[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Nem acho puro consumismo. São produtos com um abismo de diferença em qualidade. Puro consumismo seria tipo trocar esse que você comprou agora por um outro OLED similar apenas pq tem um design diferente ou uns hertz a mais, etc.
Entendo seu ponto de vista, meu ponto é que não estou trocando por ta insatisfeito com o que tenho, estou trocando pq apareceu a chance de comprar algo melhor ( o HB20 lhe leva para qualquer lugar que vc queira ir, mas quem não quer andar de ferrari? rs)
 
Entendo seu ponto de vista, meu ponto é que não estou trocando por ta insatisfeito com o que tenho, estou trocando pq apareceu a chance de comprar algo melhor ( o HB20 lhe leva para qualquer lugar que vc queira ir, mas quem não quer andar de ferrari? rs)
Pegou pela Amazon JP?
 
Alguém recomenda um bom monitor IPS 144hz 1440p/2k/QHD?
 
Alguém recomenda um bom monitor IPS 144hz 1440p/2k/QHD?
Tem o Dell S2721DGF. Ele é 165hz, mas para o que você está procurando penso ser uma boa escolha.
Tenho o meu desde janeiro desse ano com zero reclamações.
 
Alguém recomenda um bom monitor IPS 144hz 1440p/2k/QHD?
Gigabyte M27Q, Dell AW2724DM... tem também os novos da Pichau Centauri Pulse QHD IPS 165hz, e Centauri Pulse PRO QHD IPS 240hz esse esta em promoção hoje por R$1500...
 
Depois do aborrecimento com o Dell G2722HS, modelo que a marca mandou, por duas vezes, reembalado e com sinais de limpeza da tela com líquido, resolvi arriscar no LG 27GN65R. Considerando o cashback (peguei da Kabum, mas pela Magalu), saiu por R$ 874,15. Quando chegar eu coloco meu relato aqui sobre a unidade.
 
Galera que comprou o pulse qhd 165hz o mesmo chegou? se sim, chegou tudo certinho? o que estão achando do monitor, se puderem dar um feedback agradeço.
 
Sim, mais um rezando para não parar em alfândega :incri2:
Como funciona comprar por lá? No momento da compra não cobram o imposto direto?

Sabe como é o envio? Se não me engano, se vier por uma Fedex da vida, é certeza que taxam na hora da entrega..


Pergunto pq estou atrás de um monitor OLED kkkk
 
Pessoal, esse monitor da Pichau 4K: Pichau Centauri SPRO28, alguém sabe me dizer se da pra calibrar ele somente usando o próprio monitor (sem usar software)?

Baseado nesse comentário do @Walter Cooler :
Esse monitor da pichau é um dos poucos que é obrigatório fazer a configuração de cor além do monitor, no software de driver de video. A maioria do pessoal não entende isso e pensa que as cores são puxadas pra um tom. Ter outro monitor lado a lado ajuda muito a fazer esse ajuste

Eu to pensando em comprar ele, tenho um DELL ultrasharp Full HD de 2010 que vou usar em conjunto posso usar ele como referencia de cores, porem eu uso Linux na maior parte do tempo e muito raramente entro no windows e ter que configurar isso via software é um no-go pra mim, será que é melhor eu escolher um outro monitor?
 
Pessoal, esse monitor da Pichau 4K: Pichau Centauri SPRO28, alguém sabe me dizer se da pra calibrar ele somente usando o próprio monitor (sem usar software)?

Baseado nesse comentário do @Walter Cooler :


Eu to pensando em comprar ele, tenho um DELL ultrasharp Full HD de 2010 que vou usar em conjunto posso usar ele como referencia de cores, porem eu uso Linux na maior parte do tempo e muito raramente entro no windows e ter que configurar isso via software é um no-go pra mim, será que é melhor eu escolher um outro monitor?
Dá sim, eu fiz isso. Também tem DDC/CI pra controlar a calibragem interna via software. O profile padrão era horrível, mas o srgb veio com uma calibragem aceitável no meu, não é calibragem profissional, mas está no padrão da indústria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta aleatória, se a gente descobrir uma fabricante grande usando o mesmo painel dos whitelabel da Pichau, seria possível instalar o firmware delas pra ter visualizador de frame, virtual crosshairs, etc?
 
Dá sim, eu fiz isso. Também tem DDC/CI pra controlar a calibragem interna via software. O profile padrão era horrível, mas o srgb veio com uma calibragem aceitável no meu, não é calibragem profissional, mas está no padrão da indústria.
Valeu pela resposta!

Eu acho que eu nunca tinha utilizado o DDC/CI antes, tive que até pesquisar mais sobre o que era, esse meu ultrasharp de 2010 funciona com o DDC/CI, bacana.

Acho que vou acabar comprando esse monitor mesmo.
 
Pessoal, comprei um cr27 da pichau, chegou tudo certinho e testei o vazamento de luz dele ou IPS Glow e tava dentro do aceitável. Com o tempo, acho que 2 semanas de uso, senti que aumentou um pouco, é normal? E ah, percebi que eu fico ouvindo uns barulhos na carcaça dele como se estivesse estralando, mas isso só as vezes. Enfim, senti que o vazamento de luz dele aumentou, não sei se tá dentro do aceitável ou não, vim de monitor LG e não sofria tanto com isso. No canto superior direito, sinto que ali há o maior vazamento, e sinto que se aperto a carcaça do canto superior direito, não a tela, a carcaça, aquele vazamento reduz. Será que tive algum azar e a carcaça está frouxa?

Irei colocar a imagem aqui, mas enfim, na parte superior se eu aperto ali na carcaça o vazamento ali da região diminui. As vzs sinto que a carcaça dele tá um pouco solta, tipo uma parte com maior espaço que a outra.

Queria saber a opinião de vocês, é o suficiente pra RMA ou tá aceitavel? Por foto acentua um pouco mais isso do que a experiência que vejo.
PXL_20231126_235437977.jpg
 
Pessoal, comprei um cr27 da pichau, chegou tudo certinho e testei o vazamento de luz dele ou IPS Glow e tava dentro do aceitável. Com o tempo, acho que 2 semanas de uso, senti que aumentou um pouco, é normal? E ah, percebi que eu fico ouvindo uns barulhos na carcaça dele como se estivesse estralando, mas isso só as vezes. Enfim, senti que o vazamento de luz dele aumentou, não sei se tá dentro do aceitável ou não, vim de monitor LG e não sofria tanto com isso. No canto superior direito, sinto que ali há o maior vazamento, e sinto que se aperto a carcaça do canto superior direito, não a tela, a carcaça, aquele vazamento reduz. Será que tive algum azar e a carcaça está frouxa?

Irei colocar a imagem aqui, mas enfim, na parte superior se eu aperto ali na carcaça o vazamento ali da região diminui. As vzs sinto que a carcaça dele tá um pouco solta, tipo uma parte com maior espaço que a outra.

Queria saber a opinião de vocês, é o suficiente pra RMA ou tá aceitavel? Por foto acentua um pouco mais isso do que a experiência que vejo.
PXL_20231126_235437977.jpg
Que zica hein, realmente pela foto parece bem ruim, se estiver dentro da janela de devolução acho que eu devolveria.
 
É, achei que o Husky Tempest iria entrar em uma promo boa nessa BF, mas me iludi, abaixou 100 reais, k
Estou começando abandonar a ideia de pegar um Ultrawide e partir logo p um Centauri Pulse Pro
 
Que zica hein, realmente pela foto parece bem ruim, se estiver dentro da janela de devolução acho que eu devolveria.
Há chance de aumentar com o tempo? Não tá na janela de devolução, só RMA. Será que aceitam RMA?
 
É, achei que o Husky Tempest iria entrar em uma promo boa nessa BF, mas me iludi, abaixou 100 reais, k
Estou começando abandonar a ideia de pegar um Ultrawide e partir logo p um Centauri Pulse Pro
Ele chegou a ficar por 1,5k (não ando o acompanhando bem) mas mandei para um amigo. Mas sinceramente, eu não iria nele não. Com o lg que anda sendo elogiado ficando em promos na faixa dos 1,7k acho que vale a pena colocar esses 200 ~ 300 a mais e levar o lg para casa, me parece que entre os 34" é o que tem o melhor custo x beneficio disparado. Teve um cara mesmo que tinha o husk que deu de arrasta pra cima em 2 ~ 3 anos e pegou o lg, chegou comentar aqui no forum que achou o lg melhor pelo que me recordo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Há chance de aumentar com o tempo? Não tá na janela de devolução, só RMA. Será que aceitam RMA?
Acho que neste caso, não custa tentar. Já abri um ticket no rma para ver o que dizem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém ai pegou um pulse qhd ou arriscou em uma tv 4k?
 
Boa tarde, pessoal.

Sou novo aqui e precisava de uma dica.

Tenho um notebook Dell G15 com uma GeForce RTX 3060 com 6GB. A saída DP dele é USB-C, mas a RTX não funciona nela, só pela HDMI.

Geralmente não jogo online. To procurando um monitor gamer num bom custo benefício que seja compatível com a minha configuração e tipo de uso. Enquanto tava esperando meu usuário ser aprovado no fórum, tava de olho no Pichau Centauri Pulse Pro 27, IPS, QHD, 1ms, 240Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTPROS27-BL01), só que nesse meio tempo ele aumentou de 1500 pra 1800... :(

Alguem pode me dar uma sugestão?

Vlw!
 
Boa tarde, pessoal.

Sou novo aqui e precisava de uma dica.

Tenho um notebook Dell G15 com uma GeForce RTX 3060 com 6GB. A saída DP dele é USB-C, mas a RTX não funciona nela, só pela HDMI.

Geralmente não jogo online. To procurando um monitor gamer num bom custo benefício que seja compatível com a minha configuração e tipo de uso. Enquanto tava esperando meu usuário ser aprovado no fórum, tava de olho no Pichau Centauri Pulse Pro 27, IPS, QHD, 1ms, 240Hz, FreeSync, HDMI/DP, PG-CTPROS27-BL01), só que nesse meio tempo ele aumentou de 1500 pra 1800... :(

Alguem pode me dar uma sugestão?

Vlw!
Acredito que seja ideal um FHD ao invés de QHD p uma 3060. Eu tive uma ótima experiência com Asus TUF, então recomendo o VG279Q1A, está saindo por R$1.099,99 na loja que explode.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo