Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quais vga tu acha que ela segura?
Obs: i7 2700K 4.5~5.0ghz
 
Quais vga tu acha que ela segura?
Obs: i7 2700K 4.5~5.0ghz

Todas as placas de vídeo atuais e todas as combinações de duas placas de vídeo sem o menor problema exceto duas HD6990, duas GTX590 ou duas GTX690 (esta última demanda bem menos que duas HD6990 ou GTX590).
 
@NyanDere

Essa fonte: Newegg.com - SeaSonic X Series X650 Gold ((SS-650KM Active PFC F3)) 650W ATX12V V2.3/EPS 12V V2.91 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS GOLD Certified Full Modular Active PFC Power Supply
Aguenta essa config: Intel i7 3770k, Asus P8Z77-V LK, Geforce GTX 680, 8GB Ram DDR3 1600,SSD 256GB, HDD 2 TB.

Usando uma calculadora online vi que essa config gastaria algo em torno de 380W :hmm:, sendo assim daria, mas gostaria de confirmação e análise, obrigado.

360 W em pico, rodando OCCT ou Furmark. A Sea Sonic X-650 é exagero no seu caso. Se for manter tudo em stock, vá de Rosewill CAPSTONE-450 ou Sea Sonic X-460FL.
 
@NyanDere

Essa fonte: Newegg.com - SeaSonic X Series X650 Gold ((SS-650KM Active PFC F3)) 650W ATX12V V2.3/EPS 12V V2.91 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS GOLD Certified Full Modular Active PFC Power Supply
Aguenta essa config: Intel i7 3770k, Asus P8Z77-V LK, Geforce GTX 680, 8GB Ram DDR3 1600,SSD 256GB, HDD 2 TB.

Usando uma calculadora online vi que essa config gastaria algo em torno de 380W :hmm:, sendo assim daria, mas gostaria de confirmação e análise, obrigado.

A Seasonic X-Series 650 é fonte da primeira revisão das X-Series, ou seja, tem melhor desempenho em regulação de tensão que a X-660 que é da segunda revisão. Se faz questão de um cabeamento 100% modular e funcionamento fanless da ventoinha, faria questão de pegá-la. Ou então, se escolher opção mais barata, seria a Rosewill Capstone 650M ou a Lepa G-Series 650, ou a Rosewill Fortress 650. Essas quatro são as melhores opções de 650W atualmente levando em conta preço e desempenho.

Sobre o consumo, sem over, fica mesmo na faixa dos 360W, e adicionando mais uma GTX680, fica abaixo dos 550W, ou seja, todas essas fontes aí tocam fácil.
 
 
Última edição:
A SeaSonic SS-460FL em comparação com a SeaSonic X-650, tirando a potência e preço, qual seriam as vantagens e desvantagens?
Devo manter tudo em stock mesmo, no máximo brincar com o processador em 4.2, mas não acredito que de 3.5 pra 4.2 necessite de um aumento tão grande na potência da fonte, ou estou errado?
 
Última edição:
Achei uma Fonte HCG-400 ANTEC por 188,00 com parcelamento sem juros! Vale apena pegar ela? quero uma estourando 200! vi no inicio do topico e parece ser melhor que a neo eco... correto?

Tem tbm as
Veja Fonte 450W GX Series COOLER MASTER - MegaMamutehttp://www.megamamute.com.br/Fonte-550W-RS-550-PCAR-E3-eXtreme-Power-Plus-COOLER-MASTER-347288.aspx/p

vlw.



Mais do que essas duas fontes medíocres. A primeira da série GX tem um ripple alto demais em +12V e a outra Extreme Plus também. Leve a Antec HCG mesmo.

A SeaSonic SS-460FL em comparação com a SeaSonic X-650, tirando a potência e preço, qual seriam as vantagens e desvantagens?
Devo manter tudo em stock mesmo, no máximo brincar com o processador em 4.2, mas não acredito que de 3.5 pra 4.2 necessite de um aumento tão grande na potência da fonte, ou estou errado?

Olha, a Seasonic SS-460FL é uma das melhores fontes que existem em desempenho elétrico, ficando um pouco acima da X-650. Se não usar duas placas de vídeo, dá pra levar tranquilamente com o overclock, já que o ripple será baixíssimo e a regulação de tensão muito estável mesmo a 100% de carga.
 
Mais do que essas duas fontes medíocres. A primeira da série GX tem um ripple alto demais em +12V e a outra Extreme Plus também. Leve a Antec HCG mesmo.



Olha, a Seasonic SS-460FL é uma das melhores fontes que existem em desempenho elétrico, ficando um pouco acima da X-650. Se não usar duas placas de vídeo, dá pra levar tranquilamente com o overclock, já que o ripple será baixíssimo e a regulação de tensão muito estável mesmo a 100% de carga.

obrigado amigo, fiquei entre pegar ela e a neo eco. mas pelo que vi é melhor.
 
Poderiam me indicar uma fonte modular boa com um bom CxB para a config abaixo? Obrigado

Config.: i5 750, th55b hd, 1tb+160gb, gts250

Pretendo melhorar a placa de vídeo em breve, depois que comprar a fonte.
 
Poderiam me indicar uma fonte modular boa com um bom CxB para a config abaixo? Obrigado

Config.: i5 750, th55b hd, 1tb+160gb, gts250

Pretendo melhorar a placa de vídeo em breve, depois que comprar a fonte.

Se quer fonte modular, OCZ ModXStream 500, mas se quer fonte de qualidade, o mínimo que pode encontrar é a Cooler Master Silent Pro M 500 na FGTec. O Brasil é pobre de opções modulares de baixo custo.
 
Se quer fonte modular, OCZ ModXStream 500, mas se quer fonte de qualidade, o mínimo que pode encontrar é a Cooler Master Silent Pro M 500 na FGTec. O Brasil é pobre de opções modulares de baixo custo.


Obrigado pela atenção NyanDere! Você sabe me dizer se essa linha Silent da CM é mais silenciosa mesmo? Estou considerando trocar a fonte pois escolhi mal quando montei o pc, coloquei uma IceAge que tem um sonzinho chato no silencio que fica de madrugada, além disso ainda vou trocar o cooler do processador, "zerar" o ruido.
 
Última edição:
So quero parabenizar ao NyanDere esse excelente topico e o trabalho quem ele tem tido acredito que tem ajudado muita gente... pelo menos ajudou a mim..rss

Ja comprei minha Seasonic platinum 860 .. que estava com duvida c comprava ela ou a corsair hx850 , e esse post me ajudou a decidir..

intao obrigado.. :lol2:
 
Obrigado pela atenção NyanDere! Você sabe me dizer se essa linha Silent da CM é mais silenciosa mesmo? Estou considerando trocar a fonte pois escolhi mal quando montei o pc, coloquei uma IceAge que tem um sonzinho chato no silencio que fica de madrugada, além disso ainda vou trocar o cooler do processador, "zerar" o ruido.

Pelas informações que eu tenho do controle de ventoinha e tudo mais, é uma fonte com uma ventoinha bem silenciosa mesmo, e com controle PWM bem configurado.
 
NyanDere o que vc acha da fonte nzxt hale 82 650w modular?? ela é boa?? tem alguma melhor na faixa de preço dela a venda no brasil??
 
NyanDere o que vc acha da fonte nzxt hale 82 650w modular?? ela é boa?? tem alguma melhor na faixa de preço dela a venda no brasil??

Seria o mesmo valor das outras NZXT Hale 82 Modular. Só não confunda com a versão N.
 
[h=2]Opa,eu fiz esse topico antes de saber desse aqui,GRANDE topico ,muito bom!
Poderia me ajudar ?

Caso ou fosse comprar outra fonte,qual me indicaria para essas peças ai?

Obrigado!


[DUVIDA] - Fonte Thermaltake TR2 W0379RU 500W ATX 12V v2.2 Power Supply ![/h]
Eu to motando um PC novo aqui,tipo,ainda vou comprar as peças...mas ja estou pesquisando aqui,dia 20 eu pego as peças.

To querendo pegar isso>

i5 2500 k
8gb ram 1333
gtx560ti

placa mae normal,barata... ( Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S1 MATX DDR3 1333Mhz LGA1155 - BOX - www.pichau.com.br)

JA TENHO


hd 500 + hd 250
drive de dvd
gabinete Gamer X-blade ( 3 coolers )
monitor lcd de 19
fone
etc

Eu não achei minha fonte em nenhum site pt-br( procurei bem rapido..rsrs)


Sera que minha fonte guenta? >Newegg.com - Thermaltake TR2 W0379RU 500W ATX 12V v2.2 Power Supply


Tipo,se a fonte aguentar,eu pego uma gtx 560 ti ,se não aguentar eu vou ter que pegar uma gtx 550 ti :feelbad:

Obrigado!​







http://adrenaline.uol.com.br/forum/...rmaltake-tr2-w0379ru-500w.html#post1066748742
 
Levaria a Seasonic S12II 430 ou Corsair CX500, mas olha só, dá pra montar configuração melhor que essa. Cria um tópico para discutir a configuração.
 
[Dúvida]Recomendação de Fonte

Galera perguntinha do sogro do meu irmão ele tem um pc e está fazendo um upgrade...
A configuração atual dele é essa:
MoBo: ASRock P67 Pro
CPU: Core i7 2600
Ram: Geil Value Plus 4GB 1600Mhz DDR3
HD: 1x 500GB, 1x 1,5Tb

Ele pretende por mais uma memória igual a essa que já possui e uma GPU HD7770 ou HD6870!

Qual fonte com um bom custo X benefício para essa configuração? Ele gostaria de algo que não passe de R$200 mas o ideal é que seja mais em conta!

Grato por qualquer ajuda!!
 
Levaria a Seasonic S12II 430 ou Corsair CX500, mas olha só, dá pra montar configuração melhor que essa. Cria um tópico para discutir a configuração.

Tipo,vc nao respondeu se minha fonte aguenta,eu ja tenho ela,se ela aguentar eu não preciso comprar outra :haha:

ps: vc disse que da pra montar uma configuração melhor que essa...vc falou em relação a que?
Eu vou pegar processador,memoria,placa mae e placa de video...eh isso que vc falou? dessas peças?
Obrigado!


ps2: essa fonte é boa neh? eu vi aqui nesse proprio topico...
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:209:27420&sugestao=OK


 
Última edição:
Galera perguntinha do sogro do meu irmão ele tem um pc e está fazendo um upgrade...
A configuração atual dele é essa:
MoBo: ASRock P67 Pro
CPU: Core i7 2600
Ram: Geil Value Plus 4GB 1600Mhz DDR3
HD: 1x 500GB, 1x 1,5Tb

Ele pretende por mais uma memória igual a essa que já possui e uma GPU HD7770 ou HD6870!

Qual fonte com um bom custo X benefício para essa configuração? Ele gostaria de algo que não passe de R$200 mas o ideal é que seja mais em conta!

Grato por qualquer ajuda!!

Pra essas placas aí, recomendo a Seasonic S12II 430 para poder utilizar dois conectores PCIe sem recorrer a adaptadores. Se não se importar com adaptadores, procure a Antec HCG-400 ou a Antec NeoECO 400C que estão abaixo de R$180.

Tipo,vc nao respondeu se minha fonte aguenta,eu ja tenho ela,se ela aguentar eu não preciso comprar outra :haha:

Precisa se você quiser qualidade de energia e quiser pegar a GTX560Ti. Se for pegar a HD7850 que consome bem menos, não precisará trocar a fonte...

ps: vc disse que da pra montar uma configuração melhor que essa...vc falou em relação a que?
Eu vou pegar processador,memoria,placa mae e placa de video...eh isso que vc falou? dessas peças?
Obrigado!

Sim, processador pra overclock com placa-mãe limitada pra isso e sem SATA III...

ps2: essa fonte é boa neh? eu vi aqui nesse proprio topico...
KaBuM! - Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

Sim, ela é uma ótima fonte da Seasonic.
 
Pra essas placas aí, recomendo a Seasonic S12II 430 para poder utilizar dois conectores PCIe sem recorrer a adaptadores. Se não se importar com adaptadores, procure a Antec HCG-400 ou a Antec NeoECO 400C que estão abaixo de R$180.



Precisa se você quiser qualidade de energia e quiser pegar a GTX560Ti. Se for pegar a HD7850 que consome bem menos, não precisará trocar a fonte...



Sim, processador pra overclock com placa-mãe limitada pra isso e sem SATA III...



Sim, ela é uma ótima fonte da Seasonic.

massa,vlw mesmo!

vou pesquisar uma placa mãe nova tbm!



Quem quiser e puder me ajudar,eu fiz um topico aqui,para nao poluir esse!

Obrigado!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ntar-com-r-post1066750623.html#post1066750623
 
Última edição:
NyanDere

vc me recomendou uma corsair 500W v2 (em outro topico), mas ta dificil achar num preço bom

uma Fonte Modular 500W Modxstream OCZ seria equivalente? R$ 193,00 na megamamute

Confira Fonte 500W Modxstream OCZ - MegaMamute

minha configuracao:
i3 2120
z77
2 hd´s
gtx560

muitissimo obrigado!:awesome:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo