• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ela me respondeu agora pela manhã e o preço que ficou foi 2910.
Ve pelo site se tu não consegue colocar cupom. Eu uso o app do cuponomia, ta dando 4% de cashback e tem um cupom de 5% pra monitores... O pessoal de vendas ganha comissão, se tu conseguir um desconto maior pelo site e mostrar, pode ser que abaixe o valor
 
Alguém teria um vídeo de como configurar certinho o AW2724DM? comprei um esses dias e to meio perdido kkkk
 
Ve pelo site se tu não consegue colocar cupom. Eu uso o app do cuponomia, ta dando 4% de cashback e tem um cupom de 5% pra monitores... O pessoal de vendas ganha comissão, se tu conseguir um desconto maior pelo site e mostrar, pode ser que abaixe o valor
O valor com o cupom e cashback ainda fica acima do valor que ela cotou.
 
Alguém teria um vídeo de como configurar certinho o AW2724DM? comprei um esses dias e to meio perdido kkkk
tem o review do rtings que você pode se basear por ele, pode baixar o perfil de cores também e aplicá-lo
 
tem o review do rtings que você pode se basear por ele, pode baixar o perfil de cores também e aplicá-lo
eu instalei esse perfil ICC e não senti diferença nenhuma e a calibragem seria só mudar as cores do rgb?
 
Olá pessoal, montei um setup e so falta atualizar o monitor. O que vocês tem a indicar de um monitor bom e custo benefício que tenha full hd e 144hz no minimo?
 
eu instalei esse perfil ICC e não senti diferença nenhuma e a calibragem seria só mudar as cores do rgb?
instalou e ativou conforme o video abaixo?


ainda tem a questão as cores no proprio monitor, no meu desativei o smart hdr e uso o brilho no 22, por algum monitor desconhecido alguns jogos com o smart hdr ligado me causam dor de cabeça depois de um certo tempo.

você também deve ir no site da dell e baixar o firmware atualizado e o driver do monitor.
 
Vocês saberiam indicar algum monitor 27 ou 32 pol 2k/qhd IPS com no mínimo 60 fps sem ser os white label da pichau/terabyte e que tenha um bom vusto benefício, por favor?

Tenho preferência pelo IPS pela qualidade da imagem em comparação com os VA e pelo questão do ângulo de visão que não impacta tanto para visualizar.

Uso seria para trabalho e jogos bem casuais.
 
Olá a todos, meu primeiro post aqui mas acompanho esse fórum a alguns meses já, estava atrás de um monitor bom e iria no alienware de 27 de ips que está entorno de 3k no site da Dell, mas com esses lançamentos das telas oled fui atrás deles, mas estou com algumas dúvidas de qual pegar.
Aldeia inicial era pegar esse lançamento da Dell de 27 polegadas oled 360hz, mas na conversa é choradeira com a Dell o de 32 polegadas ficou em um preço bem atrativo para mim... tenho 2 dúvidas e gostaria da opinião dos senhores.
Primeira o monitor e pra trabalho e lazer então, vou usar ele pra trabalho com o macbook mas sou jogador de console xbox seris x, o de 27 tem freesync ou de 32 adaptive sync e gostaria de saber se funciona no console.
Segunda dúvida nunca tive monitor acima de 32 polegadas sempre foi 24 ou 27, 32 polegadas não é um tamanho grande pra jogar?
.
E finalizando o de 27 polegadas consegui a 5.5k e o de 32 polegadas a 6.6k no pix ou cartão até 12x.
 
Ve pelo site se tu não consegue colocar cupom. Eu uso o app do cuponomia, ta dando 4% de cashback e tem um cupom de 5% pra monitores... O pessoal de vendas ganha comissão, se tu conseguir um desconto maior pelo site e mostrar, pode ser que abaixe o valor
Aqui não consegui baixar o preço de 2850 que os consultores passaram. Com esse cupom e cashback ficou 2758. Já são 100 pilas pra gastar de cerveja.

Vou continuar tentando algo melhor. O que me mata é que tenho CNPJ, mas meu Estado não tem desconto nenhum lol...Tem lugar que sai 2200 com o cashback lol...
 
Eu diria que o único problema realmente é o burn-in, de resto, em questão de especificação não tem nem comparação. O Corsair xeneon que tava 7 mil agora ta por 8200 reais, o que me parece muito ridículo. Comparando com o valor que paguei no alienware é um roubo.

Sobre a questão da longevidade, eu tenho um 24g2 da AOC, e em 2 anos começou a aparecer uma vinheta branca na tela. Segue imagem:



O da minha namorada é um samsung com a tela curva, 144hz, e agora só funciona 120hz. Ambos apresentaram problemas logo após o fim da garantia. Em contraste, tenho um LG ultrawide de 25" que já faz mais de 10 anos que está comigo e funciona perfeitamente.

A garantia da DELL sempre ouvi falar que é bem boa. Conheço algumas pessoas que já precisaram acionar e ficaram bem satisfeitos. A garantia explicitamente diz, em fontes grandes, que cobre burn-in por todo esse tempo. Sinceramente prefiro arriscar com algo novo que vai ser "top de linha" por pelo menos 3 anos, do que comprar um painel meia boca, mais caro, e correr o risco ainda de estragar antes desse prazo.

Os painéis da geração 3 do qd-oled também tem uma tecnologia nova de mitigação de burn-in que utiliza IA e monitora a voltagem pixel por pixel e faz ajustes em tempo real para corrigir possíveis problemas. O marketing da samsung promete o dobro de durabilidade dos oleds, mas só esperando o RTings fazer o teste durante esse ano.

meu aoc 27g2 tem esse mesmo problema so q é uma vinheta verde e cheio de burn in tbm.
 
Olá a todos, meu primeiro post aqui mas acompanho esse fórum a alguns meses já, estava atrás de um monitor bom e iria no alienware de 27 de ips que está entorno de 3k no site da Dell, mas com esses lançamentos das telas oled fui atrás deles, mas estou com algumas dúvidas de qual pegar.
Aldeia inicial era pegar esse lançamento da Dell de 27 polegadas oled 360hz, mas na conversa é choradeira com a Dell o de 32 polegadas ficou em um preço bem atrativo para mim... tenho 2 dúvidas e gostaria da opinião dos senhores.
Primeira o monitor e pra trabalho e lazer então, vou usar ele pra trabalho com o macbook mas sou jogador de console xbox seris x, o de 27 tem freesync ou de 32 adaptive sync e gostaria de saber se funciona no console.
Segunda dúvida nunca tive monitor acima de 32 polegadas sempre foi 24 ou 27, 32 polegadas não é um tamanho grande pra jogar?
.
E finalizando o de 27 polegadas consegui a 5.5k e o de 32 polegadas a 6.6k no pix ou cartão até 12x.
Belo preço que conseguiu nestes monitores. Fiquei até tentado por esse de 32* nesse valor em 12x.
 
Qual desses 34" wide baratos para trabalhar (planilhas e gráficos)?

LG, Husk, Superframe, Multilaser etc
 
Pode tentar um Linux via pendrive mesmo só pra ver se fica aceitável?
Vou fazer isso, mas depois que eu formatei e instalei o drive de video ele estava melhor

é foda, monitor caro, com o HDR o brilho fica muito exagerado mas é melhor para assistir porém horrivel para jogar
Procurando por ai, eu resolvi testar o ICC Profile do Techless, dito por muitos o melhor perfil já feito pro S2721DGF, podem usar esse perfil tranquilamente no AW2724DM.

Techless ICC Profile

O link está ai, para quem se interessar, resolvi testar e com alguns pequenos ajustes o "amarelado" AW2724DM desapareceu com esse perfil.

Agora fica do gosto de quem gosta do "amareladinho ou não gosta"
Olá, poderia me passar as configurações que você está usando? HDR ligado ou Desligado? qual perfil de cores? brilho etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sempre calibrei os monitores seguindo o rtings.com
Só que o AW2724DM é novo demais e não tem absolutamente coisa alguma sobre ele lá

Dúvida: como vocês estão calibrando esse monitor? (ou não necessariamente esse, mas qualquer outro que não tenha informações por aí)
Pior que não tenho mais um aparelho que eu usava pra calibrar, acabei vendendo achando que não precisaria mais (estava encostado há um bom tempo aqui) e fiz a burrada de passar pra frente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é o queridinho do momento hahaha.
QHD, IPS, 27', construção bem bacana, 180hz com overclock, comparando com qualquer outro monitor que eu tive, esse é sem dúvida o mais bem construído.
Só estou com problema para calibrar ele de uma forma satisfatória (mas não é problema do monitor, eu que estou sem nada pra calibrar decentemente por aqui).
Sei que o post é bem antigo, mas você poderia compartilhar as configurações que você está usando no seu? estou sofrendo aqui com o meu AW2724DM


Depois que formatei o pc parou o problema com o Texto serilhado (Unbuntu também não tinha)

Agora continuo tendo essa coisa estranha que parece ser uma sombra em partes da tela, e é pior se tem uma barra preta perto, por exemplo se a barra do windows tá perto de um texto fica uma sombra saindo da barra preta, algo parecido acontece nos jogos

Baixei o perfil de cores do rtings para o AW2724DM, junto com as configurações que ele usam, a tela deixou de ficar amarelada ficou bem melhor as cores, mas o problema do texto continua, e as cores nos jogos são meio estranhas, é como se o contraste estivesse muito alto, mas testei tirar do 75 (usado no Guia do Rtings) e coloca 30, 50, e parece que aumenta só o brilho do preto
 
Última edição:
Estou na dúvida e gostaria da opinião de vocês, vale mais a pena pegar um monitor LG 27GN65R 27" fhd 144hz ips por 1050,00 reais, ou vale a pena arriscar um monitor Pichau centauri cr27 27" qhd ips 165hz por 1500,00 ?

Meu uso principal é para jogar Apex legends, minha vga é uma 3060 ti atualmente
Eu passei alguns dias com esse monitor e confesso que não fiquei muito satisfeito. Havia um vazamento tolerável, mas o que me deixou ressabiado foi perceber eventuais flickerings na tela, além de eu ter achando que no VRR rolava engasgo também eventual mesmo depois de limitar a frequência máxima no jogo. Pode ser alguma coisa no meu Windows, mas acabei optando por devolver.
Depende do estado, o desconto que eu pego é por CNPJ contribuinte ICMS, mas isso não funciona para todos estados
o meu saiu por 2470, sem nenhum desconto adicional, só excluindo um imposto para meu estado
...

Mas vou entrar em contato com a Dell hoje, só tem 5 dias que estou com o monitor
O maior problema do CNPJ, no meu caso, aconteceu exatamente na troca nos primeiros 7 dias. Por quê? Pedem nota de devolução. Como usei o CNPJ do meu cunhado, foi um saco.
 
O maior problema do CNPJ, no meu caso, aconteceu exatamente na troca nos primeiros 7 dias. Por quê? Pedem nota de devolução. Como usei o CNPJ do meu cunhado, foi um saco.
Dell também?
qual monitor você está usando no momento? o da assinatura?
 
Dell também?
qual monitor você está usando no momento? o da assinatura?
Isso. Estou usando o da assinatura. Havia comprado o G2722HS com CNPJ. Mandaram uma unidade reembalada, com sinal de limpeza da tela com líquido. Pedi a troca e mandaram outra nas mesmas condições. Como não paguei para ter item reembalado, devolvi. No final das contas tive que providenciar duas notas de devolução.
 
Isso. Estou usando o da assinatura. Havia comprado o G2722HS com CNPJ. Mandaram uma unidade reembalada, com sinal de limpeza da tela com líquido. Pedi a troca e mandaram outra nas mesmas condições. Como não paguei para ter item reembalado, devolvi. No final das contas tive que providenciar duas notas de devolução.
Entendi, no caso ficou uma mancha na tela pelo produto que usou para limpar?

Atualizando sobre o aw2724DM ; Acho que é realcionao ao Contraste e a Gama, esse site aqui http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php#blacktest.png

Com o HDR ligado consigo identifar facil todos os quadrados, com HDR desligado os 3 primeiros desaparecem e só consigo ver os 3 ou 4 primeiros se ir no painel nvidia e diminuir muito constrate (Coisa para 40) ou então aumentar a gama para 1.15 ou 1.20 + diminuir o contrate para 47 mais ou menos

mudando contraste e brilho pelas configurações do Monitor não resolve, no meu monitor anterior nunca precisei mexer com Contraste e gama nas configurações da Nvidia

Vou testar mais algumas coisas com outro monitor do lado para ver oq acontece
 
Olá! Estou passando aqui pra dar um update

Eu tava a procura de um monitor 4k 144hz 32 polegadas, e tinha visto algumas opções, principalmente o Corsair Xeneon UHD144 e o Gigabyte M32U. Nenhum deles me agradou muito pois é um valor muito alto, e apesar de serem "bons monitores", não achei um bom valor pra um painel IPS.

Eu tava acompanhando a CES e vi que vai vir uma penca de monitores OLED novos, e tava bem animado, porém esperando que fossem chegar às nossas mãos brasileiras só pela metade do ano e horrivelmente caros. Por sorte, pesquisando ontem, vi que a alienware já liberou os monitores novos pra compra. MONITOR ALIENWARE DE 32” GAMER CURVO 4K QD-OLED - AW3225QF

A entrega é só pra Fevereiro, então chamei no whatsapp para ver se tinha alguma opção de entrega, acabei conseguindo um desconto de MIL E TREZENTOS reais, o monitor saiu por 7200, fora o cashback do cartao que deu mais uns 150 de volta. No fim, paguei o mesmo preço do monitor Corsair, por um produto de muito melhor qualidade.

Ah, e de extra, 3 ANOS de garantia da dell, com proteção contra burn-in durante todo esse tempo :)

Sei que não é a realidade de muitos, mas caso alguém estiver procurando algo parecido, recomendo muito entrar em contato pelo chat. Tem também o cupom CUPONOMIAAC que vc pode informar no chat e eles adicionam o desconto junto (eu fiz assim).

Agora é só esperar chorando em cima da fatura do mês que vem :')
Fala amigo tudo bem ? Como foi a conversa pelo whatsapp para conseguir o desconto ? Eu to querendo esse monitor por ser 16:9 4K oled apesar de não ter uma 4090 para rodar porque 4K é absurdo de pesado mas tenho uma 7900 XTX e ligo o FSR para pelo menos jogar entre QHD e 4K que deve ficar bem bonito!!
 
Olá! Estou passando aqui pra dar um update

Eu tava a procura de um monitor 4k 144hz 32 polegadas, e tinha visto algumas opções, principalmente o Corsair Xeneon UHD144 e o Gigabyte M32U. Nenhum deles me agradou muito pois é um valor muito alto, e apesar de serem "bons monitores", não achei um bom valor pra um painel IPS.

Eu tava acompanhando a CES e vi que vai vir uma penca de monitores OLED novos, e tava bem animado, porém esperando que fossem chegar às nossas mãos brasileiras só pela metade do ano e horrivelmente caros. Por sorte, pesquisando ontem, vi que a alienware já liberou os monitores novos pra compra. MONITOR ALIENWARE DE 32” GAMER CURVO 4K QD-OLED - AW3225QF

A entrega é só pra Fevereiro, então chamei no whatsapp para ver se tinha alguma opção de entrega, acabei conseguindo um desconto de MIL E TREZENTOS reais, o monitor saiu por 7200, fora o cashback do cartao que deu mais uns 150 de volta. No fim, paguei o mesmo preço do monitor Corsair, por um produto de muito melhor qualidade.

Ah, e de extra, 3 ANOS de garantia da dell, com proteção contra burn-in durante todo esse tempo :)

Sei que não é a realidade de muitos, mas caso alguém estiver procurando algo parecido, recomendo muito entrar em contato pelo chat. Tem também o cupom CUPONOMIAAC que vc pode informar no chat e eles adicionam o desconto junto (eu fiz assim).

Agora é só esperar chorando em cima da fatura do mês que vem :')
Fiz a loucura tmb e comprei kkkk to me sentindo mal mas por 3 anos de garantia contra burn in e não ser um monitor que vou trocar tão cedo. Me deram 1200 de desconto e não deixaram somar com o cupom. Vou fechar os olhos e só pagar!!! Vida que segue vai ser meu primeiro contato com Oled e sempre quis um monitor 16:9 não sou fã de ultrawide e por 7300 não encontrada nada igual com essas configs. Deus no comando e pagar essa merda toda logo!!!
 
O AW2724DM tá por 2999 *somente até amanhã* na Dell e com o cupom CUPONOMIAAC você ainda pega 5% de desconto, fora os 4% de cashback que está hoje no cupomania. Acabei de boletar o meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, ficou por 2873 no total + 4% de cashback, totalizando 2758.
 
Última edição:
Imaginem uma mensagem bem linda e positiva para todos aqui porque errei o topico
 
Última edição:
Aos donos de Perseus P1: Vale a pena a experiência e qualidade de imagem? Eu estou muito intrigado por ele e não sei se economizo pegando um CR27 mais para frente como secundário, ou se gasto mais do que deveria e vou de Perseus P1. Já que tive um CR27 e, tirando os defeitos, eu gostei bastante do monitor e custa ~2k a menos.

Tentei a todo custo que a Pichau me mandasse ele em vez do Cepheus Fuse que vai substituir meu Pulse Pro, que substituiu meu CR27, mas não rolou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo