Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
OPa,
Pessoal eu quero comprar uma fonte nova e ja tive ajuda na escolha, o modelo eh Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W, andei lendo q ela costuma fazer barulho, quero saber se alguem tem algo contra ow a favor pra falar desse modelo, pois quero tentar comprar nessa semana q vem... alguem sabe me dizer se tem garantia no brasil e se eh boa? desde ja grato pela atençao ;]

Fonte Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ - MegaMamute

É uma boa fonte sim.
Agora te recomendo ligar para o 0800 da Megamamute (0800 604 8200) e tentar um desconto.
Diga que gostaria de comprar na Megamamute por recomendação de usuários do fórum de informática que participa e pergunte o que podem fazer.
Acredito que você consiga uma melhora, mesmo que pequena (qualquer coisa já tá valendo). ;)
 
Opa, então galera, o que acham da Sapphire Pure 1250W? Vou fazer um projeto full sleeve aqui e resolvi despachar a OCZ, queria uma fonte que fosse prática, pra vida toda e linda, achei essa, que se encaixa nesses 3 quesitos. Aparentemente é o clone da Enermax Revolution85+ 1250W, que é idolatrada pelos overclockers. E aí, é uma boa pedida?
 
Opa, então galera, o que acham da Sapphire Pure 1250W? Vou fazer um projeto full sleeve aqui e resolvi despachar a OCZ, queria uma fonte que fosse prática, pra vida toda e linda, achei essa, que se encaixa nesses 3 quesitos. Aparentemente é o clone da Enermax Revolution85+ 1250W, que é idolatrada pelos overclockers. E aí, é uma boa pedida?

Dá para entender porque ela é idolatrada, pois ela é baseada na Enermax Galaxy EVO. Por isso a regulação de tensão desta fonte é excelente, e ela não vai te decepcionar.
 
Última edição:
Boa noite galera.
Acabei de abrir a caixa da minha HD 7870 :awesome:.

Queria saber se minha fonte vai dar conta do recado. É uma Corsair CX400W e minha configuração é essa:

Processador - Phenom ii x4 965 3.4GHz @ 3.8GHz com cooler Hyper TX3
Mobo - ECS A780GM-A Ultra Black Series
Memo - Patriot Viper Series 4GB (2x2) ddr2
HD - Samsung HD322HJ 320GB 7200 rpm 16MB
gravador de DVD
3- Cooler master FAN 120MM R4-L2R-20CG-GP

E aí, será que ela segura?
 
Boa noite galera.
Acabei de abrir a caixa da minha HD 7870 :awesome:.

Queria saber se minha fonte vai dar conta do recado. É uma Corsair CX400W e minha configuração é essa:

Processador - Phenom ii x4 965 3.4GHz @ 3.8GHz com cooler Hyper TX3
Mobo - ECS A780GM-A Ultra Black Series
Memo - Patriot Viper Series 4GB (2x2) ddr2
HD - Samsung HD322HJ 320GB 7200 rpm 16MB
gravador de DVD
3- Cooler master FAN 120MM R4-L2R-20CG-GP

E aí, será que ela segura?

Use o adaptador PCIe que veio na sua placa de vídeo e plugue tranquilamente, pois este PC não passa dos 310W de consumo.
 
Corsair GS700 é boa? achei ela por 350 a vista.

Lendo sobre, ela permanece com a fan desligada até 25% da carga. Pareceu-me uma boa fonte, pelo teste do clubedohardware, mas é melhor que a seasonic Sii de 620w?
 
Corsair GS700 é boa? achei ela por 350 a vista.

Lendo sobre, ela permanece com a fan desligada até 25% da carga. Pareceu-me uma boa fonte, pelo teste do clubedohardware, mas é melhor que a seasonic Sii de 620w?

Ese preço é caro na GS700, e a GS700 que fica com a ventoinha desligada é da segunda revisão, que não chegou no Brasil. Por R$350 a Corsair TX650, a XFX 650 e a OCZ ZT 650 são melhores opções. Mas seu PC não precisa nem de 500W, pelas informações que você deu por MP.
 
OPa,
Pessoal eu quero comprar uma fonte nova e ja tive ajuda na escolha, o modelo eh Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W, andei lendo q ela costuma fazer barulho, quero saber se alguem tem algo contra ow a favor pra falar desse modelo, pois quero tentar comprar nessa semana q vem... alguem sabe me dizer se tem garantia no brasil e se eh boa? desde ja grato pela atençao ;]

Fonte Modular 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ - MegaMamute

Garantia é de 5 anos,não sei se cobre o Brasil,tem na caixa,ao menos.:fovhappy:

A minha chegou aqui,só que sem cabo de força,gostaria de saber se o cabo de força que uso em minha fonte atual,irá funcionar nesse OCZ,ou terei que comprar um especifico.
 
Por R$ 355,00 você compra uma TX850V2, pelo menos aqui no RJ.
 
Me disseram que a OCZ ZT é EXTREMAMENTE barulhneta em carga pesada, desisti dela na hora. As seasonic e as corsair não fazem tanto barulho, até onde sei.

Pra mim pode ter a melhor regulação de tensão do mundo e o riple mais baixo do universo, mas se fizer barulho como um "secador" eu passo.
 
Tenho uma ZT 750W e o ruido do fan dela em carga alta é levemente mais forte que um Shark rodando com tudo, é chatinho mesmo. Fora isso, show de bola.


Falando nisso chegou hoje minha Sapphire, **** que pariu que fonte :haha: De longe a melhor que já tive, silenciosa, o fan tem leds brancos (meus preferidos) e bem fortes, a carcaça além de ser linda é de um material claramente muito mais forte que as outras que já passaram na minha mão, os conectores modulares são excelentes, os da OCZ são meio duros de tirar e botar, os da Sapphire só empurrando com o dedo mindinho você coloca ele fácil, mesma coisa pra tirar, a fan é silenciosa e o visor do multímetro parece um quadro de parede, os numeros não mudam nunca :megusta:



Além de tudo, dei uma sorte danada, tentei comprar na primeira e meu cartão foi recusado, quando fui comprar novamente o preço tinha caido mais 30 mangos! KaBuM! - Fonte Sapphire ATX Pure 1250W SFI1250AWT PSU1250SR



Mesmo preço que se paga em AX750 e semelhantes, muito mais jogo.
 
Última edição:
galera..to com uma duvida aqui.. qual a diferença dessas 2 fontes alem do preço?

Fonte Corsair VX 550w, 80 Plus CMPSU-550VX - BOX - www.pichau.com.br
Fonte Corsair 550W Enthusiast Series TX550 V2, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020001-NA - BOX - www.pichau.com.br

to qrendo comprar a primeira (justamente por ser mais barata).. vale a pena?

Na teoria o projeto da TX550 M (e não TX550 V2), seria mais refinado e mais recente que o da VX550 (plataforma CWT PSH na VX550, que usa projeto de regulação individual e o projeto DC-DC da TX550 M, próprio da plataforma CWT PUQ). Na prática não há diferença de regulação de tensão, logo, a TX550 M levaria vantagem mesmo só na efiência, pois o cabeamento modular desta fonte é insuficiente para haver benefício da sua modularidade, logo, a OCZ ZT 550 seria melhor opção que a TX550 M por ter a mesma qualidade, preço em média mais baixo e cabeamento modular produtivo, pois todos os cabos desta fonte são modulares.
 
Na teoria o projeto da TX550 M (e não TX550 V2), seria mais refinado e mais recente que o da VX550 (plataforma CWT PSH na VX550, que usa projeto de regulação individual e o projeto DC-DC da TX550 M, próprio da plataforma CWT PUQ). Na prática não há diferença de regulação de tensão, logo, a TX550 M levaria vantagem mesmo só na efiência, pois o cabeamento modular desta fonte é insuficiente para haver benefício da sua modularidade, logo, a OCZ ZT 550 seria melhor opção que a TX550 M por ter a mesma qualidade, preço em média mais baixo e cabeamento modular produtivo, pois todos os cabos desta fonte são modulares.

mas a VX é ruim (levando em conta o preço)?
 
Olá, pretendo comprar uma nova fonte, e dessa vez modular.

Queria saber se a OCZ ZT 550W Na faixa dos R$ 250,00 é a melhor opção...
O modelo que vou comprar é OCZ-ZT550W-NP. Esse NP, significa No Powercord, alguém poderia me explicar o que significa?

Edit: Outra dúvida boba... no meu Gabinete a fonte fica em cima, e pelo que vi o Fan dessa OCZ fica na parte de cima, ou seja (para gabinetes com a fonte localizada na parte de baixo). Tem algum problema usar ela de cabeça pra baixo? me sinto meio idiota de perguntar isso, mas sei lá né... rs

Aliás, obrigado pela resposta Ignacho!
 
Última edição:
Uma dúvida bem noob, comprei uma AX650, pro PC da assinatura e um HD 160 GB... não deve consumir nem metade da potência da fonte... mas a fonte gasta menos, exemplo, 300 watts ou consome sua carga completa de 650 watts/h?
 
Uma dúvida bem noob, comprei uma AX650, pro PC da assinatura e um HD 160 GB... não deve consumir nem metade da potência da fonte... mas a fonte gasta menos, exemplo, 300 watts ou consome sua carga completa de 650 watts/h?

Consome menos.
Consome de acordo com o sistema e sua utilização.
 
Para pc's de escritório com configurações simples, onde consumo não passa de 100w, a fonte genérica mais indicada é DexPC PX400RPF ou BCP450-OC?

Qual a melhor fonte de até cem reais, melhor que as duas acima citadas, ou não compensa pagar cem reais em uma fonte que não seja com pfc ativo, mesmo sendo que comprando uma fonte de 160,00 por exemplo a Antec 400 (http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:158/fonte-antec-400w-neo-eco-400c) é 35% do valor dos pc's que utilizamos aqui, mesmo assim compensa o investimento?

Fonte com pfc ativo com o melhor custo benefício é a Antec Neo 400 ou tem outra? Tinha uma fonte no kabum que opera apenas no 220v e falava que era com pfc ativo, agora não recordo o nome dela.

Edit: Melhorando a pergunta.
 
Última edição:
Para pc's de escritório com configurações simples, onde consumo não passa de 100w, a fonte genérica mais indicada é DexPC PX400RPF ou BCP450-OC?

Qual a melhor fonte de até cem reais, melhor que as duas acima citadas, ou não compensa pagar cem reais em uma fonte que não seja com pfc ativo, mesmo sendo que comprando uma fonte de 160,00 por exemplo a Antec 400 (Fonte Antec 400W NEO ECO 400C - www.justshop.com.br) é 35% do valor dos pc's que utilizamos aqui, mesmo assim compensa o investimento?

Fonte com pfc ativo com o melhor custo benefício é a Antec Neo 400 ou tem outra? Tinha uma fonte no kabum que opera apenas no 220v e falava que era com pfc ativo, agora não recordo o nome dela.

Edit: Melhorando a pergunta.

A fonte da Sentey seria um pouco mais confiável por conta da fabricante (Super Flower), mas sem testes fica difícil recomendar. Eu procuraria algum modelo Cooler Master Elite Power.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo