[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu imaginei, alguma tela Oled nessa faixa de preço pra indicar ou é mais caro normalmente?
No mercado nacional ainda é carente desses monitores e que eu saiba tem 3 fabricantes com esse painel aqui, o Samsung G6/G8 os da Dell que lembro só o meu de cabeça AW2725DF/modelo de 32 pol e um da Corsair Xeneon. O mais barato é o Xeneon que ta por volta de R$5400.
 
Valeu pelo feedback, tenho exatamente o seu monitor anterior (29WK600) e queria um upgrade. Estou no mesmo barco, nada decente nessa faixa de R$2k~2.5k.
Até encararia o Dell de R$3k, mas dizem que não é tão melhor para custar 50% a mais.
Como você disse: é o que tem para hoje.
Abraço
É a mesma conclusão que cheguei. Também não acho que a pouca diferença de qualidade de imagem e os 2 anos a mais de garantia justifiquem essa diferença de preço. Só estou aguardando pra conseguir trocar o monitor e a placa de vídeo (pelo menos uma 4070 Super) de uma só vez.
 
Galera, qual que é o 27" 1440p IPS da vez? Tentei o white label da GALAX e o negócio não tem vermelho. Devolvi.

Tenho um Ozone de 27" 1440p 144hz e gosto dele, mas quero um outro 27" 1440p pra usar de display principal e deixar o Ozone de 2o
 
Galera, qual que é o 27" 1440p IPS da vez? Tentei o white label da GALAX e o negócio não tem vermelho. Devolvi.

Tenho um Ozone de 27" 1440p 144hz e gosto dele, mas quero um outro 27" 1440p pra usar de display principal e deixar o Ozone de 2o
Estou usando um SFV2701G da SuperFrame há umas 3 semanas, comprei sem pretenção alguma, já com a ideia de fazer de segunda tela ou devolver e o monitor me surpreendeu positivamente. Recomendo até então.
 
Como vocês fazem pra limpar uma tela OLED? Eu tava lendo que o pessoal usa um pano de microfibra e água destilada ou etanol 70%, ta certo isso?
Vi que não pode usar água devido aos minerais que podem estar contidos nela, podendo danificar a tela, confere essa informação?
 
Galera, qual que é o 27" 1440p IPS da vez? Tentei o white label da GALAX e o negócio não tem vermelho. Devolvi.

Tenho um Ozone de 27" 1440p 144hz e gosto dele, mas quero um outro 27" 1440p pra usar de display principal e deixar o Ozone de 2o
Se quiser arriscar white label tem o New Hero Blade Super 27" e o Pichau Centauri que tão não faixa de R$1200~1500.

Se não quiser arriscar white label tem o Gigabyte G27Q na faixa de R$1800~2000, o Gigabyte M27Q por R$2200 e tem também o Alienware AW2724DM que é uns 3000, mas alguns conseguem por R$2500 chorando com algum consultor de vendas da Dell.

Edit: Hoje entregaram o G27Q e M27Q que comprei da Kabum. Eu já tinha decidido ficar com o g27q para economizar e devolver o M27Q sem nem abrir a caixa para experimentar, mas agora fui fazer o teste de dead pixels com o G27Q e parece que encontrei uns, bem próximos à borda superior, triste...

NyzWvTC.jpeg

zTn5RfR.jpeg


Não é muito perceptível pela posição em que ele tá, mas é foda um negócio desse num monitor que custa 2k, era melhor ter ido de white label bem mais barato então.

Pensando agora se abro o M27Q pra ver se não tem defeito e devolvo o G27Q, ou se convenço meu cérebro que não passa de uma "sujeirinha" na tela.:bem:
 
Última edição:
Como vocês fazem pra limpar uma tela OLED? Eu tava lendo que o pessoal usa um pano de microfibra e água destilada ou etanol 70%, ta certo isso?
Vi que não pode usar água devido aos minerais que podem estar contidos nela, podendo danificar a tela, confere essa informação?
Segundo o manual da Samsung para o G6 OLED:

fmobbe4.png
 
Galera, qual que é o 27" 1440p IPS da vez? Tentei o white label da GALAX e o negócio não tem vermelho. Devolvi.

Tenho um Ozone de 27" 1440p 144hz e gosto dele, mas quero um outro 27" 1440p pra usar de display principal e deixar o Ozone de 2o

Eu tenho esse ozone há um tempão, muito bom, mas comprei recentemte um 1440p de 32 polegadas da gigabyte para ser meu principal, e to achando superior em tudo.

Estou bastante satisfeito, e espero poder ficar com ele uns bons anos antes de pensar em ir pro 4k, pois não quero ter que comprar vga high end para segurar ultra hd sem sofrer.

O preço está 1899 e me parece bem razoável para quem não quer ir para o 4k ainda.

 
Última edição:
Isso dentro da garantia, fora dela pode jogar no lixo e comprar outro, nem peça de reposição tem para se quiser pagar o conserto.
Eu queria saber qual marca a resposta seria diferente, e em questão de garantia a Dell pra mim é disparada a melhor de todas, tanto pra consumidor comum quanto pra corporativo.
 
Eu queria saber qual marca a resposta seria diferente, e em questão de garantia a Dell pra mim é disparada a melhor de todas, tanto pra consumidor comum quanto pra corporativo.
A questão não é "qual outra marca seria diferente", mas sim que elas não se importam com produtos fora da garantia. Eu pagaria pelo conserto, sem problemas, mas nem isso é oferecido como opção. A solução é jogar fora e comprar outro. Estou procurando um novo monitor e provavelmente será o AW2724DM. No entanto, pelo que sei, as empresas são obrigadas a fornecer peças de reposição por até 5 anos após o fim da importação/produção local, o que não está sendo respeitado. Infelizmente, aqui nesse país tudo é permitido e o povo aplaude.
 
A questão não é "qual outra marca seria diferente", mas sim que elas não se importam com produtos fora da garantia. Eu pagaria pelo conserto, sem problemas, mas nem isso é oferecido como opção. A solução é jogar fora e comprar outro. Estou procurando um novo monitor e provavelmente será o AW2724DM. No entanto, pelo que sei, as empresas são obrigadas a fornecer peças de reposição por até 5 anos após o fim da importação/produção local, o que não está sendo respeitado. Infelizmente, aqui nesse país tudo é permitido e o povo aplaude.
Acho que só a Samsung e LG devem ter assistências técnicas para fazerem consertos, pensava que a Dell teria também mas pelo jeito não. Mesmo assim levar em assistência não costuma ser bom negócio, cobram caro pelo conserto.
 
Acho que só a Samsung e LG devem ter assistências técnicas para fazerem consertos, pensava que a Dell teria também mas pelo jeito não. Mesmo assim levar em assistência não costuma ser bom negócio, cobram caro pelo conserto.
Pois é, recentemente uma impressora Epson L3250 não estava imprimindo todas as cores aqui no escritório, levamos na AUTORIZADA EPSON e a bicha voltou de lá toda escangalhada, cobraram R$ 1300 reais pra trocar a placa e o cabeçote, sendo que uma nova tá R$ 1000
 
Isso dentro da garantia, fora dela pode jogar no lixo e comprar outro, nem peça de reposição tem para se quiser pagar o conserto.
que eu me lembre, depois que uma tv/monitor é descontinuado, a empresa tem que manter peça de reposição por 3 anos, faça uma reclamação no procon
 
Se quiser arriscar white label tem o New Hero Blade Super 27" e o Pichau Centauri que tão não faixa de R$1200~1500.

Se não quiser arriscar white label tem o Gigabyte G27Q na faixa de R$1800~2000, o Gigabyte M27Q por R$2200 e tem também o Alienware AW2724DM que é uns 3000, mas alguns conseguem por R$2500 chorando com algum consultor de vendas da Dell.

Edit: Hoje entregaram o G27Q e M27Q que comprei da Kabum. Eu já tinha decidido ficar com o g27q para economizar e devolver o M27Q sem nem abrir a caixa para experimentar, mas agora fui fazer o teste de dead pixels com o G27Q e parece que encontrei uns, bem próximos à borda superior, triste...

NyzWvTC.jpeg

zTn5RfR.jpeg


Não é muito perceptível pela posição em que ele tá, mas é foda um negócio desse num monitor que custa 2k, era melhor ter ido de white label bem mais barato então.

Pensando agora se abro o M27Q pra ver se não tem defeito e devolvo o G27Q, ou se convenço meu cérebro que não passa de uma "sujeirinha" na tela.:bem:
Abri o M27Q para testar e para minha surpresa (nem tanto), tem dead pixel também, quase no centro da tela e o que parece ser uma sujeirinha mais à esquerda. Parece que o controle de qualidade da gigabyte não é grandes coisas, acho que é melhor apostar em uns white labels mesmo que são bem mais baratos, já que o risco de pegar painel bichado é quase o mesmo. Vou ficar com o G27Q com a sujeirinha na borda superior, fazer o que.
 
Pessoal, estou pesquisando sobre monitores ultimamente, preciso de um com uma qualidade de cores razoáveis pra edição de imagens e vídeos, mas também queria com uma taxa de atualização razoável, pelo menos 120hz.

Eu gostaria de um monitor 32" 4k, o mais em conta que eu achei com as especs que gostaria foi o SuperFrame Precision Pro, mas estou meio cismado com esses wl, partindo pra uma linha mais confiável tive que descer um pouco o tamanho e resolução, então com 27" 1440p encontrei o Asus PA278CV e também o Dell Aw2724dm, agora não sei se fico com o que tem melhor fidelidade de cores ou então o dell que seria mais versátil, ou ainda se arrisco o SuperFrame.

O que acham pessoal? Alguma outra recomendação de modelo pra ficar de olho? Inicialmente achei que encontraria algum que me interessasse na faixa de 1500, mas já subi pros 2500 pra não querer trocar tão cedo.
 
A questão não é "qual outra marca seria diferente", mas sim que elas não se importam com produtos fora da garantia. Eu pagaria pelo conserto, sem problemas, mas nem isso é oferecido como opção. A solução é jogar fora e comprar outro. Estou procurando um novo monitor e provavelmente será o AW2724DM. No entanto, pelo que sei, as empresas são obrigadas a fornecer peças de reposição por até 5 anos após o fim da importação/produção local, o que não está sendo respeitado. Infelizmente, aqui nesse país tudo é permitido e o povo aplaude.
São 3 anos, se não me falha a memória.
 
Galera duvida rápida, pra um monitor 240hz freesync quadhd, DP 1.4 ou hdmi 2.1?
 
Pessoal, estou pesquisando sobre monitores ultimamente, preciso de um com uma qualidade de cores razoáveis pra edição de imagens e vídeos, mas também queria com uma taxa de atualização razoável, pelo menos 120hz.

Eu gostaria de um monitor 32" 4k, o mais em conta que eu achei com as especs que gostaria foi o SuperFrame Precision Pro, mas estou meio cismado com esses wl, partindo pra uma linha mais confiável tive que descer um pouco o tamanho e resolução, então com 27" 1440p encontrei o Asus PA278CV e também o Dell Aw2724dm, agora não sei se fico com o que tem melhor fidelidade de cores ou então o dell que seria mais versátil, ou ainda se arrisco o SuperFrame.

O que acham pessoal? Alguma outra recomendação de modelo pra ficar de olho? Inicialmente achei que encontraria algum que me interessasse na faixa de 1500, mas já subi pros 2500 pra não querer trocar tão cedo.
Tenho esse (https://www.lg.com/br/monitores/monitores-uhd-4k/32uq750-w/) e recomendo. Saí de um AW2724DM.
 
Bom dia, galera! Gostaria muito da ajuda de vocês.

Tenho um LG 34WK650 (UW FHD IPS 75hz) e estou querendo comprar um monitor 32" 4k IPS com uma boa taxa de atualização e gostaria de gastar entre R$ 3.000 ~3.500. Se surgir uma oportunidade MUITO boa dá pra esticar até uns R$ 4.000.

Não tenho TV no quarto, então eu giro o monitor para a cama para assistir filmes e séries. Por isso preciso que seja IPS, para evitar distorções nos ângulos quando estou deitado. Uso o PC principalmente para assistir, jogar e trabalhar (nessa ordem).

Assim como o amigo @VinceBZ eu pensei no SuperFrame Precision Pro, mas estou com o "pé atrás" por ser WL. Li que alguns amigos que compraram ficaram satisfeitos, mas seria muito bom se alguém pudesse compartilhar a experiência após alguns meses de uso.

No mais, será que vocês poderiam me ajudar recomendando alguns monitores que se encaixem no que estou procurando?

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo