Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para esta config qual fonte vcs me aconselham?

Processador = I7 3770K
Placa Mãe = 3) ASROCK Z77 EXTREME 4
Memória = Corsair Vengeance 8 GB (2x4GB) 1600 Mhhz
Cooler = 1) Kit Water Cooler Kühler H2O 620 ANTEC
Placa de Video = 1) Sapphire ATI Radeon HD 7870 SAPHIRE-11199-19-20G
Fonte = 2) Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze) nao acho pra comprar por isso a pergunta

Um Over basico nada de mais,então preciso de uma fonte hehe
 
Estou montando um computador secundário:
Athlon x2 4000+
MOBO m2n-SLI
2x1Gb DDR2
1 HD SATA 7200rpm
HD 6450 ou no máximo GT 630

Pensei em usar uma fonte genérica mesmo, é uma configuração muito fraquinha.
Outra opção seria pagar 100 reais em uma Corsair VS 350.
O que acha?
 
Pensando somente em potência provavelmente até uma genérica dá conta mesmo, porém não é seguro para o hardware que pode ser danificado pela má construção da fonte e por problemas da rede que ela não seja capaz de lidar. A VS 350 também não é de boa qualidade, o ideal é partir de uma CX430.
 
Pensando somente em potência provavelmente até uma genérica dá conta mesmo, porém não é seguro para o hardware que pode ser danificado pela má construção da fonte e por problemas da rede que ela não seja capaz de lidar. A VS 350 também não é de boa qualidade, o ideal é partir de uma CX430.

no meu computador principal tenho uma cx500, mas gastar 170 paus pra uma fonte de pc secundário :fanboys:

Vou colocar uma genérica, só preciso de um filtro de linha, se não vai no estabilizador mesmo :haha:
 
Qualificado o tópico , explicações bem esclarecedoras ...
 
Minha fonte aparentemente queimou e eu gostaria de saber que fonte vocês recomendam para o PC da assinatura? Eu vi uma GS700 por 360 reais, ela aguenta o pc da assinatura?? Eu vi na tabela e me pareceu a melhor opção, porque nas lojas por aqui onde moro, das fonte que encontro é a com melhor nota, mas gostaria de saber o que vocês acham. CX430 nem pensar? Aerocool Strike X 500 não é bom négocio também?? elas são cerca de 130 reais mais baratas por isso estou perguntando.
 
galera, comprei um AX760i mas ela não veio cabo de alimentação

como comprei um Filtro Clamper com padrão novo, preciso de um cabo de alimentação novo também (não quero usar adaptador :haha:)

Minha dúvida é:
qual a grossura que o cabo tem que ser :fag:

0,50mm / 0,75mm / 1,00mm / 1,50mm / 2,50mm ??? :hmm:


e qual a corrente máxima que ele deve suportar???

10A ou 20A :hmm::hmm:


alguém pode me recomendar um lugar pra comprar ?

vlw...


Minha fonte aparentemente queimou e eu gostaria de saber que fonte vocês recomendam para o PC da assinatura? Eu vi uma GS700 por 360 reais, ela aguenta o pc da assinatura?? Eu vi na tabela e me pareceu a melhor opção, porque nas lojas por aqui onde moro, das fonte que encontro é a com melhor nota, mas gostaria de saber o que vocês acham. CX430 nem pensar? Aerocool Strike X 500 não é bom négocio também?? elas são cerca de 130 reais mais baratas por isso estou perguntando.

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

não sou expert em fontes, mas creio que uma dessa aguenta sua config. sussegado
e está um bom preço
 
galera, comprei um AX760i mas ela não veio cabo de alimentação

como comprei um Filtro Clamper com padrão novo, preciso de um cabo de alimentação novo também (não quero usar adaptador :haha
Minha dúvida é:
qual a grossura que o cabo tem que ser :fag:

0,50mm / 0,75mm / 1,00mm / 1,50mm / 2,50mm ??? :hmm:


e qual a corrente máxima que ele deve suportar???

10A ou 20A :hmm::hmm:


alguém pode me recomendar um lugar pra comprar ?

vlw...




https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

não sou expert em fontes, mas creio que uma dessa aguenta sua config. sussegado
e está um bom preço
valeu pela ajuda, mas será que aguenta meu pc essa fonte?? Se essa aguenta uma cx430 tbm aguenta ne? Mais aalguém pode comentar o que acha? Agradeço desde já.
 
Pessoal, meu irmão está precisando de uma fonte para substituir um lixo genérico .. o pc dele eh bem simples, usa um i3 2120 e nem tem placa de vídeo, se por acaso for comprar placa de vídeo, será uma bem simples.. estou pensando em comprar essa fonte aqui.. o que me dizem dela, atualmente estou por fora de fonte e quero saber se realmente compensa comprar esse modelo por esse valor... vlw
https://www.guerradigital.net/fonte...ais-somente-220v-pfc-ativo-cp-9020052-ww.html
 
Pessoal, meu irmão está precisando de uma fonte para substituir um lixo genérico .. o pc dele eh bem simples, usa um i3 2120 e nem tem placa de vídeo, se por acaso for comprar placa de vídeo, será uma bem simples.. estou pensando em comprar essa fonte aqui.. o que me dizem dela, atualmente estou por fora de fonte e quero saber se realmente compensa comprar esse modelo por esse valor... vlw
https://www.guerradigital.net/fonte...ais-somente-220v-pfc-ativo-cp-9020052-ww.html
irão me criticar mais cmpra ice age 500
ela so tem um problema na saida de 5V casso você passe mas de 500W
eu uso ela no pc da assinatura
 
rs, eu sou uma vitima da ice-age, vlw.
queimou ou descobriu sobre o bug do projeto ?
aqui ja deu 3 estalos fortes na placa de rede por causa de raios e nada queimou
antes estava com uma fonte que tinha um tucano na capa e no primeiro foi placa mãe e a fonte juntos :(
 
Última edição:
Me recomendam alguma fonte mais baratinha?

Gigabyte GA-Z87-HD3
Core i5 4670 3.4GHz
DDR3 CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) 1600MHz
R9 270x
2 HD de 1Tb

A principio estou pensando em pegar a Ocz Modxstream Pro - Ocz600mxsp-np, pois achei complicado encontrar fontes que suportem esse novo processador
 
Estou pensando em fazer um CF na config da minha assinatura. Ou seja, vou pegar outra hd 7970. Além disso, acho que vou pegar outro crucial m4 para fazer raid 0. Com isso em mente, quanto watts eu precisaria? Lembro de ter feito os cálculos aqui para a minha configuração atual e ter dado uma boa sobra para os 600w. Mas agora estão me dizendo que precisia de 1000W para o CF. É isso mesmo? A HD 7970 sozinha consome mais de 400W?

Outra coisa, se for mesmo necessário 1000W, essa fonte é confiável?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511176259-fonte-1000w-reais-modular-rx-1000ae-1000-gold-raidmax-_JM


E
u não conheço a marca. Mas o preço tá muito atraente para uma 1000W gold.

Abs.
 
Estou pensando em fazer um CF na config da minha assinatura. Ou seja, vou pegar outra hd 7970. Além disso, acho que vou pegar outro crucial m4 para fazer raid 0. Com isso em mente, quanto watts eu precisaria? Lembro de ter feito os cálculos aqui para a minha configuração atual e ter dado uma boa sobra para os 600w. Mas agora estão me dizendo que precisia de 1000W para o CF. É isso mesmo? A HD 7970 sozinha consome mais de 400W?

Outra coisa, se for mesmo necessário 1000W, essa fonte é confiável?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511176259-fonte-1000w-reais-modular-rx-1000ae-1000-gold-raidmax-_JM


E
u não conheço a marca. Mas o preço tá muito atraente para uma 1000W gold.

Abs.

Quem está te recomendando 1000w para uma configuração com Cross de HD7970 não entende nada de consumo de um computador. O consumo ficará em torno dos 500w.

Indico a Seasonic X660, a melhor qualidade possível em fontes, hoje em dia.

Obs: o consumo de uma configuração inteira, parruda, com uma HD7970 pode chegar à 400w. Mas é a configuração inteira, não só a placa de video.
 
Quem está te recomendando 1000w para uma configuração com Cross de HD7970 não entende nada de consumo de um computador. O consumo ficará em torno dos 500w.

Indico a Seasonic X660, a melhor qualidade possível em fontes, hoje em dia.

Obs: o consumo de uma configuração inteira, parruda, com uma HD7970 pode chegar à 400w. Mas é a configuração inteira, não só a placa de video.

Valeu! também estava achando errado esse cálculo de 1000W.

Usando o cálculo do lfaller, do outro tópico, levando-se em conta que o consumo máximo, mesmo com CF, seria de 500 W, eu pegaria esses 500W e dividiria por 0,70, que daria uma fonte por volta de 715W. Ou seja, 750W tá de bom tamanho para a minha config com CF. Acho que mesmo considerando outro SSD e outros HDD no futuro, assim como mais pentes de memória, a fonte de 750W daria conta, certo?

Abs.

Edit: aproveitando, essa fonte é confiável? Não conheço a marca e está com um bom preço essa de 850W gold.
http://produto.mercadolivre.com.br/...ais-atx-modular-rx-850ae-850-gold-raidmax-_JM
 
Última edição:
Valeu! também estava achando errado esse cálculo de 1000W.

Usando o cálculo do lfaller, do outro tópico, levando-se em conta que o consumo máximo, mesmo com CF, seria de 500 W, eu pegaria esses 500W e dividiria por 0,70, que daria uma fonte por volta de 715W. Ou seja, 750W tá de bom tamanho para a minha config com CF. Acho que mesmo considerando outro SSD e outros HDD no futuro, assim como mais pentes de memória, a fonte de 750W daria conta, certo?

Abs.

Edit: aproveitando, essa fonte é confiável? Não conheço a marca e está com um bom preço essa de 850W gold.
http://produto.mercadolivre.com.br/...ais-atx-modular-rx-850ae-850-gold-raidmax-_JM

O cálculo está bom. Eu, pessoalmente, ficaria com a Seasonic, mas uma fonte de 750w também ta show pra vc. Opte por fontes reconhecidamente de qualidade, pois pelo preço, obviamente esta fonte não é boa. Seasonic, Corsair (cuidado com as versões), OCZ da série ZT (não compre modxstream, fatality e outros), Antec, PC&C MKIII (alguns lugares chamam ela de OCZ).
 
Última edição:
O cálculo está bom. Eu, pessoalmente, ficaria com a Seasonic, mas uma fonte de 750w também ta show pra vc. Opte por fontes reconhecidamente de qualidade, pois pelo preço, obviamente esta fonte não é boa. Seasonic, Corsair (cuidado com as versões), OCZ da série ZT (não compre modxstream, fatality e outros), Antec, PC&C MKIII (alguns lugares chamam ela de OCZ).

Ajudou bastante!

Obrigado.
 
Atualmente estou procurando uma boa fonte de 500w e me interessei muito pela OCZ ZT 550, porém li vários relatos sobre barulho da fan. O barulho é tão alto assim? Incomoda tanto? :hmm:
 
Possuo uma Antec EA- 430D que comprei a uns 2 anos. Recentemente comprei uma MSI GTX 660 Ti Power Edition. Acredito que a fonte aguente a placa, pois ja verifiquei a amperagem exigida/sugerida pela placa( 30A para cima) e a fonte fornece no 12v 32A. Entretanto, ela possui somente 1 conector pci-e 6 pinos. Queria saber se há problema em utilizar o adaptador fornecido pela placa(2 molex -> pci-e 6 pinos) para preencher o outro slot pci-e 6 pinos exigido pela placa ou se isso nao é adequado.

Tem o fato tambem da mesma nao funcionar mais o interruptor de energia atras dela, passando energia estando ele no O ou no I.Nao sei se isso pode significar alguma coisa.
Grato.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo