[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Por 1 minuto fiquei puto por ter acabado de comprar o SPRO28, mas fui ler as especificações desse novo aí e parece ser pior que o antigo, cores piores, brilho pior, não tem usb e usb-c, sei não hein!

IPS sem miniled vai ter isso, n tem jeito.

monitor com miniled no br é mais escasso q agua no deserto
 
Galera, bom dia.
Estou com a relação do setup que irei montar no ano que vem e me surgiu a seguinte dúvida: Qual a resolução consigo levar com essa configuração (resolução ideal)? Full HD ou QuadHD. Meu objetivo é jogar jogos como: Squad, Pubg, Dayz, Remnant, The Witcher, Outward, Elden ring, e diversos jogos de campanha. Como podem ver, não sou competitivo. Se estiver com um gráfico bonito e acima de 60FPS, está ótimo.

MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX;
AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz;
RX 6650 XT MECH 2X 8G OC MSI Radeon, 8GB GDDR6, Free-Sync;
Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe;
Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze;
Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX.

Conforme a resolução que indicarem, qual monitor indicam no valor de até 1.000,00
 
Galera, bom dia.
Estou com a relação do setup que irei montar no ano que vem e me surgiu a seguinte dúvida: Qual a resolução consigo levar com essa configuração (resolução ideal)? Full HD ou QuadHD. Meu objetivo é jogar jogos como: Squad, Pubg, Dayz, Remnant, The Witcher, Outward, Elden ring, e diversos jogos de campanha. Como podem ver, não sou competitivo. Se estiver com um gráfico bonito e acima de 60FPS, está ótimo.

MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX;
AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz;
RX 6650 XT MECH 2X 8G OC MSI Radeon, 8GB GDDR6, Free-Sync;
Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe;
Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze;
Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX.

Conforme a resolução que indicarem, qual monitor indicam no valor de até 1.000,00
O ideal seria FHD. Existem inúmeras possibilidades dentro desse valor, eu particularmente procuraria por algum IPS 27".
Recomendo Asus, minha experiência sempre foi boa com o meu monitor atual.
 
O ideal seria FHD. Existem inúmeras possibilidades dentro desse valor, eu particularmente procuraria por algum IPS 27".
Recomendo Asus, minha experiência sempre foi boa com o meu monitor atual.
Ouvi muito aqui no Fórum que 27" é ruim para FULL HD. Tenho um amigo que tem um e ele diz que é bem de boa, não vê problema, mas nunca vi pessoalmente. O que acha?

A tela maior que já vi pessoalmente foi de 21" FHD, que é a de onde trabalho, porém nunca vi como fica jogos nela.
Meu ultimo PC era HD e devia ter umas 18" kkkk
 
Por 1 minuto fiquei puto por ter acabado de comprar o SPRO28, mas fui ler as especificações desse novo aí e parece ser pior que o antigo, cores piores, brilho pior, não tem usb e usb-c, sei não hein!

IPS sem miniled vai ter isso, n tem jeito.
O que pode dizer sobre o SPRO28? Tem poucos reviews de users e aparentemente zero reviews técnicos.
 

Parece decente levando em conta o preço. Só o controle de qualidade que deve ser tiro no escuro. A versão anterior desse monitor utilizava um painel VA, né? VA hoje só se for um Neo G8 da vida. Quase comprei um G7 na época, se não fosse aquela curvatura bizarra pra uma tela de 27".
 
Ouvi muito aqui no Fórum que 27" é ruim para FULL HD. Tenho um amigo que tem um e ele diz que é bem de boa, não vê problema, mas nunca vi pessoalmente. O que acha?

A tela maior que já vi pessoalmente foi de 21" FHD, que é a de onde trabalho, porém nunca vi como fica jogos nela.
Meu ultimo PC era HD e devia ter umas 18" kkkk
27 é ruim para FHD.
FHD no máximo 24/25.
Ainda mais vindo de 21", vai perceber a piora na qualidade da imagem.
 
Parece decente levando em conta o preço. Só o controle de qualidade que deve ser tiro no escuro. A versão anterior desse monitor utilizava um painel VA, né? VA hoje só se for um Neo G8 da vida. Quase comprei um G7 na época, se não fosse aquela curvatura bizarra pra uma tela de 27".
Comprar uma boa tela atualmente, não é uma tarefa fácil.

Quando não vem com algum defeito tipo; Dead pixel, back light, ou coisa pior... Controle de qualidade das empresas estão ruins, imagina dos white label.

Quando se encontra um monitor boa, sem defeitos, é motivo de alegria, já que é um item que mais demora a fazer upgrade.

Meu sweet spot é um DQHD (5120x1440) 240hz, oled!
 
Essa semana eu calibrei meu recém chegado Samsung U28R550 com o calibrador Colormunki Display. A primeira calibragem me pediu ajustes bizarros e fez eu colocar o monitor com o canal vermelho no máximo, deixando a imagem bem avermelhada. Estranhei mais segui a diante. Após a aplicação do perfil, mesmo com esse ajuste bizarro no monitor, a imagem ficou boa, o perfil deve ter "compensado". Mas ainda acho estranho, já calibrei monitores no curso antes e não foi bem assim. Eis que me deparo que o calibrador constou que o monitor tem apenas 80% de sRGB, o que o tornaria um monitor bem horrível. kkk (supostamente esse monitor tem 99% sRGB).

Mas eu cometi um erro bem básico, deixei o HDR do Windows ligado. kkkk

Refiz o processo com o HDR desligado e, o resultado já foi bem melhor. 99,7% sRGB, sem configurações absurdas no monitor e a imagem ficou ótima. Não façam como eu de calibrar com o HDR ligado.
 
No começo estranha os pixels espaçados mas em pouco tempo se acostuma.
Acho que vale a pena pelas 3 polegadas a mais.
Será que o fato de eu passar o dia em uma tela 21" FHD (trabalho) e depois pegar uma 27" FHD em casa (para jogar) não vai fazer eu sempre achar a 27" 'feia'?
 
Será que o fato de eu passar o dia em uma tela 21" FHD (trabalho) e depois pegar uma 27" FHD em casa (para jogar) não vai fazer eu sempre achar a 27" 'feia'?
Eu não me adapto a FHD em 27'' mais. Aqui no trabalho é HD em 18'' e é de doer os olhos.
 
Será que o fato de eu passar o dia em uma tela 21" FHD (trabalho) e depois pegar uma 27" FHD em casa (para jogar) não vai fazer eu sempre achar a 27" 'feia'?
Em casa uso 27 QHD, no trabalho 22 FHD.
Não sinto nenhum incomodo usar o 22, já que a densidade de pixels é parecida.
Não vejo vantagens em 27 FHD, para "mim" os pixels ficam muito estourados.

Mas tem a velha máxima.
Pode comprar, testar e se não gostar, devolver.
 
Galera, bom dia.
Estou com a relação do setup que irei montar no ano que vem e me surgiu a seguinte dúvida: Qual a resolução consigo levar com essa configuração (resolução ideal)? Full HD ou QuadHD. Meu objetivo é jogar jogos como: Squad, Pubg, Dayz, Remnant, The Witcher, Outward, Elden ring, e diversos jogos de campanha. Como podem ver, não sou competitivo. Se estiver com um gráfico bonito e acima de 60FPS, está ótimo.

MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX;
AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz;
RX 6650 XT MECH 2X 8G OC MSI Radeon, 8GB GDDR6, Free-Sync;
Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16;
SSD 1TB Kingston KC3000, M.2 2280 PCIe, NVMe;
Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze;
Gamer Montech Air 903 Max, Mid Tower, E-ATX.

Conforme a resolução que indicarem, qual monitor indicam no valor de até 1.000,00
Eu no seu lugar pegaria um 27'' 1440p, monitor 23-24'' é muito pequeno (tenho um), e 27'' em 1080p fica bem ruim... Como você não vai jogar competitivo pegaria um Monitor com tela VA!
 
Eu no seu lugar pegaria um 27'' 1440p, monitor 23-24'' é muito pequeno (tenho um), e 27'' em 1080p fica bem ruim... Como você não vai jogar competitivo pegaria um Monitor com tela VA!
Boa noite mano. Obrigado pela resposta.
Então, hoje tirei um tempo pra dar uma procurada e ver alguns testes. Eis a Conclusão:
O setup que estou pensando em montar, não vai leva muito bem 1440P, ele arrasta 60 FPS em diversos jogos e alguns ficam abaixo disso. Nesse caso, acredito que o Ideal seja pegar um FHD mesmo, pra ter uma maior vida útil. Como vou montar apenas na metade do ano que vem, até lá os preços possam ter baixado e eu pegue uma placa de vídeo melhor, talvez uma 6750XT, e assim eu consigo ir em 1440p.

Quanto ao tamanho, acredito que, embora eu queira um 27", eu não teria problemas com um 24". Nunca tive um desse tamanho. O maior monitor que tive foi de 18" e no trabalho que tem um de 21", mas ele uso exclusivamente para trabalho. Então é aquela questão: "Amargo só é ruim quando se prova o doce" haha

Eis uma dúvida, porque VA e não IPS? Já dei alguma lida, mas sinceramente não sei o que levar em consideração aqui.
Qual a diferença? Pq VA seria melhor para não competitivo e IPS é melhor para competitivo?
 
Última edição:
Boa noite mano. Obrigado pela resposta.
Então, hoje tirei um tempo pra dar uma procurada e ver alguns testes. Eis a Conclusão:
O setup que estou pensando em montar, não vai leva muito bem 1440P, ele arrasta 60 FPS em diversos jogos e alguns ficam abaixo disso. Nesse caso, acredito que o Ideal seja pegar um FHD mesmo, pra ter uma maior vida útil. Como vou montar apenas na metade do ano que vem, até lá os preços possam ter baixado e eu pegue uma placa de vídeo melhor, talvez uma 6750XT, e assim eu consigo ir em 1440p.

Quanto ao tamanho, acredito que, embora eu queira um 27", eu não teria problemas com um 24". Nunca tive um desse tamanho. O maior monitor que tive foi de 18" e no trabalho que tem um de 21", mas ele uso exclusivamente para trabalho. Então é aquela questão: "Amargo só é ruim quando se prova o doce" haha

Eis uma dúvida, porque VA e não IPS? Já dei alguma lida, mas sinceramente não sei o que levar em consideração aqui.
Qual a diferença? Pq VA seria melhor para não competitivo e IPS é melhor para competitivo?
Painel VA prioriza um melhor contraste e nivel de preto, porém tem mais ghosting... o que seria ruim em jogos competitivos 120fps+. Ja o IPS tem menos contraste e um nivel de preto mais lavado (parece acinzentado, as vezes azulado), mas tem muito pouco ou quase nenhum ghosting!
 
vendi meu AOC Hero 144hz, queria muito pegar um 240HZ mas os modelos da LG e Samsung estão a cima dos 1600 reais, achei o LG 24GN60R 144HZ IPS por 800 reais na amazon, acho que vou no LG 144HZ, não consigo pagar o dobro do valor no 240HZ
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, muito obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Showwwww ótimo relato sobre o RMA. hehehehe. Espero que agora fique 100% sem nenhum problema por anos e anos afim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já que está de olho no 24" aoc hero eu recomendaria deixar ele de lado e partir para o LG ultra gear 24gn600 (anterior acho que é um pouco melhor além de ter mais conexões, mas vai ser dificil achar) e tem o "novo" que é o 24gn60r esse meu amigo conseguiu pegar uma promoção por 799,99 (acho que os ultragears são mais confiáveis / melhores). Infelizmente na variante de 24" o apoio é ruim, mas compra um suporte articulado e resolvido e ganha espaço na mesa (meu amigo que pegou um recentemente, pagou um suporte na promoção por 84 e pouco. Mas acho que ele deu sorte em boas promo da para pegar por uns 130 reais fica de olho).
a diferenças do LG 24GN600 PARA O 24GN60R SÃO:
24GN600 é preto com detalhes vermelho, tem duas entradas HDMI 1.4, e vem com cabo Display Port

o modelo 24GN60R é todo preto, tem apenas uma entrada HDMI 2.0, e vem apenas com o cabo HDMI 2.0 ( funciona 144HZ), fora isso é o mesmo monitor ambos tem o mesmo painel e qualidade de construção.
 
Última edição:
Para qm ja usou o AW2724DM e o Perseus P1, a diferença entre eles é tão grande assim? Tava decidido em ir no Dell por conta da garantia ser melhor (e por ter um controle de qualidade melhor das unidades), mas vi tanta gente elogiando o P1 nos últimos tópicos q estou repensando a escolha, e ainda tem que o AW2724DM subiu de valor no site da Dell, agora ta 3299 (e n sei ate quanto eles abaixam agora conversando pelo chat, antes chegava em aproximadamente 2700)
 
Para qm ja usou o AW2724DM e o Perseus P1, a diferença entre eles é tão grande assim? Tava decidido em ir no Dell por conta da garantia ser melhor (e por ter um controle de qualidade melhor das unidades), mas vi tanta gente elogiando o P1 nos últimos tópicos q estou repensando a escolha, e ainda tem que o AW2724DM subiu de valor no site da Dell, agora ta 3299 (e n sei ate quanto eles abaixam agora conversando pelo chat, antes chegava em aproximadamente 2700)
Mini led com certeza deve ser infinitamente superior.
 
Iria de
Para qm ja usou o AW2724DM e o Perseus P1, a diferença entre eles é tão grande assim? Tava decidido em ir no Dell por conta da garantia ser melhor (e por ter um controle de qualidade melhor das unidades), mas vi tanta gente elogiando o P1 nos últimos tópicos q estou repensando a escolha, e ainda tem que o AW2724DM subiu de valor no site da Dell, agora ta 3299 (e n sei ate quanto eles abaixam agora conversando pelo chat, antes chegava em aproximadamente 2700)
Iria de Perseus.

Com a Dell eu consegui ontem pro meu irmão 2946,22 no AW2724DM, 12x sem juros.
 
Para qm ja usou o AW2724DM e o Perseus P1, a diferença entre eles é tão grande assim? Tava decidido em ir no Dell por conta da garantia ser melhor (e por ter um controle de qualidade melhor das unidades), mas vi tanta gente elogiando o P1 nos últimos tópicos q estou repensando a escolha, e ainda tem que o AW2724DM subiu de valor no site da Dell, agora ta 3299 (e n sei ate quanto eles abaixam agora conversando pelo chat, antes chegava em aproximadamente 2700)
Estou há uma semana com o Alienware e gostando bastante do monitor. Acabamento, qualidade de imagem, tudo perfeito e sem problemas. Consegui por R$ 2.380 na época da compra.
 
Familia, quero pegar um monitor de 27" ou 34"(Ultrawide) que me atenda no trabalho(desenvolvedor) mas que me atenda também na hora do lazer, pra jogar um PS5, o objetivo é ligar tanto o PS5 quando meu notebook no monitor. Tenho lido muita gente falar muito bem do Pichau Centauri Pulse Pro, mas tenho medo de pegar e me arrepender, dei uma olhada também em alguns Alienware e um modelo Ultrasharp da Dell, que caminho você me recomendaria seguir? Queria um QHD por causa do PS5 e porque futuramente a ideia é montar um desktop.

Eu já tive um Odyssey G7 27" da Samsung mas tive que vender porque tive que me mudar e não tinha como levar na mudança, achei alguns usados por papo de 2k mas fico meio assim devido a problema de fábrica que acontece em alguns modelos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo