Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

O meu arcano não chegou ainda, então não posso te dar uma avaliação 100%. Eu optei pelo arcano shp-80, após ler vários relatos de rompimento nos fios internos do superlux, desconforto e aquecimento nas orelhas após algumas horas de uso continuo. Apesar dos relatos presentes tanto aqui na adrena quanto em outras fontes pela internet, ambos são bons fones. Enfim, escolha o que encaixar melhor no seu orçamento e nas suas preferências.

Eu paguei 170 no ML, com frete grátis.
Não sei se pode postar link, mas foi esse https://produto.mercadolivre.com.br...a-estudio-arcano-arc-shp80-alta-qualidade-_JM
Show de bola! Acho que vou ir de SHP-80 mesmo, além de toda qualidade de áudio e conforto, ainda a aparência dele combina com meu setup (black and white).
 
Pessoal, estou entre um HyperX Cloud Stinger, Hyperx Cloud Core, Sennheiser HD201, Superlux HD681 ou Arcano SHP80, ou SHP300. Qual me indicam? Caso seja o Superlux em qual site vocês compram? Podem me enviar o link?

ps: uso óculos

edit: achei esse 206, vale a pena?
https://produto.mercadolivre.com.br...-hd-206-fones-de-ouvido-com-fecho-fechado-_JM


Queria agradecer as pessoas que me indicaram o SuperLux HD 681, eu tenho também um Sennheiser 4.30g, que custa 3 vezes mais, e ainda assim o SuperLux consegue ter um resultado superior.
Podem comprar ele sem erro, com certeza melhor CxB
 
O que voces acham do Cloud 2 ? Para um fone desse quesito "gamer" eu vi que ele é uns dos melhores pelo preço, por ser de fabricante chinesa e... mas alguém aqui já tem e poderia falar sobre a experiencia, porque estou querendo pegar ele mesmo, eu só não pego um HD681 pelo fato de ter que comprar um micro de lapela ou condensador e prefiro muito mais o embutido(menos na questão qualidade), mas não é tão ruim a ponto de ser preferir um de estúdio, ou será que é ?
 
Pessoal, depois que comecei a ler o forum descobri que headsets gamer são em sua maioria uma mentira, e depois de ver esse teste aqui (http://www.pcgamer.com/we-tested-23-mainstream-gaming-headsets-to-find-the-best) me interessei pelo HyperX Cloud Revolver que esta 550 reais atualmente, ai queria saber a opinião de vocês, vale a pena ou compro um headphone mais um mic, e qual indicariam até 550 reais?
Se quiser economizar compre um Headphone + Mic, se quiser rasgar grana então vai no HyperX.
 
Se quiser economizar compre um Headphone + Mic, se quiser rasgar grana então vai no HyperX.
Voltei umas 40 páginas do fórum, e decidi comprar o Phillips shp9500s que está 409 no ML, mas não sei qual mic comprar, o zalman tá 70 pila sem frete, queria um pra prender no fio do fone, alguma recomendação?
 
Galera, estava olhadando alguns vídeo sobre hedsets e pelo que parece o hyper revolver e o g933 são os mais falados, realmente compensa compralos? Ou por esse preço eu consigo um headset ou um fone e um mic Melhor? Gosto de som com grave para escutar um trance, mas também gosto da qualidade dos outros detalhes
 
Se quiser economizar compre um Headphone + Mic, se quiser rasgar grana então vai no HyperX.
Achei um Audio téchnica ath M 20 X por 395, ele é melhor que o shp9500s??
 
Galera, estava olhadando alguns vídeo sobre hedsets e pelo que parece o hyper revolver e o g933 são os mais falados, realmente compensa compralos? Ou por esse preço eu consigo um headset ou um fone e um mic Melhor? Gosto de som com grave para escutar um trance, mas também gosto da qualidade dos outros detalhes
Volta umas páginas no fórum cara, tipo, lê tudo a partir do começo do ano, esses fones são decentes mas não valem o preço, eu tô pensando em comprar um Phillips shp9500s que tá 410 reais + um mic da neewer que fica 45 com frete
 
Achei um Audio téchnica ath M 20 X por 395, ele é melhor que o shp9500s??
 

Volta umas páginas no fórum cara, tipo, lê tudo a partir do começo do ano, esses fones são decentes mas não valem o preço, eu tô pensando em comprar um Phillips shp9500s que tá 410 reais + um mic da neewer que fica 45 com frete

Fui ver as frequências desses dois fones e vi que o Philips entrega o grave e o agudo mais forte que o Audio Tecnica.

Então se quiser escutar os agudos e os graves melhor, então vá de Philips.

A maiorias dos fobes a vendas entrega frequência entre 20hz e 20khz, onde o valor mais baixo é o grave e o maior o agudo, nisso algumas músicas tem em sua gravação agudos(menos de 20hz) ou graves (acima dos 20khz) mais intensos onde esses fones 20-20k não conseguirá entregar essa sonoridade, então EU acredito que fones que tenha especificações entre 5Hz e 35kHz consegue entregar uma boa sonoridade.
 
Apenas lembrando que meu Shure SE215 usado apenas 3 vezes ainda está disponível por apenas R$ 200,00, não percam essa gafanhotos!

Bjus :deal:
 
Fui ver as frequências desses dois fones e vi que o Philips entrega o grave e o agudo mais forte que o Audio Tecnica.

Então se quiser escutar os agudos e os graves melhor, então vá de Philips.

A maiorias dos fobes a vendas entrega frequência entre 20hz e 20khz, onde o valor mais baixo é o grave e o maior o agudo, nisso algumas músicas tem em sua gravação agudos(menos de 20hz) ou graves (acima dos 20khz) mais intensos onde esses fones 20-20k não conseguirá entregar essa sonoridade, então EU acredito que fones que tenha especificações entre 5Hz e 35kHz consegue entregar uma boa sonoridade.

Viu aonde? Se for nas especificações do fabricante é praticamente irrelevante comparar fone baseado nisso.
 
Viu aonde? Se for nas especificações do fabricante é praticamente irrelevante comparar fone baseado nisso.
Usei apenas como "Lógica" comparando os headphone.

Pegue os headphone Top e veja as frequência que ele capta e depois veja a dos fone Geimer ou headphone populares, verá que os Gueimer e popular ficam em sua grande maioria em 20Hz-20kHz à 32 Ohms geralmente, já os headphone mais elaborados tem sua frequência mais baixa entre 5Hz a 15Hz e a mais alta entre 28kHz a 35kHz e sua impedância muitas vezes maior que os 32 Ohms da qual ira requerer um amplificado se quiser ouvir aquele som que antes você nem percebia, pois quanto maior o valor do "Ohms" mais energia será necessário para reproduzir o áudio.

Depois do ingrediente acima para se fazer um bom headphone, será primordial usar bons material para isso acima se tornar possível, pois existe drive que realmente pode entregar essas frequência com perfeição e existe drive que terá problema na qualidade ao tentar entregar essas frequências, então é aqui que as marcas de alguns headphone lhe dar essa segurança de receber o que se espera.

Então se quiser fone com consiga reproduzir o Bass mais escondido, procure fone com frequências menores que os 20Hz, mas se quiser ouvir aquele agudo escondido então procure por valores acima dos 25kHz.

Agora tenha certeza que o arquivo a ser produzido seja de qualidade, pois ouvir uma música FLAC que foi convertida de um arquivo .mp3 de 128kbps aí é querer que o headphone faça milagre.
 
Fui ver as frequências desses dois fones e vi que o Philips entrega o grave e o agudo mais forte que o Audio Tecnica.

Então se quiser escutar os agudos e os graves melhor, então vá de Philips.

A maiorias dos fobes a vendas entrega frequência entre 20hz e 20khz, onde o valor mais baixo é o grave e o maior o agudo, nisso algumas músicas tem em sua gravação agudos(menos de 20hz) ou graves (acima dos 20khz) mais intensos onde esses fones 20-20k não conseguirá entregar essa sonoridade, então EU acredito que fones que tenha especificações entre 5Hz e 35kHz consegue entregar uma boa sonoridade.
Entendi cara, vlw, fui de shp9500s mesmo, esperando chegar
 
Fui ver as frequências desses dois fones e vi que o Philips entrega o grave e o agudo mais forte que o Audio Tecnica.

Então se quiser escutar os agudos e os graves melhor, então vá de Philips.

A maiorias dos fobes a vendas entrega frequência entre 20hz e 20khz, onde o valor mais baixo é o grave e o maior o agudo, nisso algumas músicas tem em sua gravação agudos(menos de 20hz) ou graves (acima dos 20khz) mais intensos onde esses fones 20-20k não conseguirá entregar essa sonoridade, então EU acredito que fones que tenha especificações entre 5Hz e 35kHz consegue entregar uma boa sonoridade.
Entendi cara, vlw, fui de shp9500s mesmo, esperando chegar
 
Galera, tenho um problema...

Comprei o arcano shp80, porém, tenho a cabeça grande e mesmo ajustando as hastes no máximo, não fica bom.
Ele fica pressionando em cima da cabeça e não se ajusta bem devido a esse aperto, incomodando muito.

A nível de comparação, aquele headphone da sony que muitos usam no celular que custa uns 80R$, se encaixa perfeitamente,
e ja tive um headset bem barato de 40 reais comprado na santa efigenia que encaixava de boas tb.

Só que tive o azar nessa compra ...
Alguém sabe uma marca boa para quem tem cabeça grande ? E poderiam me indicar modelos, obg.

OBS: Não importa que seja headset ou headphone, aberto ou fechado. Estou procurando primeiro o conforto kkkk
 
Última edição:
Usei apenas como "Lógica" comparando os headphone.

Pegue os headphone Top e veja as frequência que ele capta e depois veja a dos fone Geimer ou headphone populares, verá que os Gueimer e popular ficam em sua grande maioria em 20Hz-20kHz à 32 Ohms geralmente, já os headphone mais elaborados tem sua frequência mais baixa entre 5Hz a 15Hz e a mais alta entre 28kHz a 35kHz e sua impedância muitas vezes maior que os 32 Ohms da qual ira requerer um amplificado se quiser ouvir aquele som que antes você nem percebia, pois quanto maior o valor do "Ohms" mais energia será necessário para reproduzir o áudio.

Depois do ingrediente acima para se fazer um bom headphone, será primordial usar bons material para isso acima se tornar possível, pois existe drive que realmente pode entregar essas frequência com perfeição e existe drive que terá problema na qualidade ao tentar entregar essas frequências, então é aqui que as marcas de alguns headphone lhe dar essa segurança de receber o que se espera.

Então se quiser fone com consiga reproduzir o Bass mais escondido, procure fone com frequências menores que os 20Hz, mas se quiser ouvir aquele agudo escondido então procure por valores acima dos 25kHz.

Agora tenha certeza que o arquivo a ser produzido seja de qualidade, pois ouvir uma música FLAC que foi convertida de um arquivo .mp3 de 128kbps aí é querer que o headphone faça milagre.

Segundo sua lógica um philips shp9500 teria mais bass do que até um ath-m50x, quando na realidade é justamente o contrário.
Estou querendo dizer que não tem como comparar fones baseado na frequencia que diz nas especificações do fabricante, não estou dizendo nada sobre fone gamer, flac, mp3 etc.
 
Na realidade, o maior problema dos fones gamer, ao meu ver, é que, por mais que as empresas sejam boas, uma coisa é uma empresa que fabrica produtos gerais outra é produtos específicos. Prefiro mil vezes Sennheiser, AKG, Audio Technica, Beyerdynamic e Superlux, que são consagradas em audio, trabalham apenas ou em sua maioria com audio, se focam em audio, são as tops do audio, do que uma empresa que é "de informática" e não é focada em audio. Claro, fones de empresas que fabricam tudo, podem ser feitos por empresas consagradas, mas talvez a exigência não seja tanta nos modelos, talvez pelo custo dos fones em sua maioria ser baixo, então a qualidade não se compara a um par de fones original de uma empresa consagrada. Eu sempre indico, seja para games, seja para ouvir música sem foco profissional, seja para filmes, seja para uso profissional, sempre recomendo coisas profissionais, até porque se aproximam do flat e por mais que uns gostem de colorações, graves potentes etc... uma mixagem com 1 masterização, ambas ideias com essas colorações fazem o som sair ruim, porque se o som já era perfeito, não tem porque desejar colorações. Uma música bem elaborada (em todas as suas fases) com 1 par de fones mais puxado para flat terá sua qualidade apreciada, agora com colorações não e inclusive pessoal: cuidado com fones com graves potentes principalmente! Eu usava um par AKG K414P que eu até recomendo, gosto, mas me senti mal a escutar uma determinada música puxada para graves e estes fones ressaltam graves, então fiquei meio de cabeça quente, foi 1 sensação horrível e isso porque foram apenas alguns minutos de audição. Agora para jogar o K414P é bem legal e bem barato, mas cuidado pessoal também com a falsificação destes fones.
 
Segundo sua lógica um philips shp9500 teria mais bass do que até um ath-m50x, quando na realidade é justamente o contrário.
Estou querendo dizer que não tem como comparar fones baseado na frequencia que diz nas especificações do fabricante, não estou dizendo nada sobre fone gamer, flac, mp3 etc.
O Philips é semi aberto enquanto que o ATH M50X é praticamente fechado da qual fones fechados abafa o som fazendo ter mais grave que o mesmo fone se for aberto ou semi aberto, por essa razão é que acredito EU que geralmente eles ter sua frequência mais baixa com valores menores, pois isso ajuda a compensar por ter sua acústica fazada.(sem mencionar que também é para captar os grave de menor intensidade, dando assim uma qualidade melhor no headphone)


Isso tudo assim É apenas a lógica que eu vejo ao comparar esses fones HiFi com headphone populares.

*Estou esperando o Arcano SHP 80 que é semi aberto chegar, pois já que ele é semi aberto vou testar essa minha lógica de fechar(só para teste) as partes fazada da concha acústica dele para ver se o Bass aumenta, assim vou ver se isso que penso tem fundamento ou não, a pesar que que eu acho que tem lógica sim pois quando eu tampava de um fone in-ear que tinha na sua parte traseira aberta dele, ao tampar essa saída com o dedo o som aumentava no grave.
 
O Philips é semi aberto enquanto que o ATH M50X é praticamente fechado da qual fones fechados abafa o som fazendo ter mais grave que o mesmo fone se for aberto ou semi aberto, por essa razão é que acredito EU que geralmente eles ter sua frequência mais baixa com valores menores, pois isso ajuda a compensar por ter sua acústica fazada.(sem mencionar que também é para captar os grave de menor intensidade, dando assim uma qualidade melhor no headphone)


Isso tudo assim É apenas a lógica que eu vejo ao comparar esses fones HiFi com headphone populares.

*Estou esperando o Arcano SHP 80 que é semi aberto chegar, pois já que ele é semi aberto vou testar essa minha lógica de fechar(só para teste) as partes fazada da concha acústica dele para ver se o Bass aumenta, assim vou ver se isso que penso tem fundamento ou não, a pesar que que eu acho que tem lógica sim pois quando eu tampava de um fone in-ear que tinha na sua parte traseira aberta dele, ao tampar essa saída com o dedo o som aumentava no grave.
Desculpa me intrometer, mas cuidado com o procedimento, até porque graves demais, realmente fazem mal, estou falando por me preocupar mesmo, não quero ninguém mal, nem que seja por 1 dorzinha de cabeça, quero evitar isso nas pessoas. Eu já fiquei mal com 1 música tal, que eu escutei com os K414P, fones bons, mas que têm muito em frequências graves, então be careful! :)
 
Olá Pessoal

Estou precisando comprar um fone, mas não sei qual pegar. Estou cogitando esses:

https://produto.mercadolivre.com.br...adset-logitech-artemis-g633-xbox-ps4-e-pc-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785580100-superlux-fone-de-ouvido-hd681-evo-white-c-nf-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...ips-shp9500s-hi-fi-over-ear-caixa-lacrada-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...vido-gamer-headset-cloud-ii-preto-hyper-x-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...er-kraken-pro-71-chroma-p-ps4-pc-mac-cmic-_JM

Pensei em Audio Technica ou Sennheiser, mas quando vi o preço descartei, pois extrapolam o orçamento. Eu procuro fones para jogos, filmes e musicas e pretendo gastar no máximo até R$ 500 reais.
Procuro preferencialmente Circunaurais abertos (possuo um Circunaural fechado que é extremamente desconfortável então estou procurando abertos). Sobre Supra aurais eu nunca tive/testei então fico com receio sobre conforto quanto a eles, mas aceito indicações também. Quanto ao som eu gosto de equilibrado e vou comprar no Brasil (infelizmente não tenho como importar). Aceito recomendações de outras marcas e não precisa ser fone gamer (se tiverem locais onde Sennheiser e Tecnica estiverem mais em conta, aceito indicações)

Valeu !!
 
Desculpa me intrometer, mas cuidado com o procedimento, até porque graves demais, realmente fazem mal, estou falando por me preocupar mesmo, não quero ninguém mal, nem que seja por 1 dorzinha de cabeça, quero evitar isso nas pessoas. Eu já fiquei mal com 1 música tal, que eu escutei com os K414P, fones bons, mas que têm muito em frequências graves, então be careful! :)
Muito obrigado pela preocupação, mas vou fechar o headphone só por teste mesmo, a real intenção é usar ele de forma original mesmo(semi aberto), pois estou comprando exatamente para usar em jogo.

A única modificação que irei fazer nele é o cabo ser removível, pois comprei um microfone estilo o V-Moda da qual é encaixado no jack de entrada do headphone.
 
Última edição:
Muito obrigado pela preocupação, mas vou fechar o headphone só por teste mesmo, a real intenção usar ele de forma original mesmo(semi aberto), pois estou comprando exatamente para usar em jogo.

A única modificação que irei fazer nele é o cabo ser removível, pois comprei um microfone estilo o V-Moda da qual é encaixado no jack de entrada do headphone.
Entendi, menos mal. Boa sorte com a aquisição!
 
Estou procurando recomendações de headphones bluetooth. É a segunda vez que minha cadeira decepa meu fone de ouvido in-ear "caro". To muito chateadinho.
Alguém recomenda um bom custo-benefício que custe menos que R$300.00?

Encontrei alguns sites com recomendações. Já usaram algum?
O mais importante. PRECISO QUE TENHA DURABILIDADE!

http://www.incrediblelab.com/best-bluetooth-headphones-under-50/
https://www.lifewire.com/best-headphones-under-50-4045021

Muito legal essas listas desses sites.

Acabei de encomendar no Aliexpress um Edifier W855BT. Quando chegar, falarei algo a respeito dele. Abs.
 
Muito legal essas listas desses sites.

Acabei de encomendar no Aliexpress um Edifier W855BT. Quando chegar, falarei algo a respeito dele. Abs.

Comprei um Audio Technica ATH-M40x. A única coisa que não gostei foi que o fone não "encaixa" totalmente nas minhas orelhas e fica desconfortável rapidamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo