• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Nunca usei suporte articulado em monitor, agora vou por, alguem tem dicas ? to na duvida se compro um pra usar 2 monitores, ou se pego separado eles.
Vai ser um de 27 e um de 34 uw, ou um de 27 + um de 25, to decidindo ainda, acho que os 3 na mesa ia ficar bizarro e não precisa tbm !
 
Nunca usei suporte articulado em monitor, agora vou por, alguem tem dicas ? to na duvida se compro um pra usar 2 monitores, ou se pego separado eles.
Vai ser um de 27 e um de 34 uw, ou um de 27 + um de 25, to decidindo ainda, acho que os 3 na mesa ia ficar bizarro e não precisa tbm !
FH80N ou F80N para 1 monitor, F160N para dois monitores.
 
Nunca usei suporte articulado em monitor, agora vou por, alguem tem dicas ? to na duvida se compro um pra usar 2 monitores, ou se pego separado eles.
Vai ser um de 27 e um de 34 uw, ou um de 27 + um de 25, to decidindo ainda, acho que os 3 na mesa ia ficar bizarro e não precisa tbm !
FH80N ou F80N para 1 monitor, F160N para dois monitores.
Uma dica legal é que esses suportes da ELG são remarcações chinesas. Tem versões aqui no BR mesmo de suportes idênticos bem mais baratos, como os da North Bayou.
 
Fala pessoal,

Estou pensando em comprar um monitor IPS de 24 polegadas até uns 1000 reais, não ligo pra altas taxas de atualização, busco algo que tenha um bom contraste e cores vívidas, próximo de uma tcl c715, que é minha referência. Alguma indicação?
 
Nunca usei suporte articulado em monitor, agora vou por, alguem tem dicas ? to na duvida se compro um pra usar 2 monitores, ou se pego separado eles.
Vai ser um de 27 e um de 34 uw, ou um de 27 + um de 25, to decidindo ainda, acho que os 3 na mesa ia ficar bizarro e não precisa tbm !
Se a diferença de preço for pequena, recomendo comprar dois suportes separados. No duplo a base é compartilhada e pode limitar o uso do espaço dependendo do tamanho dos monitores.
 
gostei do spro28, mas tinha problema com o FreeSync e era muito saturado;

Estou com o Spro28 há mais de ano sem problema, melhor qualidade de imagem que já vi, não achei saturado, achei vívido, e de toda forma calibrei para um pouco mais suave pois minha vista é muito sensível a brilho (deixo bem perto do mínimo) e ficou ótimo, não vi problema no FreeSync (qual seria?)

Inclusive, foi o primeiro monitor que consegui usar HDR, nos meus Samsung e LG anteriores o HDR era uma porcaria, nesse não é nenhuma maravilha mas pelo menos é usável e melhora a imagem em vez de piorar.

Além disso, é única opção 4K 144hz que não custa dois rins.

O que não gostei dele:

- Demora um tempão para mudar de resolução, quando sai de um jogo e vai pro desktop ou o inverso fica apagado por uns 5 segundos, o que é chatão.

- plug do cabo de força meio frouxo, não passa segurança, mas nunca deu mal contato, então não chega a ser problema (por enquanto, pelo menos).
 
Alguém conhece monitor OLED 30-32" QHD?

Estou pesquisando e só encontro 4k nesse tamanho (32"). QHD só encontro 27". Existem monitores com essa especificação, mas são painel VA na maioria.

Alguém já viu uma tela 4k 32" rodando com resolução QHD? Ficaria bom?
 
Tive a mesma percepção com o Centauri Pulse, por isso devolvi... Só vejo três opções, do mais barato para o mais caro. SuperFrame Prisma V2, Pichau Perseus P1, ou LG 27gr95qe-b da Amazon JP... BR esta complicado para monitores...

Exato, mas o SuperFrame eu fico com o pé atrás, porque o suporte da Terabyte tem sido absurdamente lento pra resolver um problema meu, enquanto o da Pichau tem me impedido de ter um aneurisma com tantas trocas, fazendo com que sejam ao menos rápidas.

Eu só não devolvo o Pulse e pego o P1 porque esgotou, se não, eu faria essa cagada. Agora eu nem sei o que fazer com o Pulse. Ah, o Pulse tem um brilho máximo baixo e no software de calibração HDR do Windows, ele tomou um cacete do Cepheus Fuse em luminosidade mínima e, especialmente, máxima.

Já o Cepheus Fuse, configurei no olho ele no modo HDR, usei o painel da Nvidia pra corrigir as cores e tô gostando bastante da imagem dele, o foda é o stuck pixel e vazamento de luz, talvez peça troca de novo...

Estou com o Spro28 há mais de ano sem problema, melhor qualidade de imagem que já vi, não achei saturado, achei vívido, e de toda forma calibrei para um pouco mais suave pois minha vista é muito sensível a brilho (deixo bem perto do mínimo) e ficou ótimo, não vi problema no FreeSync (qual seria?)

Inclusive, foi o primeiro monitor que consegui usar HDR, nos meus Samsung e LG anteriores o HDR era uma porcaria, nesse não é nenhuma maravilha mas pelo menos é usável e melhora a imagem em vez de piorar.

Além disso, é única opção 4K 144hz que não custa dois rins.

O que não gostei dele:

- Demora um tempão para mudar de resolução, quando sai de um jogo e vai pro desktop ou o inverso fica apagado por uns 5 segundos, o que é chatão.

- plug do cabo de força meio frouxo, não passa segurança, mas nunca deu mal contato, então não chega a ser problema (por enquanto, pelo menos).

Então, eu já relatei num post anterior, até mostrei em vídeo, pode olhar no meu perfil. Mas sem usar o painel da Nvidia, o HDR era inutilizável, era absurdamente verde. Mas desisti de fazer tudo por OSD e estou corrigindo o Cepheus Fuse (concorrente mais barato e com specs muito similares) com o driver de vídeo, ficou muito bom à primeira vista.

Com mais um tempo para calibrar e mexer nele, dava pra fazer funcionar, mas eu tinha só 7 dias pra tomar uma decisão e não tinha tanta experiência ainda.
 
Última edição:
O up é válido sim meu nobre, o ganho de nitidez em jogos e área útil para trabalho é bem significativo. Porém, nesse preço, não acho muito convidativo, estamos na era dos miniLED e OLED, então acho que pagar acima de 3K numa tecnologia LED convencional fica salgado. Sim, eu sei que outras tecnologias ainda estão caras, mas como muitos conseguiram esse monitor na casa dos 2800 e até menos, por 3200 eu acho que vale a pena pensar um pouco. De qualquer forma, colocando preço de lado, é um senhor monitor…
Hehe mas amigo, o que são 300 ou 400 reais pra quem já tá gastando uma nota no monitor.

Duvida: Miniled no Brasil tem algum q preste além daquele da Pichau Perseus?
OLED tão muito caros, máximo que consegui falando com a Dell naquele Oled 27’ 1440p 360hz AW2725DF foi 5.500, no site tá 6900. Pensei nele mas ainda acho caro. Daí to optando pelo AW2724DM
 
Hehe mas amigo, o que são 300 ou 400 reais pra quem já tá gastando uma nota no monitor.

Duvida: Miniled no Brasil tem algum q preste além daquele da Pichau Perseus?
OLED tão muito caros, máximo que consegui falando com a Dell naquele Oled 27’ 1440p 360hz AW2725DF foi 5.500, no site tá 6900. Pensei nele mas ainda acho caro. Daí to optando pelo AW2724DM
Miniled e OLED no BR são bem escassos mesmo, o mercado daqui está saturado daqueles monitores obsoletos em 24"/27" FHD. Lá fora isso já virou o novo CRT, ninguém quer.

Esse ano saíram vários monitores miniled na China da AOC, Philips e até BenQ irá lançar um em maio. Espero que comecem a chegar por aqui e aposentem esses monitores meia boca que inundam o mercado.
 
estou corrigindo o Cepheus Fuse (concorrente mais barato e com specs muito similares) com o driver de vídeo, ficou muito bom à primeira vista.

Esse Cepheus Fuse está realmente em um bom preço, não conhecia.

Vamos ver se agora começam a aparecer mais opções de 4K 144hz a preços decentes por aqui.
 
Hehe mas amigo, o que são 300 ou 400 reais pra quem já tá gastando uma nota no monitor.

Duvida: Miniled no Brasil tem algum q preste além daquele da Pichau Perseus?
OLED tão muito caros, máximo que consegui falando com a Dell naquele Oled 27’ 1440p 360hz AW2725DF foi 5.500, no site tá 6900. Pensei nele mas ainda acho caro. Daí to optando pelo AW2724DM
O meu chega agora dia 29/02, tb estava em dúivida sobre esses dois, mas optei pelo OLED, 12x, 5.500 foi o maximo que baixaram pra mim tb quando comprei dia 12/02. Quase peguei o de 32, mas ai teria q mudar a distancia da mesa que é pequena e tudo mais ai fiquei no de 27 mesmo, como jogo csgo2 e outros de fps optei por 27 mesmo...
 
Já o Cepheus Fuse, configurei no olho ele no modo HDR, usei o painel da Nvidia pra corrigir as cores e tô gostando bastante da imagem dele, o foda é o stuck pixel e vazamento de luz, talvez peça troca de novo...
Estou no mesmo barco esperando arrumarem transporte pra trocar meu Pichau Cepheus Fuse 28, adorei a imagem e o fato do painel ser meio glossy se comparado a outros monitores que já tive, deixa o contraste bem vivo, creio ser imbatível em custo benefício de imagem nessa faixa, mas o controle de qualidade é lá embaixo, veio com stuck pixel verde bem no meio e vazamento cabuloso na parte de baixo esquerda e direita, no primeiro dia já pedi pra trocarem

Edit: Sem mencionar a caixa, é um milagre o monitor ter chegado inteiro.
 
Última edição:
Pessoal para trabalho e jogos esporaticos o que acham do LG 26WQ500 promoçao na kabum por menos de 1000. To achando que compensa, ainda mais por ser ips e ultra wide. O que me dizem ?

3k ainda tava dentro do meu orçamento, tava entre ele e o Samsung G7 problema que to mudando de um notebook para desktop, nao tenho monitor para usar ate chegar esse. Você é de onde ?

Chegou a comprar esse monitor LG 26WQ500?

Queria saber alguém que comprou ele. Aqui quando liguei e coloquei a resolução 2560x1080, ele ficava com barra horizontal preta em cima e embaixo. Fui no OSD e a única opção que ocupa a tela toda é Cinema2, só que as letras ficam borradas. Alguém passou por isso? Procurei na net, mas não acho ninguém que teve esse problema de proporção. Parece que só está acontecendo comigo. O monitor está ligado em um notebook Lenovo por HDMI.

EDIT:
Encontrei um fórum que falava de outro monitor LG e cabo DP que o cabo que a LG mandou na caixa dava esse defeito e depois de comprar um cabo de qualidade resolveu o problema.



Alguém recomenda cabo HDMI de qualidade para comprar? Tenho procurado cabo certificado, mas é difícil até confiar em anúncio de sites. Queria marcas já conhecidas para procurar.

EDIT2:
Resolvi o problema. Apesar de escolher a resolução no Windows, a GPU fica com uma config diferente. Aí tem nos detalhes avançados do monitor duas informações, a "Resolução da área de trabalho" e a "Resolução do sinal ativo", a que você seleciona normalmente no Windows é a primeira. Essas resoluções estavam diferentes e precisam estar iguais. Nessa tela mesmo de configuração do monitor tem uma opção "Exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor...", clicar no botão "Listar todos os modos", selecionar a resolução correta novamente e confirmar. Também tem que escolher o modo correto no menu do próprio monitor, pois ele vem de fábrica com modo Wide por padrão e o modo Ultrawide tem que escolher as outras opções.

Referência:
 
Última edição:
O meu chega agora dia 29/02, tb estava em dúivida sobre esses dois, mas optei pelo OLED, 12x, 5.500 foi o maximo que baixaram pra mim tb quando comprei dia 12/02. Quase peguei o de 32, mas ai teria q mudar a distancia da mesa que é pequena e tudo mais ai fiquei no de 27 mesmo, como jogo csgo2 e outros de fps optei por 27 mesmo...
Top. Um colega meu acabou de comprar um Oled desse aí tbm. Previsão de entrega dele pra daqui 1 mês, tenso.

No meu caso estou montando um novo PC, ja tenho uma LG Oled C1 55’, usaria ela pra jogar jogos história no PC e preciso de um monitor para games Fps (Valorant, CS, Battlefield). Pensei num ultrawide 1440p de 32’ ou 34’ pra imersão do Battlefield mas painel VA não quero e Oled são muito caros. Vou acabar indo no 1440p 27’ IPS AW2724DM, acho q esse Oled de 27’ seria exagero pra mim.
 
Estou no mesmo barco esperando arrumarem transporte pra trocar meu Pichau Cepheus Fuse 28, adorei a imagem e o fato do painel ser meio glossy se comparado a outros monitores que já tive, deixa o contraste bem vivo, creio ser imbatível em custo benefício de imagem nessa faixa, mas o controle de qualidade é lá embaixo, veio com stuck pixel verde bem no meio e vazamento cabuloso na parte de baixo esquerda e direita, no primeiro dia já pedi pra trocarem

Edit: Sem mencionar a caixa, é um milagre o monitor ter chegado inteiro.
Caraca, o teu veio igual ao meu, então KKKKKKKKKKKKK o que é desanimador, já que talvez o vazamento de luz em baixo seja uma característica.
Eu vou trocar o Pulse por outro Fuse. Eu não queria perder a opção de usar QHD pra jogar, mas o Cepheus Fuse dá voltas ao arredor do Pulse em qualidade de imagem. Após calibrar ele no modo HDR, nem black crushing tem mais, estou decidido a ficar com dois desse, só quero pelo amor de deus que cheguem sem problemas.
 
Comprei hj o monitor DELL U2724DE, não jogo então o foco é boa imagem, fidelidade de cores. Fiquei entre esse e o U2724QE (4K) pelo que vi e pela experiência que estou tendo com uma TV 4K que estou usando como monitor, pois meu antigo U2410 pifou após uns 13 anos se não me engano, nem procurei conserto, já fui pesquisando um novo, e a imagem no 4K é complicada devido a nem todos APPs já serem feitos pra esta resolução, então são coisas extremamente grande e outras extremamente pequenas, resolvi ficar no meio do caminho e pegar um 2K mesmo, espero ter feito um bom negócio e não me arrependa. Antes que perguntem consegui o monitor a 2777 em 12x, achei o preço razoável.
 
Caraca, o teu veio igual ao meu, então KKKKKKKKKKKKK o que é desanimador, já que talvez o vazamento de luz em baixo seja uma característica.
Eu vou trocar o Pulse por outro Fuse. Eu não queria perder a opção de usar QHD pra jogar, mas o Cepheus Fuse dá voltas ao arredor do Pulse em qualidade de imagem. Após calibrar ele no modo HDR, nem black crushing tem mais, estou decidido a ficar com dois desse, só quero pelo amor de deus que cheguem sem problemas.
Me tira uma dúvida, ter um monitor 4K e utilizar a resolução QHD em jogos é tranquilo ou vai ficar uma porra?
Minha TV é 4K mas não consigo testar direito e tirar a dúvida pela tela ser muito maior do que um monitor.
 
Alguém tem perfil de cores pro Superframe Precision? O meu chegou ontem, to usando um que disponbilizaram focado pro Tarkov (link aqui se alguém quiser ver) mas queria ver outros perfis para ver como ficam nele.
Alias monitor sensacional, comparado o painel TN do XL2420T é absurdo, as cores do LG IPS da minha esposa são melhores, mas o superframe não deixa a desejar pra mim,por enquanto não senti ghosting mas também não consegui jogar muito, hoje vou fazer um teste maior com ele e jogar, HDR deixou acizentado, ativei no painel da Nvidia mas não mudou nada, depois vou fuçar mais sobre isso. Agora ir de 1080p para 1440p é gostoso demais, senti até que demorei mais do que devia de trocar de monitor, enfim to bem feliz com a compra ele durando ao menos 2 anos pra depois pegar um ultrawide de 34" é o suficiente.
 
Que monitor vcs indicam para trabalho... +ou- 21" polegadas... pelo menos fullhd... e com filtro de luz azul...
 
Me tira uma dúvida, ter um monitor 4K e utilizar a resolução QHD em jogos é tranquilo ou vai ficar uma porra?
Minha TV é 4K mas não consigo testar direito e tirar a dúvida pela tela ser muito maior do que um monitor.
minha experiência aqui, tenho um 1440p e um 4K ambos 27 e usando o monitor 4K na resolução 1440p é praticamente a mesma imagem do monitor nativo 2K más se for em uma tela maior talvez pode ser que fique diferente, essa experiência ainda não tive.
 
minha experiência aqui, tenho um 1440p e um 4K ambos 27 e usando o monitor 4K na resolução 1440p é praticamente a mesma imagem do monitor nativo 2K más se for em uma tela maior talvez pode ser que fique diferente, essa experiência ainda não tive.
Interessante, mas porque disse "praticamente a mesma coisa" e não "mesma coisa"?
 
Interessante, mas porque disse "praticamente a mesma coisa" e não "mesma coisa"?
no meu caso um é VA o outro IPS :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no meu caso um é VA o outro IPS :limo:
más em questão de imagem na tela de game , não noto diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me tira uma dúvida, ter um monitor 4K e utilizar a resolução QHD em jogos é tranquilo ou vai ficar uma porra?
Minha TV é 4K mas não consigo testar direito e tirar a dúvida pela tela ser muito maior do que um monitor.
20240228-120131.jpg

Na esquerda o VA 1440p Nativo, direita o 4K Ips em 2K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20240228-122214.jpg
 
Última edição:
no meu caso um é VA o outro IPS :limo:
más em questão de imagem na tela de game , não noto diferença.
Coisa fina, realmente pelas fotos não consegui notar diferença de qualidade, apenas coloração devido aos painéis. Acho que vou acabar pegando um Cepheus Fuse ao invés de um AW2724DM pelo 4K e versatilidade.
 
Coisa fina, realmente pelas fotos não consegui notar diferença de qualidade, apenas coloração devido aos painéis. Acho que vou acabar pegando um Cepheus Fuse ao invés de um AW2724DM pelo 4K e versatilidade.
a coloração esta Bem diferente pq eu deixo bem relaxado msm o VA, se mexer ficar melhor, más só uso como segundo monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coisa fina, realmente pelas fotos não consegui notar diferença de qualidade, apenas coloração devido aos painéis. Acho que vou acabar pegando um Cepheus Fuse ao invés de um AW2724DM pelo 4K e versatilidade.
Tem aquele novo de 32 Polegadas 4K tmb da Pichau, em breve quero trocar aqui e comprar um 32 ou uma TV logo que pelos preços está mais negócio.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo