[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Por enquanto é onde vou mirar...

se diminuir um pouco o preço nos próximos meses quem sabe!

Já vi Samsung oled g6 por R$4000,00 no banco inter.
Teve por 3800 um tempo atrás, foi até quando o g8 ficou por 5500 e teve até tv oled deles por 3400, mas nunca mais saiu da faixa dos 5 o g6, não sei se veremos esses preços novamente.

Última edição:
Fazem 2 semanas que tava 4000 o G6, pena que o G8 não baixou junto.
Não cheguei a ver por esse preço, se tivesse visto tinha pegado provavelmente, mas na verdade eu to mais interessado nos 27 4k que lançaram esse ano, mas ainda não chegou nenhum aqui

AOC 27G2SBK, Cooler master GA271, LG 24GS60F ou Asus TUF VG279Q1R, estou querendo um monitor para jogar jogos campanha, tenho uma rtx 3070, jogar em 100hz ou 144hz tem alguma diferença para jogos sem ser fps competitivo?

Preciso de uma ajuda para comprar um monitor dos nobres colegas. Como sou cabacits total em monitor posso falar alguma besteira, mas enfim...

Atualmente eu uso uma TV Samsung 27 polegadas de 60hz. Como tenho uma VGA de entrada (RTX3060) eu consigo no máximo jogar em 2K via DLSS. Se eu pegar um monitor em que a resolução nativa dele seja apenas Full HD contra um que a nativa é 2K, vai fazer diferença nos games já que vou usar DLSS em 1440p?
Porque nesses monitores mais simples, a diferença de valor entre um Full HD e um 2K nativo é de 500,00

Pergunto isso porque se na hora de jogar com o DLSS ativo para 1440p não fizer diferença entre um e outro pego o mais em conta logicamente

Preciso de uma ajuda para comprar um monitor dos nobres colegas. Como sou cabacits total em monitor posso falar alguma besteira, mas enfim...

Atualmente eu uso uma TV Samsung 27 polegadas de 60hz. Como tenho uma VGA de entrada (RTX3060) eu consigo no máximo jogar em 2K via DLSS. Se eu pegar um monitor em que a resolução nativa dele seja apenas Full HD contra um que a nativa é 2K, vai fazer diferença nos games já que vou usar DLSS em 1440p?
Porque nesses monitores mais simples, a diferença de valor entre um Full HD e um 2K nativo é de 500,00

Pergunto isso porque se na hora de jogar com o DLSS ativo para 1440p não fizer diferença entre um e outro pego o mais em conta logicamente
Mesmo utilizando o DLSS você verá uma melhoria na qualidade em comparação com o Full HD

Um monitor QHD (2K não existe, mercadologicamente, em empresas sérias, na verdade você ja disse que é cabacits total então deve ter pego esse termo de outros cabacits kkkk) vale a pena não só para os jogos, como também para a utilização do PC na navegação e outros usos, além do consumo de vídeos, filmes.

Você disse que usa uma TV de 27 polegadas, no melhor dos casos ela é full hd, o que faz com os pixels "apareçam mais" na tela, já que usamos a tela bem próxima dos olhos, um monitor QHD, além de entregar mais pixels e deixar os games mais bonitos, vai fazer com que você tenha uma visão mais nítida de tudo, graças aos pixels a mais gerados pelo upscale do DLSS

Fora que se voce puder investir em um QHD agora, voce estará mais pronto para o futuro

1449 27

1599 32

esses monitores são lançamentos? em ate 18x sem juros

QHD 165hz

EDIT: são sim

achei bizarro esse valor, ainda em 18x sem juros

Eles são VA, porém, eu tenho um G5 de 34" há anos e o VA dele é bem honesto, não sei a qualidade destes novos modelos, claro
Foda que eh essa merda de tela curvada... nem pra samsung fazer um 27 plano ips decente...

Mesmo utilizando o DLSS você verá uma melhoria na qualidade em comparação com o Full HD

Um monitor QHD (2K não existe, mercadologicamente, em empresas sérias, na verdade você ja disse que é cabacits total então deve ter pego esse termo de outros cabacits kkkk) vale a pena não só para os jogos, como também para a utilização do PC na navegação e outros usos, além do consumo de vídeos, filmes.

Você disse que usa uma TV de 27 polegadas, no melhor dos casos ela é full hd, o que faz com os pixels "apareçam mais" na tela, já que usamos a tela bem próxima dos olhos, um monitor QHD, além de entregar mais pixels e deixar os games mais bonitos, vai fazer com que você tenha uma visão mais nítida de tudo, graças aos pixels a mais gerados pelo upscale do DLSS

Fora que se voce puder investir em um QHD agora, voce estará mais pronto para o futuro
Tá. Deixa eu ver se entendi

Se eu pegar um monitor QHD e for jogar um Cyberpunk 2077 por exemplo em 1440p com o DLSS ligado a imagem vai ser melhor que o mesmo monitor Full HD forçando pela placa de video a ele ficar em 1440p tambem com o DLSS ligado?

Resumo da pergunta: Os dois em 1440p o QHD vai ter uma imagem melhor no game é isso? Muito melhor?
Porque no uso fora de jogos não me importo com resolução, sinceramente.

Tá. Deixa eu ver se entendi

Se eu pegar um monitor QHD e for jogar um Cyberpunk 2077 por exemplo em 1440p com o DLSS ligado a imagem vai ser melhor que o mesmo monitor Full HD forçando pela placa de video a ele ficar em 1440p tambem com o DLSS ligado?

Resumo da pergunta: Os dois em 1440p o QHD vai ter uma imagem melhor no game é isso? Muito melhor?
Porque no uso fora de jogos não me importo com resolução, sinceramente.
Costuma ser assim, pq o DLSS tem mais pixels para calcular o upscaling em quad HD, e entregar uma imagem mais fiel, do que Full HD nativo. Até pq nativo, geralmente implica em usar TAA, que nao é tao bom quanto DLAA.
A trade de usar Quad HD + DLSS é mto melhor do que Full HD nativo com DLAA

Users who are viewing this thread

Voltar