• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Faz uns dias que o joystick controlador do meu Samsung 28ur55 tá com problema. Que raiva. (A tela continua ótima).

Ainda tá na garantia, mas ficar dias sem o monitor vai ser bem chato. Ainda mais que tenho trabalho no horizonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho esse Samsung. Imagem sensacional, também uso pra trabalho (inclusive o calibrei com um espectrofotômetro). Mas ele tem relatos consideráveis de defeito no joytsick. Eu ignorei e agora o meu também tem. kkk
o Monitor IPS 28 " Samsung 4K LU28R550UQLMZD?
 
Olá, preciso da ajuda de vcs, vou comprar um monitor com foco em trabalho, no caso desenvolvimento de software, não vou usar para assistir filmes, as vezes vou jogar de forma casual, tenho preferencia por IPS e a tela pode ser a maior possivel dentro da minha faixa de preço, tambem estou decidindo entre 4k ou QHD, verifiquei os modelos abaixo, queria a opinião de vcs:

Monitor IPS 28 " Samsung 4K LU28R550UQLMZD
R$ 1.733,90

Monitor LG IPS 27" Antirreflexo 4K 27UP650-W
R$ 1.799,99

Monitor IPS 27 " Samsung QHD ViewFinity S6
R$ 1.748,00
O da SAMSUNG que você citou tenho 2, comprados há alguns anos já. É uma tela boa, mas quando você liga cada pedaço da tela fica de uma cor, depois de uns 15 a 20 minutos normaliza. Tem bastante retenção de imagem quando fica a tela parada, mas depois some.

Recentemente adquiri esse, conforme já relatado aqui:


Embora a diferença de preço entre o SAMSUNG citado e o Superframe seja pequena, não tem nem como comparar os dois monitores, tanto pra jogos como pra trabalho. O Superframe é infinitamente melhor. Cores mais vibrantes, preto mais preto, 144hz, maior, mais rápido. Mas não tenho nada a dizer sobre a durabilidade do Superframe, pois é um modelo novo no mercado.

No da LG daria uma olhada nas bordas. Tenho alguns LG, e as bordas largas e profundas me incomoda um pouco.
 
o Monitor IPS 28 " Samsung 4K LU28R550UQLMZD?
Esse mesmo. o nome comercial é UR550. Gostei muito da tela, mas agora eu não consigo entrar no menu pois o joysick estragou. Felizmente ainda consigo acessar o "source" e desligar.
 
O da SAMSUNG que você citou tenho 2, comprados há alguns anos já. É uma tela boa, mas quando você liga cada pedaço da tela fica de uma cor, depois de uns 15 a 20 minutos normaliza. Tem bastante retenção de imagem quando fica a tela parada, mas depois some.

Recentemente adquiri esse, conforme já relatado aqui:


Embora a diferença de preço entre o SAMSUNG citado e o Superframe seja pequena, não tem nem como comparar os dois monitores, tanto pra jogos como pra trabalho. O Superframe é infinitamente melhor. Cores mais vibrantes, preto mais preto, 144hz, maior, mais rápido. Mas não tenho nada a dizer sobre a durabilidade do Superframe, pois é um modelo novo no mercado.

No da LG daria uma olhada nas bordas. Tenho alguns LG, e as bordas largas e profundas me incomoda um pouco.
Mas é boa essa marca?
 
Pessoal, vale a pena o
Asus TUF Gaming 27, Full HD, IPS, 144Hz, 1ms - VG279Q1R
por R$ 1189,00

ou injetar mais grana e pegar o
Asus TUF 27, Full HD, 1ms, IPS, 165hz, VG279QR
por R$ 1440,00

Ou vocês tem outra recomendação? A princípio estou em dúvidas nesses dois.
Se vc vai ficar em FHD por um tempo ainda, aconselharia ir no primeiro mesmo, economiza uma grana e não tem tanta diferença
Se pretende pular pro QHD daqui uns dias, pesquisaria um pouco mais
 
Algum colega pode ajudar entre o GS32QC da gigabyte e o GN32600-B da LG?
tem que ser de 32" o meu atual é de 27 é pequeno pra trabalho, e tem que ser QHD, pq o FH5 fica mais bonito em QHD, e ambos monitores atendem esses dois requisitos.
 


Pra quem tem um Acer XV280K-B (monitor 4K, 60Hz, de 28 polegadas) vale o upgrade pra um desse vídeo, ou seria overkill?
 
Recentemente adquiri esse, conforme já relatado aqui:


Embora a diferença de preço entre o SAMSUNG citado e o Superframe seja pequena, não tem nem como comparar os dois monitores, tanto pra jogos como pra trabalho. O Superframe é infinitamente melhor. Cores mais vibrantes, preto mais preto, 144hz, maior, mais rápido. Mas não tenho nada a dizer sobre a durabilidade do Superframe, pois é um modelo novo no mercado.

Não vou comprar um monitor por agr pq já peguei um UR550, mas não veio nenhum vazamento de luz e dead pixels? Fico c/ um receio GG desses modelos white label's (Superframe, Bluecase, Concórdia, Pichau e etc) dps q arrisquei no CR27 da "pombajira" e fui "sorteado" c/ um vazamento de luz bem acentuado na parte superior esquerda e alguns dead pixels. Pedi pra trocar e parecia q enviaram um praticamente =. Devolvi.
 
Não vou comprar um monitor por agr pq já peguei um UR550, mas não veio nenhum vazamento de luz e dead pixels? Fico c/ um receio GG desses modelos white label's (Superframe, Bluecase, Concórdia, Pichau e etc) dps q arrisquei no CR27 da "pombajira" e fui "sorteado" c/ um vazamento de luz bem acentuado na parte superior esquerda e alguns dead pixels. Pedi pra trocar e parecia q enviaram um praticamente =. Devolvi.
white label's é sempre um risco em relação a produto de grife, muito embora na maioria das situações sejam todos produzidos na mesma fábrica. Acho que cabe a cada um avaliar se compensa ou não pagar 4x mais pela marca, lembrando que mesmo as marcas mais caras também despejam produtos ruins no mercado e criam embaraços para devolução ou troca.
 
Pessoal, esse Monitor Gamer AGON PRO 27 4K 144Hz 1ms RGB DTS AG274UXP vale a pena? Encontrei um com preço bacana R$ 3500,00 e ainda na garantia. Mas nao sei se é melhor partir para um OLED.

Pesquisei um pouco sobre, mas tem pouca informação sobre este monitor.


157589-1200-1200
 
Pessoal, esse Monitor Gamer AGON PRO 27 4K 144Hz 1ms RGB DTS AG274UXP vale a pena? Encontrei um com preço bacana R$ 3500,00 e ainda na garantia. Mas nao sei se é melhor partir para um OLED.

Pesquisei um pouco sobre, mas tem pouca informação sobre este monitor.
Mais de 6k mo fio, vai p OLED de uma vez.
 
Pessoal, esse Monitor Gamer AGON PRO 27 4K 144Hz 1ms RGB DTS AG274UXP vale a pena? Encontrei um com preço bacana R$ 3500,00 e ainda na garantia. Mas nao sei se é melhor partir para um OLED.

Pesquisei um pouco sobre, mas tem pouca informação sobre este monitor.


157589-1200-1200
Muito caro pra não ser nem miniled. Pra um monitor comum tem opções bem mais baratas, como o Superframe Epic 4K 27" que sempre está por 1900 em promoções.
 
Se quiser comprar um 4k IPS 144Hz sem ir nos white labels, tem o Gigabyte M28U por R$4400,00. Caso contrário, tem esse que o colega citou.
A Dell acabou com esses monitores superfaturados da AOC e cia trazendo os OLEDs por 6k ou menos se falar com atendente no chat. Passou de 4000 eu já pularia pra OLED. Se for menos que isso eu iria em um whitelabel igual aquele Superframe até aparecerem outras opções mesmo. Ou até mesmo uma TV 4K OLED, mas o tamanho é bem inconveniente. Mas, claro, é só minha opinião.
 
Mais de 6k mo fio, vai p OLED de uma vez.

Muito caro pra não ser nem miniled. Pra um monitor comum tem opções bem mais baratas, como o Superframe Epic 4K 27" que sempre está por 1900 em promoções.

Se quiser comprar um 4k IPS 144Hz sem ir nos white labels, tem o Gigabyte M28U por R$4400,00. Caso contrário, tem esse que o colega citou.

A Dell acabou com esses monitores superfaturados da AOC e cia trazendo os OLEDs por 6k ou menos se falar com atendente no chat. Passou de 4000 eu já pularia pra OLED. Se for menos que isso eu iria em um whitelabel igual aquele Superframe até aparecerem outras opções mesmo. Ou até mesmo uma TV 4K OLED, mas o tamanho é bem inconveniente. Mas, claro, é só minha opinião.

Valeu galera. Eu tinha visto esse monitor anunciado no OLX por 3500 e estava completamente por fora dos preços de monitor 4k @120hz+. Atualmente uso um Acer Predator 27 1440p 165hz que faz anos que comprei ja. A ideia é colocar um 4k como principal e manter esse de 27 + um de 24 1080.

Talvez seja melhor partir para um oled mesmo.
 
white label's é sempre um risco em relação a produto de grife, muito embora na maioria das situações sejam todos produzidos na mesma fábrica. Acho que cabe a cada um avaliar se compensa ou não pagar 4x mais
Exatamente. Por isso, acabei pegando esse Superframe tbm. Tenho um Bluecase há quase 4 anos e fucionando 100%. Há uns meses comprei um S2721DGF da Dell, quando ainda vendia. Comparando com esse meu Bluecase, percebi que estava pagando apenas pela ostentação da marca e uma "garantia estendida", não pela tecnologia embarcada. Não valia de jeito maneira 3 vezes mais. Devolvi por arrependimento.

Sei que da Dell tem 3 anos de garantia, mas, mesmo assim, por 3 vezes o valor não vale apena. Com o valor do monitor de marca famosa, vc compra um white labe, caso der problema depois de um ano da garantia, vc consegui comprar outro white label com tecnologia melhor, afinal se passou 1 ano, e ainda sobrará dinheiro. E o monitor de marca famosa estará defasado.
 
Exatamente. Por isso, acabei pegando esse Superframe tbm. Tenho um Bluecase há quase 4 anos e fucionando 100%. Há uns meses comprei um S2721DGF da Dell, quando ainda vendia. Comparando com esse meu Bluecase, percebi que estava pagando apenas pela ostentação da marca e uma "garantia estendida", não pela tecnologia embarcada. Não valia de jeito maneira 3 vezes mais. Devolvi por arrependimento.

Sei que da Dell tem 3 anos de garantia, mas, mesmo assim, por 3 vezes o valor não vale apena. Com o valor do monitor de marca famosa, vc compra um white labe, caso der problema depois de um ano da garantia, vc consegui comprar outro white label com tecnologia melhor, afinal se passou 1 ano, e ainda sobrará dinheiro. E o monitor de marca famosa estará defasado.
A garantia da Dell falam tanto, mas quando fui utilizar vi só sacanagem. Eles vem trocar o monitor, mas trazem outro defeituoso. O cara pega um defeituoso de um cliente, leva o seu e coloca o outro com problema no lugar. Fria. Aqui o cara da Dell veio tantas vezes trocar o mesmo monitor que fiz até amizade com ele. Fora o descaso, você liga lá fica horas na linha, inventam todo tipo de conversa fiada. No meu que deu problema disseram até que o monitor tinha sido comprado recondicionado, embora tenha sido comprado como novo. Larguei mão, e o monitor está por aí jogado em algum canto, com o mesmo defeito de sempre. Não pago mais nem 1 centavo pela garantia da Dell.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser comprar um 4k IPS 144Hz sem ir nos white labels, tem o Gigabyte M28U por R$4400,00. Caso contrário, tem esse que o colega citou.
Esse da Gigabyte dizem que é bom, mas só tem agora no tamanho 28. Considero pequeno para meu uso. Fiquei com um da SAMSUNG no tamanho 28 por alguns anos, e agora que passei pra o de 32 vi que o 28 é pequeno, mas é uma questão de gosto e uso de cada um. No meu caso, uso muito editor de texto, e no de 28 fica apertado você usar 2 telas divididas. No de 32 fica muito mais confortável, porém é necessário que você fique um pouco mais longe do monitor para ter uma visão adequada. Estou trocando minha mesa agora, pegando uma de 1,1 metros de largura para ficar mais longe do monitor.
 
Comprei o New Hero 27' QHD. Fiquei cansado de esperar aparecer um bom monitor QHD, num preço bacana.

Agora é esperar chegar e torcer na loteria.
 
Exatamente. Por isso, acabei pegando esse Superframe tbm. Tenho um Bluecase há quase 4 anos e fucionando 100%. Há uns meses comprei um S2721DGF da Dell, quando ainda vendia. Comparando com esse meu Bluecase, percebi que estava pagando apenas pela ostentação da marca e uma "garantia estendida", não pela tecnologia embarcada. Não valia de jeito maneira 3 vezes mais. Devolvi por arrependimento.

Sei que da Dell tem 3 anos de garantia, mas, mesmo assim, por 3 vezes o valor não vale apena. Com o valor do monitor de marca famosa, vc compra um white labe, caso der problema depois de um ano da garantia, vc consegui comprar outro white label com tecnologia melhor, afinal se passou 1 ano, e ainda sobrará dinheiro. E o monitor de marca famosa estará defasado.
qual tu me recomendaria entao? vou pegar um monitor e esperar a serie 5 da nvidia

minha 1660s q lute
 
Esse é monstro,mas no br custaria uns 10k no MÍNIMO,F.
Na verdade aqui no Brasil tem um com as specs bem semelhantes, creio que somente a ausência do IPS e o HDR 400, inclusive o contraste desse do Brasil é 3000:1 por ser painel VA (ainda sendo essa diferença natural de VA para IPS e TN não deixa de ser um adendo ao monitor), enquanto o da gringa 1000:1, o link dele:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo