• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Aqui aparentemente o HDR tava no on, mas coloquei no auto e continuou rolando o bug, bem estranho 🤔
Mas fora essa troca tá tudo certo. Como não pretendo ficar trocando vou seguir o jogo assim
Se algo mais acontecer qualquer coisa aciono a garantia da pichau

EDIT: Fiquei com uma leve suspeita que era o overdrive que tava causando isso. Desativei o overdrive tanto no modo SDR quanto HDR e parou de acontecer 🤔
Então deve ser isso pq estou com overdrive desligado e não acontece.
Aqui uso SDR calibrado com calibrador e ligo o HDR do Windows quando tem algum conteúdo ou jogo em HDR.
 
Meu Cooler Master GP27Q chegou hoje, já montei o bicho e passei os testes pra ver se tinha algum dead ou stuck pixel, até o momento tudo certo.
A caixa do monitor é gigante, pensei que ia sair um monitor de 34 dela :limo:
Em comparação as cores dos meus outros dois monitores aqui (Samsung UJ590 e Asus VP249Q1R) chega a ser outro nível, a diferença é muito grande e ainda bem né, porque esse monitor custa mais que o dobro deles.
To agora ajustando aqui a questão do HDR, Local Dimming porque nunca tive um monitor com essas funcionalidades.
 
Chegou meu P1 por aqui.
O rastreio até agora não atualizou, ainda indica que foi encaminhado de SP pro RJ só
O monitor parece estar certinho, não encontrei nenhum dead pixel 🙏

O sistema desse monitor tem o mesmo problema que o corsair tinha quando foi lançado. Quando o HDR tá ligado você não consegue ajustar nada direito
Também tem o mesmo problema quando a gente ativa e desativa o HDR no windows. Quando a gente desativa o HDR o monitor buga e fica com uma cor rosa na tela toda, além do brilho bugar, ai precisa mexer na opção de cor e voltar pra ele ficar direito, então vale mais deixar no HDR direto
O Local dimming dele também é meio agressivo pra evitar glow
Uns detalhes muito pequenos tipo icones do desktop ficam completamente lavados se você tiver usando um wallpaper muito escuro, tive que trocar pra um mais claro pra ficar melhor
Se deixar local dimming ativo com o monitor no modo sdr também, a tela apresenta muito glow, fica uma coisa horrível, então é melhor ou deixar hdr + local dimming ou sdr sem local dimming
Mas cara, coloquei um vídeo HDR no monitor e na minha tv oled e vou dizer que a intensidade e a vibrância das cores nesse P1 é muito melhor do que a minha oled.
O preto das oleds é sensacional, mas o brilho que esse monitor chega é visivelmente maior, e as cores se destacam muito mais
Detalhe bem brilhante fica lindo nele, enquanto na oled a tv apaga um pouco eles pra evitar burn in

No final eu to razoavelmente satisfeito com ele. As cores são boas, o hdr muito bom e uma vez configurado espero não ficar encontrando muito os bugs dele

Edit: Informação extra. Quando você liga o monitor ele apresenta um splash screen branco com o brilho máximo da logo da pichau que é quase um flash bang. Protejam os seus olhos antes de ligar kkkk

Cara, eu tenho o mesmo P1 e comigo não acontece essa treta de desligar o HDR no Windows e ficar essa cor rosa que vc mencionou, até fiz o teste aqui e não mudou nada quando mexi nas configurações de cor dele. Eu deixo HDR em AUTO aqui no monitor.
É muito verdade o que vc falou da flashbang quando liga o monitor kkkkkkkk surreal isso.

Aqui também não acontece esse problema ligando o HDR. Simplesmente deixo ele no Auto e apenas ligo ele quando vou utilizar conteúdo HDR

Então deve ser isso pq estou com overdrive desligado e não acontece.
Aqui uso SDR calibrado com calibrador e ligo o HDR do Windows quando tem algum conteúdo ou jogo em HDR.

Consegue passar o perfil ICC gerado pela calibração que tu fez?
 
Mexendo aqui com o Cooler Master GP27Q eu acabei ficando com algumas dúvidas, queria saber se isso é normal pra quem tem monitores parecidos como Pichau P1.

1 - O HDR ativado do Windows deixa as cores muito lavadas, achei que teve uma perda ali de qualidade em comparação a usar sem o HDR. Em compensação nos jogos isso não acontece, a imagem fica bem melhor com o HDR ativado, isso é normal?
2 - Percebi um pouco de blooming em alguns objetos (geralmente brilhantes ou brancos) em um cenário mais escuro e com local dimming ativado, pelo que andei pesquisando isso é um comportamento normal desse tipo de tela, confere a informação?
3 - O HDR do Windows 10 chega a ser pior que o do Windows 11?

Tirando essas dúvidas to gostando bastante do monitor, principalmente no quesito de cor, botei meus outros dois monitores lado a lado dele e até fiquei espantado como a cor preta é exibida. Sem contar que a questão do HDR + Local Dimming melhorou demais a qualidade dos meus jogos.

Estou ainda catando pra ver se surge algum contra desse monitor, vi o pessoal do Reddit reclamando de alguns problemas relacionados ao firmware e encontrei até agora um bug quando eu ativo e desativo o HDR no Windows, as vezes desativando o monitor fica com a tela preta e pra voltar a imagem é necessário desligar/ligar o monitor ou ativar o HDR novamente.
 
Mexendo aqui com o Cooler Master GP27Q eu acabei ficando com algumas dúvidas, queria saber se isso é normal pra quem tem monitores parecidos como Pichau P1.

1 - O HDR ativado do Windows deixa as cores muito lavadas, achei que teve uma perda ali de qualidade em comparação a usar sem o HDR. Em compensação nos jogos isso não acontece, a imagem fica bem melhor com o HDR ativado, isso é normal?
Até onde vi sobre isso é normal devido ao comportamento do próprio windows, os relatos que vi sempre dizem que usando o windows com HDR as cores ficam lavadas, mas o mesmo não ocorre com os jogos.
2 - Percebi um pouco de blooming em alguns objetos (geralmente brilhantes ou brancos) em um cenário mais escuro e com local dimming ativado, pelo que andei pesquisando isso é um comportamento normal desse tipo de tela, confere a informação?
Sim é normal, como todas as outras tecnologias tem seus pros e contras, no caso do mini led é o blooming que nesse caso é mais acentuado devido a ser 576 dimming zones, os monitores com 1k de zonas o blooming é bem baixo.
Tenta ficar o mais centrado do monitor possível, quanto mais angulado vc ficar, mais evidente vai ficar.
 
Até onde vi sobre isso é normal devido ao comportamento do próprio windows, os relatos que vi sempre dizem que usando o windows com HDR as cores ficam lavadas, mas o mesmo não ocorre com os jogos.

Sim é normal, como todas as outras tecnologias tem seus pros e contras, no caso do mini led é o blooming que nesse caso é mais acentuado devido a ser 576 dimming zones, os monitores com 1k de zonas o blooming é bem baixo.
Tenta ficar o mais centrado do monitor possível, quanto mais angulado vc ficar, mais evidente vai ficar.
Então no caso o certo é ativar o HDR só nos jogos e videos que suportam né? Desabilitar no Windows pra não ficar com essas cores lavadas e deixar usando em SDR e local dimming ativado, também fiz uma calibração aqui de cor pra deixar mais agradável ao meu gosto, a configuração padrão veio com as cores muito quentes.

Em relação ao blooming, fico mais tranquilo já que é algo padrão da tecnologia, obrigado pela informação :joia:
 
Só pra avisar que o meu monitor foi entregue hoje! já instalei e chegou tudo certinho... só pra confirmar, tbm veio sem taxa!



Qual configs estao usando nele?

nice, melhor compra do ano, ez.

da uma olhada no rtings, eu deixo parecido, só o brilho que subo muito mais, e o hdr só ligo em jogos com suporte.
 
Então deve ser isso pq estou com overdrive desligado e não acontece.
Aqui uso SDR calibrado com calibrador e ligo o HDR do Windows quando tem algum conteúdo ou jogo em HDR.
Eu não notei na minha unidade, justamente porque não utilizo o over driver... HDR no monitor deixo em auto, e no Windows nem habilito, apenas nos jogos diretamente, ou no Windows quando o game não reconhece.

O Cooler Master deu uma baixada na Kabum outra vez, 3580,00.

Estou aguardando a coleta aqui para trocar minha unidade com Dead Pixel, espero que a próxima venha boa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é uns dos meus videos favorito para testar o HDR:


Legal ver mini-led e oled em terras tupiniquins, ano que vem compro o meu!

Utilizo esses videos de tokyo também, são os melhores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então no caso o certo é ativar o HDR só nos jogos e videos que suportam né? Desabilitar no Windows pra não ficar com essas cores lavadas e deixar usando em SDR e local dimming ativado, também fiz uma calibração aqui de cor pra deixar mais agradável ao meu gosto, a configuração padrão veio com as cores muito quentes.

Em relação ao blooming, fico mais tranquilo já que é algo padrão da tecnologia, obrigado pela informação :joia:
A shell do Windows não tem suporte para HDR, por isso as cores ficam lavadas.

Podiam corrigir isso, já que o Xbox utiliza Windows e não atem esse bug na dash.
 
Última edição:
Fiz um setup com 3 telas pra simulador de corrida com o CR27 e nenhum dos 3 tem os problemas que o @lfernando94 citou, vazamento de luz em ips é normal e vai da aceitação de cada um também, mas pelas specs e pelo preço não acha nada melhor que ele, fora que o g-sync também funciona mto bem nele. Tive um Dell S3422DWG que gostei bastante, mesmo sendo painel VA, mas o flicker me tirava do sério e acabei vendendo. Nesse momento estou usando o CR27 como quebra galho esperando a black friday e me surpreendi, se vc for noiado dos monitor, o CR27 não é pra vc, se só vai jogar, pode ir sem dó.
O vazamento de luz é muito acentuado ? Pq tenho Dell ultrasharp de 10 anos que é horrível. Trato fotografia nele e sofro pra regular o contraste das fotos. Esse CR27 da pra calibrar as cores legal.? Qual será o melhor valor dele hein. Vi que tem outro modelo com alguns ajustes a mais. Só que custa uns 300 conto a mais tbem e parece ser 2k
 
Tô quase arriscando o CR27 hein. Qual será o menor preço dele encontrado na Black Friday?
 
Tô quase arriscando o CR27 hein. Qual será o menor preço dele encontrado na Black Friday?
Já vi relatos dele a 1180, tenho minhas dúvidas se aparece muito abaixo disso. Salvo aquelas promoções com qtd bem limitadas que soltam só pra movimentar live, que pra mim nem conta.

E fica de olho no recém chegado Centauri Pulse, ainda tem pouca informação, mas é praticamente o mesmo monitor com uma base bem melhor.
 
Última edição:
Já vi relatos dele a 1180, tenho minhas dúvidas se aparece muito abaixo disso. Salvo aquelas promoções com qtd bem limitadas que soltam só pra movimentar live, que pra mim nem conta.

E fica de olho no recém chegado Centauri Pulse, ainda tem pouca informação, mas é praticamente o mesmo monitor com uma base bem melhor.
Opa......tô esperto nesse Pulse. Tem uma base melhor mesmo. Esperar a Black Friday pra ver se melhora os valores, senão penso em pegar o LG ultragear 27 Full HD que tava esses dias R$950
 
Estou dando uma olhada aqui, pq é tão difícil/quase impossível encontrar monitores com painel IPS acima de 27 polegadas?
 
Estou dando uma olhada aqui, pq é tão difícil/quase impossível encontrar monitores com painel IPS acima de 27 polegadas?
Pq pra ficar bom nesse tamanho já precisa ser curvo, aí vão pro painel VA
 
Pessoal, estou precisando de um monitor novo e estou na dúvida entre estes três modelos:
LG ULTRAGEAR 27GN750-B.AWZ ( alguns relados de defeito logo após a garantia dando tela branca)
SAMSUNG G40 LS27BG400ELXZD (relatos do painel não bloquear bem a luz nos tons escuros)
BENQ MOBIUZ EX2710S (pós venda ruim, mesmo com 3 anos de garantia)
Vi testes dos três e ambos tem pontos positivos e negativos.

O preço está bem próximo e não procuro nada além de full hd e para trabalho e jogos painel ips é importante.

Podem me dar um apoio sobre qual seria melhor em termos de robustez e features, meu monitor atual tem cerca de 8 anos de uso.
Obrigado.
 
Será que o monitor pichau Perseus pro é melhor que o CR27? Tá custando 1399 no pix
 
Pessoal, desculpe a folga em perguntar, mas alguém teria recomendação de monitores até 34" e R$4000?
Ando meio por fora e tem uma tonelada de modelos por marca, então prefiro a opinião de quem tá mais por dentro do assunto.
Pode ser até mesmo monitores que podem chegar nesse valor na BF
Você está tendo um bom orçamento... Não ando tanto por dentro de opção mais caras, mas um bom custo x beneficio que anda tendo é o lg 34GP63A-B pelo que andam falando aqui no forum. No final de semana ele ficou por 1781 e uns centavos (não vi o valor do parcelado). Neste momento ele está 1989,99 no pix e 2094,73 no parcelado na loja que explode. O menor valor qu vi nele parcelado até então tinha sido numa promo por 1,9k.. Acho que da para ficar de olho nele... E tenta dar uma caçada nos que recomendarem para vc ai você pesquisar ceritnho e decide.
 
Pra quem tá de olho no Pulse, entrou em promo por 1180,00. Link

Pra um 2k 165HZ IPS 27" é um preço massa. Acho difícil de bater.


E pra quem pegou a 1,3k igual eu, senta aqui na fila dos trouxas e me faça companhia por favor pq tô me sentindo solitário.
 
Você garante "paz de espírito" por mais tempo. Vai fechar 1 ano que comprei meu monitor da LG e até agora não apresentou quaisquer problema, e nem coloquei garantia estendida.
A questão pode ser também o quão cuidadosa a pessoa é e os riscos do ambiente que vai usar o produto, sem mencionar que há o fator "loteria". Enfim, é difícil responder de forma generalizada se vale ou não, mas se for algo realmente caro o produto e não pesar tanto no bolso, ao menos um ano a mais de garantia pode ser interessante.
Mas essas garantia não tem ligação com a fabricante é tipo um seguro se assim é possivel dizer, é uma garantia que se coloca que terceiros vão digamos que cobrir. Uma vez a muito tempo atrás meu pai colocou essa garantia extra na loja 100 numa maquina de lavar, e quando precisou dessa garantia extra foi complicado e sabe o que foi pior os caras levaram a maquina e roubaram a maquina, nunca mais vimos cor dela, meu pai acabou deixando passar e comprar outra. Minha dúvida desde então é se realmente essas garantia extras vinculadas com lojsta realmetne funciona.... Alguém com experiência de causa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, preciso de recomendações de monitores para jogar competitivo de Valorant (144 até 180hz pq a verba tá apertada), inclusive se puderem me ajudar a entender qual tipo de painel (IPS, TN, VA) é melhor ficaria agradecido, pois vi que o IPS tende a ter ghost e o VA Black smearing, apesar de não ter visto ghosting no LG ultragear.

Até o momento andei vendo o Acer qg241y 165hz VA, LG ultragear 144hz IPS e o AOC hero 144hz IPS todos 24 polegadas. Dei uma olhada nos monitores Pichau mas não confio muito na maeca
VA tende a ter ghosting também. A chance maior de pegar algo mehor neste departamente é pegando painel IPS de qualidade ok para excelente.... Eu descartaria o acer da lista e o aoc também. O lg andou ficando por esses dias por 854. Meu amigo comprou por 799,90 julgo ser um valor honesto para o que este monitor entrega e creio que nessa faixa de valor deve ser o melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TN e OLED são os melhores pra jogar competitivo. TN é difícil(caro tb) de achar no momento, OLED é caro.
IPS e VA, depende da marca e do quanto vai gastar.
Painel tn é sim mais rapido. Porém mesmo nos monitores tn de qualidade pecam muito em vários pontos. então eu piso no freio antes de recomendar esse tipo de painel. É painel para pessas pouco exigente ou para mercado muito de nicho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, vocês vendem seus monitores ao fazer o upgrade? Se sim, onde?
Eu cheguei a vender um monitor que eu tinha ha um bom tempo atrás, eu vendi na minha região mesmo, por questão de frete e ficar com medo de cair em golpe. Tenta incialmente vender na sua região. O famoso dinheiro para cá monitor para lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pegou o perseus p1? Vi algumas pessoas o elogiando aqui no grupo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô, tô quase comprando um COOLER MASTER GA271 (CMI-GA271-BR) na Pichau (tá no carrinho) e agora me assustei, praticamente não tem conteúdo dele para eu pesquisar... e como você comentou que estão reclamando dos monitores da CM, já não sei se vou nele.

Estou na dúvida entre o Asus TUF Gaming (https://www.kabum.com.br/produto/40...-e-displayport-freesync-premium-vesa-vg279q1a) e esse CM GA271 (https://www.pichau.com.br/monitor-g...-1ms-100hz-adaptive-sync-hdmi-dp-cmi-ga271-br).

Só um comentário... Paraguai é o paraíso das compras, queria ir na BF essa semana.
Um detalhe é que no Brasil vc terá 3 anos de garantia junto a cooler master. Eu acho que dá sim para arriscar nele. as ai fica a seu critério.
 
Última edição:
Pra quem tá de olho no Pulse, entrou em promo por 1180,00. Link

Pra um 2k 165HZ IPS 27" é um preço massa. Acho difícil de bater.


E pra quem pegou a 1,3k igual eu, senta aqui na fila dos trouxas e me faça companhia por favor pq tô me sentindo solitário.
Será que ele é melhor que o Perseus Pro? O valor do Perseus Pro é de R$1399 pix
 
Pra quem tá de olho no Pulse, entrou em promo por 1180,00. Link

Pra um 2k 165HZ IPS 27" é um preço massa. Acho difícil de bater.


E pra quem pegou a 1,3k igual eu, senta aqui na fila dos trouxas e me faça companhia por favor pq tô me sentindo solitário.
E tinha visto essa promoção no fim de semana inclusive. Talvez fique por um tempo até acabar estoque no maximo aumentando para abaixar para falar que é super promoção. Eu estou com vontade de arriscar numa tv para fazer de monitor... mas estou vendo ainda. Vendo essas promo fico pensando se vale a pena dar uma nova chance para monitor pichau.. já que vi uns falarem bem do cr27. Mas a minha experiência foi tão horrivel que fico meio cabreiro.
 
Será que ele é melhor que o Perseus Pro? O valor do Perseus Pro é de R$1399 pix
Cara, eu vou ficar devendo essa. Não conheço nada do Perseus, mas por ser uma versão PRO acredito que tenha um objetivo mais profissional, voltado pra fidelidade de cores e talz. Enquanto o Centauri é um monitor bem "Gamer" e essa diferença pode ser substancial a depender do seu uso.
 
Pra quem tá de olho no Pulse, entrou em promo por 1180,00. Link

Pra um 2k 165HZ IPS 27" é um preço massa. Acho difícil de bater.


E pra quem pegou a 1,3k igual eu, senta aqui na fila dos trouxas e me faça companhia por favor pq tô me sentindo solitário.
É, estamos juntos nessa haha, o meu saiu ainda mais caro pq foi parcelado. Enfim, espero que não me arrependa quando chegar, ficar sem monitor é uma merda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo