Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Estou cada vez mais curtindo um som bom mas ainda nao tenho nem de perto um "ouvido Bom"... li bastante aqui no tópico e aprendi mto mas na hora de bater o martelo o cara sempre fica na duvida... HAHAHA.

Sera que chuto o balde quebro o cofrinho e economizo ate no papel higiênico e compro um atm-m50 ou um EVO atenderia minhas expectativas visto que não tenho uma audição aguçada ainda..

basicamente seria pra ouvir musica eletrônica (principalmente underground ex: https://www.youtube.com/watch?v=M8oaTzxlI_g ) apesar de jogar recreativamente (dificilmente FPS)

Acredito que minha preferencia seja o fechado mesmo mas caso alguém tenha algum argumento contra isso estou aberto a sugestões...

Uma ultima coisa se não for incomodar demais, eu tenho habito de escutar em um notebook (avell 1511MAX) :S... Vejo falando mto sobre placas de som mas pouco sobre quando isso se trata de notebooks...

Atualmente estou usando um urbanears plattan (WTF?Oo?)..nem explicarei como e pq. haha segue gráfico

wefwef.png



Acima eu sei que fugi do topico mas quis aproveitar, agora a pergunta sobre o topico mesmo:

No caso do ganho em dB ser negativo seria uma "perda"... essa e a analise? em caso de ganho positivo o quanto isso se torna prejudicial depende de cada caso?

vi vocês falando mto sobre a impedância de 32 ohms ser a mais próxima das placas e tal...essa de 60ohms é considerada "alta" pra essas placas genéricas de celulares e afins certo?

O quanto é notável uma musica de 320k com uma de 160k, sendo que supostamente ultrapassa percepcao o ouvido humano... o Que os audiófilos falam sobre isso?
 
Última edição:
Estou cada vez mais curtindo um som bom mas ainda nao tenho nem de perto um "ouvido Bom"... li bastante aqui no tópico e aprendi mto mas na hora de bater o martelo o cara sempre fica na duvida... HAHAHA.

Sera que chuto o balde quebro o cofrinho e economizo ate no papel higiênico e compro um atm-m50 ou um EVO atenderia minhas expectativas visto que não tenho uma audição aguçada ainda..

basicamente seria pra ouvir musica eletrônica (principalmente underground ex: https://www.youtube.com/watch?v=M8oaTzxlI_g ) apesar de jogar recreativamente (dificilmente FPS)

Acredito que minha preferencia seja o fechado mesmo mas caso alguém tenha algum argumento contra isso estou aberto a sugestões...

Uma ultima coisa se não for incomodar demais, eu tenho habito de escutar em um notebook (avell 1511MAX) :S... Vejo falando mto sobre placas de som mas pouco sobre quando isso se trata de notebooks...

Atualmente estou usando um urbanears plattan (WTF?Oo?)..nem explicarei como e pq. haha segue gráfico

http://s8.postimg.org/70j26lak5/wefwef.png


Acima eu sei que fugi do topico mas quis aproveitar, agora a pergunta sobre o topico mesmo:

No caso do ganho em dB ser negativo seria uma "perda"... essa e a analise? em caso de ganho positivo o quanto isso se torna prejudicial depende de cada caso?

vi vocês falando mto sobre a impedância de 32 ohms ser a mais próxima das placas e tal...essa de 60ohms é considerada "alta" pra essas placas genéricas de celulares e afins certo?

O quanto é notável uma musica de 320k com uma de 160k, sendo que supostamente ultrapassa percepcao o ouvido humano... o Que os audiófilos falam sobre isso?

tem um topico que explica essas duvidas.

sobre o 320k e 160k, acima de 192 a maioria das pessoas nao perceberia a diferença entre 192 e 320, principalmente em equipamentos comuns, abaixo de 192 eu ja acho mais facil de perceber, mas tenho um amigo que nao ve diferenca entre 128 e 320. depende do ouvido, da idade e do equipamento que esta reproduzindo o arquivo
 
Aeww galera, tenho 1 AKG k44, nao entendo muito de fone, vale a pena comprar 1 placa de som? jogo CS GO e queria melhorar a qualidade de som, ja que a onboard é muito ruim. alguem pode dar uma sugestao? me falaram em uma xonar
 
Pessoal estou querendo trocar meu superlux por outro na mesma faixa de preço, de preferência com qualidade equivalente ou quase, por que eu troquei e óculos e tá horrível pra usar com ele. E eu estava querendo um fechado que isole o máximo possível, vou usar basicamente para jogos e músicas (rock, alternatives/Indie basicamente), um HD 202 seria uma boa?
 
Estava querendo comprar um fone bem low-end pra poder usar fora de casa (já que na minha última viagem quase consegui quebrar o meu HD558, por não ser nem um pouco cuidadoso) e me interessei bastante pelo Edifier K830 (me parece um bom custo beneficio) alguém aqui já usou ele? Ou conhece algum que custe menos de cem dilmas e que seja melhor? Como eu disse, não precisa ser nada demais, só vou usar ele de vez em quando.

Obs: Sei que o post original cita dois que custam menos de 100, mas não achei o SHP2700, e achei o design do SHM 1900 muito feio.
 
Pessoal estou querendo trocar meu superlux por outro na mesma faixa de preço, de preferência com qualidade equivalente ou quase, por que eu troquei e óculos e tá horrível pra usar com ele. E eu estava querendo um fechado que isole o máximo possível, vou usar basicamente para jogos e músicas (rock, alternatives/Indie basicamente), um HD 202 seria uma boa?
Mas o que te faz achar que o HD 202 corrigiria o problema do desconforto pelo óculos?
 
GALERAAA achei esse fones da AUDIO-TECHNICA o ATH-M20X por R$ 208 e tbm o ATH-M30X por R$ 455,91 na http://shopsmartmusic.com.br/shop/fone-de-ouvido-audio-technica-ath-m20x
Poxa isso é AUDIO-TECHNICA achei muito barato e no BRASIL, o ATH-M20X ta mesmo valor que o HD681 EVO que comprei. E me falaram que ele é MUITO mais confortavel que o HD681, é verdade?
Alguem por favor poderia me dizer se essa loja é confiável? o ATH-M20X quais as características dele? vale a pena em comparação ao HD681?

Edit: Achei um vídeo comparativo muito bom https://www.youtube.com/watch?v=rA-I_o9PLtM
 
Última edição:
GALERAAA achei esse fones da AUDIO-TECHNICA o ATH-M20X por R$ 208 e tbm o ATH-M30X por R$ 455,91 na http://shopsmartmusic.com.br/shop/fone-de-ouvido-audio-technica-ath-m20x
Poxa isso é AUDIO-TECHNICA achei muito barato e no BRASIL, o ATH-M20X ta mesmo valor que o HD681 EVO que comprei. E me falaram que ele é MUITO mais confortavel que o HD681, é verdade?
Alguem por favor poderia me dizer se essa loja é confiável? o ATH-M20X quais as características dele? vale a pena em comparação ao HD681?

Edit: Achei um vídeo comparativo muito bom https://www.youtube.com/watch?v=rA-I_o9PLtM
Nesse HD 681 EVO imagino que dê para botar alguma coisa em baixo dos pads, algum cabo ou algodão. Isso vai evitar que seu ouvido fique encostado no fundo e vai criar um espaço em baixo do pad pro seu ouvido ser acomodado melhor. Tava detestando o k240 antes de fazer isso, agora tá bem confortável.

Como nunca ouvi o M20X nem M30X não saberia dizer se vale a pena ou não.
 
Mas o que te faz achar que o HD 202 corrigiria o problema do desconforto pelo óculos?
Na verdade eu não sei, só citei ele por ser a alternativa na mesma faixa de preço ahauaha, se tiver uma sugestão eu agradeço.
Vlw
 
Última edição:
Na verdade eu não sei, só citei ele por ser a alternativa na mesma faixa de preço ahauaha, se tiver uma sugestão eu agradeço.
Vlw
O HD202 não é muito confortável não, mas nessa faixa de preço fica difícil achar algo muito melhor...

E dependendo da sua exigência com conforto, nem fones mais caros vai servir. Pra dar um exemplo, eu tenho um HD 518, sem óculos eu acho ele confortável, mas com óculos acho impossível de usar; apesar disso, já li pessoas dizendo que conseguem usar óculos normalmente com ele, então de fato é algo bastante relativo.

Quando eu tinha fones com pads menores, o que eu fazia era colocar as hastes do óculos em cima dos pads, ficava um pouco feio mas era uma boa solução.
 
Galera,comprei um Superlux HD681 EVO pelo AliExpress faz um tempo,mas só agr ele saiu da China :haha: ,então vai demorar um pouco pra chegar :trollfail:Queria um fone in ear para quebrar um galho,como é só quebra galho queria gastar em torno de R$30~40,qual seria o melhor nessa faixa de preço?
 
Aeww galera, tenho 1 AKG k44, nao entendo muito de fone, vale a pena comprar 1 placa de som? jogo CS GO e queria melhorar a qualidade de som, ja que a onboard é muito ruim. alguem pode dar uma sugestao? me falaram em uma xonar


Sempre recomendo, para quem quer um DAC/AMP para fones de ouvido um bom Fiio. Preço muito honesto, alimentação apenas pela USB (assim como a transmissão do áudio), pequeno e o melhor, externo. Não precisa instalar e se quiser usar em mais de um aparelho (notebook ou desktops) basta desplugar e plugar:

http://www.headphone.com/products/fiio-e10k-olympus-2
http://www.headfonia.com/fiio-e10k-classic-reborn/

UH2B5cg.jpg


Tem no Aliexpress, ebay ou amazon. Tenho há uns 3 meses e a diferença para outro DAC externo que tinha é bem notável. Recuso-me a comparar com a placa onboard que vem na Asrock Z77 Extreme4 por razões óbvias....
 
Ola, esse e meu primeiro tópico aqui.
Eu estou a algum tempo atras de um "periférico de áudio" (Headset,combo fone + mic,sla), Possuo um desktop e um notebook Asus x550la, onde ouço musica, vejo filmes e jogos, principalmente CS:GO competitivo, todas essas tarefas faço nos dois equipamentos.Eu li o primeiro tópico, onde fala que a melhor alternativa era um combo entre fone e microfone, mas no meu caso entra um porém, o notebook possui uma entrada unica para fone/microfone, antes de ler o topico estava pensando em adquirir um plantronics gamecon 780, gostaria de saber qual seria a melhor opção para o meu caso.

Desde ja agradeço
 
Ola, esse e meu primeiro tópico aqui.
Eu estou a algum tempo atras de um "periférico de áudio" (Headset,combo fone + mic,sla), Possuo um desktop e um notebook Asus x550la, onde ouço musica, vejo filmes e jogos, principalmente CS:GO competitivo, todas essas tarefas faço nos dois equipamentos.Eu li o primeiro tópico, onde fala que a melhor alternativa era um combo entre fone e microfone, mas no meu caso entra um porém, o notebook possui uma entrada unica para fone/microfone, antes de ler o topico estava pensando em adquirir um plantronics gamecon 780, gostaria de saber qual seria a melhor opção para o meu caso.

Desde ja agradeço

Pega um bom fone, e um mic USB. Acho que deve funcionar de boa.
 
E ai galera, estou pesquisando um HP com Microfone para jogar CS:GO.
Olhei a primeira página, vi as recomendações de fones e não achei nada com microfone.

Estava pensando em gastar até uns 150,00, jogo casualmente com amigos, então não existe necessidade de ser algo TOP DAS GALAXIA, mas quero algo bom.

Se alguém tiver algumas dicas, eu agradeço..
 
E ai galera, estou pesquisando um HP com Microfone para jogar CS:GO.
Olhei a primeira página, vi as recomendações de fones e não achei nada com microfone.

Estava pensando em gastar até uns 150,00, jogo casualmente com amigos, então não existe necessidade de ser algo TOP DAS GALAXIA, mas quero algo bom.

Se alguém tiver algumas dicas, eu agradeço..
Realmente é difícil, estou a procura de m bom fone, o microfone pode ser ruim, sem problemas, mas que tenha micro.
 
Fala galera, fui de Shibuya. Todos os reviews revelam que é um ótimo fone, com bons graves e isolamento do som ambiente total. Pelos próprios reviews, dizem que o mesmo peca apenas pela fragilidade das astes... logo, tem que ser cuidadoso.
Vi que o valor de mercado varia de 130 até 300 reais. Comprei o mesmo numa promoção do extra ( http://www.extra.com.br/Eletronicos...5205WT-com-Alca-Citiscape-Branco-2004146.html ) por 89. Abraço a todos, quando chegar posto as impressões.
 
Fone até 150 reais

Pessoal jogo world of tanks, quero um fone normal que seja bom e dure, e tenha microfone e seja confortavel normal, qual se parece mais com minha necessidade? Grato aos que puderem me ajudar!
 
Ola, esse e meu primeiro tópico aqui.
Eu estou a algum tempo atras de um "periférico de áudio" (Headset,combo fone + mic,sla), Possuo um desktop e um notebook Asus x550la, onde ouço musica, vejo filmes e jogos, principalmente CS:GO competitivo, todas essas tarefas faço nos dois equipamentos.Eu li o primeiro tópico, onde fala que a melhor alternativa era um combo entre fone e microfone, mas no meu caso entra um porém, o notebook possui uma entrada unica para fone/microfone, antes de ler o topico estava pensando em adquirir um plantronics gamecon 780, gostaria de saber qual seria a melhor opção para o meu caso.

Desde ja agradeço

E ai galera, estou pesquisando um HP com Microfone para jogar CS:GO.
Olhei a primeira página, vi as recomendações de fones e não achei nada com microfone.

Estava pensando em gastar até uns 150,00, jogo casualmente com amigos, então não existe necessidade de ser algo TOP DAS GALAXIA, mas quero algo bom.

Se alguém tiver algumas dicas, eu agradeço..

Realmente é difícil, estou a procura de m bom fone, o microfone pode ser ruim, sem problemas, mas que tenha micro.

Pessoal jogo world of tanks, quero um fone normal que seja bom e dure, e tenha microfone e seja confortavel normal, qual se parece mais com minha necessidade? Grato aos que puderem me ajudar!

Superlux HD681 + Microfone de lapela

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/superlux-hd681_DisplayType_LF

Takstar HI2050 + Microfone de lapela

http://pt.aliexpress.com/item/Bouti...ng-Music-MID-Computer-CD-Free/1880692822.html

Microfone:

http://lista.mercadolivre.com.br/microfone-lapela_DisplayType_LF#D[A:microfone-lapela,B:0]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo