[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

@ǤคɳgsƬ4
Meu irmão comprou esse monitor aqui por 500 reais: Monitor Mancer 24" VA 75Hz. Dei uma testada durante umas 2 horas ontem e me surpreendi. Bem maior do que eu achei que seria, não veio um dead pixel, fizemos outros teste e sem nenhum B.O até então. Joguei Squad e Genshin Impcat e não tenho nada do que reclamar kk
https://www.pichau.com.br/monitor-g...ol-ips-fhd-1ms-100hz-freesync-hdmi-vga-cl25ff

100Hz acho bem equilibrado, más nunca testei esse modelo, é até difícil achar review dele no Br.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui sabe como resolver problema de color banding no monitor lg ultragear 24pol?
tenta achar um perfil de cores pra ele ICC, não sei se pode resolver mais só uma dica pra tentar.
 
Primeiras impressões do LG 32UQ750-W muito positivas.
No FDS provavelmente faço um breve review.
Recomendo a compra.
Estou vindo de um AW3423DWF, que devo colocar à venda.
 
Primeiras impressões do LG 32UQ750-W muito positivas.
No FDS provavelmente faço um breve review.
Recomendo a compra.
Estou vindo de um AW3423DWF, que devo colocar à venda.
O louco, desistiu do oled por va?
 
gente comprei um AW2725DF pelo site da Dell no dia 29 e a previsão de entrega tá pro dia 27, ou seja, um mês. tem levado isso tudo mesmo, pra chegar? achei muito, principalmente considerando que moro em brasília e tudo costuma chegar muito rápido
 
gente comprei um AW2725DF pelo site da Dell no dia 29 e a previsão de entrega tá pro dia 27, ou seja, um mês. tem levado isso tudo mesmo, pra chegar? achei muito, principalmente considerando que moro em brasília e tudo costuma chegar muito rápido
Normal, esse monitor vem importado dos EUA pra Dell.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O louco, desistiu do oled por va?
Ainda vou aguardar uns dias pra bater o martelo, mas, a princípio, sim.
Não que o OLED seja pior, mas o VA faz mais sentido pro meu uso.
Meu quarto é iluminado 99% do tempo, e o QD-OLED perde contraste. Pra vc ter ideia, o VA tem pretos mais pretos que o Alienware com luz ligada no quarto.
Além disso, não estou tendo tempo pra jogar, então é desperdício um monitor tão caro sem uso apropriado. Pra trabalhar, o VA é melhor, seja por não dar noia de burn-in, seja porque tem mais densidade de pixels e nitidez de texto superior.
 
Ainda vou aguardar uns dias pra bater o martelo, mas, a princípio, sim.
Não que o OLED seja pior, mas o VA faz mais sentido pro meu uso.
Meu quarto é iluminado 99% do tempo, e o QD-OLED perde contraste. Pra vc ter ideia, o VA tem pretos mais pretos que o Alienware com luz ligada no quarto.
Além disso, não estou tendo tempo pra jogar, então é desperdício um monitor tão caro sem uso apropriado. Pra trabalhar, o VA é melhor, seja por não dar noia de burn-in, seja porque tem mais densidade de pixels e nitidez de texto superior.
Como são os ângulos de visão? Perde muito olhando pela lateral?
 
Como são os ângulos de visão? Perde muito olhando pela lateral?
Pela lateral rola um color shifting sim, como esperado. E o tamanho de 32" é grande o suficiente pra dar pra perceber diferença nos cantos mesmo de frente, isso a 70cm do monitor. Mas é bem ok para um VA. Pra mim, o contraste superior compensa essa questão.
Qdo tiver tempo, vou testar o black smearing, mas aparentemente não é severo.
 
Pela lateral rola um color shifting sim, como esperado. E o tamanho de 32" é grande o suficiente pra dar pra perceber diferença nos cantos mesmo de frente, isso a 70cm do monitor. Mas é bem ok para um VA. Pra mim, o contraste superior compensa essa questão.
Qdo tiver tempo, vou testar o black smearing, mas aparentemente não é severo.


Como é o ghosting desse painel va? Como ele se sai no teste ufo de ghosting?
 
gente comprei um AW2725DF pelo site da Dell no dia 29 e a previsão de entrega tá pro dia 27, ou seja, um mês. tem levado isso tudo mesmo, pra chegar? achei muito, principalmente considerando que moro em brasília e tudo costuma chegar muito rápido
O meu 2725DF também tem previsão quase de 1 mês para Goiânia.
Pensei em devolver ele e pegar o DWF por ser ultrawide, dizem ser caminho sem volta ir pra UW.
Mas lembrei da densidade de pixel em 1440p que será BEM pior (eu acho) numa tela UW 34 do que 27
 
gente comprei um AW2725DF pelo site da Dell no dia 29 e a previsão de entrega tá pro dia 27, ou seja, um mês. tem levado isso tudo mesmo, pra chegar? achei muito, principalmente considerando que moro em brasília e tudo costuma chegar muito rápido
É normal esse processo, pois eles montam nos Estados Unidos e enviam para o Brasil. Quando chegar por aqui, irão emitir a nota fiscal e lá já consegues ver qual a transportadora local que vai fazer a entrega.

O meu 2725DF também tem previsão quase de 1 mês para Goiânia.
Pensei em devolver ele e pegar o DWF por ser ultrawide, dizem ser caminho sem volta ir pra UW.
Mas lembrei da densidade de pixel em 1440p que será BEM pior (eu acho) numa tela UW 34 do que 27
27" QHD e 34" UWQHD por incrível que pareça tem a mesma densidade de pixels, 110 ppi. QHD utiliza 2560x1440 e UWQHD 3440 x 1440.
 
Esse monitor AsRock está em um preço estranhamente interessante, o problema é que na loja dos bytes.
Alguém já teve contato com esse monitor ou com algum da AsRock p compartilhar a exp?
image.png
 
Última edição:
Pessoal, monitor husky tempest 34 UW QHD ta em promoção no site que explode. Cupom MNTRZ5 mais cashback da mel ou da cuponomia fica por menos de 1600. Acabei de comprar um no cartão de crédito black, então fica com 2 anos de garantia. Tenho um pichau cr27, fui um daqueles premiados que pegou um sem dead pixels, sem vazamentos grandes e até agora zero reclamações com ele. Porém queria testar essa imersão do UW e tela curva que tanto comentam. Meu medo é pelo pichau ser IPS e o husky VA. O que acham? já comprei o husky agora, mas posso pedir pra não entregar ou devolver, se desistir.

PS: se alguém tiver interessado no pichau me avise.
 
alguém com a experiência em jogar em tela de 32 1440p ? a nitidez muda muito comparado ao 27 ?
 
Pensei em devolver ele e pegar o DWF por ser ultrawide, dizem ser caminho sem volta ir pra UW.
Eu não acho isso, já fui e voltei de UW pra 16:9 umas 6 vezes. Não vejo grandes vantagens. Claro que um UW 3440x1440 vai ter mais área que um 2560x1440, mas um 16:9 4k já tem mais área lateral e MUITO mais área vertical que o 3440x1440.
Em jogos, depende do que você joga. UW em FPS não é vantajoso, tanto que nenhum competidor usa. Em um Dota 2 já é legal ver mais área lateral, mas em compensação fica tudo meio pequeno.
 
alguém com a experiência em jogar em tela de 32 1440p ? a nitidez muda muito comparado ao 27 ?
A densidade de pixels é exatamente a mesma de um monitor 24" 1080p. Então creio que o resultado deve ser parecido.

Seria uma diferença de mais ou menos 20ppi em relação ao de 27", o que eu já acho uma boa diferença.

Para esse tamanho de 32" eu já vejo 4k como a resolução ideal.
 
A densidade de pixels é exatamente a mesma de um monitor 24" 1080p. Então creio que o resultado deve ser parecido.

Seria uma diferença de mais ou menos 20ppi em relação ao de 27", o que eu já acho uma boa diferença.

Para esse tamanho de 32" eu já vejo 4k como a resolução ideal.
ta difícil essa minha vontade de aumentar o tamanho da tela e ao msm tempo dar durabilidade ao novo pc montado, manter em 27 1440p ou ir pra 32 4k chutando o balde na durabilidade.

o pior de tudo é que tenho já as duas opções aqui e essa tara pra jogar em uma tela maior não desgruda, o meu de 4k que já tem uns 3 anos está começando a apresentar burn in, ai só aumenta a vontade de trocar, no jogo não aparece mas fora está começando a marcar bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta difícil essa minha vontade de aumentar o tamanho da tela e ao msm tempo dar durabilidade ao novo pc montado, manter em 27 1440p ou ir pra 32 4k chutando o balde na durabilidade.

o pior de tudo é que tenho já as duas opções aqui e essa tara pra jogar em uma tela maior não desgruda, o meu de 4k que já tem uns 3 anos está começando a apresentar burn in, ai só aumenta a vontade de trocar, no jogo não aparece mas fora está começando a marcar bem.
as vezes só aumentando a desculpa pra gastar mesmo... 😅
 
ta difícil essa minha vontade de aumentar o tamanho da tela e ao msm tempo dar durabilidade ao novo pc montado, manter em 27 1440p ou ir pra 32 4k chutando o balde na durabilidade.
Estou com essa mesma dúvida, até havia questionado a um membro algumas páginas atrás a diferença de nitidez de jogar em QHD em um monitor 4K de 28 p QHD nativo em um monitor de 27 e o amigo disse que não havia diferença nenhuma na nitidez.
Mas ai também eu já começo a olhar uma 43QN90C, mas ao mesmo tempo penso que seria inviável QHD em uma tela de 43, mas minha placa não é p 4K.

Eu vou ficar mais careca do que já estou. :fire:
 
Pessoal aqui do forum, não sei se aqui é o lugar correto de se perguntar porém estou pensando em comprar um Dell AW2725DF de 27 polegadas para jogos competitivos, mas ja tenho um Dell S3422DWG Ultrawide de 34 polegadas (jogos, trabalho e edição) . Eu tinha intenção de poder alternar entre os dois, deixar um em cima do outro porém quando querer jogar no ultrawide poder levantar um e colocar o outro por cima. Tendo em mente que ja tenho um suporte articulado da NorthBayou, qual suporte articulado com altura suficiente que me recomendariam pra fazer isso? Acredito que um suporte torre seria o caminho, e vi um chamado FH80N da ELG mas não sei se seria alto o suficiente.
 
tipo eu aqui sofrendo por antecipação na dúvida se pego um setup pra QHD ou FHD.
vamos superar !!!! 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com essa mesma dúvida, até havia questionado a um membro algumas páginas atrás a diferença de nitidez de jogar em QHD em um monitor 4K de 28 p QHD nativo em um monitor de 27 e o amigo disse que não havia diferença nenhuma na nitidez.
Mas ai também eu já começo a olhar uma 43QN90C, mas ao mesmo tempo penso que seria inviável QHD em uma tela de 43, mas minha placa não é p 4K.

Eu vou ficar mais careca do que já estou. :fire:
ainda bem que minha exigência é só o tamanho da tela mesmo, acho que vou pegar uma tv philips msm de 43 e ver no que dá.
 
27" QHD e 34" UWQHD por incrível que pareça tem a mesma densidade de pixels, 110 ppi. QHD utiliza 2560x1440 e UWQHD 3440 x 1440.
Não peguei. Como assim um 27’ e um 34’ ambos 1440p tem a mesma densidade de pixel? O de 27’ ficaria bem mais denso menos pixelado ao meu ver, ainda mais que o 34’ é UW.
Eu não acho isso, já fui e voltei de UW pra 16:9 umas 6 vezes. Não vejo grandes vantagens. Claro que um UW 3440x1440 vai ter mais área que um 2560x1440, mas um 16:9 4k já tem mais área lateral e MUITO mais área vertical que o 3440x1440.
Em jogos, depende do que você joga. UW em FPS não é vantajoso, tanto que nenhum competidor usa. Em um Dota 2 já é legal ver mais área lateral, mas em compensação fica tudo meio pequeno.
Entendi. No caso eu não iria pegar um 16:9 4k (só se tivesse uma 4090) será mesmo um Oled 16:9 1440p (4070ti Super).
Vou jogar mais Valorant, Battlefield, CS2 e Warzone, as vezes um ActionRPG e Survival. Já os singleplayer vou jogar na Oled C1 55’

Acho que Ultrawide ficaria legal no BF e Warzone pelo aumento do campo de visão
 
Não peguei. Como assim um 27’ e um 34’ ambos 1440p tem a mesma densidade de pixel? O de 27’ ficaria bem mais denso menos pixelado ao meu ver, ainda mais que o 34’ é UW.

Entendi. No caso eu não iria pegar um 16:9 4k (só se tivesse uma 4090) será mesmo um Oled 16:9 1440p (4070ti Super).
Vou jogar mais Valorant, Battlefield, CS2 e Warzone, as vezes um ActionRPG e Survival. Já os singleplayer vou jogar na Oled C1 55’

Acho que Ultrawide ficaria legal no BF e Warzone pelo aumento do campo de visão
pelo UW aumentar para 3440 a largura x 2560 do 27 no final o PPI como ele disse fica 110, sendo a mesma densidade de ambos.

https://www.calculatorsoup.com/calculators/technology/ppi-calculator.php

esse site calcula isso em varios tamanhos de tela e resolução usada.
 
Não peguei. Como assim um 27’ e um 34’ ambos 1440p tem a mesma densidade de pixel? O de 27’ ficaria bem mais denso menos pixelado ao meu ver, ainda mais que o 34’ é UW.
Você não está levando em consideração o aumento de pixels de 2560 p/ 3440, por isso eles acabam ficando com a mesma densidade.
 
Não peguei. Como assim um 27’ e um 34’ ambos 1440p tem a mesma densidade de pixel? O de 27’ ficaria bem mais denso menos pixelado ao meu ver, ainda mais que o 34’ é UW.

Entendi. No caso eu não iria pegar um 16:9 4k (só se tivesse uma 4090) será mesmo um Oled 16:9 1440p (4070ti Super).
Vou jogar mais Valorant, Battlefield, CS2 e Warzone, as vezes um ActionRPG e Survival. Já os singleplayer vou jogar na Oled C1 55’

Acho que Ultrawide ficaria legal no BF e Warzone pelo aumento do campo de visão

34" é um 27" esticado pro lado. O mesmo tanto que estica, ele insere de pixels (de 2560 pra 3440). Fica a mesma densidade final.
 
https://www.pichau.com.br/monitor-g...ol-ips-fhd-1ms-100hz-freesync-hdmi-vga-cl25ff

100Hz acho bem equilibrado, más nunca testei esse modelo, é até difícil achar review dele no Br.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tenta achar um perfil de cores pra ele ICC, não sei se pode resolver mais só uma dica pra tentar.
Eu tentei mano mas não consegui achar, tentei de um site também que fala que a calibração do de 27pol é praticamente igual e baixei ela e chegou a ficar pior kkkk tirei na hora, queria muito comprar o gigabyte 24f2 mas muita gente ta falando que ele ta problema depois de um tempo, eu tive ele e deu problema também mas ele era perfeito em cores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo