida na tela do monitor. Troquei cabo de energia, tomada, usei 3 computadores e literalmente todas as portas de input (usb-c, hdmi1, hdmi2, display port).

Tentei acionar a Cooler Master, mas a garantia deles no Brasil não aceita monitor comprados em outros lugares. Para usar a garantia eu teria que ir até o Paraguai e fazer o procedimento pela Cellshop, o que provavelmente não daria certo (Paraguaios não gostam de Brasileiros e a lei, principalmente em Ciudad del Leste, não favorece a gente).

Vou tentar achar alguma assistência técnica para ver se consigo salvar alguma coisa dos R$2.943,72.

Não culpo a compra no Paraguai, fiz isso a minha vida toda, essa é a primeira vez que acontece algo assim.
O monitor tem garantia de 3 anos, mas não tenho como solicitar o RMA sem viajar 900km.

Sobre a Cooler Master, não compro nada deles daqui pra frente. Se vocês forem no reddit dos caras, tem MUITA gente reclamando dos monitores.
Eu já tive problemas com a ACER, Monitor Ultrawide 34", trocado tres vezes e as tres vezes tiradas da caixa com dead pixels.

A diferença é que o suporte da Acer funciona, foram rápidos nas tres trocas, os envios sempre foram Sedex 10 e no final devolveram meu dinheiro corrigido.

Hoje em dia, nenhuma marca está livre de problemas e falhas do CQ, até a Dell têm passado por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu P1, mas está com um dead pixel. Vou ver se consigo devolver.
Putz! O meu veio com dois, e já estou esperando a transportadora, optei pela troca ao invés da devolução do dinheiro. Espero que a próxima unidade venha sem problema, o monitor é maravilhoso.

Com mais gente comprando agora estão aparecendo os problemas, aqui só tinham umas quatro pessoas que compraram, mas não deram feedback de dead pixels, eu fui o primeiro e agora você.

Outra coisa que notei na minha unidade, a caixa estava bem maltratada como se fosse de um open box. Eu já comprei bastante monitores pela internet mas sempre chegaram tudo intacto e sem problemas, inclusive tenho um CR 27 que veio sem problemas e a caixa chegou intacta mesmo não tendo lacre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou meu P1 por aqui.
O rastreio até agora não atualizou, ainda indica que foi encaminhado de SP pro RJ só
O monitor parece estar certinho, não encontrei nenhum dead pixel 🙏

O sistema desse monitor tem o mesmo problema que o corsair tinha quando foi lançado. Quando o HDR tá ligado você não consegue ajustar nada direito
Também tem o mesmo problema quando a gente ativa e desativa o HDR no windows. Quando a gente desativa o HDR o monitor buga e fica com uma cor rosa na tela toda, além do brilho bugar, ai precisa mexer na opção de cor e voltar pra ele ficar direito, então vale mais deixar no HDR direto
O Local dimming dele também é meio agressivo pra evitar glow
Uns detalhes muito pequenos tipo icones do desktop ficam completamente lavados se você tiver usando um wallpaper muito escuro, tive que trocar pra um mais claro pra ficar melhor
Se deixar local dimming ativo com o monitor no modo sdr também, a tela apresenta muito glow, fica uma coisa horrível, então é melhor ou deixar hdr + local dimming ou sdr sem local dimming
Mas cara, coloquei um vídeo HDR no monitor e na minha tv oled e vou dizer que a intensidade e a vibrância das cores nesse P1 é muito melhor do que a minha oled.
O preto das oleds é sensacional, mas o brilho que esse monitor chega é visivelmente maior, e as cores se destacam muito mais
Detalhe bem brilhante fica lindo nele, enquanto na oled a tv apaga um pouco eles pra evitar burn in

No final eu to razoavelmente satisfeito com ele. As cores são boas, o hdr muito bom e uma vez configurado espero não ficar encontrando muito os bugs dele

Edit: Informação extra. Quando você liga o monitor ele apresenta um splash screen branco com o brilho máximo da logo da pichau que é quase um flash bang. Protejam os seus olhos antes de ligar kkkk
No modo SD, eu deixei com local diming mas, sai calibrando tudo, brilho, contraste, nitidez, deixei no modo frio, não sou fã de modo quente, avermelhado.

Realmente, o problema dos monitores é não deixar calibrar com HDR ligado, no Windows fica muito ruim, com tons lavados mas, acho que é do Windows esse bug.

Na oled quando ligo o HDR no Windows, só ficam bons nos jogos mas no Shell do Windows, fica tudo lavado.

A Pichau, deveria ajustar esse brilho máximo quando liga, o monitor é atualizável.
 
Última edição:
Eu já tive problemas com a ACER, Monitor Ultrawide 34", trocado tres vezes e as tres vezes tiradas da caixa com dead pixels.

A diferença é que o suporte da Acer funciona, foram rápidos nas tres trocas, os envios sempre foram Sedex 10 e no final devolveram meu dinheiro corrigido.

Hoje em dia, nenhuma marca está livre de problemas e falhas do CQ, até a Dell têm passado por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Putz! O meu veio com dois, e já estou esperando a transportadora, optei pela troca ao invés da devolução do dinheiro. Espero que a próxima unidade venha sem problema, o monitor é maravilhoso.

Com mais gente comprando agora estão aparecendo os problemas, aqui só tinham umas quatro pessoas que compraram, mas não deram feedback de dead pixels, eu fui o primeiro e agora você.

Outra coisa que notei na minha unidade, a caixa estava bem maltratada como se fosse de um open box. Eu já comprei bastante monitores pela internet mas sempre chegaram tudo intacto e sem problemas, inclusive tenho um CR 27 que veio sem problemas e a caixa chegou intacta mesmo não tendo lacre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No modo SD, eu deixei com local diming mas, sai calibrando tudo, brilho, contraste, nitidez, deixei no modo frio, não sou fã de modo quente, avermelhado.

Realmente, o problema dos monitores é não deixar calibrar com HDR ligado, no Windows fica muito ruim, com tons lavados mas, acho que é do Windows esse bug.

Na oled quando ligo o HDR no Windows, só ficam bons nos jogos mas no Shell do Windows, fica tudo lavado.

A Pichau, deveria ajustar esse brilho máximo quando liga, o monitor é atualizável.
Medo de na Blackfriday os monitores que vcs estão devolvendo, serem os mesmos que serão revendidos e vim para mim XD
 
Chegou meu P1 por aqui.
O rastreio até agora não atualizou, ainda indica que foi encaminhado de SP pro RJ só
O monitor parece estar certinho, não encontrei nenhum dead pixel 🙏

O sistema desse monitor tem o mesmo problema que o corsair tinha quando foi lançado. Quando o HDR tá ligado você não consegue ajustar nada direito
Também tem o mesmo problema quando a gente ativa e desativa o HDR no windows. Quando a gente desativa o HDR o monitor buga e fica com uma cor rosa na tela toda, além do brilho bugar, ai precisa mexer na opção de cor e voltar pra ele ficar direito, então vale mais deixar no HDR direto
O Local dimming dele também é meio agressivo pra evitar glow
Uns detalhes muito pequenos tipo icones do desktop ficam completamente lavados se você tiver usando um wallpaper muito escuro, tive que trocar pra um mais claro pra ficar melhor
Se deixar local dimming ativo com o monitor no modo sdr também, a tela apresenta muito glow, fica uma coisa horrível, então é melhor ou deixar hdr + local dimming ou sdr sem local dimming
Mas cara, coloquei um vídeo HDR no monitor e na minha tv oled e vou dizer que a intensidade e a vibrância das cores nesse P1 é muito melhor do que a minha oled.
O preto das oleds é sensacional, mas o brilho que esse monitor chega é visivelmente maior, e as cores se destacam muito mais
Detalhe bem brilhante fica lindo nele, enquanto na oled a tv apaga um pouco eles pra evitar burn in

No final eu to razoavelmente satisfeito com ele. As cores são boas, o hdr muito bom e uma vez configurado espero não ficar encontrando muito os bugs dele

Edit: Informação extra. Quando você liga o monitor ele apresenta um splash screen branco com o brilho máximo da logo da pichau que é quase um flash bang. Protejam os seus olhos antes de ligar kkkk
Cara, eu tenho o mesmo P1 e comigo não acontece essa treta de desligar o HDR no Windows e ficar essa cor rosa que vc mencionou, até fiz o teste aqui e não mudou nada quando mexi nas configurações de cor dele. Eu deixo HDR em AUTO aqui no monitor.
É muito verdade o que vc falou da flashbang quando liga o monitor kkkkkkkk surreal isso.
 
No modo SD, eu deixei com local diming mas, sai calibrando tudo, brilho, contraste, nitidez, deixei no modo frio, não sou fã de modo quente, avermelhado.

Realmente, o problema dos monitores é não deixar calibrar com HDR ligado, no Windows fica muito ruim, com tons lavados mas, acho que é do Windows esse bug.

Na oled quando ligo o HDR no Windows, só ficam bons nos jogos mas no Shell do Windows, fica tudo lavado.

A Pichau, deveria ajustar esse brilho máximo quando liga, o monitor é atualizável.

No HDR consegui calibrar pelo painel de controle da Nvidia
A cor tava puxando muito pro verde e pro vermelho, ficavam uns tons meio estranhos
Usei minhas outras telas pra calibrar igual

Cara, eu tenho o mesmo P1 e comigo não acontece essa treta de desligar o HDR no Windows e ficar essa cor rosa que vc mencionou, até fiz o teste aqui e não mudou nada quando mexi nas configurações de cor dele. Eu deixo HDR em AUTO aqui no monitor.
É muito verdade o que vc falou da flashbang quando liga o monitor kkkkkkkk surreal isso.
Aqui aparentemente o HDR tava no on, mas coloquei no auto e continuou rolando o bug, bem estranho 🤔
Mas fora essa troca tá tudo certo. Como não pretendo ficar trocando vou seguir o jogo assim
Se algo mais acontecer qualquer coisa aciono a garantia da pichau

EDIT: Fiquei com uma leve suspeita que era o overdrive que tava causando isso. Desativei o overdrive tanto no modo SDR quanto HDR e parou de acontecer 🤔
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo